Pular para o conteúdo principal

Dr. Estranho.


Doutor Estranho (Dr Strange, no Inglês), esteve entre os mais promissores personagens do universo Marvel, mas com o decorrer dos tempos foi ficando cada vez menos conhecido.
Como característica marcante do personagem, Stan Lee criou uma série de palavras e frases de efeito para os encantamentos do mago, inspirado em programas de rádio americano dos anos 40 cujos personagens se valiam desses efeitos dramáticos. Desta forma, as revistas do Doutor Estranho alcançaram grande sucesso de vendas principalmente nas décadas de 70 e 80.


Historia.

Dr. Stephen Estranho foi um cirurgião renomado e muito famoso, porém muito arrogante, após sofrer um acidente perde boa parte da capacidade de usar mãos, acabou ficando inválido como cirurgião. Não aceitando seu infeliz destino viaja pelo mundo a procura de alguém que pudesse reverter o problema de suas mãos, nessa busca ele acaba chegando ao Himalaia, onde encontra um mestre chamado de "Ancião", um idoso que apesar de parecer ser um monge velhinho é um grande mestre das artes mágicas.
Stephen descobre que o seu discípulo Barão Mordo pretende matar o Ancião, e tomar o seu lugar, impedido de avisar o Ancião graças a um feitiço de Barão Mordo, Stephen pede para que o Ancião o treine, vendo como o único modo de salvar o velhinho, que mesmo não tendo o ajudando a curar os problemas em suas mãos, lhe deu abrigo.
Em algumas versões Stephen consegue salvar o Ancião, outras o Ancião morre, mesmo com Stephen conseguindo vencer Mordo.

Assim Stephen se torna o Dr. Estranho, um dos mais poderosos heróis da Marvel, conhecido como o Mago Supremo. O famoso sinal que ele faz com os dedos é conhecido como Apana Mudra, muito usado na Yoga.
Mesmo sendo apenas um personagem de histórias em quadrinhos Dr. Estranho passa vários ensinamentos, por exemplo, a famosa "Morte Psicológica", o médico arrogante que precisou "morrer" para que o Mago nascesse.
Também apresenta de certa forma que um mago deve ser equilibrado, Dr. Estranho não só tem um grande intelecto como também é um grande lutador, mostrando que mente e corpo devem ser exercitados igualmente.
É conhecedor tanto da magia "branca" como "negra”, é preciso conhecer os venenos para saber curar.
Nas histórias Dr. Estranho passa por tudo, desde viagens para outras dimensões até lutas contra monstros, entidades malignas e apenas vilões normais.

Os criadores de Dr. Estranho foram Stan Lee e Steve Dikto, mas muitos outros escritores e desenhistas também passaram por Dr. Estranho.

Poderes e habilidades.

Stephen Stranger foi um renomado cirurgião e é um grande estrategista, e como parte do seu treinamento místico, ele se tornou um brilhante artista marcial, ao completar seus estudos, Stephen virou um dos seres mais poderosos da Marvel Comics. Seus poderes são todos de natureza mística, mas são separadas em categorias diferentes, e elas são:


1-Poderes pessoais: O Doutor Estranho é um dos mais poderosos telepatas do planeta, sendo capaz de projetar seu corpo astral através da existência, mesmerismo, cria ilusões realistas e comunica-se mentalmente com os outros.


2-Forças Universais: O Doutor Estranho é capaz de manipular as energias magicas da realidade para uma quantidade quase infinita de efeitos. Com essas energias ele tem habilidades telecinéticas, projeta escudos de energia, teleporta a si e aos outros, a pode destruir e transmutar um planeta inteiro.


3-Forças divinas: O Doutor Estranho poder absorver energias de entidades místicas e não místicas para aumentar a força de seus feitiços.


4-Magia Negra: O Doutor Estranho também foi treinado em magia negra, mas só a usa como último recurso.

Utensílios Mágicos.

O Doutor Estranho tem muitos utensílios mágicos. Dentre eles podemos destacar 4 que mais são mais úteis a ele:

  •  O Olho de Agamotto: que serve como um "protetor" de Stephen, revelando ilusões, dispensando magia, e gera rajadas de energias de grande força;
  • A capa da Levitação: que permite ao seu utilizador voar e é quase indestrutível;
  • O livro de Vinshanti: Que o consulta muitas vezes, para relembrar feitiços;
  • A Esfera de Agamotto: serve para que ele possa localizar os problemas do mundo.
 Fraquezas.

O Doutor Estranho tem apenas três fraquezas conhecidas, e elas são:

  • Ironicamente, a própria ciência em si só: Stephen não pode duplicar magicamente nada descoberto pela ciência humana;
  • Gestos e palavras mágicas: Stephen depende destes para usar a sua magia, e pode ficar em maus lençóis caso fique mudo ou com a mão quebrada;
  •  Seu próprio corpo: Apesar de todo o seu treinamento místico e marcial, Stephen continua sendo um ser humano e, como tal, pode ser afetado e/ou morto por balas, gases tóxicos e ataques de energia.
   Animação.

Em agosto de 2007, foi lançado nos EUA um filme intitulado Doutor Estranho, que reconta as origens do herói. O filme foi feito em animação pelos estúdios Lionsgate, o mesmo que produzira antes Ultimate Avengers, Ultimate Avengers 2 e O Invencível Homem de Ferro, todos personagens da Marvel Comics.


 Videogames.

  •  Em Marvel: Ultimate Alliance, o Doutor Estranho é um personagem destravável e jogável em todas as plataformas, sendo que seu ataque extremo é o Mystic Maelstrom, e suas roupas são: Classic, Royal Seer, Blue Mage e Ultimate.
  • Algumas curiosidades sobre ele nesse jogo (Marvel: Ultimate Alliance): Quando tentam entrar em seu quarto sem ele estar na equipe ele fala em um pouco de eco: "None shall enter this room unless they are accompained by Doctor Strange."
  • Doutor Estranho é um personagem jogável no crossover Ultimate Marvel vs. Capcom 3.
  Retirado do site: http://tudosobremagiaeocultismo.blogspot.com.br/2011/03/ocultismo-e-historias-em-quadrinhos_12.

html http://pt.wikipedia.org/wiki/Doutor_Estranho


 

Comentários

Top 5 da Semana

Chicote Estrela da Manhã.

Apareceu pela primeira vez no primeiro Castlevania em 26 de setembro de 1986, com o seu usuário o grande caçador de vampiros Simon Belmont. O chicote Estrela da Manhã é uma arma recorrente que apareceu em vários jogos da série Castlevania , sendo que em alguns jogos é a forma mais poderosa do Vampire Killer . Nos jogos antigos ele era um power up em formato de cristal ou chicote que elevava sua arma para o próximo nível. O chicote Estrela da Manhã consiste numa corrente de metal mais longo que outros chicotes da série, terminando com sua ponta com uma bola de ferro de metal cheia de espinhos. Quando esse chicote encostava em criaturas das trevas , essas criaturas explodiam, sendo essa a melhor arma contra as criaturas das trevas e inclusive contra o próprio Drácula. Imagem do Google

Godzilla.

Godzilla (Gojira ou ゴジラ no original em japonês) é um monstro gigante fictício. Ele foi visto pela primeira vez em 1954 no filme "Godzilla", produzido pela Toho Film Company Ltd. Até o momento, Toho produziu 28 filmes sobre Godzilla. Em 1998, a TriStar Pictures produziu uma nova versão situada na cidade de Nova Iorque, com o monstro redesenhado e chamado de Zilla. Godzilla foi uma criação do produtor Tomoyuki Tanaka, do diretor Ishiro Honda, do mago dos efeitos Eiji Tsuburaya (que mais tarde viria a ser o pai da família Ultra), e do compositor Akira Ifukube. Godzilla é a personificação do medo das armas nucleares. Criado por uma explosão nuclear, seu imenso tamanho, força, terror e destruição evoca a fúria das bombas atômicas soltadas em Hiroshima e Nagasaki mas ele não é o único afetado pela radiação, em alguns filmes aparecem algumas outras criaturas e eles brigam. No transcorrer da série, o grande monstro se desenvolveu como um personagem com características de um vilão

O que é o Corredor Infinito de Castlevania?

Tanto nas versões dos jogos como na animação o Corredor Infinito tem a mesma característica, faz parte de um plano alternativo. O Corredor Infinito apareceu no jogo Castlevania: Curse of Darkness, e ele só podia ser aberto com o sangue de um Belmont, e ele é cheio de plataformas flutuantes e o chefe dessa área é o Dullahan . Já na animação o Corredor Infinito ganhou um destaque maior, servindo como corredor para diversas realidades, através do espaço tempo. Podendo ir para o céu ou inferno ou até mesmo para outros mundos distantes como outros jogos da Konami, histórias em quadrinhos e até filmes. Segundo Saint Germain "O Corredor Infinito é uma rota para muitos outros mundos, e certamente é possível que um deles seja o Inferno. No entanto, na experiência daqueles de minha especialidade, é na verdade um sistema de portas para outras terras, separadas de nossos próprios por espaço e tempo. Portais para o Corredor são poucos e distantes entre si, e eles entram e saem da existência. &

Pop art.

   Trata-se de um estilo artístico baseado no reprocessamento de imagens populares e de consumo. Surgiu a partir do final dos anos 50, principalmente na Inglaterra e Estados Unidos e recebeu esse nome pelo crítico Lawrence Alloway. A princípio, o movimento parecia centrar-se numa provocação e rompimento radical com as belas-artes. À medida que novos artistas começam a utilizar-se do estilo, parece começar a haver uma compreensão maior de seus objetivos de exploração dos potenciais da arte gráfica comercial, principalmente notado no trabalho de Andy Warhol. WARHOL, artista plástico norte-americano, um dos fundadores da arte pop. Nos Estados Unidos, os trabalhos de Jasper Johns e Robert Rauschenberg tiveram bastante influência sobre os artistas pop. JOHNS, pintor e escultor norte-americano estilo pop. Celebrizou-se pintando bandeiras e latas de cerveja, que obtiveram grande êxito em mostras internacionais de arte, embora seu estilo seja muito contestado. RAUSCHENBERG, pintor e grava

Horoscopo segundo os Cavaleiros do Zodiaco.