Pular para o conteúdo principal

Dieta: Mentiras e Verdades.

Às vezes muitas pessoas acabam cometendo exageros na esperança de conseguir emagrecer e conquistar um corpo perfeito. São tantas informações sobre dieta, o que acaba gerando dúvidas e você nunca sabe o que é verdade e o que é mentira sobre todos aqueles truques para emagrecer.

Ficar em jejum é penoso, mas emagrece
Mito: Quando a pessoa fica em jejum, o corpo não identifica se é intencional ou não e com isso, ele acaba economizando energia, para manter vivos.

Beber água durante as refeições engorda 
 Mito: Um copo ajuda a deglutição e lubrificação dos alimentos, facilitando a digestão. Beber mais que um copo não engorda, mas atrapalha, pois dilui as enzimas e o sulco gástrico.

Chá verde ajuda na perda de peso!
Verdade: Por possuir cafeína e catequinas, ele acelera o metabolismo e atua na diminuição de gordura corporal. Ajudando no processo de desintoxicação do organismo, por ter substâncias antioxidantes.

Bebidas isotônicas engordam 
Depende: As bebidas desportivas são feitas para quem pratica atividade física. O objetivo é repor o que foi perdido no suor. Não engorda se usada por quem pratica exercícios.

Dietas vegetarianas, uma hora ou outra, levarão à anemia
 Mito: Para ter uma alimentação saudável não é preciso comer carnes. Pois, é possível encontrar todos os nutrientes que o corpo precisa em outros alimentos.

Comer e assistir televisão engorda 
Verdade: Se a pessoa se alimentar prestando atenção em outras coisas, acaba não percebendo o que está comendo e passa do ponto. O ideal é fazer as refeições em local tranquilo.

Maionese? Nem pensar! 
Mito: Prefira a light. Em média, a maionese tem 30 calorias por colher de sopa, contra 90 do azeite.

Tomar pílula anticoncepcional engorda
Mito: O que pode acontecer é que esse medicamento pode fazer com que a mulher retenha líquidos, o que causa inchaço. Mas não influencia em nada no acúmulo de gordura.

Abdominais ajudam a eliminar a barriga 
Mito: Este exercício fortalece a musculatura do abdome, mas não ajuda a eliminar a gordura localizada.

Abacate é calórico 
Verdade: Quando comparado com outra fruta, sim, por causa do seu alto teor de gordura. Ele tem cerca de 162 calorias (100g), o dobro da manga, duas vezes e meia o da maçã ou do ananás.

Não é bom misturar frutas com alimentos salgados ou carboidratos com proteínas
Mito: A natureza é sábia e os próprios alimentos naturais já contêm essas misturas. O feijão, a soja e a quinoa, tem carboidratos e proteínas.

Refrigerantes diet e light são aceitáveis 
Mito: Eles não possuem calorias, nem nutrientes. O corpo, com ajuda do fígado, precisa expulsar substâncias como poluição, produtos de limpeza e alimentos industrializados. Os excessos sobrecarregam o fígado e causam doenças. Em norma os refrigerantes light têm produtos com efeitos secundários nocivos. E aumentam o apetite.

É preciso comer mais vegetais
 Verdade: Além de serem saudáveis e pouco calóricos, eles ocupam um bom espaço no prato por serem volumosos, e isso ajuda a não exagerar no restante.

Obesos, ao menos, estão bem nutridos 
Mito: Foi provado que muitos obesos são desnutridos, pois não se alimentam de maneira adequada. Não adianta comer demais, se o que você consome não é saudável.

Salada pode ser muito calórica 
Verdade: Conforme o molho ou tempero, você acrescenta calorias demais ao prato. O ideal é usar shoyu, limão, vinagre, aceto e molhos light. E não exagere no azeite, que é saudável, mas engorda.

Pular uma refeição por dia economiza boas calorias 
Mito: O ideal é comer cada três horas, para manter os níveis de glicemia. O que ajuda a evitamos o stress do jejum e evita a fome exacerbada na próxima refeição.

Cenoura com casca ajuda a emagrecer 
Verdade: As fibras contidas na casca prolongam a sensação de saciedade. Por isso, esse alimento deve estar presente no prato de quem está de dieta.

Tomar vinagre antes das refeições ajuda a não engordar 
Mito: Não faz efeito nenhum e as pessoas que tem esse hábito podem acabar desenvolvendo uma úlcera.
 
Comer banana diminui a cãibra na hora de malhar 
Verdade: Há vários motivos para o aparecimento da cãibra, um deles é a falta de potássio. Visto que a banana é rica neste mineral, auxilia na diminuição da dor.

Retirado do site:

http://personal-trainer-saude.blogspot.com.br/2012/01/mitos-e-lendas-na-nutricao.html

Comentários

Top 5 da Semana

Chicote Estrela da Manhã.

Apareceu pela primeira vez no primeiro Castlevania em 26 de setembro de 1986, com o seu usuário o grande caçador de vampiros Simon Belmont. O chicote Estrela da Manhã é uma arma recorrente que apareceu em vários jogos da série Castlevania , sendo que em alguns jogos é a forma mais poderosa do Vampire Killer . Nos jogos antigos ele era um power up em formato de cristal ou chicote que elevava sua arma para o próximo nível. O chicote Estrela da Manhã consiste numa corrente de metal mais longo que outros chicotes da série, terminando com sua ponta com uma bola de ferro de metal cheia de espinhos. Quando esse chicote encostava em criaturas das trevas , essas criaturas explodiam, sendo essa a melhor arma contra as criaturas das trevas e inclusive contra o próprio Drácula. Imagem do Google

O que é o Corredor Infinito de Castlevania?

Tanto nas versões dos jogos como na animação o Corredor Infinito tem a mesma característica, faz parte de um plano alternativo. O Corredor Infinito apareceu no jogo Castlevania: Curse of Darkness, e ele só podia ser aberto com o sangue de um Belmont, e ele é cheio de plataformas flutuantes e o chefe dessa área é o Dullahan . Já na animação o Corredor Infinito ganhou um destaque maior, servindo como corredor para diversas realidades, através do espaço tempo. Podendo ir para o céu ou inferno ou até mesmo para outros mundos distantes como outros jogos da Konami, histórias em quadrinhos e até filmes. Segundo Saint Germain "O Corredor Infinito é uma rota para muitos outros mundos, e certamente é possível que um deles seja o Inferno. No entanto, na experiência daqueles de minha especialidade, é na verdade um sistema de portas para outras terras, separadas de nossos próprios por espaço e tempo. Portais para o Corredor são poucos e distantes entre si, e eles entram e saem da existência. &

Trolls.

Os trolls são criaturas originarias da mitologia nórdica. Algumas características como viver entre a natureza e uma aparência horrenda são comuns a todos os trolls, mas em relação aos tipos e tamanhos pode variar bastante. Segundo algumas obras podem existir vários tipos de trolls, variando de local para local, como cavernas, montanhas, florestas, entre outros, e também podem variar no tamanho, podendo haver trolls do tamanho de gigantes, sendo até confundidos com os mesmos, trolls do tamanho humanoide, sendo às vezes confundidos com orcs, e trolls pequenos, que geralmente são confundidos com goblins, devido à aparência. Os trolls atacam viajantes e aventureiros. Os trolls costumando se encontrar em locais fixos, mas moram sozinhos em seus esconderijos. Os trolls costumam se juntar em bandos para realizar algumas ações mais eficazmente que sozinhos porém, geralmente brigam entre si por causa do bens de suas conquistas e os grupos acabam se dissolvendo. A principal vantagem do troll

Frases 2.

Godzilla.

Godzilla (Gojira ou ゴジラ no original em japonês) é um monstro gigante fictício. Ele foi visto pela primeira vez em 1954 no filme "Godzilla", produzido pela Toho Film Company Ltd. Até o momento, Toho produziu 28 filmes sobre Godzilla. Em 1998, a TriStar Pictures produziu uma nova versão situada na cidade de Nova Iorque, com o monstro redesenhado e chamado de Zilla. Godzilla foi uma criação do produtor Tomoyuki Tanaka, do diretor Ishiro Honda, do mago dos efeitos Eiji Tsuburaya (que mais tarde viria a ser o pai da família Ultra), e do compositor Akira Ifukube. Godzilla é a personificação do medo das armas nucleares. Criado por uma explosão nuclear, seu imenso tamanho, força, terror e destruição evoca a fúria das bombas atômicas soltadas em Hiroshima e Nagasaki mas ele não é o único afetado pela radiação, em alguns filmes aparecem algumas outras criaturas e eles brigam. No transcorrer da série, o grande monstro se desenvolveu como um personagem com características de um vilão