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Magneto.

Nome Verdadeiro: Eric Magnus Lehnsherr;

Codinomes: Magneto; O Criador; Magnus;


Local de Nascimento: algum lugar da Europa Oriental;


Estado Civil: Viúvo;


Ocupação atual: Imperador de Genosha;


Ex-ocupações: Terrorista, agente secreto, aventureiro, professor dos Novos Mutantes;


Parentes conhecidos: Magda, Anya, Vanda Maximoff, Pietro Maximoff, Crystal, Luna;


Aliados: Irmandade de Mutantes, Acólitos;


Inimigos: Xavier e os X-Men;


Base de Operações Atual: Genosha;


Altura: 1,85 m;


Peso: 86,2 Kg;


Olhos: Acinzentados;

Cabelos: Brancos;


Ponto Fraco: Magneto sempre se deixa levar pelas emoções.


Magneto (Erik Magnus Lehnsherr, nascido Max Eisenhardt) é um personagem do Universo Marvel criado e publicado pela editora Marvel Comics. Magneto é terrorista mutante com enormes poderes de manipulação de campos magnéticos, além de controlar qualquer tipo de metal, incluindo o Adamantium. Possui também um capacete que o protege contra ataques psiônicos. Sua primeira aparição foi em X-Men Vol. 1, em 1963, sendo o primeiro vilão a ser enfrentado pelo grupo.


História.

Nascido Max Eisenhardt, foi perseguido junto com sua família, por serem de origem judaica. Após ver todos seus familiares serem mortos, foi mandado para o campo de concentração de Auschwitz onde trabalhou como Sonderkommando. Lá ele também conheceu uma Roma chamada Magda, e os dois fugiram do campo de concentração durante uma revolta em 4 de Outubro de 1944. Com muita dificuldade, ele reconstruiu sua vida, teve uma filha com Magda, Anya, e passou a atender pelo nome "Magnus". Apesar de Magnus ser chantageado por um capataz a dar metade de seu salário para manter seu emprego, eles viviam tranquilamente em uma vila russa.Ao recusar-se a continuar a aceitar a chantagem, Magnus teve sua casa incendiada por esse mesmo capataz e não recebeu ajuda de nenhum vizinho. Após ver sua filha ser queimada viva,ele utilizou seus dons de controle do magnetismo para matar todos que estavam no
local, revelando pela primeira vez, seus poderes mutantes publicamente. Chocada com
a cena, Magda o abandona, sem que ele soubesse que ela estava grávida novamente.
Ela andou até chegar à Montanha Wundagore, onde foi acolhida pelo Alto
Evolucionário e, ajudada pela criatura Bova, teve seus dois filhos gêmeos bivitelinos:
um menino igual ao pai e uma filha igual à mãe. Magda fugiu tão que pôde andar,
deixando as crianças aos cuidados do Alto Evolucionário, que os repassou a Django
Maximoff, um cigano que morava com numa tribo nas proximidades da montanha.
Magnus também assume a identidade de "Erik Lansherr, o Sinto".

 Em um hospital em Israel, Magnus conheceu o Professor Charles Xavier. Os dois se
tornaram aliados, com frequentes discussões sobre o rumo que os mutantes deviam
ter. Após os dois resgatarem uma amiga mútua, Gabrielle Haller, do Barão Strucker,
Magnus se apoderou da reserva de ouro do barão, e se separou de Charles por ter
visões conflitantes das dele, passando a assumir o nome de Magneto. Desde então, ele
abandonou a crença na humanidade, passando a acreditar que somente dominando-a,
os mutantes poderiam ter alguma chance de sobreviver. Magnus passa a atuar como
terrorista, lutando a favor dos mutantes contra a humanidade. Em sua primeira
aparição pública como Magneto, ele entra em conflito com a primeira formação dos XMen,
ao tentar roubar mísseis nucleares americanos.
Na tentativa de criar um império mutante, Magneto já liderou duas equipes para fazer
frente aos X-Men: a Irmandade de Mutantes e os Acólitos.

 Curiosamente Magneto também já liderou os X-Men em duas ocasiões. A primeira foi
durante a estada do Professor X fora da Terra, quando ele foi levado para o Império
Shiar para receber tratamento médico. Nessa época, acreditava-se que Magneto
pretendia se regenerar e o próprio professor Xavier deu-lhe a função de líder. Esse
momento marca a saída dos membros originais dos X-Men, que não aceitaram ser
guiados por seu ex-inimigo, para formar o X-Factor. A liderança de Magneto sobre os
pupilos de Xavier foi encerrada à força quando ele deliberadamente não impediu a
morte do mutante Cifra. A outra situação em que liderou os X-Men foi na realidade
alternativa apresentada na saga Era do Apocalise, na qual inspirado pela morte de
Xavier numa tentativa de salvá-lo, Magneto adotou para si os ideais de convivência
pacífica entre homens e mutantes.
Posteriormente, porém, retomou sua idéias de domínio mundial, sendo o principal
vilão de várias sagas, tais como Guerra Magnética, onde ele obteve controle de toda
energia eletromagnética do planeta, chantageando a ONU e exigindo que ele fosse
declarado soberano de Genosha. Apesar da resistência dos X-Men e do sacrifício de
Joseph, Magneto obteve o que queria. Como soberano de Genosha, ele organizou um
exército mutante, disposto a dominar a Terra, sendo detido por Wolverine, que
aparentemente o matou. Magneto, porém, ressurgiu meses depois, se aliando
novamente a Xavier, depois de Cassandra Nova usar dois Sentinelas- Gigantes para
devastar Genosha. Atualmente ele está sem os poderes, devido ao Dia M.

 Magneto tem dois filhos, ambos mutantes: a Wanda e Pietro Maximoff. Os dois já
fizeram parte da Irmandade de Mutantes, mas posteriormente se regeneraram.
Wanda fez parte de várias formações dos Vingadores e Pietro atuou junto de vários outros grupos, tendo inclusive ajudado e sido ajudado mais de uma vez pelo Quarteto Fantástico.


 Joseph.

Houve também um clone de Magneto, chamado de Joseph, feito por Astra, que originalmente pretendia usá-lo para se vingar de Magneto. Esse clone apareceu sem memória na floresta amazônica no norte do Brasil e tinha uma moral menos maniqueísta que a do Magneto original. Mais tarde ele encontrou os X-Men que o enfrentaram, pensando que fosse Magneto. Durante um curto período ele atuou do lado da equipe mutante até que o verdadeiro Magneto retornou. Ele aproveitou a existência do clone que todos acreditavam ser ele para colocar em prática o seu plano de criar uma nação mutante na Terra no evento chamado Guerra Magnética. O seu clone ajudou a impedí-lo sacrificando a própria vida. Porém, mesmo assim a ONU se intimidou com as ameaças de Magneto e deu a ele s soberania sobre a nação de Genosha.


 Poderes e Habilidades.

Erik tem o controle dos campos eletro-magnético da Terra.
Com isso, ele pode disparar vários tipos de descargas elétricas e magnéticas. Magneto só consege levitar outros seres vivos quando, no sistema circulatório do alvo, tem os nutrientes do ferro. Pode também manipular o ferro em todos os seus estados fisicos, e também possui um alto nível de inteligência. Magneto era conhecido por enfrentar Wolverine facilmente graças ao adamantium em seus ossos mas quando o mesmo ganha um novo adamantium à prova de magnetismo, dado por Apocalipse, ele se torna o inimigo letal de Magneto.


Em outras mídias.


Magneto aparece em todas as adaptações dos X-Men.


 Animação.

Em um episódio do desenho de 1978 do Quarteto Fantástico, Magneto assume o controle da equipe.

 Apesar de só ter aparecido em duas edições da revista do Homem-Aranha, Magneto participou de duas séries do aracnídeo nos anos 80, em um episódio da série de 1981 e outro de Spider-Man and His Amazing Friends.

 Magneto é um personagem proeminente de X-Men: Animated Series, sendo um vilão na primeira temporada e um aliado durante a maior parte da série, combatendo vilões comuns a os X-Men como os Sentinelas.

 Na série X-Men: Evolution, Magneto aparece na primeira temporada como um manipulador nas sombras, e na segunda como uma ameaça mais direta. Para compartilhar a aparência jovem dos outros personagens, passa por um processo rejuvenescedor igual ao que criou o Capitão América.

 Em Wolverine and the X-Men, Magneto governa a ilha de Genosha.

Video games.


Magneto é o chefe final do arcade X-Men, tendo sequestrado o Professor X e Kitty Pryde.

Magneto é um chefe em X-Men: Children of the Atom, combatido pelos heróis na estação espacial Avalon.

 Magneto é um dos vilões em X-Men: Madness in Murderworld, X-Men: Mutant Apocalypse e Marvel Super Hero Squad.

 Em X-Men 2: Clone Wars para Mega Drive, Magneto é um chefe, e pela primeira vez, um personagem jogável, se unindo aos X-Men após ser derrotado por eles na terceira fase ao descobrir que sua equipe foi assimilada pela raça Falange.

 Em Marvel Super Heroes e X-Men vs. Street Fighter Magneto é um personagem jogável, inspirado em sua versão de Children of the Atom.

Em Marvel vs. Capcom: Clash of Super Heroes, Magneto é um parceiro de assistências, e um personagem jogável em Marvel vs. Capcom 2: New Age of Heroes e Marvel vs Capcom 3: Fate of Two Worlds.

 Magneto é o principal antagonista de X-Men Legends. Em X-Men Legends II: Rise of Apocalypse, ele é um personagem jogável, e em Marvel: Ultimate Alliance, aparecia apenas em uma cena - mas um pacote para downloads da versão de Xbox 360 o acrescenta como personagem jogável.

 Magneto é um personagem jogável em Marvel Nemesis: Rise of the Imperfects, mas não possui nem sua capa nem capacete (no PSP ainda mantém o capacete).

Retirado do site: http://pt.wikipedia.org/wiki/Magneto

http://www.xmenx.xpg.com.br/dossie_mutante/magneto.html

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Top 5 da Semana

Chicote Estrela da Manhã.

Apareceu pela primeira vez no primeiro Castlevania em 26 de setembro de 1986, com o seu usuário o grande caçador de vampiros Simon Belmont. O chicote Estrela da Manhã é uma arma recorrente que apareceu em vários jogos da série Castlevania , sendo que em alguns jogos é a forma mais poderosa do Vampire Killer . Nos jogos antigos ele era um power up em formato de cristal ou chicote que elevava sua arma para o próximo nível. O chicote Estrela da Manhã consiste numa corrente de metal mais longo que outros chicotes da série, terminando com sua ponta com uma bola de ferro de metal cheia de espinhos. Quando esse chicote encostava em criaturas das trevas , essas criaturas explodiam, sendo essa a melhor arma contra as criaturas das trevas e inclusive contra o próprio Drácula. Imagem do Google

O que é o Corredor Infinito de Castlevania?

Tanto nas versões dos jogos como na animação o Corredor Infinito tem a mesma característica, faz parte de um plano alternativo. O Corredor Infinito apareceu no jogo Castlevania: Curse of Darkness, e ele só podia ser aberto com o sangue de um Belmont, e ele é cheio de plataformas flutuantes e o chefe dessa área é o Dullahan . Já na animação o Corredor Infinito ganhou um destaque maior, servindo como corredor para diversas realidades, através do espaço tempo. Podendo ir para o céu ou inferno ou até mesmo para outros mundos distantes como outros jogos da Konami, histórias em quadrinhos e até filmes. Segundo Saint Germain "O Corredor Infinito é uma rota para muitos outros mundos, e certamente é possível que um deles seja o Inferno. No entanto, na experiência daqueles de minha especialidade, é na verdade um sistema de portas para outras terras, separadas de nossos próprios por espaço e tempo. Portais para o Corredor são poucos e distantes entre si, e eles entram e saem da existência. &

Frases 2.

Trolls.

Os trolls são criaturas originarias da mitologia nórdica. Algumas características como viver entre a natureza e uma aparência horrenda são comuns a todos os trolls, mas em relação aos tipos e tamanhos pode variar bastante. Segundo algumas obras podem existir vários tipos de trolls, variando de local para local, como cavernas, montanhas, florestas, entre outros, e também podem variar no tamanho, podendo haver trolls do tamanho de gigantes, sendo até confundidos com os mesmos, trolls do tamanho humanoide, sendo às vezes confundidos com orcs, e trolls pequenos, que geralmente são confundidos com goblins, devido à aparência. Os trolls atacam viajantes e aventureiros. Os trolls costumando se encontrar em locais fixos, mas moram sozinhos em seus esconderijos. Os trolls costumam se juntar em bandos para realizar algumas ações mais eficazmente que sozinhos porém, geralmente brigam entre si por causa do bens de suas conquistas e os grupos acabam se dissolvendo. A principal vantagem do troll

Horoscopo segundo os Cavaleiros do Zodiaco.