Pular para o conteúdo principal

Carnificina.


Carnificina é um personagem de arte sequencial do universo do Homem-Aranha. Ele foi criado pelo roteirista de quadrinhos David Michelinie.

Ficha técnica.

Nome verdadeiro: Cletus Kasady

Ocupação atual: Assassino Psicopata

Poderes sobre-humanos: Suas mãos podem se transformar em várias armas como serras, machados, etc.

Origem: Cletus Kasady era companheiro de cela de Eddie Brock (venom), mas quando Venom fugiu da cela, uma semente do seu simbionte ficou na cela e tomou Cletus como hospedeiro, virando o Carnificina. A partir daí Cletus ficou mais louco ainda, e só pensa em matar, matar, e matar!

Principais aparições : No Brasil, a principal aparição dele foi na minissérie "CARNIFICINA TOTAL" (1996), onde ele se soltou da prisão, e saiu matando gente por Nova Iorque.

Principais Inimigos: Venom e Homem Aranha.


Introdução.

Cletus Kasady era um perigoso assassino serial, até ser preso e passar a cumprir pena na Ilha Ryker. Lá, dividia sua cela com Eddie Brock, nessa época separado de seu simbionte. Quando o simbionte invadiu a cela e resgatou Ed, deixou para trás uma gota de si, que, na verdade, era uma cria, uma espécie de filho. Essa gota entrou em contato com Kasady e, quando se desenvolveu, fez com que ambos se tornassem o Carnificina.
Imediatamente, Cletus fugiu e começou uma série de assassinatos que fizeram com que o Homem-Aranha fosse ao seu encalço e pedisse a ajuda de Venom – que nessa época ainda odiava o aracnídeo, mas também se considerava um protetor dos inocentes. Juntos, os dois conseguiram deter Cletus. No entanto, essa foi apenas o primeiro de muitos confrontos que viriam a acontecer entre os três.
O Carnificina tem um aspecto que lembra uma mescla entre os visuais do Homem-Aranha e de Venom. Ele foi criado quando a Marvel percebeu o quão poderia lucrar com Venom, ainda mais se criassem um inimigo que fosse comum entre ele e o Homem-Aranha. O simbionte de Cletus é mais poderoso do que o de Venom. Isso aliado à insanidade de Cletus – cujo único objetivo é matar o maior número de pessoas possível – fez dele um dos inimigos mais perigosos do Aranha. Sua imagem foi explorada ao máximo pela Marvel e Kasady foi o vilão responsável por originar "Maximum Carnage", mini-série co-estrelada por uma série de vilões do terceiro time
da Marvel, como Shriek, Carniça, Duende Demoníaco e uma versão alienígena do Homem-Aranha. Para combatê-los, o Aranha contou com a ajuda de uma série de personagens das mais diferentes categorias: Capitão América, Punho de Ferro, Deathlock, Manto e Adaga, Gata Negra, Morbius e, obviamente, Venom.

História.

Seu nome real é Cletus Kassady. O jovem Kassady não era um bom exemplo de juventude, sendo sempre cínico cruel e sem bons sentimentos. Aparentemente Cletus sempre teve um relacionamento conturbado com seus pais. Em uma das ocasiões mais traumáticas de sua vida, Cletus, após ser flagrado torturando seu cachorro, foi atacado por sua mãe. O desespero da mulher era tanto que ela tentou matá-lo. Mas ela foi impedida pelo pai de Cletus, que acabou matando-a por espancamento. Cletus não esboçou reação para protegê-la. Após esse incidente, no julgamento de seu pai, ele alegou que sua mãe foi assassinada sem motivo algum. Seu pai foi executado na cadeira elétrica. Agora um órfão, Cletus foi mandado ao Orfanato St. Estes, onde ele recebeu um tratamento hostil e cruel por parte dos outros garotos e dos que ali trabalhavam. Cletus se vingou deles, matando o administrador do orfanato e ateando fogo ao lugar.
Cletus justifica seus atos com uma absurda filosofia de que o universo é essencialmente caótico e que lei e ordem são perversões. Mais tarde, Cletus agia como assassino em série, mas as autoridades conseguiram pegá-lo. Na prisão, seu companheiro de cela era Edward Brock. Este era hospedeiro de uma entidade alienígena simbionte, que, juntos, formavam a criatura Venom. Aconteceu que a entidade de Edward voltou para seu corpo. Venom escapou da prisão, mas deixou um fragmento do alienígena pelas paredes da cela. Tal fragmento na verdade era um filho do simbionte e se uniu à Cletus. Dessa união, surgiu Carnificina. O simbionte, aumentando a natureza psicótica de Cletus, deixou-o mais instável mentalmente e mais perigoso.

O primeiro confronto.

Após se transformar, Carnificina iniciou sua carreira de homicídios sem sentido e inicialmente o Homem-Aranha pensou que o culpado das atrocidades seria Venom (Eddie Brock), devido às testemunhas confessarem que o assassino parecia usar um uniforme que estava vivo, mas depois de fazer várias pesquisas e entrevistas como Peter Parker, o herói concluiu que o culpado era o ex-colega de cela de Eddie Brock, Cletus Kassady. As pistas conduziram o Aranha até o orfanato St. Estes e lá houve o primeiro combate entre ele e Carnificina, mas o vilão escapou.
Concluindo que precisaria de uma ajuda especial para derrotar o novo inimigo, o herói decide recrutar seu amigo Johnny Storm, o Tocha Humana, para juntos trazerem Venom de volta de uma ilha, onde se concluiu o quarto combate entre Venom e o Homem-Aranha. O vilão decidira ficar na ilha após estar convencido de que havia matado o Homem-Aranha, quando na verdade foi enganado pelo herói por meio de uma explosão forjada e um esqueleto falso vestido com o uniforme do Homem-Aranha, enquanto o herói estava a salvo, nadando secretamente até um navio e assim abandonando Venom na ilha deserta. Mas ao ficar perplexo ao ver que o herói aracnídeo ainda estava vivo, Venom ascendeu sua fúria e iniciou uma luta onde por muito pouco não liquida a dupla de heróis. Com dificuldade, o Aranha consegue explicar a situação a Venom e este
concorda em ajudá-lo, já que o vilão não achava justo que Cletus usasse seu simbionte para matar inocentes.
Unidos pela primeira vez, Homem-Aranha e Venom trabalham juntos a fim de deter Carnificina, mas este se mostra mais forte que os dois juntos, apesar dele aparentemente temer enfrentá-los ao mesmo tempo por fugir sempre. Venom explicou que talvez a força de Carnificina tenha sido o resultado de o simbionte dele ter nascido na Terra e não no mundo de sua origem: a gestação num planeta diferente deu à criatura poderes aperfeiçoados.
A luta definitiva do combate acontece no Madison Square Garden, que estava lotado devido a um show de rock. Em frente a centenas de espectadores, Carnificina pretendia fazer de J. Jonah Jameson, a quem havia sequestrado, um mártir e conseguir seguidores. Homem-Aranha e Venom chegam para impedí-lo e conseguem destruir temporariamente o simbiose de Cletus com altíssimas ondas sonoras. Após a vitória, Venom investe contra o Homem-Aranha e tenta estrangulá-lo para concluir sua vingança, mas é nocauteado por Reed Richards com sua arma sônica, que chegou no último momento junto ao Tocha Humana e salvou o herói da morte.
O Carnificina, futuramente, viria a morrer destroçado pelo herói Sentinela.

Poderes.

O simbionte deu a Cletus as habilidades a seguir: 

Uma força fora do normal; 

Velocidade e agilidades sobre humanas;

Imunidade ao sentido de aranha de Peter parker; 

Capacidade de aderir às superfícies; 

Fator de cura (usando seus tentáculos para absorver a força vital da vitima); 

Capacidade de criar teias; 

Capacidade de disfarçar o simbionte como roupas normais. 

Capacidade de manipular o simbiose, fazendo-o se esticar outras verões do vilão, possui tentáculos saindo de qualquer parte do corpo. Esses tentáculos são capazes de também serem manipulados criando escudos, machado, revólver, espada, etc. 

"sentido de aranha".

Retirado do site: http://pt.wikipedia.org/wiki/Carnificina_%28Marvel_Comics%29

http://homemaranha.tripod.com/carnificina/

http://www.fortunecity.com/underworld/caterpillar/714/inimigo.htm

Comentários

Top 5 da Semana

Chicote Estrela da Manhã.

Apareceu pela primeira vez no primeiro Castlevania em 26 de setembro de 1986, com o seu usuário o grande caçador de vampiros Simon Belmont. O chicote Estrela da Manhã é uma arma recorrente que apareceu em vários jogos da série Castlevania , sendo que em alguns jogos é a forma mais poderosa do Vampire Killer . Nos jogos antigos ele era um power up em formato de cristal ou chicote que elevava sua arma para o próximo nível. O chicote Estrela da Manhã consiste numa corrente de metal mais longo que outros chicotes da série, terminando com sua ponta com uma bola de ferro de metal cheia de espinhos. Quando esse chicote encostava em criaturas das trevas , essas criaturas explodiam, sendo essa a melhor arma contra as criaturas das trevas e inclusive contra o próprio Drácula. Imagem do Google

To'kustar.

  Os To’kustars são criaturas humanoides gigantes com uma cor padrão voltado para o branco e o vermelho e possuem uma enorme crista na cabeça e têm seu nascimento durante tempestades cósmicas. Apesar do seu enorme tamanho os To’kustars são seres gentis e protetores, vivendo sozinhos na borda da galáxia para proteger ela de ameaças vindas do além. Poderes e fraquezas. Os poderes do To’kustars são a sua força, podendo arremessar objetos para fora da atmosfera de planetas, super resistência a variações de temperaturas extremas devido as suas viagens pela galáxia, pode respirar e sobreviver no vácuo do espaço, tem capacidades de voo, uma durabilidade e velocidade elevadas e pode disparar raios cósmicos de sua mão direita ao cruzar os braços tendo força o suficiente para destruir pequenos planetas, podendo ter outros ataques com energia cósmica desconhecidos. Apesar desses grandes poderes os To’kustars apresentam fraquezas que podem ser exploradas por outras espécies alienígenas sendo elas

O que é o Corredor Infinito de Castlevania?

Tanto nas versões dos jogos como na animação o Corredor Infinito tem a mesma característica, faz parte de um plano alternativo. O Corredor Infinito apareceu no jogo Castlevania: Curse of Darkness, e ele só podia ser aberto com o sangue de um Belmont, e ele é cheio de plataformas flutuantes e o chefe dessa área é o Dullahan . Já na animação o Corredor Infinito ganhou um destaque maior, servindo como corredor para diversas realidades, através do espaço tempo. Podendo ir para o céu ou inferno ou até mesmo para outros mundos distantes como outros jogos da Konami, histórias em quadrinhos e até filmes. Segundo Saint Germain "O Corredor Infinito é uma rota para muitos outros mundos, e certamente é possível que um deles seja o Inferno. No entanto, na experiência daqueles de minha especialidade, é na verdade um sistema de portas para outras terras, separadas de nossos próprios por espaço e tempo. Portais para o Corredor são poucos e distantes entre si, e eles entram e saem da existência. &

Hidra.

Em grego Ύδρα (Hýdra). É um derivado de (hýdor), água. Funções: A Hidra de Lerna é um monstro horripilante, gerado pela deusa Hera, para "provar" o grande Hercules . A Hidra de Lerna era um animal fantástico da mitologia grega, filho dos monstros Tifão e Equidna, que habitava um pântano junto ao lago de Lerna, na Argólida, costa leste do Peloponeso. A Hidra tinha corpo de dragão e nove cabeças de serpente (algumas versões falam em sete cabeças e outras em números muito maiores) cujo hálito era venenoso e que podiam se regenerar. Criada sobre um plátano, junto da fonte Amimone, perto do Pântano de Lerna, na Argólida, cujo hálito pestilento a tudo destruía: homens, colheitas e rebanhos. A Hidra foi derrotada por Hercules , em um de seus doze trabalhos. Inicialmente Hércules tentou decepar as cabeças com uma foice, mas a cada cabeça que cortava surgia pelo menos mais uma no lugar. Decidiu então mudar de tática e, para que as cabeças não se regenerassem, pediu ao sobrinho Iol

Filogenética.

A Filogenia nasceu em 1966, com a publicação do livro “Phylogenetic Systematics”, por Hennig, como forma de implementar os conceitos de ancestralidade e descendência dentro de um contexto evolutivo, descritos por Darwin. O conceito filogenético de espécie é definido como um grupo irredutível de organismos, diagnosticavelmente diferente de outros grupos, e intimamente ligado a um modelo parental de ancestralidade e descendência. As árvores filogenéticas são diagramas que representam essas relações de ancestralidade e descendências, consistindo em linhas que se bifurcam de acordo com a existência no passado de um evento que transformou uma espécie em duas novas espécies. A junção desta bifurcação chama-se nó, onde representa esse momento de diversificação e o ancestral em comum das espécies que se localizam na ponta de cada uma das bifurcações. Nesse esquema de árvore filogenética, os pontos em vermelho significam os ancestrais em comum e as divisões destes em duas outras espécies. E