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Motoqueiro Fantasma.


Motoqueiro Fantasma (Ghost Rider no original) é um personagem de HQ da Marvel Comics. Criado pelo desenhista Mike Ploog e os escritores Roy Thomas e Gary Friedrich, tendo estreado em Marvel Spotlight #05 (agosto de 1972).
O primeiro Motoqueiro Fantasma foi Johnny Blaze, que trabalhava num show de motociclismo de um circo antes de fazer um acordo com o demônio Mefistofelis, com o intuito de salvar seu mentor e pai adotivo, transformando-se assim no Motoqueiro Fantasma. O segundo Motoqueiro Fantasma foi Denny Ketch.
O Motoqueiro surgia inicialmente logo após pôr-do-sol, ou quando seu hospedeiro experimenta um estado de grande sofrimento psicológico. A transformação é muito dolorosa, com a carne do hospedeiro derretendo para dar lugar à forma cadavérica do Motoqueiro. O Motoqueiro Fantasma não compartilha da personalidade do hospedeiro, tendo a sua própria. Ele se auto-intitula o Espírito da Vingança e persegue os criminosos que considera "pecadores".
Seus poderes consistem de um olhar capaz de submeter à vítima todas as dores que ela causou às outras pessoas, uma corrente de metal capaz de mudar de comprimento e uma moto com rodas flamejantes. Ele costuma enfrentar outros demônios como Zodíako, ocultistas como Troll e Bruxa, ou maníacos, como o Espantalho.
De acordo com o Doutor Estranho, o Motoqueiro Fantasma tem poder místico o suficiente para enfrentar o Hulk. Na saga Hulk Contra o Mundo o Motoqueiro Fantasma lutou contra Hulk, porém apesar do fogo incessante que foi lançado contra Hulk ele não caiu, a luta não foi terminada, mas o poder de ambos os lados estava igualado, no entanto, o Motoqueiro Fantasma não usou de suas armas mais poderosas contra o gigante, sua corrente que queima a vida de seus inimigos, e seu Olhar da Penitência.

Johnny Blaze.
Johnny Blaze.

Johnny Blaze era um artista de manobras em motocicletas que aceitou hospedar a alma de Zarathos, em troca da salvação de Crash Simpson, pai adotivo de Blaze e dono do local de exibições das motos. Esse Motoqueiro Fantasma fez parte, nos anos 70, do supergrupo conhecido como Campeões juntamente com Anjo, Homem de Gelo, Viúva Negra, Hércules e Estrela Negra.
Roxanne Simpson, filha natural de Crash Simpson, foi a primeira pessoa a descobrir que o Motoqueiro Fantasma é Johnny Blaze eram a mesma pessoa. Por muito tempo, a força do amor de Roxanne era a única coisa que mantinha Satã longe do Motoqueiro Fantasma. Satã, porém, conseguiu enganá-la usando imagens falsas de seu falecido pai. Assim que Roxanne retirou a proteção, Satã tomou os poderes do Motoqueiro. Porém, Blaze conseguiu se safar com a intervenção de Daimon Hellstrom, o filho de Satã, que havia virado exorcista na Terra.
Na forma humana, Johnny não possui qualquer poder super-humano. Mas, como o Motoqueiro Fantasma, ele é a combinação entre sobrenatural hospedeiro humano e experiente motociclista Johnny Blaze e os Zarathos demoníacos. Como o Motoqueiro Fantasma, Johnny Blaze possui uma variedade de poderes sobrenaturais.
Johnny Blaze possui a habilidade sobrenatural de transformar no Motoqueiro Fantasma à vontade. Originalmente, ele seria automaticamente transformar a noite ou na presença do mal. Recentemente, no entanto, ele ganhou controle sobre suas transformações e pode transformar através de um ato de vontade ou quando sangue inocente é derramado. Foi recentemente declarou que Johnny Blaze e do Espírito, que era supostamente o Motoqueiro Fantasma, é na verdade um agente do céu.
Algum tempo depois, Blaze conseguiu encarcerar Zarathos numa joia chamada Cristal Espiritual. Livres do demônio, Johnny e Roxanne se casaram e tiveram dois filhos.

Danny Ketch.
Danny Ketch.

O novo Motoqueiro Fantasma surgiu no ano de 1990. Em suas primeiras histórias, Dan e Barbara Ketch são perseguidos em um ferro velho. Em determinado momento, Dan acha uma moto abandonada, e, ao tocar involuntariamente na tampa do tanque da referida moto, acaba se transformando no novo Motoqueiro Fantasma, que leva Barbara até um hospital. Posteriormente, seria descoberto que se tratava do espírito de Noble Kale, um ancestral comum de Johnny Blaze e Danny Ketch.
Antes de descobrirem que eram irmãos, Blaze e Ketch brigaram algumas vezes, já que o primeiro achava que Zarathos estava à solta. Seu primeiro encontro foi no primeiro caso do Motoqueiro, quando este enfrentou e venceu por duas vezes um maníaco de dentes mecânicos conhecido como Blecaute. Na primeira, Blecaute teve a infeliz ideia de cravar os dentes no casaco do Motoqueiro, o que lhe causou queimaduras na face. Na segunda, o Motoqueiro enfrentava Blecaute para tentar salvar a vida de uma criança. Durante a luta, Blaze percebeu que não era o mesmo espírito que comandava o novo Motoqueiro, e o ajudou, atingindo Blecaute com um disparo de sua arma que, inexplicavelmente, passou a despejar o fogo infernal.

Motoqueiro Fantasma  de 2099.
Séries recentes do Motoqueiro Fantasma.

Também em 2005 foi publicada uma minissérie do selo Marvel Knights do Motoqueiro Fantasma, escrita pelo prestigiado roteirista Garth Ennis e desenhada por Clayton Crain. Por conta do sucesso da minissérie, o Espírito da Vingança ganhou um título mensal nos Estados Unidos, dessa vez com roteiros de Daniel Way e desenhos de Mark Texeira, que mostrará mais detalhes sobre os Espíritos da Vingança anteriores a Blaze.
Anteriormente a essa fase, tem-se a aparição do personagem no extinto Universo Marvel 2099. Zero Cochrane, um hacker fugitivo, é salvo da morte por membros de um misterioso conselho que vive num lugar chamado Oficina Fantasma, que fica escondida no Ciberespaço. A ele é dada uma opção: voltar ao mundo real como arauto dos membros do conselho e, de quebra, vingar-se dos que tentaram matá-lo.
Em verdade não se tratava de uma figura espiritual, como sua versão no presente, mas sim, de um robô de combate de alta tecnologia. Dentre suas características de combate estão à capacidade de ocultamento, camuflagem, olhos lançadores de raios laser de alta potência, uma garra na mão direita composta por uma liga de metal super-resistente e de uma motosserra energizada na mão esquerda.
Ao contrário da sua versão presente, o motoqueiro fantasma não tem objetivos altruístas, apenas é movido pela raiva causada pelas grandes corporações que causam injustiças e sofrimento para as pessoas que ele conhece.

Poderes e Habilidades.

O Motoqueiro Fantasma tem poderes de natureza sobrenatural como: 

  • Força, velocidade e resistência de natureza mágica, sendo assim, de níveis incalculavelmente altos; 
  • Projeção de fogo normal e infernal; Regeneração espontânea;
  • Invulnerabilidade ao fogo e ao calor; 
  • Com a moto, ele é capaz de caminhar e correr sobre superfícies líquidas, verticais e concede a capacidade de viajar por entre as dimensões;
  •  Nas versões que possuem corrente, ela é Infinita e cada elo pode ser arremessado; 
  • Sua moto, quando misturada ao "Hellfire" é quase indestrutível, e mesmo quando é destruida, ela se reconstrói; 
  • E o mais poderoso golpe, o "olhar de penitência", queima a alma da vítima.
 A adaptação para os cinemas.

Em 2005, o diretor Mark Steven Johnson iniciou as gravações do filme do Motoqueiro Fantasma, que é estrelado por Nicolas Cage, que é um fã do personagem. O filme estreou em 16 de fevereiro de 2007 nos cinemas mundiais e foi lançado 2 de Março nos cinemas brasileiros. É interessante também saber que o visual da moto do Motoqueiro se baseia nos moldes de uma moto "chopper".



 Video games.

 O Motoqueiro Fantasma é estrela do seu próprio jogo, baseado no filme do cinema, o jogo conta com variados níveis onde o jogador deve destruir grupo de demónios com suas correntes e sua caçadeira, há fases também sobre a moto, onde o principal objectivo é chegar vivo ao final da pista repleta de obstáculos e inimigos. 

Em Marvel Ultimate Alliance, o Motoqueiro Fantasma é jogável em todas as plataformas, sendo que seu ataque extremo é o Vengeance e suas roupas são: Classic, Original, Vengeance e Western.

Motoqueiro Fantasma (Johnny Blaze) aparece como personagem não jogável no final do jogo (ending) do personagem Dante, de Devil May Cry, em Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds. Mas em Ultimate Marvel vs. Capcom 3 passa a ser um personagem selecionável/jogável.

 Retirado do site: http://pt.wikipedia.org/wiki/Motoqueiro_Fantasma

http://marvel.wikia.com/Johnathon_Blaze_%28Earth-616%29

 

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Top 5 da Semana

Chicote Estrela da Manhã.

Apareceu pela primeira vez no primeiro Castlevania em 26 de setembro de 1986, com o seu usuário o grande caçador de vampiros Simon Belmont. O chicote Estrela da Manhã é uma arma recorrente que apareceu em vários jogos da série Castlevania , sendo que em alguns jogos é a forma mais poderosa do Vampire Killer . Nos jogos antigos ele era um power up em formato de cristal ou chicote que elevava sua arma para o próximo nível. O chicote Estrela da Manhã consiste numa corrente de metal mais longo que outros chicotes da série, terminando com sua ponta com uma bola de ferro de metal cheia de espinhos. Quando esse chicote encostava em criaturas das trevas , essas criaturas explodiam, sendo essa a melhor arma contra as criaturas das trevas e inclusive contra o próprio Drácula. Imagem do Google

Trolls.

Os trolls são criaturas originarias da mitologia nórdica. Algumas características como viver entre a natureza e uma aparência horrenda são comuns a todos os trolls, mas em relação aos tipos e tamanhos pode variar bastante. Segundo algumas obras podem existir vários tipos de trolls, variando de local para local, como cavernas, montanhas, florestas, entre outros, e também podem variar no tamanho, podendo haver trolls do tamanho de gigantes, sendo até confundidos com os mesmos, trolls do tamanho humanoide, sendo às vezes confundidos com orcs, e trolls pequenos, que geralmente são confundidos com goblins, devido à aparência. Os trolls atacam viajantes e aventureiros. Os trolls costumando se encontrar em locais fixos, mas moram sozinhos em seus esconderijos. Os trolls costumam se juntar em bandos para realizar algumas ações mais eficazmente que sozinhos porém, geralmente brigam entre si por causa do bens de suas conquistas e os grupos acabam se dissolvendo. A principal vantagem do troll

Frases 2.

O que é o Corredor Infinito de Castlevania?

Tanto nas versões dos jogos como na animação o Corredor Infinito tem a mesma característica, faz parte de um plano alternativo. O Corredor Infinito apareceu no jogo Castlevania: Curse of Darkness, e ele só podia ser aberto com o sangue de um Belmont, e ele é cheio de plataformas flutuantes e o chefe dessa área é o Dullahan . Já na animação o Corredor Infinito ganhou um destaque maior, servindo como corredor para diversas realidades, através do espaço tempo. Podendo ir para o céu ou inferno ou até mesmo para outros mundos distantes como outros jogos da Konami, histórias em quadrinhos e até filmes. Segundo Saint Germain "O Corredor Infinito é uma rota para muitos outros mundos, e certamente é possível que um deles seja o Inferno. No entanto, na experiência daqueles de minha especialidade, é na verdade um sistema de portas para outras terras, separadas de nossos próprios por espaço e tempo. Portais para o Corredor são poucos e distantes entre si, e eles entram e saem da existência. &

To'kustar.

  Os To’kustars são criaturas humanoides gigantes com uma cor padrão voltado para o branco e o vermelho e possuem uma enorme crista na cabeça e têm seu nascimento durante tempestades cósmicas. Apesar do seu enorme tamanho os To’kustars são seres gentis e protetores, vivendo sozinhos na borda da galáxia para proteger ela de ameaças vindas do além. Poderes e fraquezas. Os poderes do To’kustars são a sua força, podendo arremessar objetos para fora da atmosfera de planetas, super resistência a variações de temperaturas extremas devido as suas viagens pela galáxia, pode respirar e sobreviver no vácuo do espaço, tem capacidades de voo, uma durabilidade e velocidade elevadas e pode disparar raios cósmicos de sua mão direita ao cruzar os braços tendo força o suficiente para destruir pequenos planetas, podendo ter outros ataques com energia cósmica desconhecidos. Apesar desses grandes poderes os To’kustars apresentam fraquezas que podem ser exploradas por outras espécies alienígenas sendo elas