Pular para o conteúdo principal

Historia de Castlevania

O que é sobre a série Castlevania que tem encantado plateias de mais de 14 anos? Por que a série foi capaz de escapar das críticas de ser apenas uma compilação de rehashes? Não há dúvida de que a série Castlevania continua a ser um dos mais popular na história dos videogames ranking elevado, entre outros clássicos, como Sonic, Mario e Mega Man. Embora grande parte de sua popularidade pode mais do que provável ser creditado ao assunto (vampiros em geral parecem ser bastante popular na sociedade moderna), muito do que faz a série tão atraente é que ele tem evoluído continuamente e alterado a cada nova versão sucessiva, criando uma experiência de jogo que é tanto familiar e totalmente nova - uma mistura que é essencial para manter os fãs antigos e atrair feliz inteiramente novas plateias.
Embora a maioria dos fãs de Castlevania experimentou provavelmente pela primeira vez em 1987 - quando o primeiro Castlevania foi lançado para o Nintendo Entertainment System (NES) - Castlevania história é realmente anterior a esse jogo. Em 1986, a Konami lançou um novo jogo chamado Vampire Killer de MSX, que apresenta um pequeno herói vermelho túnica-vestido com um chicote, e ele pode andar, pular, e ocasionalmente disparar uma arma especial - todas as ações padrão de um jogo de vídeo herói do momento. Sem a Konami, este carácter despretensioso se tornaria a base para mais de 18 jogos distribuídos por 12 plataformas diferentes, algo que qualquer outra série seria duramente pressionado para corresponder. Com cada um desses 18 jogos, a Konami adicionou ao recurso mínimo um novo elemento ou fazê-lo destacar-se dos outros, mas nenhum desses recursos foram tão drásticas que alteraram completamente a experiência de Castlevania (com Simon's Quest e do Nintendo 64 jogos sendo possíveis exceções).
O primeiro Castlevania de NES viu a introdução de níveis mais complexos e jogabilidade, graças ao hardware do NES, o que permitiu Konami para criar níveis complicado e inimigos. Super Castlevania IV apresenta o chicote do sistema dinâmico, que lhe permite assumir o controle direto do chicote Simon e apontá-lo em múltiplas direções, uma característica que os fãs de Castlevania estava esperando desde o primeiro dia. Mais tarde, jogos como o Symphony of the Night - que usa a receita básica Metroid, mas com ingredientes Castlevania - são tão diferentes dos primeiros jogos, mas ainda carrega todas as características de identificação de um jogo de Castlevania. Apesar de sua dedicação à série pode ter fracassarem em vários pontos na linha do tempo, o retorno final para uma mostra bidimensional Castlevania que a Konami nunca realmente perdeu de vista o que tornou a série divertida para todos estes anos.
A história de Castlevania é interessante, para dizer o mínimo. Neste artigo, examinaremos cada jogo Castlevania, de Vampire Killer até Circle of the Moon e tudo mais, incluindo alguns dos jogos menos conhecidos Castlevania, como Akumajō Dracula para o X68000, Castelo Assombrado para Arcades, e os aclamado Dracula X: Rondo of Blood A. Nós até mesmo dar uma olhada em
outros jogos relacionados ou jogos que tenham influência óbvia da série Castlevania, como Kid Dracula.


Retirado do site:

http://www.gamespot.com/gamespot/features/video/history_castlevania/index.html

Comentários

Top 5 da Semana

Conde de Saint Germain.

  O Conde de Saint Germain (28/05/1696 – 27/02/1784) é uma das figuras mais enigmáticas da história, viveu no século XVIII, por muitos ele era considerado místico pelas coisas que podia fazer e até mesmo poderia ser um alquimista, ele era um homem de vários talentos isso é inegável. O Conde de Saint Germain nunca revelou sua real identidade, sendo esse um de seus muitos mistérios, mas existem várias especulações em relação a sua origem sendo elas: filho do príncipe da Transilvânia Francis II Rákóczi, outras seria filho ilegítimo de Maria Ana de Neuburgo, viúva de Carlos II da Espanha e segundo historiadores portugueses filho ilegítimo do rei D. João V de Portugal. A vida de Saint Germain. O que realmente se sabe sobre ele é que suas primeiras aparições registradas foram em Londres em 1743, Horace Walpole (aristocrata e romancista inglês, criador gênero romance gótico) que conheceu Saint Germain em 1745, o descreveu: "Ele canta, toca o violino maravilhosamente, compõe, mas é louco ...

Dragões chineses.

Dragão (long em chinês, yong ou ryong em coreano, e ryu em japonês) segundo a mitologia chinesa, foi um dos quatro animais sagrados convocados por Pan Ku (o deus criador) para participarem na criação do mundo. É enormemente diferente do ocidental, sendo um misto de vários animais místicos: Olhos de tigre, corpo de serpente, patas de águia, chifres de veado, orelhas de boi, bigodes de carpa e etc. Representa a energia do fogo, que destrói, mas permite o nascimento do novo. (a transformação). Simboliza a sabedoria e o Império. É representado de várias formas, a mais comum é o dragão de 4 patas, cada uma com 4 dedos para frente e 1 para trás, o dragão imperial, ou carregando uma pérola numa das patas chamada de Yoku (元氣) pela antiga lenda chinesa - "dragão das águas marinhas". A Imagem de um dragão azul preside o leste, o oriente. Fenghuang O dragão chinês é uma criatura mitológica chinesa que aparece também em outras culturas orientais, e também conhecidos às vezes d...

O que é o Corredor Infinito de Castlevania?

Tanto nas versões dos jogos como na animação o Corredor Infinito tem a mesma característica, faz parte de um plano alternativo. O Corredor Infinito apareceu no jogo Castlevania: Curse of Darkness, e ele só podia ser aberto com o sangue de um Belmont, e ele é cheio de plataformas flutuantes e o chefe dessa área é o Dullahan . Já na animação o Corredor Infinito ganhou um destaque maior, servindo como corredor para diversas realidades, através do espaço tempo. Podendo ir para o céu ou inferno ou até mesmo para outros mundos distantes como outros jogos da Konami, histórias em quadrinhos e até filmes. Segundo Saint Germain "O Corredor Infinito é uma rota para muitos outros mundos, e certamente é possível que um deles seja o Inferno. No entanto, na experiência daqueles de minha especialidade, é na verdade um sistema de portas para outras terras, separadas de nossos próprios por espaço e tempo. Portais para o Corredor são poucos e distantes entre si, e eles entram e saem da existência. ...

Machado Leviatã.

O Machado Leviatã é a principal arma de Kratos em God of War, ele ganhou o machado de sua esposa Faye (Laufey) antes dela vir a falecer. Os irmãos anões Huldra, Sindri e Brok ao forjarem o Mjölnir e verem a destruição que o Thor fazia com sua criação, decidiram criar uma arma para se opor a ela com isso houve a criação do Machado Leviatã que era inspirado em Jörmungandr a serpente do mundo e inimiga de Thor, para mostrar que essa arma foi feita para se rivalizar com o Mjölnir. Quem nomeou o machado de Leviatã foi o Brok. A lâmina possui várias runas talhadas que lhe conferem vários poderem sendo os principais a capacidade de recuperar a arma a qualquer distância igual ao Mjölnir e também as inscrições que dão o poder de gelo, pois a lâmina foi infundida com os gritos ecoantes de vinte trolls do gelo. Ao levar para Brok e Sindri uma Chama Congelada eles melhoram o machado aumentando o tamanho da lâmina e adicionando ouro ornamentado à lâmina e ao cabo. Imagens do Google   ...

Tio Patinhas.

Ficha técnica. Nome original: Scrooge McDuck; Outro(s) nome(s): Patinhas McPato Patinhas Mac Patinhas Patinhas McAnjo; Nascimento: 1867; Origem: Glasgow, Escócia; Sexo: Masculino; Ocupação: Empresário; Criado por: Carl Barks; Primeira aparição: Natal nas Montanhas (Dezembro de 1947). Scrooge McDuck, comumente chamado de Tio Patinhas por seu sobrinho Pato Donald (Uncle Scrooge), é um personagem americano de ficção criado pelo cartunista Carl Barks. Sua primeira aparição em quadrinhos se deu em dezembro de 1947. É considerado um típico exemplo de Self-Made Man. O nome original de Patinhas, Scrooge McDuck, se baseia no avarento Ebenezer Scrooge, personagem principal do Conto de Natal de Charles Dickens. Ao longo das décadas, Patinhas foi promovido de coadjuvante nas histórias do universo de Patópolis a protagonista de suas próprias aventuras, com direito a participação em vários especiais de televisão, filmes e videogames. A série de animação de 1987 DuckTales acompa...