Pular para o conteúdo principal

Godzilla.


Godzilla (Gojira ou ゴジラ no original em japonês) é um monstro gigante fictício. Ele foi visto pela primeira vez em 1954 no filme "Godzilla", produzido pela Toho Film Company Ltd. Até o momento, Toho produziu 28 filmes sobre Godzilla. Em 1998, a TriStar Pictures produziu uma nova versão situada na cidade de Nova Iorque, com o monstro redesenhado e chamado de Zilla. Godzilla foi uma criação do produtor Tomoyuki Tanaka, do diretor Ishiro Honda, do mago dos efeitos Eiji Tsuburaya (que mais tarde viria a ser o pai da família Ultra), e do compositor Akira Ifukube.
Godzilla é a personificação do medo das armas nucleares. Criado por uma explosão nuclear, seu imenso tamanho, força, terror e destruição evoca a fúria das bombas atômicas soltadas em Hiroshima e Nagasaki mas ele não é o único afetado pela radiação, em alguns filmes aparecem algumas outras criaturas e eles brigam.
No transcorrer da série, o grande monstro se desenvolveu como um personagem com características de um vilão ou às vezes como herói.
Para muitas pessoas em todo o mundo, Godzilla é um aspecto característico da cultura popular japonesa. Ele ainda é um dos monstros mais reconhecidos no mundo, apesar da sua popularidade ter enfraquecido ao longo dos anos. Godzilla remanesce como uma importante faceta dos filmes japoneses incorporando "kaiju", ou monstro gigante, no gênero tokusatsu.
Godzilla nos filmes.
Nos filmes japoneses, Godzilla é retratado como um dinossauro gigante com escamas cinza e ásperas, um poderoso rabo e várias barbatanas dorsais. Sua origem varia de um filme para o outro, mas é quase sempre descrito como uma criatura pré-histórica e seus primeiros ataques ao Japão têm ligações com o início da Era Atômica. Em particular, a mutação causada por radiação atômica e é apresentada como uma explicação para seu grande tamanho e poderes estranhos. A aparência de Godzilla foi inspirada por várias espécies de dinossauros.
Godzilla chegou nos EUA pela primeira vez em 1956 no filme "Godzilla, o Rei dos Monstros", uma americanização do original "Godzilla" no qual novo roteiro e novas cenas estreladas por Raymond Burr como o repórter Steve Martin foram acrescentados, criando-se um antecedente que seria feito anos mais tarde com produções da Saban Entertainment "Power Rangers" e "Masked Rider".

Quadrinhos.

Godzilla também foi produzido como histórias em quadrinhos, inclusive uma série da Marvel Comics de autoria de Doug Moench publicada entre 1977 e 1979 e que fazia parte da continuidade principal da editora. Mais recentemente a Dark Horse lançou novas histórias.

Desenho animado.

Godzilla também apareceu em desenhos animados da Hanna-Barbera ("The Godzilla Power Hour") e Adelaide Productions ("Godzilla The Series").

Tamanho do Godzilla.
Curiosidades.

No programa de televisão emitido no canal Cartoon Network, Skunk Fu no episódio Arte de controlar os sonhos Skunk transforma-se numa criatura parecida com o Godzilla e às vezes ouve-se o seu rugido de marca e os Macacos Ninja fundem-se num gorila gigante que lembra muito King Kong, por isso parece uma homenagem ao filme King-Kong VS Godzilla.

O Godzilla ainda hoje, 55 anos depois de sua estreia, é um dos personagens mais conhecidos no mundo todo.

Os rugidos do Godzilla, que são suas marcas registradas, foram feitos por Akira Ifukube tocando um contrabaixo com um objeto de borracha.

 Todos os filmes do Godzilla foram filmados usando a tradicional técnica suitmation (fantasia). Os bonecos são feitos de látex retardam-te de incêndio o que evita queimaduras de seus manipuladores. Os dentes são feitos de madeira e resina. O manipulador pode ver através dos buraquinhos no pescoço do boneco. Cabos e baterias são instalados nos bonecos para a movimentação do rosto. Fios de náilon usados por manipuladores assistentes movem o rabo.

A ideia da história de Godzilla surgiu quando o produtor Tomoyuki Tanaka teve que cancelar um projeto chamado "Eiko Kage-in", que mostrava um barco de pesca japonês que era contaminado por um teste nuclear realizado por americanos. A ideia foi posteriormente adaptada para a criação de um monstro gigante a partir dos testes nucleares.

 Inicialmente o produtor Tomoyuki Tanaka queria que Godzilla fosse um macaco gigante. O responsável pelos efeitos especiais Eiji Tsurabaya chegou a idealizar o personagem como um octopus gigante.

Godzilla vs King Kong.
O nome Gojira surgiu da combinação das palavras gorira (gorila) e kujira (baleia).

 O 1º traje de Godzilla pesava cerca de 90 quilos, dificultando bastante os movimentos de Haruo Nakajima quando o estava usando. Usando o traje Nakajima conseguia andar apenas 9 metros.

 Godzilla foi um dos primeiros filmes japoneses a ser exibido na Coréia, algo raro na época devido à rivalidade existente entre os dois países. 

Refilmado como Godzilla (1998).

Inimigos e Aliados.

Inimigos.

Anguirus 

King Kong 

Mothra 

Rodan 

King Ghidorah 

Ebirah

Kamacuras 

Kumonga 

Gabara 

Hedorah 

Gigan

 Megalon 

Mechagodzilla 

Titanossauro 

Biollante 

Battra 

SpaceGodzilla 

Destoroyah 

Orga 

Megaguirus 

Baragon 

Zilla 

King Caesar

Monstruo X/Keizer Ghidorah

King Ghidorah, Mothra, Godzilla e Baragon.
Aliados.

Mothra 

Rodan 

Anguirus 

Minilla 

Baragon 

Varan 

Kumonga

Manda 

Gorossauro

 Jet Jaguar 

King Caesar

Moguera Controlado por Xiliens

Kilaaks

 Katsumi Tezuka 

Seiji Onaka

 Yū Sekida

 Shinji Takagi 

Isao Zushi

 Toru Kawai 

Kenpachiro Satsuma 

Tsutomu Kitagawa 

Mizuho Yoshida

Retirado do site:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Godzilla

http://bagarai.com.br/godzilla.html

http://www.adorocinema.com/filmes/filme-8063/curiosidades/

Comentários

Top 5 da Semana

Chicote Estrela da Manhã.

Apareceu pela primeira vez no primeiro Castlevania em 26 de setembro de 1986, com o seu usuário o grande caçador de vampiros Simon Belmont. O chicote Estrela da Manhã é uma arma recorrente que apareceu em vários jogos da série Castlevania , sendo que em alguns jogos é a forma mais poderosa do Vampire Killer . Nos jogos antigos ele era um power up em formato de cristal ou chicote que elevava sua arma para o próximo nível. O chicote Estrela da Manhã consiste numa corrente de metal mais longo que outros chicotes da série, terminando com sua ponta com uma bola de ferro de metal cheia de espinhos. Quando esse chicote encostava em criaturas das trevas , essas criaturas explodiam, sendo essa a melhor arma contra as criaturas das trevas e inclusive contra o próprio Drácula. Imagem do Google

O que é o Corredor Infinito de Castlevania?

Tanto nas versões dos jogos como na animação o Corredor Infinito tem a mesma característica, faz parte de um plano alternativo. O Corredor Infinito apareceu no jogo Castlevania: Curse of Darkness, e ele só podia ser aberto com o sangue de um Belmont, e ele é cheio de plataformas flutuantes e o chefe dessa área é o Dullahan . Já na animação o Corredor Infinito ganhou um destaque maior, servindo como corredor para diversas realidades, através do espaço tempo. Podendo ir para o céu ou inferno ou até mesmo para outros mundos distantes como outros jogos da Konami, histórias em quadrinhos e até filmes. Segundo Saint Germain "O Corredor Infinito é uma rota para muitos outros mundos, e certamente é possível que um deles seja o Inferno. No entanto, na experiência daqueles de minha especialidade, é na verdade um sistema de portas para outras terras, separadas de nossos próprios por espaço e tempo. Portais para o Corredor são poucos e distantes entre si, e eles entram e saem da existência. &

To'kustar.

  Os To’kustars são criaturas humanoides gigantes com uma cor padrão voltado para o branco e o vermelho e possuem uma enorme crista na cabeça e têm seu nascimento durante tempestades cósmicas. Apesar do seu enorme tamanho os To’kustars são seres gentis e protetores, vivendo sozinhos na borda da galáxia para proteger ela de ameaças vindas do além. Poderes e fraquezas. Os poderes do To’kustars são a sua força, podendo arremessar objetos para fora da atmosfera de planetas, super resistência a variações de temperaturas extremas devido as suas viagens pela galáxia, pode respirar e sobreviver no vácuo do espaço, tem capacidades de voo, uma durabilidade e velocidade elevadas e pode disparar raios cósmicos de sua mão direita ao cruzar os braços tendo força o suficiente para destruir pequenos planetas, podendo ter outros ataques com energia cósmica desconhecidos. Apesar desses grandes poderes os To’kustars apresentam fraquezas que podem ser exploradas por outras espécies alienígenas sendo elas

Anhanguera.

O Anhanguera ou Ornithocheirus era um dos maiores pterossauros que já existiram, possuía uma envergadura de aproximadamente 13 metros, seu corpo esticado em voo chegava a ter mais de 3,5 metros, no solo pousado sua altura chegava a mais de 1,5 metros e chegaria a pesar mais de 100kg; Ele viveu no período Cretáceo, nos atuais Brasil e Inglaterra. Acredita-se que com seus dentes afiados ele se alimentava de peixes nas costas brasileiras e faria uma migração anual para se acasalar na região da atual Inglaterra. No começo do período de Cretáceo, os pterossauros pequenos começaram a crescer e atingir tamanhos como o do Ornithocheirus ou Anhanguera. O Anhanguera teve a área de asa de um aeroplano pequeno, contudo por causa de seus ossos ocos, seu corpo pesava menos que a de um humano provavelmente. Suas asas foram feitas de pele estirada entre um dedo comprido enorme, e seu tornozelo. Correntes de ar ascendentes foram usadas para que o Anhanguera pudesse voar por centenas de quilômetros se

Hidra.

Em grego Ύδρα (Hýdra). É um derivado de (hýdor), água. Funções: A Hidra de Lerna é um monstro horripilante, gerado pela deusa Hera, para "provar" o grande Hercules . A Hidra de Lerna era um animal fantástico da mitologia grega, filho dos monstros Tifão e Equidna, que habitava um pântano junto ao lago de Lerna, na Argólida, costa leste do Peloponeso. A Hidra tinha corpo de dragão e nove cabeças de serpente (algumas versões falam em sete cabeças e outras em números muito maiores) cujo hálito era venenoso e que podiam se regenerar. Criada sobre um plátano, junto da fonte Amimone, perto do Pântano de Lerna, na Argólida, cujo hálito pestilento a tudo destruía: homens, colheitas e rebanhos. A Hidra foi derrotada por Hercules , em um de seus doze trabalhos. Inicialmente Hércules tentou decepar as cabeças com uma foice, mas a cada cabeça que cortava surgia pelo menos mais uma no lugar. Decidiu então mudar de tática e, para que as cabeças não se regenerassem, pediu ao sobrinho Iol