Pular para o conteúdo principal

Liderança e negociação.

Liderar quem tem pouca ou nenhuma noção de autoridade e subordinação é uma tarefa que no mínimo nos traz desgaste e desânimo. A capacidade de negociar é hoje um grande trunfo de líderes que conduzem equipes vencedoras. Já temos percebido há muito que “bater de frente” com interesses, valores e conceitos dos liderados geralmente traz muito mais prejuízo que vantagens.
Quando falamos de líderes, não estamos nos referindo apenas àqueles que exercem funções gerenciais, de chefia ou que detêm algum poder formal nas estruturas hierárquicas. Referimo-nos a todos que precisam obter resultados com e por intermédio de outras pessoas, independentemente de sua posição, cargo ou contexto em que esteja atuando.

 Negociar não significa colocar “tudo” em discussão e nem implica na prevalência da opinião da maioria, negociar, antes de tudo, significa colocar com clareza as regras que irão reger as relações de grupo. Negociar é deixar claros princípios e valores fundamentais para que esta relação flua. Negociar também, quando as regras já estão definidas, é a capacidade de assertividade, perceber-se no outro e buscar fórmulas para satisfazer necessidades individuais e em grupo. Buscar de forma coletiva, mas deixar claro que haverá sempre um filtro, equilibrado e sensato da liderança. Com ações simples no dia a dia a equipe deve perceber que a liderança está sempre buscando as melhores soluções. Para atender necessidades coletivas e individuais. Isso também é negociar e deve fazer parte das ações de liderança.
Um bom líder ajuda no desenvolvimento de todos ao redor, pois sabe escutar, colocar-se no lugar do outro e agir com justiça.

Usando suas habilidades pessoais, aliadas às boas técnicas de negociação, os verdadeiros líderes são capazes de se transformar em "agentes de resultados".

 13 dicas para ser um grande líder.

1. Ser líder de si próprio.


 Antes de liderar os outros, é preciso liderar a si mesmo, ou seja: se conhecer, identificar seus pontos fortes e fracos e ter inteligência emocional. 

2. Ter autoconfiança. 

O autoconhecimento leva à autoconfiança.

 3. Ser livre.

 Se conhecendo e tendo autoconfiança, pode-se gozar do mais nobre sentimento. 

4. Ter humildade. 

Um bom líder assume suas fraquezas e age com inteligência para se superar. O próximo passo é aprender humildade tem relação com tolerância e generosidade. Os humildes suportam melhor as falhas dos outros. 

5. Ser coerente. 

Falar e agir na mesma direção é fundamental.

6. Ter objetivos. 


Saber o que se quer alcançar para si próprio ou para o seu trabalho, por onde ir e como ir, é muito importante.

 7. Saber escolher os parceiros. 

Ela reconhece o talento de cada um e o explora, potencializando-o. 

8. Ser perseverante. 

Não ter preguiça nem medo dos desafios.

 9. Fazer a coisa acontecer. 

A grande ideia não é nada sem ser realizada. Uma boa líder une essas pontas.

10. Pôr a mão na massa. 


Se de um lado o líder coordena e delega de outro participa da execução.

11. Impor limite e regra.

 Limites e regras orientam e organizam as ações e as ideias, por isso são necessários.

 12. Ter o desejo de se superar. 

O verdadeiro líder não se dá por satisfeito, ela tem aspirações sempre maiores. 

13. Ter compromisso. 

Um bom líder assume responsabilidades, se envolve nos projetos, pode ser uma viagem, festa ou um plano de trabalho.

Retirado do site: http://www.administradores.com.br/artigos/administracao-e-negocios/lideranca-e-capacidade-de-negociacao-fator-fundamental-para-o-sucesso/27290/

http://www.institutomvc.com.br/costacurta/artem04_liderancanegociacao.htm

http://mdemulher.abril.com.br/carreira-dinheiro/reportagem/carreira/lider-trabalho-carreira-618595.shtml


Comentários

Top 5 da Semana

Vampiro.

Vampiro é um ser mitológico ou folclórico que sobrevive se alimentando da essência vital de criaturas vivas, independentemente de ser um morto-vivo ou uma pessoa viva. Embora entidades vampíricas tenham sido registradas em várias culturas, o termo vampiro apenas se tornou popular no início do século XIX, após um influxo de superstições vampíricas na Europa Ocidental, vindas de áreas onde lendas sobre vampiros eram frequentes, como os Balcãs e a Europa Oriental, embora variantes locais sejam também conhecidas por outras designações, como vrykolakas na Grécia e strigoi na Roménia. Este aumento das superstições vampíricas na Europa levou a uma histeria colectiva, resultando em alguns casos na perfuração de cadáveres com estacas e acusações de vampirismo. Embora mesmo os vampiros do folclore balcânico e da Europa Oriental possuam um vasto leque de aparências físicas, variando de quase humanos até corpos em avançado estado de decomposição, foi em 1819, com o sucesso do roma...

Dragões.

Dragões ou dragos (do grego drákon, δράκων) são criaturas presentes na mitologia dos mais diversos povos e civilizações. São representados como animais de grandes dimensões, normalmente de aspecto reptiliano, muitas vezes com asas, plumas, poderes mágicos ou hálito de fogo. A palavra dragão é originária do termo grego drakôn, usado para definir grandes serpentes. Em vários mitos eles são apresentados literalmente como grandes serpentes, como era inclusive a maioria dos primeiros dragões mitológicos, e em suas formações quiméricas mais comuns. A variedade de dragões existentes em histórias e mitos é enorme, abrangendo criaturas bem mais diversificadas. Apesar de ser presença comum no folclore de povos tão distantes como chineses ou europeus, os dragões assumem, em cada cultura, uma função e uma simbologia diferentes, podendo ser fontes sobrenaturais de sabedoria e força, ou simplesmente feras destruidoras. Origem dos mitos. Os Dragões talvez sejam uma das primeiras manifestações cul...

Yamcha vs Ditto.

Kamaitachi.

Kamaitachi ( 鎌 鼬 ) é um Yokai com forma de fuinha, com garras de foice afiadas. Kama significa foice e itachi, doninha. Este monstro estaria associado a cortes que as pessoas sofrem quando são atingidas por um golpe de ar frio. Este corte seria supostamente muito fraco a ponto de inicialmente não machucar, porém, invariavelmente, o corte ficaria infeccionado. Ele possuiria a forma de uma ou mais doninhas com dentes afiados como foices que cortariam suas vítimas com extrema rapidez.A primeira pessoa a conceber este yokai foi Toriyama Sekien em seu livro Gazu Hyakki Yakō ("O desfile ilustrado noite centenas de demônios"). Diz-se que o "Kamaitachi" é causado por um kami maléfico que suga o sangue humano. Ou que três doninhas se reúnem para atacar uma vítima. A primeira a derruba; a segunda corta-a com seus dentes e a terceira cicatriza o ferimento. A ferida cicatrizada pelo Kamaitachi é profunda, mas sangra muito pouco. Nos dias de hoje no Japão, o...

O Dragão Branco de Olhos Azuis e o Dragão negro de Olhos Vermelhos representam o Yin Yang.

Eu não sei se vocês notaram, mas o Dragão Branco de Olhos Azuis e o Dragão negro de Olhos Vermelhos podem representar o Yin Yang, o bem e o mal, o dia e a noite, etc... O Dragão Branco de Olhos Azuis representa o Yang à luz. O Dragão negro de Olhos Vermelhos representa o Yin à escuridão.     Poderia existir uma fusão para dois os juntos com o nome mais ou menos assim: Dragão do Yin Yang.