
Embora a maioria dos fãs de Castlevania experimentou provavelmente pela primeira vez em 1987 - quando o primeiro Castlevania foi lançado para o Nintendo Entertainment System (NES) - Castlevania história é realmente anterior a esse jogo. Em 1986, a Konami lançou um novo jogo chamado Vampire Killer de MSX, que apresenta um pequeno herói vermelho túnica-vestido com um chicote, e ele pode andar, pular, e ocasionalmente disparar uma arma especial - todas as ações padrão de um jogo de vídeo herói do momento. Sem a Konami, este carácter despretensioso se tornaria a base para mais de 18 jogos distribuídos por 12 plataformas diferentes, algo que qualquer outra série seria duramente pressionado para corresponder. Com cada um desses 18 jogos, a Konami adicionou ao recurso mínimo um novo elemento ou fazê-lo destacar-se dos outros, mas nenhum desses recursos foram tão drásticas que alteraram completamente a experiência de Castlevania (com Simon's Quest e do Nintendo 64 jogos sendo possíveis exceções).
O primeiro Castlevania de NES viu a introdução de níveis mais complexos e jogabilidade, graças ao hardware do NES, o que permitiu Konami para criar níveis complicado e inimigos. Super Castlevania IV apresenta o chicote do sistema dinâmico, que lhe permite assumir o controle direto do chicote Simon e apontá-lo em múltiplas direções, uma característica que os fãs de Castlevania estava esperando desde o primeiro dia. Mais tarde, jogos como o Symphony of the Night - que usa a receita básica Metroid, mas com ingredientes Castlevania - são tão diferentes dos primeiros jogos, mas ainda carrega todas as características de identificação de um jogo de Castlevania. Apesar de sua dedicação à série pode ter fracassarem em vários pontos na linha do tempo, o retorno final para uma mostra bidimensional Castlevania que a Konami nunca realmente perdeu de vista o que tornou a série divertida para todos estes anos.
A história de Castlevania é interessante, para dizer o mínimo. Neste artigo, examinaremos cada jogo Castlevania, de Vampire Killer até Circle of the Moon e tudo mais, incluindo alguns dos jogos menos conhecidos Castlevania, como Akumajō Dracula para o X68000, Castelo Assombrado para Arcades, e os aclamado Dracula X: Rondo of Blood A. Nós até mesmo dar uma olhada em
outros jogos relacionados ou jogos que tenham influência óbvia da série Castlevania, como Kid Dracula.
Retirado do site:
http://www.gamespot.com/gamespot/features/video/history_castlevania/index.html
Comentários
Postar um comentário