Pular para o conteúdo principal

Jiban.


Naoto Tamura/Jiban - Policial do departamento de Tóquio, da Central City, que teve sua vida mudada quando salvou a vida do Dr. Igarashi e de Ayumi de um monstro do Biolon. Foi ressuscitado e reconstruído para se tornar o Policial de Aço Jiban. Finge ser um policial atrapalhado para manter a identidade secreta.
O policial Naoto Tamura sacrificou sua vida para derrotar um dos monstros da organização Biolon, mas renasceu como o Policial de Aço Jiban, passando a combater o grupo maligno, liderado pelo Doutor Jean Marrie.


Armas.

Maximilian: Na verdade, a Maximilian é uma junção de três armas numa só. Acoplada na perna direita de Jiban, pode disparar grandes choques em sua forma original. Na forma de pistola, a Maximilian Gun, pode disparar raios, tanto destrutivos quanto neutralizadores. E no formato de espada, Jiban aplicava o golpe derradeiro que destruia os bionóides. Era o principal trunfo do Policial de Aço, até o surgimento do Auto-Canhão. Mesmo sem o Maximilian, Jiban possui uma arma acoplada em seu braço direito que sai uma agulha ou até disparar feixes de energia, revelado no movie de Jiban.


Poder Braquial: Uma espécie de pinça gigante, posta no braço esquerdo, que serve para agarrar o adversário, antes de aplicar a Agulha Giratória.


Agulha Giratória: Furadeira acoplada no braço direito, usada em combates e também para furar superfícies.


Auto-Canhão: É a arma suprema de Jiban. Na forma de metralhadora, dispara várias balas de pistola de alto poder destrutivo. E na forma de canhão, tem um poder gigantesco, podendo aniquilar vários inimigos com apenas um tiro. A potência do Auto-Canhão é trinta vezes mais forte que o Daidalos.

Cláusulas.

Em todos os episódios, ao encontrar o inimigo, Jiban ejetava seu distintivo de sua cintura e apresentava-se como "Policial de Aço Jiban, do Serviço Secreto do Setor de Segurança. Em seguida, lia as cláusulas da "Lei Biolon", um código de leis próprio. Nitidamente inspirado nas "Diretivas" do personagem norte-americano "Robocop", a lei possuía várias cláusulas, mas somente algumas são lidas ao longo da série:


Cláusula Nº 1 - O Policial de Aço Jiban tem o direito de prender qualquer criminoso, em qualquer circunstância, sem um mandado de prisão.

Cláusula Nº 2 - O Policial de Aço Jiban, quando considera alguém como Biolon, pode submetê-lo a uma pena pelo seu próprio julgamento.

Cláusula Nº 3 - O Policial de Aço Jiban dá prioridade à vida humana, podendo ignorar qualquer ordem superior.

Cláusula Nº 5 - Caso Biolon manipule os corações dos humanos para o mal, a pena pode ser aplicada pelo seu próprio julgamento.

 Cláusula Nº 6 - A punição é severa para aqueles que destruíram o sonho e machucaram o sentimento das crianças.

Cláusula Nº 9 - O Policial de Aço Jiban tem o direito de exterminar qualquer criminoso que destrói a paz da humanidade.

Veículos.

Leson (Rezon): Automóvel oficial de Jiban. Foi o primeiro veículo do Policial de Aço a aparecer na série.

Baican (Vaican): Moto utilizada por Jiban, para deslocamentos mais rápidos.

Spyras (Spylas): Nave do Jiban.

Daidalos (Daidaros): Máquina voadora que pode ser acoplada nas costas de Jiban, tendo sua primeira aparição no episódio 12. Além de ser veículo de transporte aéreo, pode também se converter num canhão com poder de destruição considerável, mas inferior ao Auto-Canhão.

Curiosidades.

 Jiban foi inspirado no filme norte-americano Robocop, que foi um dos maiores sucessos do cinema. A produtora Toei Company, na época em que Jiraiya estava sendo gravada, estava no projeto da série que a sucederia, e se tornaria uma continuação direta, enfocando as aventuras de um "Policial Ninja". No entanto, graças ao ótimo êxito do "homem-máquina" de Detroit, a Toei mudou completamente o planejamento, e para pegar carona, criou às pressas a história de Jiban, onde o policial Naoto Tamura foi morto em uma missão, mas que acabaria sendo ressuscitado quase nas mesmas condições de Alex Murphy/Robocop, virando um "policial-ciborgue".

 Jiban aparece em sua forma "completa" em um episódio apenas, utilizando Daidaros, Poder Braquial, Agulha Giratória e o Auto-Canhão.

Retirado do site: http://pt.wikipedia.org/wiki/Jiban


Comentários

Top 5 da Semana

Chicote Estrela da Manhã.

Apareceu pela primeira vez no primeiro Castlevania em 26 de setembro de 1986, com o seu usuário o grande caçador de vampiros Simon Belmont. O chicote Estrela da Manhã é uma arma recorrente que apareceu em vários jogos da série Castlevania , sendo que em alguns jogos é a forma mais poderosa do Vampire Killer . Nos jogos antigos ele era um power up em formato de cristal ou chicote que elevava sua arma para o próximo nível. O chicote Estrela da Manhã consiste numa corrente de metal mais longo que outros chicotes da série, terminando com sua ponta com uma bola de ferro de metal cheia de espinhos. Quando esse chicote encostava em criaturas das trevas , essas criaturas explodiam, sendo essa a melhor arma contra as criaturas das trevas e inclusive contra o próprio Drácula. Imagem do Google

Pop art.

   Trata-se de um estilo artístico baseado no reprocessamento de imagens populares e de consumo. Surgiu a partir do final dos anos 50, principalmente na Inglaterra e Estados Unidos e recebeu esse nome pelo crítico Lawrence Alloway. A princípio, o movimento parecia centrar-se numa provocação e rompimento radical com as belas-artes. À medida que novos artistas começam a utilizar-se do estilo, parece começar a haver uma compreensão maior de seus objetivos de exploração dos potenciais da arte gráfica comercial, principalmente notado no trabalho de Andy Warhol. WARHOL, artista plástico norte-americano, um dos fundadores da arte pop. Nos Estados Unidos, os trabalhos de Jasper Johns e Robert Rauschenberg tiveram bastante influência sobre os artistas pop. JOHNS, pintor e escultor norte-americano estilo pop. Celebrizou-se pintando bandeiras e latas de cerveja, que obtiveram grande êxito em mostras internacionais de arte, embora seu estilo seja muito contestado. RAUSCHENBERG, pintor e grava

Lobisomem.

Lobisomem ou licantropo (do grego λυκάνθρωπος: λύκος, lykos, "lobo" e άνθρωπος, anthrōpos, "homem"), é um ser lendário, com origem em tradições europeias, segundo as quais, um homem pode se transformar em lobo ou em algo semelhante a um lobo em noites de lua cheia, só voltando à forma humana ao amanhecer. Tais lendas são muito antigas e encontram a sua raiz na mitologia grega. Segundo As Metamorfoses de Ovídio, Licaão, o rei da Arcádia, serviu a carne de Árcade, a Zeus e este como castigo, transformou-o em lobo (Met. I. 237). Uma das personagens mais famosas foi o pugilista arcádio Damarco Parrásio, herói olímpico que assumiu a forma de lobo nove anos após um sacrifício a Zeus Liceu, lenda atestada pelo geógrafo Pausânias. O lobisomem é um dos mais populares monstros fictícios do mundo. Suas origens se encontram na mitologia grega, porém sua história se desenvolveu na Europa. A lenda do lobisomem é muito conhecida no folclore brasileiro, sendo que algumas pesso

Marvel e DC Vice versa duas faces de uma mesma ideia.

Ben 10: Invasão Alienígena.

  Duração: 69 min. Produção Direção: Alex Winter. Produção: Alex Winter. Roteiro: John Turman. Elenco original: Ryan Kelley Galadriel Stineman Nathan Keyes Alyssa Diaz Barry Corbin Dee Bradley Baker Hebert Siguenza Vicki Lewis Gênero: Aventura. Idioma original: Inglês. Sinopse. No filme, o adolescente Ben Tennyson entra em conflito com a organização secreta dos Encanadores a fim de ajudar Elena, uma jovem misteriosa, a desvendar uma ameaça alienígena. Ben conta com a ajuda e confiança dos super poderosos Gwen e Kevin a fim de salvar o dia. Elenco. Ator Personagem Dublador brasileiro Ryan Kelley Ben Tennyson Charles Emmanuel Galadriel Stineman Gwen Tennyson Ana Lúcia Menezes Nathan Keyes Kevin Levin Duda Espinoza Alyssa Diaz Elena Validus Priscilla Amorim Barry Corbin Max Tennyson Júlio Chaves Herbert Siguenza Victor Validus Carlos Seidl Dee Bradley Baker Calafrio Walmir Barbosa Dee Bradley Baker Enormossauro Júl