Pular para o conteúdo principal

Horóscopo Chinês: Dragão.


Ficha técnica.

Nome do Signo em Chinês: LONG;
Nome do Signo em Japonês: RIYÚ;
Horas governadas pelo signo: 7:00 às 9:00 horas;
Direção do seu signo: leste-sudeste;
Mês favorável: outubro (primavera);
Signo zodiacal correspondente: Áries;
Elemento: Madeira;
Polaridade: Yang;
Planeta regente: Júpiter;
Metal: ferro;
Pedras: jaspe verde;
Erva: alecrim;
Perfume: lavanda;
Cores: vermelho;
Flor: lótus;
Planta: espinhosas;
Número de sorte: 8;
Dia de sorte: terça-feira.


Saúde: as costas, incluindo a coluna vertebral, onde ocorrem seus maiores problemas.

Virtudes: orgulho próprio acentuado, alto senso de responsabilidade e gosto por aventura. Inquietação natural dos pioneiros e desbravadores, aliado a um espírito dinâmico e ativo.


Defeitos: insatisfação permanente com tudo e com todos, natureza violenta e temperamental, capaz de atos impensados e temerários.


Características gerais do signo.


O Dragão ( 辰 ) é um dos animais do ciclo de 12 anos que aparece no Zodíaco da Astrologia chinesa e no Calendário chinês.

Quem é de Dragão tem uma constante comichão na sola dos pés e não consegue ficar parado ou conviver com a rotina. O passado não exerce nenhum fascínio sobre eles, pois estão constantemente com os olhos presos no futuro. A inquietação de descobrir o que há mais além, amparada numa coragem e num temperamento aventureiro e forte, fazem deles desbravadores e pioneiros, jamais se intimidando com obstáculos ou empecilhos. Aliás, os nativos deste signo parecem se alimentar de desafios, que enfrentam com sua natureza empreendedora, superando-os. Tão logo vencem um, já desejam outro, mais desafiador e ainda mais difícil. Vivem constantemente desafiando seus próprios limites e se superando, pois o sucesso os persegue.
Para o Dragão não existe a palavra impossível. Anima-o a esperança do objetivo vencido e a crença inabalável em sua própria capacidade, o que o torna um vencedor em todos os setores da vida. Seu temperamento ativo também se manifesta no campo amoroso, sendo um dos signos mais ativos sexualmente falando, embora manifestem a tendência de serem dominadores. A mulher de Dragão, se não tiver um parceiro de forte personalidade, com certeza vai dominá-lo na cama, o que pode não ser, afinal, um problema para ele, principalmente se souber conduzi-la, dando-lhe liberdade para satisfazer suas inquietações todas entre os lençóis. O Dragão é extremamente protetor para com os seus entes queridos e muito popular com seus amigos, pois sua presença é sempre agradável e disputada e ele sabe como se impor sobre as pessoas e arrancar delas manifestações de admiração.

 Atributos.

São considerados no zodíaco oriental, superiores a todos os signos animais restantes. Exóticos, intencionais, elegantes e com uma inclinação para o oculto onde todos lhe pertencem. O poderoso e magnífico dragão do folclore mítico nunca cessa de encantar ou agitar a imaginação, por isso está presente em tantas culturas, adorado ou odiado Muitos reis e imperadores o adotaram como símbolo tanto no ocidente quanto no oriente. Diz-se que, algumas de suas qualidades mágicas, ilusórias ou não, estão contidas naqueles que nascem sob o seu signo.
O nativo de dragão é magnânimo, cheio de vitalidade e de força. No Oriente, o dragão simboliza o imperador ou o grande macho. Representa o poder: aqueles que nascem no ano do dragão são conhecidos por desgastar os chifres do destino. Os chineses chamam-no o guardião da riqueza e do poder. É um signo próspero. Mas o dragão também é o signo mais favorável à megalomania.

 O dragão poderoso é difícil de contestar, por vezes é mesmo impossível. Tende a intimidar todos aqueles que o ousam desafiar. Mas o dragão também é fiel apesar do seu temperamento forte e de suas maneiras dogmáticas. O dragão tem a mesma afinidade para o sucesso que a serpente, mas porque expressa o seu ponto de vista mais abertamente e as suas falhas têm uma maior probabilidade de envolver alguma forma física, é poupado geralmente de problemas psicológicos profundos. Para um signo que nunca aceita a derrota, o dragão providencia a sua pior oposição.
Quando está convencido que está certo resultará uma situação desastrosa. É que esta pessoa tem de seguir completamente os seus planos - independentemente das consequências.
Afinal, ele foi posto sobre a terra para levantar padrões para alturas superlativas e, por mais que você tente mudar o seu percurso de ação ou tente afastá-lo do problema, mais determinado ele se torna. Os seus sentimentos são genuínos e vêm sempre diretos do coração. Quando declara a alguém o seu amor, pode estar certo de que ele é sincero.


 Tipos de Dragão.

  • Metal: bravos, arrogantes, francos, geniosos, opiniosos, com poucos amigos chegados.
  • Madeira: pacifistas, elegantes e antenados com as últimas tendências, impetuosos e com falhas de julgamento.
  • Água: amáveis, protetores, ambiciosos, aguentam pressão, adoram desafios, e usam seus bons relacionamentos para obter sucesso quando as oportunidades são percebidas.
  •  Fogo: amistosos, falhos na organização de tomadas de decisão e no detalhamento de planos.
  • Terra: introvertidos, esforçados, planejadores meticulosos, colocam o trabalho acima da família e dos amigos.
 O Ascendente no signo do Dragão.

O horário governado pelo signo do Dragão é das 7h às 9h. Quem nasceu neste período, tem, naturalmente, o seu signo ascendente em Dragão.


 Dragões Famosos.
  • Martin Luther King;
  • Salvador Dali;
  • Abraham Lincoln;
  • Jennifer Capriati;
  • Sigmund Freud.
 Retirado do site: http://www.mistico.com/p/chines/dragao.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Drag%C3%A3o_%28zod%C3%ADaco%29


http://www.gastronomias.com/horoscopo-chines/dragao.htm


http://www.hoops.pt/astrologia/dragao.htm

Comentários

Top 5 da Semana

Chicote Estrela da Manhã.

Apareceu pela primeira vez no primeiro Castlevania em 26 de setembro de 1986, com o seu usuário o grande caçador de vampiros Simon Belmont. O chicote Estrela da Manhã é uma arma recorrente que apareceu em vários jogos da série Castlevania , sendo que em alguns jogos é a forma mais poderosa do Vampire Killer . Nos jogos antigos ele era um power up em formato de cristal ou chicote que elevava sua arma para o próximo nível. O chicote Estrela da Manhã consiste numa corrente de metal mais longo que outros chicotes da série, terminando com sua ponta com uma bola de ferro de metal cheia de espinhos. Quando esse chicote encostava em criaturas das trevas , essas criaturas explodiam, sendo essa a melhor arma contra as criaturas das trevas e inclusive contra o próprio Drácula. Imagem do Google

O que é o Corredor Infinito de Castlevania?

Tanto nas versões dos jogos como na animação o Corredor Infinito tem a mesma característica, faz parte de um plano alternativo. O Corredor Infinito apareceu no jogo Castlevania: Curse of Darkness, e ele só podia ser aberto com o sangue de um Belmont, e ele é cheio de plataformas flutuantes e o chefe dessa área é o Dullahan . Já na animação o Corredor Infinito ganhou um destaque maior, servindo como corredor para diversas realidades, através do espaço tempo. Podendo ir para o céu ou inferno ou até mesmo para outros mundos distantes como outros jogos da Konami, histórias em quadrinhos e até filmes. Segundo Saint Germain "O Corredor Infinito é uma rota para muitos outros mundos, e certamente é possível que um deles seja o Inferno. No entanto, na experiência daqueles de minha especialidade, é na verdade um sistema de portas para outras terras, separadas de nossos próprios por espaço e tempo. Portais para o Corredor são poucos e distantes entre si, e eles entram e saem da existência. &

To'kustar.

  Os To’kustars são criaturas humanoides gigantes com uma cor padrão voltado para o branco e o vermelho e possuem uma enorme crista na cabeça e têm seu nascimento durante tempestades cósmicas. Apesar do seu enorme tamanho os To’kustars são seres gentis e protetores, vivendo sozinhos na borda da galáxia para proteger ela de ameaças vindas do além. Poderes e fraquezas. Os poderes do To’kustars são a sua força, podendo arremessar objetos para fora da atmosfera de planetas, super resistência a variações de temperaturas extremas devido as suas viagens pela galáxia, pode respirar e sobreviver no vácuo do espaço, tem capacidades de voo, uma durabilidade e velocidade elevadas e pode disparar raios cósmicos de sua mão direita ao cruzar os braços tendo força o suficiente para destruir pequenos planetas, podendo ter outros ataques com energia cósmica desconhecidos. Apesar desses grandes poderes os To’kustars apresentam fraquezas que podem ser exploradas por outras espécies alienígenas sendo elas

Anhanguera.

O Anhanguera ou Ornithocheirus era um dos maiores pterossauros que já existiram, possuía uma envergadura de aproximadamente 13 metros, seu corpo esticado em voo chegava a ter mais de 3,5 metros, no solo pousado sua altura chegava a mais de 1,5 metros e chegaria a pesar mais de 100kg; Ele viveu no período Cretáceo, nos atuais Brasil e Inglaterra. Acredita-se que com seus dentes afiados ele se alimentava de peixes nas costas brasileiras e faria uma migração anual para se acasalar na região da atual Inglaterra. No começo do período de Cretáceo, os pterossauros pequenos começaram a crescer e atingir tamanhos como o do Ornithocheirus ou Anhanguera. O Anhanguera teve a área de asa de um aeroplano pequeno, contudo por causa de seus ossos ocos, seu corpo pesava menos que a de um humano provavelmente. Suas asas foram feitas de pele estirada entre um dedo comprido enorme, e seu tornozelo. Correntes de ar ascendentes foram usadas para que o Anhanguera pudesse voar por centenas de quilômetros se

Hidra.

Em grego Ύδρα (Hýdra). É um derivado de (hýdor), água. Funções: A Hidra de Lerna é um monstro horripilante, gerado pela deusa Hera, para "provar" o grande Hercules . A Hidra de Lerna era um animal fantástico da mitologia grega, filho dos monstros Tifão e Equidna, que habitava um pântano junto ao lago de Lerna, na Argólida, costa leste do Peloponeso. A Hidra tinha corpo de dragão e nove cabeças de serpente (algumas versões falam em sete cabeças e outras em números muito maiores) cujo hálito era venenoso e que podiam se regenerar. Criada sobre um plátano, junto da fonte Amimone, perto do Pântano de Lerna, na Argólida, cujo hálito pestilento a tudo destruía: homens, colheitas e rebanhos. A Hidra foi derrotada por Hercules , em um de seus doze trabalhos. Inicialmente Hércules tentou decepar as cabeças com uma foice, mas a cada cabeça que cortava surgia pelo menos mais uma no lugar. Decidiu então mudar de tática e, para que as cabeças não se regenerassem, pediu ao sobrinho Iol