Pular para o conteúdo principal

A música representação para sociedade e a sua importância para as pessoas.


Ao longo da história da humanidade a música esteve sempre presente e influente nas sociedades. Tão antiga quanto o Homem, a música primitiva era usada para mostrar alegria, prazer, amor, dor, religiosidade e os anseios da alma.
A música tem um valor muito importante na sociedade desde os primórdios. Desde os tempos pré-históricos já existiam vestígios, possibilidades de já existir instrumentos líricos, e com o passar dos séculos foi se abrindo as fronteiras da criatividade e gradualmente com ajuda da tecnologia foi se expandindo as possibilidades, chegando ao nosso século com instrumentos elétricos dos mais diferenciados modelos e requisitos.

A Música e a Religião.

Desde o início das religiões que a música tem sido um importante aspecto da vida da igreja, como forma de louvar a Deus.
O tempo passou, mas a importância da música na vida da igreja continua, basta repararmos atualmente nas várias festividades religiosas nas quais são exultadas com os mais diversos cânticos, não só nas missas, mas também nas festividades da Igreja como Natal, Páscoa, entre outras. Contudo, a música na igreja foi sofrendo alterações. Primeiramente, surgiram os cânticos à capela, posteriormente estes cânticos foram acompanhados pelos instrumentos musicais.

A Música e as Festas Sociais.

Os concertos realizados em grandes recintos como o Coliseu do Porto são festas sociais, pois são festas onde se juntam determinadas pessoas com um objetivo de ouvir música.

A Música e as Festas Anuais.

Como já foi dito antes, a música sempre esteve ligada à religião, por isso a Páscoa, o Natal e outras festividades do calendário religioso, são exemplos de festas anuais as quais estão ligadas a música. Além disso, também temos o Carnaval, onde se junta à música e a dança durante três dias seguidos. As festas de aniversário, comemorações de datas marcantes, também são festas anuais acompanhadas sempre pela música. Ou ainda os grandes festivais que se realizam todos os anos no verão nos quais se juntam milhares de pessoas dos vários pontos do país e de outros países para ouvirem os grupos musicais que mais gostam.

A Música e o Trabalho.

A música esteve também sempre ligada ao trabalho, por exemplo, no tempo da escravidão tocavam-se tambores que marcavam o ritmo das remadas escravas. Atualmente, a música no trabalho é utilizada nas tarefas laborais como forma de dar ritmo ao trabalho e conceder boa disposição na sua realização.

A Música, o Teatro e o Cinema.

Diz a história da música, que a “Tragédia Grega” deu início à junção da música e o teatro. Posteriormente, a música juntou-se ao Teatro Revista e mais tarde ao cinema. A música e o cinema são inseparáveis, pois expressam as mesmas histórias e os mesmos sentimentos.

Retirado do site: http://musicaemudanca.blogs.sapo.pt/4780.html

http://www.dicasemgeral.xpg.com.br/curiosidades/18283/a-importancia-da-musica-na-sociedade/


Comentários

Top 5 da Semana

O que é o Corredor Infinito de Castlevania?

Tanto nas versões dos jogos como na animação o Corredor Infinito tem a mesma característica, faz parte de um plano alternativo. O Corredor Infinito apareceu no jogo Castlevania: Curse of Darkness, e ele só podia ser aberto com o sangue de um Belmont, e ele é cheio de plataformas flutuantes e o chefe dessa área é o Dullahan . Já na animação o Corredor Infinito ganhou um destaque maior, servindo como corredor para diversas realidades, através do espaço tempo. Podendo ir para o céu ou inferno ou até mesmo para outros mundos distantes como outros jogos da Konami, histórias em quadrinhos e até filmes. Segundo Saint Germain "O Corredor Infinito é uma rota para muitos outros mundos, e certamente é possível que um deles seja o Inferno. No entanto, na experiência daqueles de minha especialidade, é na verdade um sistema de portas para outras terras, separadas de nossos próprios por espaço e tempo. Portais para o Corredor são poucos e distantes entre si, e eles entram e saem da existência. &

Chicote Estrela da Manhã.

Apareceu pela primeira vez no primeiro Castlevania em 26 de setembro de 1986, com o seu usuário o grande caçador de vampiros Simon Belmont. O chicote Estrela da Manhã é uma arma recorrente que apareceu em vários jogos da série Castlevania , sendo que em alguns jogos é a forma mais poderosa do Vampire Killer . Nos jogos antigos ele era um power up em formato de cristal ou chicote que elevava sua arma para o próximo nível. O chicote Estrela da Manhã consiste numa corrente de metal mais longo que outros chicotes da série, terminando com sua ponta com uma bola de ferro de metal cheia de espinhos. Quando esse chicote encostava em criaturas das trevas , essas criaturas explodiam, sendo essa a melhor arma contra as criaturas das trevas e inclusive contra o próprio Drácula. Imagem do Google

Carnotauro ou Carnotaurus.

Classificação científica. Reino: Animalia; Filo: Chordata; Classe: Reptilia; Super-ordem: Dinosauria; Ordem: Saurischia; Sub-ordem: Theropoda; Infra-ordem: Tetanurae; Família: Abelisauridae;   Género: Carnotaurus; Espécie: Carnotaurus Sastrei. carnotauro (Carnotaurus sastrei, do latim "touro carnívoro") foi uma espécie de dinossauro carnívoro e bípede que viveu durante o período Cretáceo, principalmente na região que é hoje a América do Sul. Foi descoberto em 1985 pelo paleontólogo José Bonaparte em Chubut, na Argentina e Brasil. Várias características do carnotauro chamam a atenção dos cientistas. Embora fosse carnívoro, foi observada nele uma característica comum apenas em herbívoros, a presença de pequenos chifres, acredita-se que eles eram usados em lutas com indivíduos da mesma espécie, já que são pequenos demais para terem sido usados na caça. Outras características impressionantes eram os pequenos olhos apontados para frente e os ossos da coluna

O que é um Stand?

  Stand pode ser definido como manifestação visual da energia vital de uma pessoa ou também pode ser representado como a manifestação do "espírito de luta” de um indivíduo e com isso incorporar com ele certos pontos da psique de seu usuário, normalmente eles são apresentados como uma figura flutuando sobre ou perto de seu usuário, foi apresentado em JoJo's Bizarre Adventure: Stardust Crusaders, sendo bastante usado na franquia. O poder dos Stands venho originalmente de um vírus alienígena contido na rocha de um meteorito que caiu em Cape York, Groenlândia, esse vírus é capaz de matar pessoas ao infectá-las, mas quem não morrer por ele desperta um Stand, e a partir dessa rocha fizeram flechas capazes de despertar Stands. Os Stands podem também nascem naturalmente em seres com grande força espiritual, a função dos Stands e proteger e fortalecer seu usuário. Eles podem possuir várias representações desde um ser humanoide até mesmo algum objeto, os Stands não possuem uma forma de

Elfos.

Elfo é um ser místico da mitologia nórdica e céltica , que aparece com frequência na literatura medieval europeia . Nesta mitologia os elfos chamam-se Alfs ou Alfr , também chamados de "elfos da luz" - Ljosalfr . São descritos como seres belos e luminosos, ou ainda seres semi-divos, mágicos, semelhantes à imagem literária das fadas ou das ninfas . De fato, a palavra "Sol" na língua nórdica era Alfrothul , ou seja: "o Raio Élfico"; dizia-se que por isso seus raios seriam fatais a elfos escuros e anões. São conhecidos, nas línguas germânicas, com os seguintes nomes: Dinamarquês: Elver , elverfolk or alfer (hoje equivalente a fadas ou encantados em geral). Holandês: elf , elfen , elven , alven . Inglês: (antigo) ylf ; (médio) albe ; (moderno) elf , elves ; (contemporâneo) elf , elfs (adjetivo: elfish ou elfin ) quando se refere às pequenas entidades do folclore renascentista e romântico; elf ,