Pular para o conteúdo principal

Liderança e negociação.

Liderar quem tem pouca ou nenhuma noção de autoridade e subordinação é uma tarefa que no mínimo nos traz desgaste e desânimo. A capacidade de negociar é hoje um grande trunfo de líderes que conduzem equipes vencedoras. Já temos percebido há muito que “bater de frente” com interesses, valores e conceitos dos liderados geralmente traz muito mais prejuízo que vantagens.
Quando falamos de líderes, não estamos nos referindo apenas àqueles que exercem funções gerenciais, de chefia ou que detêm algum poder formal nas estruturas hierárquicas. Referimo-nos a todos que precisam obter resultados com e por intermédio de outras pessoas, independentemente de sua posição, cargo ou contexto em que esteja atuando.

 Negociar não significa colocar “tudo” em discussão e nem implica na prevalência da opinião da maioria, negociar, antes de tudo, significa colocar com clareza as regras que irão reger as relações de grupo. Negociar é deixar claros princípios e valores fundamentais para que esta relação flua. Negociar também, quando as regras já estão definidas, é a capacidade de assertividade, perceber-se no outro e buscar fórmulas para satisfazer necessidades individuais e em grupo. Buscar de forma coletiva, mas deixar claro que haverá sempre um filtro, equilibrado e sensato da liderança. Com ações simples no dia a dia a equipe deve perceber que a liderança está sempre buscando as melhores soluções. Para atender necessidades coletivas e individuais. Isso também é negociar e deve fazer parte das ações de liderança.
Um bom líder ajuda no desenvolvimento de todos ao redor, pois sabe escutar, colocar-se no lugar do outro e agir com justiça.

Usando suas habilidades pessoais, aliadas às boas técnicas de negociação, os verdadeiros líderes são capazes de se transformar em "agentes de resultados".

 13 dicas para ser um grande líder.

1. Ser líder de si próprio.


 Antes de liderar os outros, é preciso liderar a si mesmo, ou seja: se conhecer, identificar seus pontos fortes e fracos e ter inteligência emocional. 

2. Ter autoconfiança. 

O autoconhecimento leva à autoconfiança.

 3. Ser livre.

 Se conhecendo e tendo autoconfiança, pode-se gozar do mais nobre sentimento. 

4. Ter humildade. 

Um bom líder assume suas fraquezas e age com inteligência para se superar. O próximo passo é aprender humildade tem relação com tolerância e generosidade. Os humildes suportam melhor as falhas dos outros. 

5. Ser coerente. 

Falar e agir na mesma direção é fundamental.

6. Ter objetivos. 


Saber o que se quer alcançar para si próprio ou para o seu trabalho, por onde ir e como ir, é muito importante.

 7. Saber escolher os parceiros. 

Ela reconhece o talento de cada um e o explora, potencializando-o. 

8. Ser perseverante. 

Não ter preguiça nem medo dos desafios.

 9. Fazer a coisa acontecer. 

A grande ideia não é nada sem ser realizada. Uma boa líder une essas pontas.

10. Pôr a mão na massa. 


Se de um lado o líder coordena e delega de outro participa da execução.

11. Impor limite e regra.

 Limites e regras orientam e organizam as ações e as ideias, por isso são necessários.

 12. Ter o desejo de se superar. 

O verdadeiro líder não se dá por satisfeito, ela tem aspirações sempre maiores. 

13. Ter compromisso. 

Um bom líder assume responsabilidades, se envolve nos projetos, pode ser uma viagem, festa ou um plano de trabalho.

Retirado do site: http://www.administradores.com.br/artigos/administracao-e-negocios/lideranca-e-capacidade-de-negociacao-fator-fundamental-para-o-sucesso/27290/

http://www.institutomvc.com.br/costacurta/artem04_liderancanegociacao.htm

http://mdemulher.abril.com.br/carreira-dinheiro/reportagem/carreira/lider-trabalho-carreira-618595.shtml


Comentários

Top 5 da Semana

O Dragão Branco de Olhos Azuis e o Dragão negro de Olhos Vermelhos representam o Yin Yang.

Eu não sei se vocês notaram, mas o Dragão Branco de Olhos Azuis e o Dragão negro de Olhos Vermelhos podem representar o Yin Yang, o bem e o mal, o dia e a noite, etc... O Dragão Branco de Olhos Azuis representa o Yang à luz. O Dragão negro de Olhos Vermelhos representa o Yin à escuridão.     Poderia existir uma fusão para dois os juntos com o nome mais ou menos assim: Dragão do Yin Yang.

O novo Digimon V-Pet o Vital Bracelet.

Vocês se lembram do Digimon V-Pet? Os Tamakoshi do Digimon, no dia   13 de Março de 2021 no Japão lançou sua nova versão o   Vital Bracelet Digital Monster, uma versão fitness do Digimon Pet, mas chega a ser parecido com o Pokémon Go pela ideia. O legal desse novo virtual pet é que o seu treino, atividades físicas refletem no estado de seu Digimon, então quando mais você treina e cumpre as missões dadas pelo Vital Bracelet mais forte seu Digimon fica e ao contrario acontece também como se você não cumpre essas condições o Digimon fica fraco e pode até morrer.   O sistema de evolução é simples, leva em conta o valor Vital, aliado à percentagem de vitórias e ao número de troféus obtidos com isso vai influenciar o crescimento e a evolução do Digimon. E depois de certo tempo ocorre a evolução de seu parceiro Digimon. DIM CARDS. Digimon Identified Memory Card ou simplesmente DIM CARD. São cartões que permitem desbloquear Digimons, missões e itens cosméticos, sendo que a...

Glossário da 2ª Guerra Mundial.

Antissemitismo: é a ideologia de aversão cultural, étnica e social aos judeus. O termo foi utilizado pela primeira vez pelo escritor antissemita Wilhelm Marr, uma forma de eufemizar o “ódio aos judeus”.  Adolf Hitler: (1889-1945) foi um político alemão, líder do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães, mais conhecido como Partido Nazista o símbolo era a bandeira vermelha com a suástica. Hitler é nomeado chanceler pelo presidente alemão, em janeiro de 1933, em meio a uma séria crise política. Em 1942 Hitler governava a Europa, de Berlim ele controlava o império, que além da Alemanha incluía mais dezoito países. No dia 30 de abril de 1945, Hitler, sua mulher Eva Braun e o Chanceler Golbbels suicidaram-se. Arianismo: é uma heresia cristã fundada no século IV por Ario, um presbítero de Alexandria, no Egito. A sua doutrina baseava-se essencialmente no princípio da negação de Cristo como divindade. Para os arianos, Cristo não é mais do que a primeira das criat...

Fênix.

A fênix ou fénix (em grego ϕοῖνιξ) é um pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em auto-combustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas. Outra característica da fênix é sua força que a faz transportar em vôo cargas muito pesadas, havendo lendas nas quais chega a carregar elefantes. Podendo se transformar em uma ave de fogo. A fênix é repleta de penas vermelhas e douradas que emite raios de luz através de seu corpo e seria do mesmo tamanho ou maior do que uma águia. Segundo relata algumas lendas, como a que é contada por Ovídio, essa criatura teria nascido nas terras do Oriente e se alimentava com incenso, raízes cheirosas e óleos de bálsamo. Sendo muito comum na literatura greco-romana, essa criatura tem também sua representação registrada em diferentes bestiários do período medieval. Diferente de tantos outros animais encontrados na natureza, a fênix tinha a incrível capacidade de se reproduzir sem a necessidade de um parceiro. De fato, a concepção de ...