Yu-gi-oh!

Yu-gi-oh!
dragão branco de olhos azuis, dragão luminoso de olhos azuis e dragão supremo de olhos azuis.

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Jiraiya.


Jiraya se torna o sucessor dos Tokagure, um clã ninja que defende o paradeiro de uma cápsula espacial (Pako) que contém uma energia tremenda. Jiraya enfrenta nos episódios ninjas a serviço do clã dos Feiticeiros, cujo líder Dokusai pretende se apoderar de Pako e usar as energias a seu bel-prazer.
Jiraya normalmente é ajudado por seus irmãos de criação Manabu Yamashi e Kei Yamashi e mais à frente por alguns ninjas que se tornaram aliados: Rei Yagiu, Barão Owl, Rainin Wild, Bakunin Homem Míssil, Kazenin Storm entre outros.
A cada episódio Jiraya se depara com um dos ninjas a mando do clã dos Feiticeiros, que fatalmente eram derrotados quando Jiraiya usava sua Espada Olímpica e derrotava seu oponente com o Golpe Frontal (ou Golpe Lateral, dependendo do episódio).
Ao final da série, Jiraiya descobre ser capaz de se fundir a um robô gigante chamado Deus Jirai.


Ator japones.

Tōha Yamashi / Jiraiya: Takumi Tsutsui.

Dublador brasileiro.


 Tōha Yamashi / Jiraiya: Mauro Eduardo.

Curiosidades.


 Em outubro de 2004, Takumi Tsutsui (o intérprete de Tōha/Jiraiya) veio ao Brasil junto com Hiroshi Watari (Den Iga/Sharivan em Sharivan, Kenji Sony/Spielvan em Spielvan, Boomerman em Jaspion, entre outros), em um evento em São Paulo chamado Ressaca Friends. Retornou ao Brasil em 2008 junto com Akira Kushida (cantor dos temas de Sharivan, Jaspion e do próprio Jiraiya, entre outros temas de tokusatsu) no evento Anime World, em Porto Alegre, e no evento Anime Friends em São Paulo.

O nome original da espada do Jiraya é Jikō Shinkū Ken, que significa Espada do Vácuo Luminoso Otico Magnético. Não se sabe do por que a dublagem brasileira ter mudado o nome para Espada Olímpica além do fato de que a série foi exibida no Japão no ano da realização dos Jogos Olímpicos de Seul e de Calgary, vindo daí o conceito de "Ninja Olimpíada" existente no original. E a série chegou no Brasil um ano depois. O mais provável é que tenha sido por motivos comerciais, já que o nome original é extenso e confuso. Apesar de não fazer muito sentido, o nome "Espada Olímpica" pegou e até hoje é facilmente lembrado pelos que assistiram a série.

 Outra mudança "importante" da adaptação brasileira foi o termo Guerra Mundial dos Ninjas para Ninja Olimpíada (olimpíada dos ninjas).

O carro de Jiraiya, Black Storm, é o Nissan Fairlady Z31 1988, com motorização V6.

Retirado do site: http://pt.wikipedia.org/wiki/Jiraiya_%28s%C3%A9rie_de_TV%29

http://tabernadosmok.com.br/nostalgia-jiraiya-o-dono-da-espada-olimpica-ui/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails