Pular para o conteúdo principal

Sparda.




Sparda (スパーダ Supāda?)   Sparda, quando pronunciada em japonês (スパーダSupāda?), Soa como "Espada" (Espanhol / Português: Espada), ou "Spada", que também significa espada em italiano.
É um demônio poderoso que é conhecido como o "Lendário Cavaleiro das Trevas" (伝説 剣士 Densetsu no Makenshi?). Dois mil anos atrás, ele "acordou para a justiça" e sozinho derrotou Mundus e suas legiões. Ao selar o submundo, sentindo seu poder tinha crescido muito forte, ele intencionalmente selou a si mesmo e seu próprio poder demoníaco dentro também.  Mais tarde, ele escapou de sua prisão e em silêncio reinou no mundo humano e continuou a preservar a harmonia. Antes de sua morte, ele ressurgiu nos dias de hoje e se casou com Eva, que deu à luz a seus filhos gêmeos, Dante e Vergil.
Em seu disfarce humano, Sparda era um homem alto, bonito, com olhos azuis, um rosto jovem e penteado para trás com os cabelos brancos. Ele é mostrado usado uma roupa roxa com uma gravata branca, uma grande jóia vermelha em torno de seu pescoço, e um monóculo sobre o olho esquerdo. Apesar de andar a cavalo para a batalha, ele vestia uma armadura que lembra sua forma demoníaca.
Em sua verdadeira forma, Sparda foi um ligeiramente maior do que o de tamanho humano demônio, vagamente insectoid com as mãos com garras, uma pele escamosa, um par de chifres de carneiro virada para baixo, asas Chiropteros com besouro-como as asas embaixo, cascos para os pés, e espinhos reptilianos saindo de suas costas. Partes de seu corpo parecia ser feito de escalas de cinza com toques de vermelho e roxo. Ele também tinha veios de ouro em suas mãos e braços, peito, ombros e costas, uma gema de olhos vermelhos em forma de diamante no centro de sua testa, e os joelhos em forma de caveira de ouro e coto veleiras com chifres pequenos. Sua característica mais notável era sua fenda como os olhos, que ficava vermelha.
Apesar de não se sabe muito sobre ele em um nível pessoal, diz-se que ele era tanto rebelde como Dante e sangue-frio como Virgílio. Ele foi bem reverenciado e respeitado por muitos demônios para seu heroísmo enquanto em serviço para Mundus, descrevendo-o como um "herói entre heróis. Lendas falam com carinho de sua coragem, justiça e suas missões ingratas para proteger o mundo humano em detrimento de ser rotulado como um traidor por todos os seus irmãos demônios. A esposa de Sparda, Eva, sempre descreveu-o como sendo um lutador nobre com coragem e um coração justo.
Sparda entendeu a honra e possuía grande sabedoria. Sparda teve dois aprendizes, Baul & Modeus, embora ele só confiou a sua verdadeira força e poder para Modeus ao contrário de seu irmão mais frio Baul. Pouco antes de sua rebelião, ele fez um juramento com seus alunos a viver fiel às suas aspirações. 

História. 

Antes de Devil May Cry 3 Mangá.
"... Dois mil anos atrás ... O Cavaleiro das Trevas, Sparda, voltou-se contra os seus irmãos demônios e pegou sua espada para o bem da humanidade. "
-Sanctus, Devil May Cry 4.
Em Devil May Cry 4 é revelado que ele selou um outro caminho para o inferno em Fortuna usando o Yamato. Atividades de Sparda durante os próximos dois mil anos envolto em lenda, que entende-se que por um tempo depois de derrotar Mundus, que ele governou durante os seres humanos antes de finalmente desaparecer. Sparda apareceu mais tarde no século XX, onde conheceu e se apaixonou por uma mulher humana chamada Eva, que lhe deu dois filhos gêmeos.
Devil May Cry 3.
Sparda foi um dos generais leais de Mundus. Durante seu tempo de serviço, ele foi o mentor dos irmãos gêmeos Baul & Modeus, e ele confiou seus ensinamentos para Modeus. Em algum momento ele viu a tirania e a injustiça de seu mestre e se rebelaram, lutando para salvar a humanidade. Antes de sua rebelião, ele fez um pacto com seus alunos a viver fiel às suas aspirações e para realizá-los. Somente Ele derrotou o anfitrião infernal, antes de passar para o Imperador das Trevas si mesmo. Sparda derrotado Mundus, selando-o em um cofre de mármore, e que foi deixado de exércitos Mundus da recuado de volta para o mundo demônio. A fim de fechar a porta de entrada, Sparda usou seu próprio sangue, juntamente com o sangue de uma sacerdotisa humana, em conjunto com a sua espada e um amuleto místico. Ele derramou a sua energia demoníaca em sua espada amado para fechar a porta entre reinos, o Temen-ni-GRU, embora isso também lhe tirou a maior parte de suas habilidades. Como medida adicional, ele também preso dentro da torre seus porteiros, Cerberus, Agni & Rudra, Nevan, Beowulf e Leviatã, e tomou os nomes dos sete pecados, a fim de prendê-los e defini-los como selos mantendo o Temen-ni-subterrânea GRU.
Arkham usa os Filhos de Sparda para abrir o portão para o Inferno, a fim de obter o Edge Force e, assim, obter os poderes de Sparda si mesmo. Enquanto ele é capaz de usá-lo para temporariamente assumir a forma de Sparda, ele é incapaz de realmente entrar em ressonância com ele e logo se transforma em uma massa horrível de ectoplasma demoníaca.
Devil May Cry.
"Dois milênios atrás, houve uma guerra. Entre o mundo humano e Submundo. Mas alguém do submundo acordou para a justiça, e levantou-se contra esta legião, sozinho. Seu nome era Sparda. Mais tarde, ele silenciosamente reinou no mundo humano, e continuou a preservar a harmonia, até sua morte. Ele se tornou uma lenda, o lendário Cavaleiro das Trevas, Sparda. "

Usando ele em Devil May Cry.

Em Devil May Cry e Devil May Cry 3, Dante pode obter o traje "Legendary Dark Knight", limpando modo Hard. Dante começa com ele desbloqueado em Devil May Cry 4 Special Edition. Em Devil May Cry, este parece ser, na verdade, o próprio Sparda, como de Dante Ebony & Ivory são substituídos por de Sparda Luce & Ombra . A espada Yamato é adicionado ao seu arsenal, mas os jogadores ainda pode usar Alastor . Yamato é basicamente um clone de Alastor, mas quando Sparda diabo Triggers, Yamato se transforma em espada Sparda. DT e sombra de Dante são o de forma diabo Sparda, não importa o braço Diabo equipada, embora suas habilidades ainda depender de que Arm Diabo.
Pode usa-lo também em Marvel vs Capcom 3.Sparda como um equipamento para download para Dante em Ultimate Marvel vs Capcom 3. Sparda está disponível como um traje para download para Dante , e sua própria forma diabo substitui enquanto Dante em Devil Trigger . Ele também faz uma segunda aparição em Ultimate Marvel vs Capcom 3 como a forma Devil Trigger para a roupa para download de Virgílio, em vez de Nelo Angelo como visto na Edição Especial de Devil May Cry 3.
Sparda aparece como um ícone desbloqueáveis ​​no Playstation All-Stars Battle Royale. Para desbloquear os jogadores devem chegar Posto 14 com Dante. Após a classificação atingindo 22 jogadores, também é concedido um papel de parede temático Sparda.




Comentários

Top 5 da Semana

Chicote Estrela da Manhã.

Apareceu pela primeira vez no primeiro Castlevania em 26 de setembro de 1986, com o seu usuário o grande caçador de vampiros Simon Belmont. O chicote Estrela da Manhã é uma arma recorrente que apareceu em vários jogos da série Castlevania , sendo que em alguns jogos é a forma mais poderosa do Vampire Killer . Nos jogos antigos ele era um power up em formato de cristal ou chicote que elevava sua arma para o próximo nível. O chicote Estrela da Manhã consiste numa corrente de metal mais longo que outros chicotes da série, terminando com sua ponta com uma bola de ferro de metal cheia de espinhos. Quando esse chicote encostava em criaturas das trevas , essas criaturas explodiam, sendo essa a melhor arma contra as criaturas das trevas e inclusive contra o próprio Drácula. Imagem do Google

To'kustar.

  Os To’kustars são criaturas humanoides gigantes com uma cor padrão voltado para o branco e o vermelho e possuem uma enorme crista na cabeça e têm seu nascimento durante tempestades cósmicas. Apesar do seu enorme tamanho os To’kustars são seres gentis e protetores, vivendo sozinhos na borda da galáxia para proteger ela de ameaças vindas do além. Poderes e fraquezas. Os poderes do To’kustars são a sua força, podendo arremessar objetos para fora da atmosfera de planetas, super resistência a variações de temperaturas extremas devido as suas viagens pela galáxia, pode respirar e sobreviver no vácuo do espaço, tem capacidades de voo, uma durabilidade e velocidade elevadas e pode disparar raios cósmicos de sua mão direita ao cruzar os braços tendo força o suficiente para destruir pequenos planetas, podendo ter outros ataques com energia cósmica desconhecidos. Apesar desses grandes poderes os To’kustars apresentam fraquezas que podem ser exploradas por outras espécies alienígenas sendo elas

Hidra.

Em grego Ύδρα (Hýdra). É um derivado de (hýdor), água. Funções: A Hidra de Lerna é um monstro horripilante, gerado pela deusa Hera, para "provar" o grande Hercules . A Hidra de Lerna era um animal fantástico da mitologia grega, filho dos monstros Tifão e Equidna, que habitava um pântano junto ao lago de Lerna, na Argólida, costa leste do Peloponeso. A Hidra tinha corpo de dragão e nove cabeças de serpente (algumas versões falam em sete cabeças e outras em números muito maiores) cujo hálito era venenoso e que podiam se regenerar. Criada sobre um plátano, junto da fonte Amimone, perto do Pântano de Lerna, na Argólida, cujo hálito pestilento a tudo destruía: homens, colheitas e rebanhos. A Hidra foi derrotada por Hercules , em um de seus doze trabalhos. Inicialmente Hércules tentou decepar as cabeças com uma foice, mas a cada cabeça que cortava surgia pelo menos mais uma no lugar. Decidiu então mudar de tática e, para que as cabeças não se regenerassem, pediu ao sobrinho Iol

O que é o Corredor Infinito de Castlevania?

Tanto nas versões dos jogos como na animação o Corredor Infinito tem a mesma característica, faz parte de um plano alternativo. O Corredor Infinito apareceu no jogo Castlevania: Curse of Darkness, e ele só podia ser aberto com o sangue de um Belmont, e ele é cheio de plataformas flutuantes e o chefe dessa área é o Dullahan . Já na animação o Corredor Infinito ganhou um destaque maior, servindo como corredor para diversas realidades, através do espaço tempo. Podendo ir para o céu ou inferno ou até mesmo para outros mundos distantes como outros jogos da Konami, histórias em quadrinhos e até filmes. Segundo Saint Germain "O Corredor Infinito é uma rota para muitos outros mundos, e certamente é possível que um deles seja o Inferno. No entanto, na experiência daqueles de minha especialidade, é na verdade um sistema de portas para outras terras, separadas de nossos próprios por espaço e tempo. Portais para o Corredor são poucos e distantes entre si, e eles entram e saem da existência. &

Filogenética.

A Filogenia nasceu em 1966, com a publicação do livro “Phylogenetic Systematics”, por Hennig, como forma de implementar os conceitos de ancestralidade e descendência dentro de um contexto evolutivo, descritos por Darwin. O conceito filogenético de espécie é definido como um grupo irredutível de organismos, diagnosticavelmente diferente de outros grupos, e intimamente ligado a um modelo parental de ancestralidade e descendência. As árvores filogenéticas são diagramas que representam essas relações de ancestralidade e descendências, consistindo em linhas que se bifurcam de acordo com a existência no passado de um evento que transformou uma espécie em duas novas espécies. A junção desta bifurcação chama-se nó, onde representa esse momento de diversificação e o ancestral em comum das espécies que se localizam na ponta de cada uma das bifurcações. Nesse esquema de árvore filogenética, os pontos em vermelho significam os ancestrais em comum e as divisões destes em duas outras espécies. E