Pular para o conteúdo principal

Ácido desoxirribonucléico ou Deoxyribonucleic Acid (DNA).

O que inspirou o Pokémon Deoxys.
O que é DNA?

Nós todos sabemos que os elefantes apenas dar à luz a pequena elefantes, girafas para girafas, cães para cães e assim por diante para cada tipo de criatura viva. Mas por que é assim?
A resposta está em uma molécula chamada ácido desoxirribonucléico (DNA), que contém as instruções biológicas que tornam cada espécie única. DNA, juntamente com as instruções que ele contém, é transmitida a partir de organismos adultos para os seus descendentes durante a reprodução.

Onde está o DNA encontrado?

O DNA é encontrado dentro de uma zona especial de célula chamada de núcleo. Porque a célula é muito pequena, e porque os organismos têm muitas moléculas de DNA por célula, cada molécula de DNA deve ser firmemente embalados. Esta forma de embalagem do DNA é chamado de cromossomo.
DNA passa muito tempo na sua forma de cromossomos. Mas durante a divisão celular, DNA desenrola por isso podem ser copiados e as cópias transferidos para novas células. DNA também se desenrola de modo que as instruções podem ser usadas para produzir proteínas e outras processos biológicos.
Os pesquisadores se referem a DNA encontrado no núcleo das células como o DNA nuclear. De um organismo conjunto completo de DNA nuclear é chamada de genoma.
Além do DNA localizados no núcleo, os seres humanos e outros organismos complexos também têm uma pequena quantidade de DNA em estruturas celulares conhecidas como mitocôndrias. As mitocôndrias geram a energia a célula necessita para funcionar corretamente.
Na reprodução sexual, os organismos herdam metade de seu DNA nuclear do genitor masculino e metade do pai do sexo feminino. No entanto, os organismos herdam todos de seu DNA mitocondrial do progenitor masculino. Isso ocorre porque só espermatozóides de células somáticas, e não, manter os seus mitocôndrias durante a fertilização.

O DNA é feito?


DNA é feito de blocos de construção químicos chamados nucleotídeos. Estes construção blocos são constituídos por três partes: um grupo fosfato, um grupo de açúcar e uma de quatro tipos de bases nitrogenadas. Para formar uma cadeia de DNA, os nucleotídeos são ligados em cadeias, com o fosfato e os grupos de açúcar alternadas.
Os quatro tipos de bases azotadas encontradas em nucleotídeos são: adenina (A), timina (T), guanina (G) e citosina (C). A ordem, ou seqüência dessas bases determina Que instruções biológicos estão contidos em uma fita de DNA. Por exemplo, o ATCGTT seqüência pode instruir para olhos azuis, enquanto ATCGCT pode instruir para castanho.
Cada seqüência de DNA que contém instruções para fabricar uma proteína é conhecida como um gene. O tamanho de um gene pode variar muito, indo de cerca de 1.000 bases 1 milhão de bases em humanos.
O livro de instruções completo do DNA, ou do genoma, para um ser humano contém cerca de 3 bilhões de bases e cerca de 20.000 genes nos 23 pares de cromossomos.

O que fazer DNA?

DNA contém as instruções necessárias para que um organismo para se desenvolver, sobreviver e reproduzir. Para realizar essas funções, sequências de DNA deve ser convertido em mensagens que podem ser usadas para produzir proteínas, que são as moléculas complexas que a maioria faz do trabalho em nossos corpos.

Tirado do site: http://www.genome.gov/25520880

Comentários

Top 5 da Semana

Chicote Estrela da Manhã.

Apareceu pela primeira vez no primeiro Castlevania em 26 de setembro de 1986, com o seu usuário o grande caçador de vampiros Simon Belmont. O chicote Estrela da Manhã é uma arma recorrente que apareceu em vários jogos da série Castlevania , sendo que em alguns jogos é a forma mais poderosa do Vampire Killer . Nos jogos antigos ele era um power up em formato de cristal ou chicote que elevava sua arma para o próximo nível. O chicote Estrela da Manhã consiste numa corrente de metal mais longo que outros chicotes da série, terminando com sua ponta com uma bola de ferro de metal cheia de espinhos. Quando esse chicote encostava em criaturas das trevas , essas criaturas explodiam, sendo essa a melhor arma contra as criaturas das trevas e inclusive contra o próprio Drácula. Imagem do Google

Trolls.

Os trolls são criaturas originarias da mitologia nórdica. Algumas características como viver entre a natureza e uma aparência horrenda são comuns a todos os trolls, mas em relação aos tipos e tamanhos pode variar bastante. Segundo algumas obras podem existir vários tipos de trolls, variando de local para local, como cavernas, montanhas, florestas, entre outros, e também podem variar no tamanho, podendo haver trolls do tamanho de gigantes, sendo até confundidos com os mesmos, trolls do tamanho humanoide, sendo às vezes confundidos com orcs, e trolls pequenos, que geralmente são confundidos com goblins, devido à aparência. Os trolls atacam viajantes e aventureiros. Os trolls costumando se encontrar em locais fixos, mas moram sozinhos em seus esconderijos. Os trolls costumam se juntar em bandos para realizar algumas ações mais eficazmente que sozinhos porém, geralmente brigam entre si por causa do bens de suas conquistas e os grupos acabam se dissolvendo. A principal vantagem do troll

Frases 2.

O que é o Corredor Infinito de Castlevania?

Tanto nas versões dos jogos como na animação o Corredor Infinito tem a mesma característica, faz parte de um plano alternativo. O Corredor Infinito apareceu no jogo Castlevania: Curse of Darkness, e ele só podia ser aberto com o sangue de um Belmont, e ele é cheio de plataformas flutuantes e o chefe dessa área é o Dullahan . Já na animação o Corredor Infinito ganhou um destaque maior, servindo como corredor para diversas realidades, através do espaço tempo. Podendo ir para o céu ou inferno ou até mesmo para outros mundos distantes como outros jogos da Konami, histórias em quadrinhos e até filmes. Segundo Saint Germain "O Corredor Infinito é uma rota para muitos outros mundos, e certamente é possível que um deles seja o Inferno. No entanto, na experiência daqueles de minha especialidade, é na verdade um sistema de portas para outras terras, separadas de nossos próprios por espaço e tempo. Portais para o Corredor são poucos e distantes entre si, e eles entram e saem da existência. &

Elfos.

Elfo é um ser místico da mitologia nórdica e céltica , que aparece com frequência na literatura medieval europeia . Nesta mitologia os elfos chamam-se Alfs ou Alfr , também chamados de "elfos da luz" - Ljosalfr . São descritos como seres belos e luminosos, ou ainda seres semi-divos, mágicos, semelhantes à imagem literária das fadas ou das ninfas . De fato, a palavra "Sol" na língua nórdica era Alfrothul , ou seja: "o Raio Élfico"; dizia-se que por isso seus raios seriam fatais a elfos escuros e anões. São conhecidos, nas línguas germânicas, com os seguintes nomes: Dinamarquês: Elver , elverfolk or alfer (hoje equivalente a fadas ou encantados em geral). Holandês: elf , elfen , elven , alven . Inglês: (antigo) ylf ; (médio) albe ; (moderno) elf , elves ; (contemporâneo) elf , elfs (adjetivo: elfish ou elfin ) quando se refere às pequenas entidades do folclore renascentista e romântico; elf ,