Pular para o conteúdo principal

Mouse.


MØUSE (マウス, mausu) é uma série anime de 12 episódios escrita por Hiroyuki Kawasaki, dirigida por Yorifusa Yamaguchi e produzida por Media Factory e Studio DEEN. Foi adaptada de um mangá serializado na revista Young Animal. Publicado pela Hakusensha entre 1999 e 2004.

Historia.

Durante 400 anos, houve uma família de ladrões que roubam dinheiro e bens de valor inestimável, particularmente aqueles itens que foram originalmente ilegalmente roubados. A motivação principal é que tudo e qualquer coisa pode ser roubado, não importa o quanto eles protegem esse item. E naqueles anos, esse ladrão só foi conhecido por um nome, Mouse.
Na versão mais recente, um professor de arte da faculdade jovem chamado Muon Sorata é o último a tomar o nome de Mouse. Ele é cercado por três assistentes altamente dedicados e atraentes que o ajudam a retirar assaltos de museus de arte e torres marco. Os ladrões têm o poder e os recursos para roubar edifícios inteiros e tirar estruturas para o mar, mas nunca pego. Mouse também é conhecido por não abandonar aqueles que o servem, mesmo que isso signifique sua captura.

O Mangá.

Com roteiro de Satoru Akahori e desenhos de Hiroshi Itaba o mangá conta a história de Sorata Muon que para os olhos dos cidadãos comuns é um simples professor de artes, mas que na verdade é o lendário ladrão "Mouse" que com ajuda de suas atraentes assistentes realiza os mais incríveis roubos.
Yayoi Kuribayashi, Hazuki Kakio e Mei Momozono
"Não há nada que o Mouse não possa roubar". Com essa frase Sorata desafia a polícia de Tóquio (principalmente o Inspetor Onizuka) e seus rivais roubando coisas aparentemente impossíveis de serem roubadas, desde obras de artes caríssimas até animais exóticos. Mas Sorata não é um ladrão comum que rouba para enriquecer. Na verdade a família Muon é uma das famílias mais ricas do Japão. Mouse rouba pelo desafio, pela emoção. Tanto que ele sempre ressarce financeiramente as instituições que ele roubou.
O título "Mouse" é na verdade uma herança de família, ou seja, antes de Sorata ser o Mouse, seu pai, Soraya, foi o Mouse, assim como antes de Soraya veio seu pai Soraza e assim por diante. O trabalho do Mouse seria fácil se seu adversário fosse só a polícia, mas no decorrer da história aparecem outros rivais que também são especialistas em roubos impossíveis como One, um homem extremamente misterioso e perigoso.
Esse é o lado aventureiro da história do Mouse. Isso porque Mouse é na verdade um mangá ecchi. Com isso boa parte da história do Mouse é baseada na relação de Sorata com suas milhões de empregadas, Principalmente com suas três empregadas de elite Mei Momozono, Yayoi Kuribayashi e Hazuki Kakio que o chamam de "mestre". O mangá foi lançado no Brasil pela Editora JBC em 14 volumes com classificação para maiores de 18 anos.

Os Personagens.

Sorata Muon/Mouse: Sorata é um jovem de 20 anos da família Muon, uma das mais ricas do japão. Trabalha como professor de artes na Escola Yamanoue em Setagaya, Tóquio. Isso só de fachada porque na verdade ele é Mouse, um ladrão que é capaz de realizar os mais incríveis roubos desafiando a polícia e seus rivais.
Como Mouse, Sorata tem acesso a um vasto arsenal de veículos e máquinas para ajudá-lo, todos os quais estão escondidos debaixo da faculdade onde ele trabalha. Na escola, ele é geralmente visto bagunçar com os seus deveres de professores, ganhando uma repreensão de Mei, Yayoi e Hazuki (com todos inconscientes de sua relação com ele). Ele é um professor muito popular, ganhando atração de muitos de seus estudantes do sexo feminino. Embora ele geralmente tenta evitar ter relações sexuais, depois de se tornar bêbado que obtém um ilimitado desejo sexual , dormindo com inúmeras mulheres, bem como vestindo a normalmente sexo conduzido Mei, Yayoi e Kakio sem mira de desaceleração, no entanto depois que ele fica sóbrio ele não se lembra de nada do que ele fez .
Ele é amigo de Inspetor Minami e sua filha Rika, que ele vê como uma família, embora eles não têm conhecimento que ele é Mouse. Ele tem medo de besouros por causa de um trauma de infância, onde quando a caça para um, ele foi para urinar, assim como um besouro beliscou-o em sua masculinidade.
Mei Momozono: É a principal assistente do Mouse. Sua família serve o Mouse há gerações, por isso ela foi escolhida para ser assistente do Mouse. Trabalha como professora de matemática na Escola Yamanoue. É muito bonita, tem muito carinho pelo seu mestre e cozinha muito mal. Como o primeiro servo para atender Sorata ela é incrivelmente leal a ele. Como a série progrediu ela veio a perceber que ela está apaixonada por ele.
Yayoi Kuribayashi: Uma das assistentes do Mouse. Yayoi era uma garota tímida e recatada, mas mudou completamente depois de conhecer Sorata. Trabalha como enfermeira da Escola yamanoue. Tem grandes conhecimentos em química, mecânica e culinária (é a melhor cozinheira de todas). Possui um lado masoquista muito forte.
Hazuki Kakio: Outra assistente do Mouse. Hazuki vivia numa casa praticamente sozinha. Como perdeu seus pais na adolescência ela foi criada por seus tios que eram malvados e ambiciosos, de olho apenas no tesouro da família. Com isso Hazuki criou múltiplas personalidades o que fez com que a isolassem mais ainda do mundo exterior. Mas Sorata apareceu e a ajudou a solucionar seus problemas. Desde então, Hazuki vive ao lado de Sorata. Trabalha como professora de educação física da Escola Yamanoue. Tem grande agilidade, sabe lutar muito bem, tem a habilidade de aparecer nos lugares mais improváveis e adora fazer cosplay.
Inspetor Onizuka: É o inspetor da polícia de Tóquio que integra o Departamento especial de investigação do "ladrão Mouse". Onde o Mouse estiver ele sempre estará lá para tentar impedir o roubo, mas ele nunca consegue.
Minami: É assistente do inspetor Onizuka, auxiliando-o na tentativa de captura do Mouse. Já foi colega de escola de Sorata, mas nem imagina que seu velho amigo seja seu principal inimigo.
One: One é um homem totalmente envolto em mistérios. Ninguém sabe sua origem, mais especificamente falando, poucos sabem de sua existência. Trabalha para a SSSS (lê-se Four S). Usa fios como arma e, por incrível que pareça, aparenta ser imortal.
Fuyuharu Momozono: Ele é o diretor da Escola Yamanoue e avô da Mei. Apesar de ser bem mais velho, chama Sorata de "sinhozinho". É um bebum de primeira.
Machiko Tsukioka: Machiko é uma personagem secundária na história criada para dar um ar de comédia à trama. É uma das alunas da Escola Yamanoue. Ela é apaixonada pelo Sorata (ou "Ratinho", como ela gosta de chamá-lo) e tenta seduzi-lo convidando-o para sair, mas sempre é interrompida pelas assistentes dele.
Rika Minami: Nove anos filha para Inspetor Minami e amigos com Sorata. Ela não sabe que Sorata é Mouse que ela tem uma queda por ele, afirmando que ela vai se tornar sua noiva quando ela crescer.
Natsuko Muon: Ela é madrasta do Sorata, que parece ter uma atração lascivo a seu filho passo não ao contrário de seus escravos. Ela é apenas quatro anos mais velho do que ele é e ela revelou que antes de se tornar madrasta de Sorata, ela foi um dos escravos de seu pai, o que provocou a esperança em Mei, Yayoi e Kakio com a ideia de ser mais do que um escravo para ele.
4S: Uma organização originalmente criada para proteger obras de arte valiosas fora das mãos de ladrões. No entanto, a organização perdeu o seu caminho e se tornou o maior mercado negro negociantes de obras de arte roubadas, bem como assassinos. Eles são os principais antagonistas da série.



Comentários

Top 5 da Semana

Chicote Estrela da Manhã.

Apareceu pela primeira vez no primeiro Castlevania em 26 de setembro de 1986, com o seu usuário o grande caçador de vampiros Simon Belmont. O chicote Estrela da Manhã é uma arma recorrente que apareceu em vários jogos da série Castlevania , sendo que em alguns jogos é a forma mais poderosa do Vampire Killer . Nos jogos antigos ele era um power up em formato de cristal ou chicote que elevava sua arma para o próximo nível. O chicote Estrela da Manhã consiste numa corrente de metal mais longo que outros chicotes da série, terminando com sua ponta com uma bola de ferro de metal cheia de espinhos. Quando esse chicote encostava em criaturas das trevas , essas criaturas explodiam, sendo essa a melhor arma contra as criaturas das trevas e inclusive contra o próprio Drácula. Imagem do Google

To'kustar.

  Os To’kustars são criaturas humanoides gigantes com uma cor padrão voltado para o branco e o vermelho e possuem uma enorme crista na cabeça e têm seu nascimento durante tempestades cósmicas. Apesar do seu enorme tamanho os To’kustars são seres gentis e protetores, vivendo sozinhos na borda da galáxia para proteger ela de ameaças vindas do além. Poderes e fraquezas. Os poderes do To’kustars são a sua força, podendo arremessar objetos para fora da atmosfera de planetas, super resistência a variações de temperaturas extremas devido as suas viagens pela galáxia, pode respirar e sobreviver no vácuo do espaço, tem capacidades de voo, uma durabilidade e velocidade elevadas e pode disparar raios cósmicos de sua mão direita ao cruzar os braços tendo força o suficiente para destruir pequenos planetas, podendo ter outros ataques com energia cósmica desconhecidos. Apesar desses grandes poderes os To’kustars apresentam fraquezas que podem ser exploradas por outras espécies alienígenas sendo elas

O que é o Corredor Infinito de Castlevania?

Tanto nas versões dos jogos como na animação o Corredor Infinito tem a mesma característica, faz parte de um plano alternativo. O Corredor Infinito apareceu no jogo Castlevania: Curse of Darkness, e ele só podia ser aberto com o sangue de um Belmont, e ele é cheio de plataformas flutuantes e o chefe dessa área é o Dullahan . Já na animação o Corredor Infinito ganhou um destaque maior, servindo como corredor para diversas realidades, através do espaço tempo. Podendo ir para o céu ou inferno ou até mesmo para outros mundos distantes como outros jogos da Konami, histórias em quadrinhos e até filmes. Segundo Saint Germain "O Corredor Infinito é uma rota para muitos outros mundos, e certamente é possível que um deles seja o Inferno. No entanto, na experiência daqueles de minha especialidade, é na verdade um sistema de portas para outras terras, separadas de nossos próprios por espaço e tempo. Portais para o Corredor são poucos e distantes entre si, e eles entram e saem da existência. &

Hidra.

Em grego Ύδρα (Hýdra). É um derivado de (hýdor), água. Funções: A Hidra de Lerna é um monstro horripilante, gerado pela deusa Hera, para "provar" o grande Hercules . A Hidra de Lerna era um animal fantástico da mitologia grega, filho dos monstros Tifão e Equidna, que habitava um pântano junto ao lago de Lerna, na Argólida, costa leste do Peloponeso. A Hidra tinha corpo de dragão e nove cabeças de serpente (algumas versões falam em sete cabeças e outras em números muito maiores) cujo hálito era venenoso e que podiam se regenerar. Criada sobre um plátano, junto da fonte Amimone, perto do Pântano de Lerna, na Argólida, cujo hálito pestilento a tudo destruía: homens, colheitas e rebanhos. A Hidra foi derrotada por Hercules , em um de seus doze trabalhos. Inicialmente Hércules tentou decepar as cabeças com uma foice, mas a cada cabeça que cortava surgia pelo menos mais uma no lugar. Decidiu então mudar de tática e, para que as cabeças não se regenerassem, pediu ao sobrinho Iol

Anhanguera.

O Anhanguera ou Ornithocheirus era um dos maiores pterossauros que já existiram, possuía uma envergadura de aproximadamente 13 metros, seu corpo esticado em voo chegava a ter mais de 3,5 metros, no solo pousado sua altura chegava a mais de 1,5 metros e chegaria a pesar mais de 100kg; Ele viveu no período Cretáceo, nos atuais Brasil e Inglaterra. Acredita-se que com seus dentes afiados ele se alimentava de peixes nas costas brasileiras e faria uma migração anual para se acasalar na região da atual Inglaterra. No começo do período de Cretáceo, os pterossauros pequenos começaram a crescer e atingir tamanhos como o do Ornithocheirus ou Anhanguera. O Anhanguera teve a área de asa de um aeroplano pequeno, contudo por causa de seus ossos ocos, seu corpo pesava menos que a de um humano provavelmente. Suas asas foram feitas de pele estirada entre um dedo comprido enorme, e seu tornozelo. Correntes de ar ascendentes foram usadas para que o Anhanguera pudesse voar por centenas de quilômetros se