Pular para o conteúdo principal

Ácido desoxirribonucléico ou Deoxyribonucleic Acid (DNA).

O que inspirou o Pokémon Deoxys.
O que é DNA?

Nós todos sabemos que os elefantes apenas dar à luz a pequena elefantes, girafas para girafas, cães para cães e assim por diante para cada tipo de criatura viva. Mas por que é assim?
A resposta está em uma molécula chamada ácido desoxirribonucléico (DNA), que contém as instruções biológicas que tornam cada espécie única. DNA, juntamente com as instruções que ele contém, é transmitida a partir de organismos adultos para os seus descendentes durante a reprodução.

Onde está o DNA encontrado?

O DNA é encontrado dentro de uma zona especial de célula chamada de núcleo. Porque a célula é muito pequena, e porque os organismos têm muitas moléculas de DNA por célula, cada molécula de DNA deve ser firmemente embalados. Esta forma de embalagem do DNA é chamado de cromossomo.
DNA passa muito tempo na sua forma de cromossomos. Mas durante a divisão celular, DNA desenrola por isso podem ser copiados e as cópias transferidos para novas células. DNA também se desenrola de modo que as instruções podem ser usadas para produzir proteínas e outras processos biológicos.
Os pesquisadores se referem a DNA encontrado no núcleo das células como o DNA nuclear. De um organismo conjunto completo de DNA nuclear é chamada de genoma.
Além do DNA localizados no núcleo, os seres humanos e outros organismos complexos também têm uma pequena quantidade de DNA em estruturas celulares conhecidas como mitocôndrias. As mitocôndrias geram a energia a célula necessita para funcionar corretamente.
Na reprodução sexual, os organismos herdam metade de seu DNA nuclear do genitor masculino e metade do pai do sexo feminino. No entanto, os organismos herdam todos de seu DNA mitocondrial do progenitor masculino. Isso ocorre porque só espermatozóides de células somáticas, e não, manter os seus mitocôndrias durante a fertilização.

O DNA é feito?


DNA é feito de blocos de construção químicos chamados nucleotídeos. Estes construção blocos são constituídos por três partes: um grupo fosfato, um grupo de açúcar e uma de quatro tipos de bases nitrogenadas. Para formar uma cadeia de DNA, os nucleotídeos são ligados em cadeias, com o fosfato e os grupos de açúcar alternadas.
Os quatro tipos de bases azotadas encontradas em nucleotídeos são: adenina (A), timina (T), guanina (G) e citosina (C). A ordem, ou seqüência dessas bases determina Que instruções biológicos estão contidos em uma fita de DNA. Por exemplo, o ATCGTT seqüência pode instruir para olhos azuis, enquanto ATCGCT pode instruir para castanho.
Cada seqüência de DNA que contém instruções para fabricar uma proteína é conhecida como um gene. O tamanho de um gene pode variar muito, indo de cerca de 1.000 bases 1 milhão de bases em humanos.
O livro de instruções completo do DNA, ou do genoma, para um ser humano contém cerca de 3 bilhões de bases e cerca de 20.000 genes nos 23 pares de cromossomos.

O que fazer DNA?

DNA contém as instruções necessárias para que um organismo para se desenvolver, sobreviver e reproduzir. Para realizar essas funções, sequências de DNA deve ser convertido em mensagens que podem ser usadas para produzir proteínas, que são as moléculas complexas que a maioria faz do trabalho em nossos corpos.

Tirado do site: http://www.genome.gov/25520880

Comentários

Top 5 da Semana

Cronologia de obras.

Ziz.

  Ziz ao qual pode também ser conhecido como Renainn ou também Seqwi é uma ave gigante, podendo ser semelhante aos Grifos , dizem que suas assas podem bloquear as luzes do Sol com suas envergaduras, sua cabeça pode atingir os céus enquanto os seus tornozelos tocam o chão. As batidas de suas asas são tão fortes que elas podiam mudar a direção dos ventos, possui uma voz musical e celeste. Ele é da mitologia Judaica e representa o Ar e faz uma trindade com Behemoth representante da Terra e Leviatã representante do Mar. Ziz não possui muitos relatos na Bíblia, sendo algumas menções a ele os trechos: "Amanhã descereis contra eles; eis que sobem pela ladeira de Ziz, e os achareis no fim do vale, diante do deserto de Jeruel." (2 Crônicas 20:16); "Eu conheço todos os pássaros das montanhas e Zīz śāday é meu" Salmos 50:11; "O javali da floresta a devasta, e Zīz śāday וְזִיז שָׂדַי se alimenta dele " Salmos 80: 13-14 Curiosidades. Acredita-se que o Ziz teria sido um...

Talismãs de Shendu.

  Os Talismãs do Shendu são 12 amuletos que representam os 12 signos do Zodíaco Chinês, esses amuletos surgiram quando o Shendu foi transformado em estátua por Lo Pei que usou um feitiço de extração e com isso criou 12 talismãs que abrigavam os poderes do Dragão Shendu e os espalhou por todo o mundo para que ele nunca recuperasse seu poder. Os 12 Talismãs. Os 12 talismãs concedem a seu usuário algum dos poderes pertencente ao próprio Shendu, sendo os talismãs: Talismã do Dragão: Concede a seu usuário o controle completo sobre o fogo. Talismã do Coelho: Concede a seu usuário a super velocidade. Talismã do Rato: Concede vida a objetos inanimados. Talismã do Carneiro: Concede a seu usuário a habilidade de fazer projeção astral e entrar nos sonhos de outras pessoas e o podendo controlar também. Talismã do Cão: Concede a seu usuário a imortalidade e a invulnerabilidade enquanto ativado Talismã do Tigre: Concede a seu usuário o equilíbrio espiritual entre o Yin Yang , fazendo o usuário...

Dragões.

Dragões ou dragos (do grego drákon, δράκων) são criaturas presentes na mitologia dos mais diversos povos e civilizações. São representados como animais de grandes dimensões, normalmente de aspecto reptiliano, muitas vezes com asas, plumas, poderes mágicos ou hálito de fogo. A palavra dragão é originária do termo grego drakôn, usado para definir grandes serpentes. Em vários mitos eles são apresentados literalmente como grandes serpentes, como era inclusive a maioria dos primeiros dragões mitológicos, e em suas formações quiméricas mais comuns. A variedade de dragões existentes em histórias e mitos é enorme, abrangendo criaturas bem mais diversificadas. Apesar de ser presença comum no folclore de povos tão distantes como chineses ou europeus, os dragões assumem, em cada cultura, uma função e uma simbologia diferentes, podendo ser fontes sobrenaturais de sabedoria e força, ou simplesmente feras destruidoras. Origem dos mitos. Os Dragões talvez sejam uma das primeiras manifestações cul...

O que é o Corredor Infinito de Castlevania?

Tanto nas versões dos jogos como na animação o Corredor Infinito tem a mesma característica, faz parte de um plano alternativo. O Corredor Infinito apareceu no jogo Castlevania: Curse of Darkness, e ele só podia ser aberto com o sangue de um Belmont, e ele é cheio de plataformas flutuantes e o chefe dessa área é o Dullahan . Já na animação o Corredor Infinito ganhou um destaque maior, servindo como corredor para diversas realidades, através do espaço tempo. Podendo ir para o céu ou inferno ou até mesmo para outros mundos distantes como outros jogos da Konami, histórias em quadrinhos e até filmes. Segundo Saint Germain "O Corredor Infinito é uma rota para muitos outros mundos, e certamente é possível que um deles seja o Inferno. No entanto, na experiência daqueles de minha especialidade, é na verdade um sistema de portas para outras terras, separadas de nossos próprios por espaço e tempo. Portais para o Corredor são poucos e distantes entre si, e eles entram e saem da existência. ...