Pular para o conteúdo principal

Personagens da Caverna do Dragão.


Protagonistas.

Os seis garotos que brincavam no carrinho de montanha-russa quando foram transportados para o outro mundo, chamado simplesmente de "Reino”, são os protagonistas da série Caverna do Dragão. Lá, conhecem o Mestre dos Magos, que os guia em suas desventuras, fornecendo informações e, por vezes, equipamentos, como as armas do poder, tão cobiçadas pelo Vingador.

Eric Montgomery (cavaleiro): tem a mesma idade de Hank [15], é o vice-líder, apesar de ser muito imaturo. Filho de pais ricos é constantemente arrogante e egoísta, preocupado mais consigo e com uma chance real de retornarem para casa. Devido a sua natureza, coloca o grupo muitas vezes em perigo, mas diversas vezes se arriscou pra salvá-los. Recebeu um poderoso escudo que o protege contra ataques mágicos ou físicos; esse escudo pode criar campos-de-força para defender uma pequena área em seu entorno. Teoricamente o escudo poderia ser arremessado como o escudo do Capitão América, mas nunca houve uma chance de se mostrar isso. Ao longo do seriado, Eric tem suas feições transformadas como consequência de seu comportamento: um burro, uma fera do pântano, um macaco de cara azul e até um Mestre dos Magos. Apesar de detestar o mundo de Caverna do Dragão, já demonstrou interesse em ficar no Reino e ter uma queda por Karena,a (suposta)irmã do Vingador.Parece ser capaz de entender o que Uni diz. Seu maior medo é ser motivo de piada.





Henry ¨Hank¨ Grayson (ranger): o mais velho do grupo [15] assumiu a função de líder, ainda que hesitante. Nutre afeição por Sheila e sente certa culpa por ter permitido que seus amigos entrassem no Reino. Recebeu um arco mágico capaz de criar flechas energéticas, que podem ser esticadas, dobradas ou até mesmo utilizadas como corda. Seu maior medo é não ser um bom líder.









 
Diana Curry (acrobata): extremamente confiante e centrada, já apresentava habilidades acrobáticas no mundo real. Recebeu um bastão, usado em saltos e acrobacias. Tão flexível quanto às flechas de Hank, o bastão pode regenerar-se se quebrado. Seu maior medo é envelhecer. Seu pai é um astrônomo. No Reino, sua grande paixão foi Kosar. Adora tirar sarro dos inimigos e é sempre a primeira a mandar Eric se calar.










Sheila O´Brien (espiã): irmã mais velha de Bobby, o qual procura proteger. Corresponde à afeição que Hank tem por ela. Recebeu uma capa com capuz que lhe dá invisibilidade. Por razões estranhas, compreende a língua das fadas. Seu maior medo é ficar sozinha.












Presto (mago): o mais jovem depois de Bobby, seu nome verdadeiro é Albert Sidney, sendo "Presto" uma alcunha – não se sabe se criada pelo Mestre dos Magos ou por seus amigos. É tão inseguro quanto um garoto recém-saído da infância, e sua falta de habilidade física e timidez lhe dá o estereótipo do "nerd". Suas atrapalhadas, quando
não catastróficas, costumam ser motivo de chacota do grupo, especialmente de Eric. Já demonstrou sua vontade de ficar no Reino. Recebeu um chapéu de feiticeiro, do qual podem ser retirados objetos e magias aleatórias. O poder do chapéu não é inteiramente dominado por seu dono, que em determinada altura do seriado passa a recitar versos ao utilizar a arma. Presto não gostava das aulas de educação física, no mundo real; ainda em nossa realidade, Presto já gostava de realizar truques de magia. Seu maior medo é perder seus óculos e não conseguir enxergar. No Reino, sua grande paixão foi Varla.

  
Robert ¨Bobby¨ O´Brien (bárbaro): o mais jovem do grupo, é o irmão caçula de Sheila. Impetuoso, demonstra temeridade inconsequente, o que por vezes cria problemas para o grupo. Sabe da afeição que Hank sente por sua irmã, mas isso não o impede de tê-lo como amigo. Não costuma ter paciência com Eric, e afeiçoou-se de maneira especial por Uni. Recebeu um tacape, cujo golpe é muito forte, sendo capaz de quebrar pedras e até criar pequenos abalos sísmicos. Como Eric, parece compreender a linguagem dos unicórnios, ou, pelo menos, o que Uni procura dizer. Seu maior medo é ser tratado feito criança.





Coadjuvantes.
 
Mestre dos Magos: é o guia dos garotos. Não se conhece seu nome verdadeiro, sendo "Mestre dos Magos" uma espécie de cargo. Suas informações cifradas ocultam suas reais intenções, e por vezes seus motivos se demonstram dúbios. No intento de ajudar o grupo a retornar a seu mundo, acaba por utilizá-los para enfrentar as forças ocultas do Reino, especialmente o Vingador, e assim restaurar o equilíbrio entre ordem e caos. Zandora, antiga amiga do Mestre dos Magos, compartilha grande semelhança física com ele. Ele possui uma espécie de energia vital que, se esgotada, faz com que ele morra e seu corpo desapareça.








Uni: uma filhote de unicórnio aparentemente órfã, que se torna a mascote das personagens e tem afeto especial de Bobby. Não domina plenamente os poderes mágicos auferidos por seu chifre, especialmente a capacidade de se teletransportar uma vez ao dia. Consegue esboçar algumas palavras, em meio ao seu balido típico. Por pertencer ao Reino, não pode acompanhar os garotos de volta ao mundo real.




Antagonistas.
 
Vingador: um feiticeiro maléfico, opressor de diversos povos e raças, com grandes habilidades místicas. Ao longo do seriado, o Mestre dos Magos dá a entender que o Vingador já foi uma boa pessoa há muito tempo, e que o vilão se demonstrou o maior de seus erros; no Cemitério dos Dragões, o Mestre dos Magos chega a chamá-lo de "meu filho". O Vingador tenta dominar plenamente o Reino e derrotar Tiamat, e, para tanto, deseja as Armas do Poder dos garotos para ampliar seus poderes. Entre os que compõem seu exército, encontram-se orcs. O Vingador tem mais de mil anos e é especialmente vulnerável a um tipo de jóia conhecida como "coração-de-pedra". Aparentemente, o Vingador usufrui de algum tipo de imortalidade que lhe garante o retorno à vida mesmo quando seu corpo é, temporariamente, destruído.
Ao longo do seriado, diferentes castelos são mostrados como morada do Vingador; especificamente em um, é possível ver uma estátua do Vingador com dois chifres. Apesar de sua natureza malévola, o Vingador já foi capaz de demonstrar certa justeza para com os garotos. Ele serve a uma entidade malévola conhecida em nosso mundo como "O Mal", e cognominado no Reino como "Aquele-Cujo-Nome-Não-Deve-Ser-Pronunciado”: uma entidade multidimensional de enormes poderes. Diferentemente das Armas do Poder ou de criaturas advindas do Reino, como Uni, o Vingador é capaz de invadir o mundo real e fazer uso de sua magia.

Demônio das Sombras: outra personagem recorrente serve ao Vingador como seu informante. Apenas mais adiante na série passa a interagir com os garotos, inicialmente os espreitando sem que eles tenham ciência. É extremamente leal a seu mestre, pelo qual nutre profundo temor.









 Tiamat: é uma terrível deusa dragão de cinco cabeças, cada qual representando uma das raças de dragões: vermelha, azul, verde, preta e branca. Tiamat vive no Cemitério dos Dragões, como guardiã dos ossos dos antigos dragões que ali se dirigiram para morrer, bem como de algumas armas mágicas como as que o Mestre dos Magos deu aos garotos. É temida até pelo Vingador. Mesmo Tiamat é vulnerável à dragonbane, uma erva letal para os dragões. Também, é capaz de realizar viagens interdimensionais, criando portais. Tiamat compreende a linguagem comum dos humanos.


Retirado do site: http://pt.wikipedia.org/wiki/Caverna_do_Drag%C3%A3o



Comentários

Top 5 da Semana

Chicote Estrela da Manhã.

Apareceu pela primeira vez no primeiro Castlevania em 26 de setembro de 1986, com o seu usuário o grande caçador de vampiros Simon Belmont. O chicote Estrela da Manhã é uma arma recorrente que apareceu em vários jogos da série Castlevania , sendo que em alguns jogos é a forma mais poderosa do Vampire Killer . Nos jogos antigos ele era um power up em formato de cristal ou chicote que elevava sua arma para o próximo nível. O chicote Estrela da Manhã consiste numa corrente de metal mais longo que outros chicotes da série, terminando com sua ponta com uma bola de ferro de metal cheia de espinhos. Quando esse chicote encostava em criaturas das trevas , essas criaturas explodiam, sendo essa a melhor arma contra as criaturas das trevas e inclusive contra o próprio Drácula. Imagem do Google

Jiban.

Naoto Tamura/Jiban - Policial do departamento de Tóquio, da Central City, que teve sua vida mudada quando salvou a vida do Dr. Igarashi e de Ayumi de um monstro do Biolon. Foi ressuscitado e reconstruído para se tornar o Policial de Aço Jiban. Finge ser um policial atrapalhado para manter a identidade secreta. O policial Naoto Tamura sacrificou sua vida para derrotar um dos monstros da organização Biolon, mas renasceu como o Policial de Aço Jiban, passando a combater o grupo maligno, liderado pelo Doutor Jean Marrie. Armas. Maximilian: Na verdade, a Maximilian é uma junção de três armas numa só. Acoplada na perna direita de Jiban, pode disparar grandes choques em sua forma original. Na forma de pistola, a Maximilian Gun, pode disparar raios, tanto destrutivos quanto neutralizadores. E no formato de espada, Jiban aplicava o golpe derradeiro que destruia os bionóides. Era o principal trunfo do Policial de Aço, até o surgimento do Auto-Canhão. Mesmo sem o Maximilian, Jiban possui um...

Quem são os Viltrumitas?

  Para quem assim como eu assistiu a animação Invencível na Amazon e pensou o que é são os Viltrumitas? Esse post é para você !!! Os Viltrumitas são uma raça de conquistadores do planeta Viltrum, eles alcançaram a “utopia” eliminando os mais fracos na guerra civil que ocorreu em seu planeta, o objetivo deles é simples dominar os outros mundos por meio de duas opções o povo do planeta invadido se renda e se submete ao império Viltrumita entregando tributos a eles ou não se rende e tem todo o planeta destruído, toda sua espécie extinta e os recursos do planeta saqueados. Sobre Viltrum, é um planeta lindo, tem uma atmosfera rica em carbono, é duas vezes o tamanho da Terra e sua gravidade 1,25 maior que a nossa. Os recursos naturais do planeta se esgotou a muito tempo, e esse planeta é atormentada por terremotos e tempestades de metano. Características da raça. Os habitantes de Viltrum são os Viltrumitas uma raça humanoide, tem o tamanho aproximado de um humano médio, possuem um imenso...

Fênix.

A fênix ou fénix (em grego ϕοῖνιξ) é um pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em auto-combustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas. Outra característica da fênix é sua força que a faz transportar em vôo cargas muito pesadas, havendo lendas nas quais chega a carregar elefantes. Podendo se transformar em uma ave de fogo. A fênix é repleta de penas vermelhas e douradas que emite raios de luz através de seu corpo e seria do mesmo tamanho ou maior do que uma águia. Segundo relata algumas lendas, como a que é contada por Ovídio, essa criatura teria nascido nas terras do Oriente e se alimentava com incenso, raízes cheirosas e óleos de bálsamo. Sendo muito comum na literatura greco-romana, essa criatura tem também sua representação registrada em diferentes bestiários do período medieval. Diferente de tantos outros animais encontrados na natureza, a fênix tinha a incrível capacidade de se reproduzir sem a necessidade de um parceiro. De fato, a concepção de ...

Roupas para as crianças.