Pular para o conteúdo principal

Animaniacs.




Steven Spielberg's Animaniacs foi uma série de desenhos animados distribuída pela Warner Bros., produzido por Amblin Entertainment e inspirado no filme Uma Cilada para Roger Rabbit. As primeiras apresentações foram na ABC entre 1993 e 1994. As demais foram no Kids WB! entre 1994 e 1998. Teve 5 temporadas no total de 99 episódios.
No Brasil, o desenho foi exibido pela Rede Globo nos extintos Xou da Xuxa, Sessão Aventura, TV Colosso e Xuxa Park, no SBT, na Sessão Desenho, no Cartoon Network de 1996 até 2005 e atualmente a série está no canal Tooncast.
Em Portugal, a série foi transmitida na RTP 1 e RTP 2 com legendas.
A comédia de Animaniacs foi uma ampla mistura de humor à moda antiga, abordagens palhaças, referências à cultura pop. O show contou com um número de comédias com segmentos educacionais que cobriam assuntos como história, geografia, matemática, astronomia, ciência e estudos sociais, muitas vezes em forma de música. Animaniacs em si foi um show de variedades, com curtos sketchs com um grande elenco de personagens. Enquanto o show não teve nenhum formato definido, a maioria dos episódios era uma espécie de show de variedades, com muitas tramas curtas estrelando grande elenco de personagens únicos. Cada história era tradicionalmente composta por 3 mini episódios, cada um estrelando uma turma de personagens A série teve um total de 99 episódios e um filme, intitulado Wakko's Wish.

Criação e inspiração.

O elenco de personagens Animaniacs teve uma variedade de inspiração, de celebridades para membros da família de escritores a outros escritores. Produtor-executivo Steven Spielberg disse que a irreverência em Looney Tunes Cartoons inspirou o elenco Animaniacs. A premissa geral da Animaniacs e os irmãos Warner foram criados por Tom Ruegger, que também surgiu com o conceito e os personagens de Pinky e Cérebro. Ruegger também foi o produtor sênior e líder criativo do show. Escritor Deanna Oliver contribuiu Os scripts Goodfeathers e o caráter da galinha Boo.  Produtor e escritor Sherri Stoner contribuiu fortemente para Slappy Esquilo e Pinky e Cérebro. Nicholas Hollander base Katie Kaboom sobre sua filha adolescente.
Produtor Sênior Tom Ruegger modelada personalidades os Warners 'fortemente aos de seus três filhos.  Porque os Warners foram retratados como estrelas dos desenhos animados a partir do início dos anos 1930, Ruegger e outros artistas para Animaniacs fizeram as imagens das Warners semelhantes a personagens de desenhos animados de início dos anos 1930. Desenhos em preto e branco simples que eram muito comuns em desenhos animados da década de 1920 e 1930, como amigos, Felix the Cat, Oswald the lucky Rabbit, e as primeiras versões do Mickey mouse e Minnie mouse .
Tom Ruegger criado Pinky e Cérebro após ser inspirado pelas personalidades de dois dos seus pequenos colegas Toon Adventures, Eddie Fitzgerald e Tom Minton. Ruegger pensado a premissa de Pinky e Cérebro, quando ele se perguntou o que aconteceria se Minton e Fitzgerald tentou dominar o mundo.
Sherri Stoner criado Slappy o esquilo, quando outro escritor e amigo de Stoner, John McCann, fez piada da carreira de Stoner em filmes para a TV jogando adolescentes problemáticos. Quando McCann brincou que Sherri estaria jogando adolescentes problemáticos quando ela tinha cinquenta anos, Sherri desenvolveu a ideia das características de Slappy como uma pessoa mais velha agindo como um adolescente.  Sherri Stoner gostou da ideia de um caráter envelhecido desenhos animados, porque um desenho envelhecido estrela seria conhecer os segredos de outros desenhos animados e "tem a sujeira em [eles]".

Animação.

Trabalho de animação em Animaniacs foi entregue a vários estúdios diferentes, ambos americanos e internacionais, ao longo da produção do show. As empresas de animação incluído Tokyo Movie Shinsha (agora conhecido como TMS Entertainment ), StarToons ,  Wang Film Productions , Freelance Animadores Nova Zelândia , e AKOM , e a maioria dos episódios Animaniacs frequentemente tinham de animação a partir de diferentes empresas em seus respectivos segmentos de cada episódio.
Animaniacs foi feita com um valor de produção superior a animação padrão de televisão.

Música.

Animaniacs utilizada uma partitura musical pesado para um programa de animação, com cada episódio com pelo menos uma trilha sonora original. A ideia para uma contagem musical original em cada episódio veio de Steven Spielberg. Animaniacs usado uma orquestra de 35 peças, e foi marcado por uma equipe de seis compositores, liderados por supervisionar compositor Richard Stone.

Marcas e humor.

O humor de Animaniacs variou no tipo, que vão desde paródia à violência dos desenhos animados. A série fez paródias de programas de televisão e filmes. Em uma entrevista, Spielberg defendeu a "irreverência" de Animaniacs, dizendo que a tripulação Animaniacs tem "um ponto de vista" e não "sentar-se passivamente e jogar ambos os lados igualmente". Spielberg também disse que o humor de Animaniacs " comentário social e irreverência foram inspirados pelos Irmãos Marx e Looney Tunes desenhos animados.  Animaniacs, entre outros shows Spielberg produzidos, tinha uma grande quantidade de violência dos desenhos animados. Spielberg defendeu a violência em Animaniacs dizendo que a série teve um equilíbrio do humor violento e segmentos educacionais, assim que a série nunca se tornaria demasiado violento ou "benigna".  Animaniacs também fez uso de frases de efeito, piadas e segmentos recorrentes e humor "adulto".

Premissa.

O desenho conta as histórias dos irmãos Warner - o tagarela Yakko, o guloso e sagaz Wakko e a fofa Dot - que foram criados como estrelas dos filmes animados, na época do cinema mudo, e agora moram em uma torre d'água da emissora Warner Bros. Os personagens da série interagiram com pessoas famosas do passado e do presente, bem como personagens mitológicos e personagens de televisão moderna. Cada episódio do desenho era geralmente constituído de dois ou três curtas animados.

Personagens.

Animaniacs teve um grande elenco, que era separado em segmentos individuais. Cada personagem ou um conjunto agiam no seu próprio local. Os irmãos Warners, Yakko, Wakko, e Dot, foram três estrelas dos desenhos animados da década de 1930, que foram trancados na torre de água da Warner Bros até os anos 1990, quando eles escaparam. Após sua fuga, muitas vezes eles interagiram com os trabalhadores da Warner Bros, como Ralph, o guarda de segurança; Dr. Otto Scratchansniff, o psiquiatra do estúdio, e sua assistente Enfermeira. Pinky e o Cérebro são dois ratos de laboratório geneticamente modificados que continuamente tramam e tentam dominar o mundo. Slappy Squirrel é uma estrela envelhecida dos desenhos animados, que poderia facilmente engana e educar seu sobrinho, Skippy Esquilo, sobre técnicas de desenhos animados. O programa também tinha outros personagens principais adicionais, como Rita e Runt, Buttons and Mindy, Chicken Boo , Flavio e Marita (Os hipopótamos), Katie Ka-Boom, um trio de pombos conhecido como The Goodfeathers, e Minerva Mink.

Filmes e spin-offs.

  • Wakko's Wish (filme diretamente para DVD e VHS);
  • Pinky e o Cérebro (personagens que ganharam seu próprio programa em 1994).


 

Comentários

Top 5 da Semana

Chicote Estrela da Manhã.

Apareceu pela primeira vez no primeiro Castlevania em 26 de setembro de 1986, com o seu usuário o grande caçador de vampiros Simon Belmont. O chicote Estrela da Manhã é uma arma recorrente que apareceu em vários jogos da série Castlevania , sendo que em alguns jogos é a forma mais poderosa do Vampire Killer . Nos jogos antigos ele era um power up em formato de cristal ou chicote que elevava sua arma para o próximo nível. O chicote Estrela da Manhã consiste numa corrente de metal mais longo que outros chicotes da série, terminando com sua ponta com uma bola de ferro de metal cheia de espinhos. Quando esse chicote encostava em criaturas das trevas , essas criaturas explodiam, sendo essa a melhor arma contra as criaturas das trevas e inclusive contra o próprio Drácula. Imagem do Google

To'kustar.

  Os To’kustars são criaturas humanoides gigantes com uma cor padrão voltado para o branco e o vermelho e possuem uma enorme crista na cabeça e têm seu nascimento durante tempestades cósmicas. Apesar do seu enorme tamanho os To’kustars são seres gentis e protetores, vivendo sozinhos na borda da galáxia para proteger ela de ameaças vindas do além. Poderes e fraquezas. Os poderes do To’kustars são a sua força, podendo arremessar objetos para fora da atmosfera de planetas, super resistência a variações de temperaturas extremas devido as suas viagens pela galáxia, pode respirar e sobreviver no vácuo do espaço, tem capacidades de voo, uma durabilidade e velocidade elevadas e pode disparar raios cósmicos de sua mão direita ao cruzar os braços tendo força o suficiente para destruir pequenos planetas, podendo ter outros ataques com energia cósmica desconhecidos. Apesar desses grandes poderes os To’kustars apresentam fraquezas que podem ser exploradas por outras espécies alienígenas sendo elas

Hidra.

Em grego Ύδρα (Hýdra). É um derivado de (hýdor), água. Funções: A Hidra de Lerna é um monstro horripilante, gerado pela deusa Hera, para "provar" o grande Hercules . A Hidra de Lerna era um animal fantástico da mitologia grega, filho dos monstros Tifão e Equidna, que habitava um pântano junto ao lago de Lerna, na Argólida, costa leste do Peloponeso. A Hidra tinha corpo de dragão e nove cabeças de serpente (algumas versões falam em sete cabeças e outras em números muito maiores) cujo hálito era venenoso e que podiam se regenerar. Criada sobre um plátano, junto da fonte Amimone, perto do Pântano de Lerna, na Argólida, cujo hálito pestilento a tudo destruía: homens, colheitas e rebanhos. A Hidra foi derrotada por Hercules , em um de seus doze trabalhos. Inicialmente Hércules tentou decepar as cabeças com uma foice, mas a cada cabeça que cortava surgia pelo menos mais uma no lugar. Decidiu então mudar de tática e, para que as cabeças não se regenerassem, pediu ao sobrinho Iol

O que é o Corredor Infinito de Castlevania?

Tanto nas versões dos jogos como na animação o Corredor Infinito tem a mesma característica, faz parte de um plano alternativo. O Corredor Infinito apareceu no jogo Castlevania: Curse of Darkness, e ele só podia ser aberto com o sangue de um Belmont, e ele é cheio de plataformas flutuantes e o chefe dessa área é o Dullahan . Já na animação o Corredor Infinito ganhou um destaque maior, servindo como corredor para diversas realidades, através do espaço tempo. Podendo ir para o céu ou inferno ou até mesmo para outros mundos distantes como outros jogos da Konami, histórias em quadrinhos e até filmes. Segundo Saint Germain "O Corredor Infinito é uma rota para muitos outros mundos, e certamente é possível que um deles seja o Inferno. No entanto, na experiência daqueles de minha especialidade, é na verdade um sistema de portas para outras terras, separadas de nossos próprios por espaço e tempo. Portais para o Corredor são poucos e distantes entre si, e eles entram e saem da existência. &

Filogenética.

A Filogenia nasceu em 1966, com a publicação do livro “Phylogenetic Systematics”, por Hennig, como forma de implementar os conceitos de ancestralidade e descendência dentro de um contexto evolutivo, descritos por Darwin. O conceito filogenético de espécie é definido como um grupo irredutível de organismos, diagnosticavelmente diferente de outros grupos, e intimamente ligado a um modelo parental de ancestralidade e descendência. As árvores filogenéticas são diagramas que representam essas relações de ancestralidade e descendências, consistindo em linhas que se bifurcam de acordo com a existência no passado de um evento que transformou uma espécie em duas novas espécies. A junção desta bifurcação chama-se nó, onde representa esse momento de diversificação e o ancestral em comum das espécies que se localizam na ponta de cada uma das bifurcações. Nesse esquema de árvore filogenética, os pontos em vermelho significam os ancestrais em comum e as divisões destes em duas outras espécies. E