As Joias do Infinito como também já foram chamadas de Pedras do Infinito ou Joias da Alma, eram seis singularidades que existiram antes da criação do universo e se tornaram joias pelas Entidades Cósmicas, sendo que cada uma dessas joias representava um aspecto diferente do universo: Espaço, Mente, Realidade, Poder, Alma e Tempo.
Nos quadrinhos eram os restos de um dos primeiros seres do momento da criação do universo, e depois esses restos se dividiram em seis fragmentos diferentes dando origem as Joias do Infinito.
Nos quadrinhos as Joias do Infinito eram protegidas pelo Intermediário e os membros dos Anciões do Universo, sendo cada Ancião possuía uma alcunha.
Espaço: É a joia de cor Azul, no Universo Cinematográfico da Marvel estava escondida no Tesseract, nos quadrinhos era guardada pelo Ancião Grão Mestre seu poder é acesso instantâneo a qualquer lugar do universo, por meio de teletransporte, pode fazer o seu portador ser onipresença.
Mente: É a joia de cor Amarela, no Universo Cinematográfico da Marvel estava escondida no Cetro do Loki, nos quadrinhos era guardada pelo Ancião Colecionador seu poder é a manipulação da mente, possibilita habilidades psiônicas e psíquicas a seu usuário, também permite ao seu portador acesso a consciência coletiva do universo inteiro tendo acesso assim todos os pensamentos e sonhos do universo.
Realidade: É a joia de cor Vermelha, no Universo Cinematográfico da Marvel se manifesta-se como Éter, nos quadrinhos era guardada pelo Ancião Campeão seu poder é a manipulação da realidade, o seu portador pode moldar a realidade como quiser desde pequenas coisas até as leis da física, fazendo o seu portador ser onipotência.
Poder: É a joia de cor Roxa, no Universo Cinematográfico da Marvel estava escondida no Orbe, nos quadrinhos era guardada pelo Ancião Corredor seu poder é liberar todo o potencial de seu usuário ou de alguma arma em que ela esteja anexada além de dar super força e resistência melhorada, concede energia infinita que pode alimentar qualquer máquina para sempre, ao combinar com as outras joias ela aumenta os poderes delas.
Tempo: É a joia de cor Verde, no Universo Cinematográfico da Marvel estava escondida no Olho de Agamotto, nos quadrinhos era guardada pelo Intermediário seu poder é controlar o tempo, podendo viajar nele, acelerá-lo ou pará-lo, com ela é capaz também de parar o envelhecimento ou acelerá-lo, podendo ver passado, presente e futuro o seu portador se torna onisciência.
Alma: É a joia de cor Laranja, no Universo Cinematográfico da Marvel estava escondida no planeta Vormir, nos quadrinhos era guardada pelo Ancião Jardineiro seu poder é controlar formas de vida, pode também roubar as almas de outros seres tanto vivos como mortos, podendo também reviver os mortos.
As Joias do Infinito se tornam mais poderosas juntos, ao reunir todas as joias o seu usuário pode se tornar praticamente um Deus, por se tornar onipotente, onipresente, onisciente, sendo capaz assim de controlar todo o universo poucos seres conseguem rivalizar com o poder das joias, somente o Juiz do Multiverso Marvel o Tribunal Vivo é imune ao poder das Joias do Infinito.
Existe uma sétima Joia do Infinito a joia do Ego sua coloração é dourada e ela permite que seu usuário saiba todos os segredos do universo e manipular as energias extradimensionais, seu portador e guardião era Nemesis.
Imagens do Google
Comentários
Postar um comentário