O que é sobre a série Castlevania que tem encantado plateias de mais de 14 anos? Por que a série foi capaz de escapar das críticas de ser apenas uma compilação de rehashes? Não há dúvida de que a série Castlevania continua a ser um dos mais popular na história dos videogames ranking elevado, entre outros clássicos, como Sonic, Mario e Mega Man. Embora grande parte de sua popularidade pode mais do que provável ser creditado ao assunto (vampiros em geral parecem ser bastante popular na sociedade moderna), muito do que faz a série tão atraente é que ele tem evoluído continuamente e alterado a cada nova versão sucessiva, criando uma experiência de jogo que é tanto familiar e totalmente nova - uma mistura que é essencial para manter os fãs antigos e atrair feliz inteiramente novas plateias.
Embora a maioria dos fãs de Castlevania experimentou provavelmente pela primeira vez em 1987 - quando o primeiro Castlevania foi lançado para o Nintendo Entertainment System (NES) - Castlevania história é realmente anterior a esse jogo. Em 1986, a Konami lançou um novo jogo chamado Vampire Killer de MSX, que apresenta um pequeno herói vermelho túnica-vestido com um chicote, e ele pode andar, pular, e ocasionalmente disparar uma arma especial - todas as ações padrão de um jogo de vídeo herói do momento. Sem a Konami, este carácter despretensioso se tornaria a base para mais de 18 jogos distribuídos por 12 plataformas diferentes, algo que qualquer outra série seria duramente pressionado para corresponder. Com cada um desses 18 jogos, a Konami adicionou ao recurso mínimo um novo elemento ou fazê-lo destacar-se dos outros, mas nenhum desses recursos foram tão drásticas que alteraram completamente a experiência de Castlevania (com Simon's Quest e do Nintendo 64 jogos sendo possíveis exceções).
O primeiro Castlevania de NES viu a introdução de níveis mais complexos e jogabilidade, graças ao hardware do NES, o que permitiu Konami para criar níveis complicado e inimigos. Super Castlevania IV apresenta o chicote do sistema dinâmico, que lhe permite assumir o controle direto do chicote Simon e apontá-lo em múltiplas direções, uma característica que os fãs de Castlevania estava esperando desde o primeiro dia. Mais tarde, jogos como o Symphony of the Night - que usa a receita básica Metroid, mas com ingredientes Castlevania - são tão diferentes dos primeiros jogos, mas ainda carrega todas as características de identificação de um jogo de Castlevania. Apesar de sua dedicação à série pode ter fracassarem em vários pontos na linha do tempo, o retorno final para uma mostra bidimensional Castlevania que a Konami nunca realmente perdeu de vista o que tornou a série divertida para todos estes anos.
A história de Castlevania é interessante, para dizer o mínimo. Neste artigo, examinaremos cada jogo Castlevania, de Vampire Killer até Circle of the Moon e tudo mais, incluindo alguns dos jogos menos conhecidos Castlevania, como Akumajō Dracula para o X68000, Castelo Assombrado para Arcades, e os aclamado Dracula X: Rondo of Blood A. Nós até mesmo dar uma olhada em
outros jogos relacionados ou jogos que tenham influência óbvia da série Castlevania, como Kid Dracula.
Retirado do site:
http://www.gamespot.com/gamespot/features/video/history_castlevania/index.html
Embora a maioria dos fãs de Castlevania experimentou provavelmente pela primeira vez em 1987 - quando o primeiro Castlevania foi lançado para o Nintendo Entertainment System (NES) - Castlevania história é realmente anterior a esse jogo. Em 1986, a Konami lançou um novo jogo chamado Vampire Killer de MSX, que apresenta um pequeno herói vermelho túnica-vestido com um chicote, e ele pode andar, pular, e ocasionalmente disparar uma arma especial - todas as ações padrão de um jogo de vídeo herói do momento. Sem a Konami, este carácter despretensioso se tornaria a base para mais de 18 jogos distribuídos por 12 plataformas diferentes, algo que qualquer outra série seria duramente pressionado para corresponder. Com cada um desses 18 jogos, a Konami adicionou ao recurso mínimo um novo elemento ou fazê-lo destacar-se dos outros, mas nenhum desses recursos foram tão drásticas que alteraram completamente a experiência de Castlevania (com Simon's Quest e do Nintendo 64 jogos sendo possíveis exceções).
O primeiro Castlevania de NES viu a introdução de níveis mais complexos e jogabilidade, graças ao hardware do NES, o que permitiu Konami para criar níveis complicado e inimigos. Super Castlevania IV apresenta o chicote do sistema dinâmico, que lhe permite assumir o controle direto do chicote Simon e apontá-lo em múltiplas direções, uma característica que os fãs de Castlevania estava esperando desde o primeiro dia. Mais tarde, jogos como o Symphony of the Night - que usa a receita básica Metroid, mas com ingredientes Castlevania - são tão diferentes dos primeiros jogos, mas ainda carrega todas as características de identificação de um jogo de Castlevania. Apesar de sua dedicação à série pode ter fracassarem em vários pontos na linha do tempo, o retorno final para uma mostra bidimensional Castlevania que a Konami nunca realmente perdeu de vista o que tornou a série divertida para todos estes anos.
A história de Castlevania é interessante, para dizer o mínimo. Neste artigo, examinaremos cada jogo Castlevania, de Vampire Killer até Circle of the Moon e tudo mais, incluindo alguns dos jogos menos conhecidos Castlevania, como Akumajō Dracula para o X68000, Castelo Assombrado para Arcades, e os aclamado Dracula X: Rondo of Blood A. Nós até mesmo dar uma olhada em
outros jogos relacionados ou jogos que tenham influência óbvia da série Castlevania, como Kid Dracula.
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