Pular para o conteúdo principal

Nikola Tesla.


Nasceu em 10 de julho de 1856 O pai, Milutin Tesla, sacerdote ortodoxo sérvio e a mãe, Djuka Mandic contribuíram de forma determinante nas escolhas futuras de Tesla.
Cursou a escola politécnica de Graz, na Áustria, onde estudou principalmente física e matemática e fez sua graduação na Universidade de Praga (1880). Trabalhou como engenheiro eletricista na telefônica de Budapeste, Hungria.
Em Nova York, onde se tornou assistente de Thomas Edison. Disputas com o patrão fez ele perder emprego em 1886, mas no ano seguinte ganhou bastante dinheiro de patrocinadores para construir um laboratório próprio, onde deu início independentemente a sua genialidade.
Nikola Tesla desenvolveu o modelo polifásico alternado que conhecemos atualmente, além de realizar 40 patentes básicas dos EUA sobre o sistema. Todas estas patentes foram compradas por George Westinghouse. Foi aí que a guerra das correntes tomou corpo maior. O grande conflito era Edison (com sua corrente contínua) versus Tesla-Westinghouse (corrente alternada). Estes acabaram vencendo a batalha por que a tecnologia da corrente alternada se mostrou superior.
Iniciou viagens em 1891 pelos Estados Unidos e Europa, durante as quais apresentou relatórios detalhados sobre aplicações da corrente alternada de alta frequência e outras descobertas.
Em 1893, seu sistema foi adotado pela usina hidrelétrica localizada em Niagara Falls.
Em 1891 Tesla inventou a bobina que tem o seu nome, o qual consiste de um transformador de consistindo de um núcleo de ar e bobinas primárias e secundárias em ressonância paralelo. Com esta bobina foi capaz de criar um campo de alta tensão e de alta frequência.
Tesla faleceu em 07 de janeiro de 1943 no Hotel New Yorker (Sala 3327 no 33 º piso), onde viveu durante os últimos dez anos de sua vida.
A tesla, uma unidade de densidade de fluxo magnético do sistema MKS, foi criada em sua honra.
Suas ideias no mundo foram tão revolucionárias que o Estado de Nova York e muitos outros estados nos EUA proclamaram 10 de julho, aniversário de Nikola Tesla, como o dia de Tesla.
Ao todo, ele registrou mais de 700 patentes mundiais. Sua visão incluía a exploração de energia solar e do poder do mar. Ele previu comunicações interplanetárias e satélites.

Retirado do site:

http://www.netsaber.com.br/biografias/ver_biografia_c_2827.html

http://www.biografiasyvidas.com/biografia/t/tesla.htm

http://www.infoescola.com/biografias/nikola-tesla/

Comentários

Top 5 da Semana

ET.

Dragões chineses.

Dragão (long em chinês, yong ou ryong em coreano, e ryu em japonês) segundo a mitologia chinesa, foi um dos quatro animais sagrados convocados por Pan Ku (o deus criador) para participarem na criação do mundo. É enormemente diferente do ocidental, sendo um misto de vários animais místicos: Olhos de tigre, corpo de serpente, patas de águia, chifres de veado, orelhas de boi, bigodes de carpa e etc. Representa a energia do fogo, que destrói, mas permite o nascimento do novo. (a transformação). Simboliza a sabedoria e o Império. É representado de várias formas, a mais comum é o dragão de 4 patas, cada uma com 4 dedos para frente e 1 para trás, o dragão imperial, ou carregando uma pérola numa das patas chamada de Yoku (元氣) pela antiga lenda chinesa - "dragão das águas marinhas". A Imagem de um dragão azul preside o leste, o oriente. Fenghuang O dragão chinês é uma criatura mitológica chinesa que aparece também em outras culturas orientais, e também conhecidos às vezes d...

O Dragão Branco de Olhos Azuis e o Dragão negro de Olhos Vermelhos representam o Yin Yang.

Eu não sei se vocês notaram, mas o Dragão Branco de Olhos Azuis e o Dragão negro de Olhos Vermelhos podem representar o Yin Yang, o bem e o mal, o dia e a noite, etc... O Dragão Branco de Olhos Azuis representa o Yang à luz. O Dragão negro de Olhos Vermelhos representa o Yin à escuridão.     Poderia existir uma fusão para dois os juntos com o nome mais ou menos assim: Dragão do Yin Yang.

Final alternativo.

O segredo de Pokémon.