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Jiraiya.


Jiraya se torna o sucessor dos Tokagure, um clã ninja que defende o paradeiro de uma cápsula espacial (Pako) que contém uma energia tremenda. Jiraya enfrenta nos episódios ninjas a serviço do clã dos Feiticeiros, cujo líder Dokusai pretende se apoderar de Pako e usar as energias a seu bel-prazer.
Jiraya normalmente é ajudado por seus irmãos de criação Manabu Yamashi e Kei Yamashi e mais à frente por alguns ninjas que se tornaram aliados: Rei Yagiu, Barão Owl, Rainin Wild, Bakunin Homem Míssil, Kazenin Storm entre outros.
A cada episódio Jiraya se depara com um dos ninjas a mando do clã dos Feiticeiros, que fatalmente eram derrotados quando Jiraiya usava sua Espada Olímpica e derrotava seu oponente com o Golpe Frontal (ou Golpe Lateral, dependendo do episódio).
Ao final da série, Jiraiya descobre ser capaz de se fundir a um robô gigante chamado Deus Jirai.


Ator japones.

Tōha Yamashi / Jiraiya: Takumi Tsutsui.

Dublador brasileiro.


 Tōha Yamashi / Jiraiya: Mauro Eduardo.

Curiosidades.


 Em outubro de 2004, Takumi Tsutsui (o intérprete de Tōha/Jiraiya) veio ao Brasil junto com Hiroshi Watari (Den Iga/Sharivan em Sharivan, Kenji Sony/Spielvan em Spielvan, Boomerman em Jaspion, entre outros), em um evento em São Paulo chamado Ressaca Friends. Retornou ao Brasil em 2008 junto com Akira Kushida (cantor dos temas de Sharivan, Jaspion e do próprio Jiraiya, entre outros temas de tokusatsu) no evento Anime World, em Porto Alegre, e no evento Anime Friends em São Paulo.

O nome original da espada do Jiraya é Jikō Shinkū Ken, que significa Espada do Vácuo Luminoso Otico Magnético. Não se sabe do por que a dublagem brasileira ter mudado o nome para Espada Olímpica além do fato de que a série foi exibida no Japão no ano da realização dos Jogos Olímpicos de Seul e de Calgary, vindo daí o conceito de "Ninja Olimpíada" existente no original. E a série chegou no Brasil um ano depois. O mais provável é que tenha sido por motivos comerciais, já que o nome original é extenso e confuso. Apesar de não fazer muito sentido, o nome "Espada Olímpica" pegou e até hoje é facilmente lembrado pelos que assistiram a série.

 Outra mudança "importante" da adaptação brasileira foi o termo Guerra Mundial dos Ninjas para Ninja Olimpíada (olimpíada dos ninjas).

O carro de Jiraiya, Black Storm, é o Nissan Fairlady Z31 1988, com motorização V6.

Retirado do site: http://pt.wikipedia.org/wiki/Jiraiya_%28s%C3%A9rie_de_TV%29

http://tabernadosmok.com.br/nostalgia-jiraiya-o-dono-da-espada-olimpica-ui/


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Top 5 da Semana

Chicote Estrela da Manhã.

Apareceu pela primeira vez no primeiro Castlevania em 26 de setembro de 1986, com o seu usuário o grande caçador de vampiros Simon Belmont. O chicote Estrela da Manhã é uma arma recorrente que apareceu em vários jogos da série Castlevania , sendo que em alguns jogos é a forma mais poderosa do Vampire Killer . Nos jogos antigos ele era um power up em formato de cristal ou chicote que elevava sua arma para o próximo nível. O chicote Estrela da Manhã consiste numa corrente de metal mais longo que outros chicotes da série, terminando com sua ponta com uma bola de ferro de metal cheia de espinhos. Quando esse chicote encostava em criaturas das trevas , essas criaturas explodiam, sendo essa a melhor arma contra as criaturas das trevas e inclusive contra o próprio Drácula. Imagem do Google

O que é o Corredor Infinito de Castlevania?

Tanto nas versões dos jogos como na animação o Corredor Infinito tem a mesma característica, faz parte de um plano alternativo. O Corredor Infinito apareceu no jogo Castlevania: Curse of Darkness, e ele só podia ser aberto com o sangue de um Belmont, e ele é cheio de plataformas flutuantes e o chefe dessa área é o Dullahan . Já na animação o Corredor Infinito ganhou um destaque maior, servindo como corredor para diversas realidades, através do espaço tempo. Podendo ir para o céu ou inferno ou até mesmo para outros mundos distantes como outros jogos da Konami, histórias em quadrinhos e até filmes. Segundo Saint Germain "O Corredor Infinito é uma rota para muitos outros mundos, e certamente é possível que um deles seja o Inferno. No entanto, na experiência daqueles de minha especialidade, é na verdade um sistema de portas para outras terras, separadas de nossos próprios por espaço e tempo. Portais para o Corredor são poucos e distantes entre si, e eles entram e saem da existência. &

To'kustar.

  Os To’kustars são criaturas humanoides gigantes com uma cor padrão voltado para o branco e o vermelho e possuem uma enorme crista na cabeça e têm seu nascimento durante tempestades cósmicas. Apesar do seu enorme tamanho os To’kustars são seres gentis e protetores, vivendo sozinhos na borda da galáxia para proteger ela de ameaças vindas do além. Poderes e fraquezas. Os poderes do To’kustars são a sua força, podendo arremessar objetos para fora da atmosfera de planetas, super resistência a variações de temperaturas extremas devido as suas viagens pela galáxia, pode respirar e sobreviver no vácuo do espaço, tem capacidades de voo, uma durabilidade e velocidade elevadas e pode disparar raios cósmicos de sua mão direita ao cruzar os braços tendo força o suficiente para destruir pequenos planetas, podendo ter outros ataques com energia cósmica desconhecidos. Apesar desses grandes poderes os To’kustars apresentam fraquezas que podem ser exploradas por outras espécies alienígenas sendo elas

Anhanguera.

O Anhanguera ou Ornithocheirus era um dos maiores pterossauros que já existiram, possuía uma envergadura de aproximadamente 13 metros, seu corpo esticado em voo chegava a ter mais de 3,5 metros, no solo pousado sua altura chegava a mais de 1,5 metros e chegaria a pesar mais de 100kg; Ele viveu no período Cretáceo, nos atuais Brasil e Inglaterra. Acredita-se que com seus dentes afiados ele se alimentava de peixes nas costas brasileiras e faria uma migração anual para se acasalar na região da atual Inglaterra. No começo do período de Cretáceo, os pterossauros pequenos começaram a crescer e atingir tamanhos como o do Ornithocheirus ou Anhanguera. O Anhanguera teve a área de asa de um aeroplano pequeno, contudo por causa de seus ossos ocos, seu corpo pesava menos que a de um humano provavelmente. Suas asas foram feitas de pele estirada entre um dedo comprido enorme, e seu tornozelo. Correntes de ar ascendentes foram usadas para que o Anhanguera pudesse voar por centenas de quilômetros se

Hidra.

Em grego Ύδρα (Hýdra). É um derivado de (hýdor), água. Funções: A Hidra de Lerna é um monstro horripilante, gerado pela deusa Hera, para "provar" o grande Hercules . A Hidra de Lerna era um animal fantástico da mitologia grega, filho dos monstros Tifão e Equidna, que habitava um pântano junto ao lago de Lerna, na Argólida, costa leste do Peloponeso. A Hidra tinha corpo de dragão e nove cabeças de serpente (algumas versões falam em sete cabeças e outras em números muito maiores) cujo hálito era venenoso e que podiam se regenerar. Criada sobre um plátano, junto da fonte Amimone, perto do Pântano de Lerna, na Argólida, cujo hálito pestilento a tudo destruía: homens, colheitas e rebanhos. A Hidra foi derrotada por Hercules , em um de seus doze trabalhos. Inicialmente Hércules tentou decepar as cabeças com uma foice, mas a cada cabeça que cortava surgia pelo menos mais uma no lugar. Decidiu então mudar de tática e, para que as cabeças não se regenerassem, pediu ao sobrinho Iol