Yu-gi-oh!

Yu-gi-oh!
dragão branco de olhos azuis, dragão luminoso de olhos azuis e dragão supremo de olhos azuis.

sábado, 6 de novembro de 2010

Venom.





 Venom é o nome dado a diversas personagens do Universo Marvel. O nome refere-se a todos (exceto o Homem-Aranha) os hospedeiros do simbionte alienígena que foi trazido à Terra pelo herói aracnídeo.
A característica marcante de Venom, além do uniforme negro, é a desproporcional e assustadora mandíbula, desenhada no traço de Todd Mac Farlane.
A origem do simbionte alienígena foi mostrada no evento intitulado Guerras Secretas, quando foi usado como "uniforme" pelo próprio Homem-Aranha (que então não sabia que este era uma criatura viva). Assim, o Homem-Aranha livrou-se do alienígena, porém algum tempo depois usou um uniforme de tecido comum, idêntico ao alienígena, feito pela sua então namorada Gata Negra. Esse período foi batizado de "A Saga do Uniforme Negro" e ele (Homem-Aranha) foi chamado de Aranha-Negra. Mas, a pedido de sua esposa Mary Jane, logo após ter enfrentado e derrotado Venom pela primeira vez (tanto Venom quanto o Homem-Aranha usavam o uniforme negro durante a luta e estavam quase idênticos), Peter Parker abandonou o uniforme negro e o jogou numa lareira, dizendo que não tinha intenção de usar o mesmo uniforme de um maníaco-homicida.
Outros simbiontes alienígenas já apareceram nas revistas Marvel, como o que unido ao corpo de Cletus Casady forma a criatura conhecida como Carnificina. Recentemente o Escorpião (HQ) foi infectado pelo simbionte.
Apesar de ser sem sombra de dúvida um vilão e ter óbvias tendências psicóticas, Eddie Brock como o Venom se considerava um defensor dos inocentes, e vê o Homem-Aranha como o responsável por sua ruína pessoal. Algumas histórias, em que o Aranha sequer aparece, focam mais esse aspecto de anti-herói. Venom inclusive já realizou tarefas pro departamento de defesa dos Estados Unidos em troca da comutação de uma pena de morte.

Ficha técnica.

Nome verdadeiro: Eddie Brock

Ocupação atual: Destruir o Homem Aranha.

Poderes sobre humanos: Força advinda do seu simbionte, que tem capacidade de lançar teia e responde a qualquer comando com o pensamento.

Origem : Após o Homem Aranha se livrar do Simbionte Alienígena na Igreja, Eddie Brock foi até lá e foi tomado pelo simbionte como hospedeiro, tornando-se Venom.

Principais aparições: Sempre tá aprontando alguma nas revistas do Homem Aranha e da Teia do Aranha, mas no Brasil ainda não teve nenhum especial dele. Sua primeira aparição nos EUA foi em ASM #300

Principais Inimigos: Carnificina e Homem Aranha (mas com o Homem Aranha ele já fez uma aliança para derrotar o Carnificina na minissérie "CARNIFICINA TOTAL").

Hospedeiros.

Homem-Aranha
"Homem-Aranha" Peter Parker encontrou a "nova roupa" durante as Guerras Secretas e depois a trouxe para Terra. Peter gostou de seu novo uniforme, mas ele percebeu que, ao usá-lo, estava se transformando numa pessoa ruim, além de ter que estar sempre em ação. Ao descobrir que se tratava de um simbionte alienígena, que se alimentava de sua energia vital para sobreviver, o Homem-Aranha decidiu se livrar do "uniforme".



Eddie Brock

"Eddie Brock" O Venom original. Era um jornalista fracassado, que, nas horas vagas, dedicava-se intensamente à musculação. Um dia, ao confessar seus pecados e mágoas, fundiu-se ao simbionte alienígena (escondido na capela onde Eddie rezava), e tornou-se o psicótico Venom, um dos poucos vilões que sabia a identidade secreta do Homem-Aranha. Por anos, perseguiu o herói, quase matando-o em algumas oportunidades. Por fim, acabou abandonado pelo simbionte, devido ao câncer que desenvolveu. Apesar de ter sido um paciente terminal da doença, resquícios do simbionte alienígena sofreram mutação e curaram o câncer, além de transformar Eddie no Anti-venom, inimigo do Venom atual.




Angelo Fortunado
"Angelo Fortunado" Este teve uma vida de crimes curta. Ele foi humilhado pelo pai que era criminoso e atacou o Homem-Aranha no Colégio. Após fundir-se ao simbionte e ser vergonhosamente derrotado pelo Homem-Aranha em batalha, o simbionte considerou-o um hospedeiro indigno e o abandonou durante uma queda, deixando-o morrer. Apareceu apenas em duas histórias em quadrinhos.









Mac Gargan
"Mac Gargan" é o Venom atual e que vai aparecer nas séries dos Thunderbolts e da Guerra Civil. Ele é o antigo Escorpião, um dos piores inimigos do Homem-Aranha.


















Hospedeiras.

Existem duas mulheres que usaram o codinome She-Venom:


She-Venom
Anne Weying é a primeira She-Venom da Marvel Comics, ela era esposa de Eddie Brock.
A detetive Patricia Robertson é a segunda She-Venom que apareceu na Série do Venom (antes de ter que tratar seu câncer e deixar de ser Venom).














 Realidades Alternativas.

Em Zumbis Marvel, Eddie é um dos infectados pelos zumbis que rodeiam a Terra, quando este ataca o Homem-aranha ele usa seus recém adquiridos
poderes para matar Venom, e este retruca "a simbiose esta me deixando, eu não sou mais o hospedeiro perfeito.

" Em Ultimate Spider-Man (Marvel Millenium), Eddie Jr. é um distante amigo de infância de Peter Parker, filho do sócio do pai do Homem-Aranha; se tornou o assassino Venom ao vestir o traje criado pelos pais dos dois, o similar do simbionte alienígena da trama principal de Homem-Aranha. 

Na Terra X, May "Mayday" Parker se tornou Venom após a morte de sua mãe Mary Jane Watson.

Em Garota-Aranha, Normie Osborn III, neto de Norman Osborn, se tornou Venom. 

Em Marvel Mangaverso, o Venom faz parte do Clã Ninja do Homem-Aranha.

Personagens ligadas/Com Mesmos poderes ao Venom

Carnificina 

Grito

Homem-Aranha 

Simbiose 

Mulher-Aranha 

Tarântula Negro 

Agonia(Marvel Comics)

Retirado do site:  http://pt.wikipedia.org/wiki/Venom_%28Marvel_Comics%29

http://www.marvelnoticias.com/index.php?act=viloes/venom

http://www.fortunecity.com/underworld/caterpillar/714/inimigo.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails