Pular para o conteúdo principal

O que é o Corredor Infinito de Castlevania?


Tanto nas versões dos jogos como na animação o Corredor Infinito tem a mesma característica, faz parte de um plano alternativo.

O Corredor Infinito apareceu no jogo Castlevania: Curse of Darkness, e ele só podia ser aberto com o sangue de um Belmont, e ele é cheio de plataformas flutuantes e o chefe dessa área é o Dullahan.

Já na animação o Corredor Infinito ganhou um destaque maior, servindo como corredor para diversas realidades, através do espaço tempo. Podendo ir para o céu ou inferno ou até mesmo para outros mundos distantes como outros jogos da Konami, histórias em quadrinhos e até filmes.

Segundo Saint Germain "O Corredor Infinito é uma rota para muitos outros mundos, e certamente é possível que um deles seja o Inferno. No entanto, na experiência daqueles de minha especialidade, é na verdade um sistema de portas para outras terras, separadas de nossos próprios por espaço e tempo. Portais para o Corredor são poucos e distantes entre si, e eles entram e saem da existência. "

Como Saint Germain diz o Corredor Infinito é uma passagem mística para outros mundo e dimensões, os únicos que sabem de sua existência são os estudiosos de artes magicas e arcanas ou seja somente os alquimistas e os magos sabem de sua existência.

A única maneira de abrir a passagem para o Corredor Infinito e usando almas como combustível, com isso usa-se um receptáculo para canalizar essas almas para abrir o portal para o corredor infinito. Teve duas maneiras de fazer isso a primeira o Visitante (3º Temporada) usou o seu corpo como receptáculo e com os símbolos específicos o Visitante conseguiu abrir uma fenda para o inferno. A segunda quando Saint Germain usou a Chave do Alquimista carregada de diversas almas de pessoas e monstros mortos no cerco do castelo para abrir o portal, assim ele conseguiu abrir uma passagem para o inferno.

Outra maneira de entrar no Corredor Infinito é por meio de passagem invisíveis aos olhos humanos, e o único jeito de localiza-las é com relíquias mágicas feita ou encantada com litomancia como a joia de Saint Germain. Sendo que essas passagens podem abrir por vontade própria sem precisar de um ritual, mas ninguém nunca sabe quando isso pode acontecer. Na série existem apenas duas entradas descobertas para o Corredor Infinito a primeira está sob o Priorado na cidade de Lindenfeld e a segunda estava localizado em um castelo na Livônia ao qual um ancestral de Trevor Belmont derrubou o castelo em cima dele.

Dentro do Corredor Infinito qualquer ser com aptidão magica pode abrir suas portas para outras dimensões, mas somente aqueles com grande poder mágico ou com acesso a uma fonte mágica considerável podem realmente controlar o Corredor podendo assim viajar pelo mundo a sua escolha.

Curiosidades.

Na versão japonesa do game, o Corredor Infinito é chamado Corredor do Inferno.

Alguns mundos vistos pelo Saint Germain podem ser referências a:

O primeiro mundo pode ser uma referência à série Metal Gear.

O terceiro mundo pode ser uma referência a Prometheus da franquia Alien.

O quarto mundo pode ser uma referência ao personagem Gateway da Marvel Comics.

Imagens do Google.
    

Comentários

Top 5 da Semana

Chicote Estrela da Manhã.

Apareceu pela primeira vez no primeiro Castlevania em 26 de setembro de 1986, com o seu usuário o grande caçador de vampiros Simon Belmont. O chicote Estrela da Manhã é uma arma recorrente que apareceu em vários jogos da série Castlevania , sendo que em alguns jogos é a forma mais poderosa do Vampire Killer . Nos jogos antigos ele era um power up em formato de cristal ou chicote que elevava sua arma para o próximo nível. O chicote Estrela da Manhã consiste numa corrente de metal mais longo que outros chicotes da série, terminando com sua ponta com uma bola de ferro de metal cheia de espinhos. Quando esse chicote encostava em criaturas das trevas , essas criaturas explodiam, sendo essa a melhor arma contra as criaturas das trevas e inclusive contra o próprio Drácula. Imagem do Google

Armas da Armadura de Libra.

Barra dupla Barra tripla Escudo Espada Tonfá Tridente

Pop art.

   Trata-se de um estilo artístico baseado no reprocessamento de imagens populares e de consumo. Surgiu a partir do final dos anos 50, principalmente na Inglaterra e Estados Unidos e recebeu esse nome pelo crítico Lawrence Alloway. A princípio, o movimento parecia centrar-se numa provocação e rompimento radical com as belas-artes. À medida que novos artistas começam a utilizar-se do estilo, parece começar a haver uma compreensão maior de seus objetivos de exploração dos potenciais da arte gráfica comercial, principalmente notado no trabalho de Andy Warhol. WARHOL, artista plástico norte-americano, um dos fundadores da arte pop. Nos Estados Unidos, os trabalhos de Jasper Johns e Robert Rauschenberg tiveram bastante influência sobre os artistas pop. JOHNS, pintor e escultor norte-americano estilo pop. Celebrizou-se pintando bandeiras e latas de cerveja, que obtiveram grande êxito em mostras internacionais de arte, embora seu estilo seja muito contestado. RAUSCHENBERG, pintor e grava

Lobisomem.

Lobisomem ou licantropo (do grego λυκάνθρωπος: λύκος, lykos, "lobo" e άνθρωπος, anthrōpos, "homem"), é um ser lendário, com origem em tradições europeias, segundo as quais, um homem pode se transformar em lobo ou em algo semelhante a um lobo em noites de lua cheia, só voltando à forma humana ao amanhecer. Tais lendas são muito antigas e encontram a sua raiz na mitologia grega. Segundo As Metamorfoses de Ovídio, Licaão, o rei da Arcádia, serviu a carne de Árcade, a Zeus e este como castigo, transformou-o em lobo (Met. I. 237). Uma das personagens mais famosas foi o pugilista arcádio Damarco Parrásio, herói olímpico que assumiu a forma de lobo nove anos após um sacrifício a Zeus Liceu, lenda atestada pelo geógrafo Pausânias. O lobisomem é um dos mais populares monstros fictícios do mundo. Suas origens se encontram na mitologia grega, porém sua história se desenvolveu na Europa. A lenda do lobisomem é muito conhecida no folclore brasileiro, sendo que algumas pesso

O Dragão Branco de Olhos Azuis e o Dragão negro de Olhos Vermelhos representam o Yin Yang.

Eu não sei se vocês notaram, mas o Dragão Branco de Olhos Azuis e o Dragão negro de Olhos Vermelhos podem representar o Yin Yang, o bem e o mal, o dia e a noite, etc... O Dragão Branco de Olhos Azuis representa o Yang à luz. O Dragão negro de Olhos Vermelhos representa o Yin à escuridão.     Poderia existir uma fusão para dois os juntos com o nome mais ou menos assim: Dragão do Yin Yang.