Pular para o conteúdo principal

Behemoth.


Behemoth ou também Beemote (בהמות em hebraico) é uma criatura descrita na Bíblia, no livro de Jó, 40:15–24. Ela é descrita como uma criatura gigante, sendo semelhante a um hipopótamo, em algumas descrições ele pode ser semelhante a um leão monstruoso, um Saurópode (normalmente um Braquiossauro) ou até um touro de três chifres, sua missão é esperar pelo dia em que Deus lhe pedira para matar o Leviatã, ao qual nessa batalha os dois Titãs irão morrer.

O Behemoth é um dos maiores monstros criados por Deus e um dos maiores a habitar a Terra, servindo para mostrar a força de Deus e também ser o o representante da terra e o guardião dela, tendo como objetivo derrotar o Leviatã.

O Behemoth é um animal herbívoro, extremamente forte, possui o corpo couraçado e ossos duros como bronze, podendo ter o deserto como seu habitat e ele é o rival do Leviatã, o Behemoth é o monstro da terra e o Leviatã é o monstro dos mares por isso a rivalidade dos dois, também existe o monstro do ar o Ziz.

Diz a lendas que durante o ápice do solstício de verão, o Behemoth solta um grande rugido que faz todos os animais da Terra sentirem medo, com isso eles se tornam menos selvagens no resto do ano, fazendo assim que os animais mais fracos conseguissem sobreviver por se afastar dos demais animais ferozes.

Curiosidades.

Behemoth também era como os hebreus chamavam os hipopótamos.

No livro Dicionário Infernal, Behemoth é descrito como um demônio que possui traços de várias criaturas sendo oposto de quem ele realmente é uma criatura criada por Deus para derrotar o Leviatã.

O Behemoth a partir da Idade Média é descrito como a personificação de Satanás na forma de um elefante humanoide.

Segundo o demonologista D. J. MacAdam Behemoth é o demônio da força animal.

Em Godzilla Rei dos Monstros, um Titã possui o nome Behemoth e ele é do Brasil.

Existe uma banda Blackened Death Metal formada na Polônia em 1991 chamada Behemoth.

Em Final Fantasy existe um monstro com o nome de Behemoth, sendo esse um monstro extremamente poderoso e recorrente na franquia, sua aparência remete a algumas descrições do Behemoth.

Em Magic existem várias cartas com o nome Behemoth.

Em Yu-gi-oh existe uma carta com o nome Behemoth, o Rei de Todos os Animais que além de parecer com o Behemoth do Final Fantasy ele também tem a representação do que era o próprio Behemoth o rei dos animais.

Imagem do Google 

Comentários

Top 5 da Semana

Conflitos éticos no trabalho.

Sem ética no ambiente de trabalho, os processos internos de uma empresa e negócios externos poderiam chegar a uma parada brusca. O mundo dos negócios depende de princípios éticos gerais no local de trabalho para evitar a fraude, desonestidade e manipulação para clientes. Se uma empresa é visto como antiético, investidores e clientes podem estar relutantes em comprar produtos ou afundar dinheiro em operações. Há sempre desculpas para explicar porque as pessoas fazem o contrário do que gostariam de ter feito, mostrando que as barreiras organizacionais são uma realidade. Além de estereótipos de que a pessoa precisa ser “corajosa, assertiva, extrovertida, ou agressiva”, foi constatado que essas pessoas tiraram a força para fazer o certo a partir de seus próprios valores e enfrentaram a situação com naturalidade. Definição. Um conflito ético ocorre quando você ou um colega toma uma decisão que poderia ser visto como ilegal ou inapropriado para um terceiro. Resultado conflitos éticos

Pedra Vermelha da Aja.

  A Pedra Vermelha da Aja ou também como é conhecido Super Aja, é uma gema que possui uma forma perfeita, capaz de absorver a luz, sendo ela um amplificador perfeito para o Hamon , entretanto ao combiná-la com a Máscara de Pedra ela concede poderes inimagináveis aos Homens dos Pilares podendo dizer que a mais notável habilidade é a capacidade de andar na luz do Sol. Essa pedra há dois mil anos estava em posse do Império Romano, após o ataque dos Homens dos Pilares a Pedra Vermelha da Aja ficou em posse dos mestres de Hamon , sendo os mestres portadores dessa joia mais conhecidos o Mestre Tonpetti, o Mestre Straights e a Mestra Lisa Lisa, porém o líder dos Homens dos Pilares Kars consegue a joia e a combina com a Máscara dePedra para se tornar o ser perfeito. Imagem do Google.

Armas da Armadura de Libra.

Barra dupla Barra tripla Escudo Espada Tonfá Tridente

Leviatã.

O Leviatã é uma criatura, geralmente de grandes proporções, bastante comum no imaginário dos navegantes europeus da Idade Moderna. Há referências, contudo, ao longo de toda a história, sendo um caso recente o do Monstro de Lago Ness. Perante a igreja. O Livro de Jó, capítulos 40 e 41, apontam a imagem mais impressionante do Leviatã, descrevendo-o como o maior (ou o mais poderoso) dos monstros aquáticos. No diálogo entre Deus e Jó, o primeiro procede a uma série de indagações que revelam as características do monstro, tais como "ninguém é bastante ousado para provocá-lo; quem o resistiria face a face? Quem pôde afrontá-lo e sair com vida debaixo de toda a extensão do céu?... Quem lhe abriu os dois batentes da goela, em que seus dentes fazem reinar o terror?... Quando se levanta, tremem as ondas do mar, as vagas do mar se afastam. Se uma espada o toca, ela não resiste nem a lança, nem a azagaia, nem o dardo. O ferro para ele é palha, o bronze pau podre" (Bíblia Sagrada, 195

Esferas do Dragão.

  As Esferas do Dragão são 7 esferas da cor laranja cada uma possuindo um número de estrelas são indestrutíveis quando estão na cor laranja, mas quando estão transformadas podem ser destruídos facilmente. Ao reunir as 7 Esferas do Dragão é possível invocar o Deus Dragão Shenlong , ele é capaz de realizar apenas 1 desejo (quando Dende se tornou se Kami-Sama ele mudou o número de desejos para 3), os desejos que o Shenlong é capaz de realizar depende exclusivamente da força de seu criador, apesar de poderoso Shenlong possui algumas restrições como: não criar amor, não fazer um desejo repetido, não fazer um desejo que ultrapasse o poder do seu criador e matar alguém mais forte que seu criador. Ao concluir os desejos as Esferas do Dragão se dispersam pelo mundo todo sendo difícil localizá-las sem a ajuda do Radar do Dragão, elas também ficam inativas por um período de 1 ano, podendo o criador das esferas fazê-las funcionar sem ter que esperar esse tempo todo. Quando o criador das Esferas