Pular para o conteúdo principal

Músicas anos 80.


A história da Música.

O hard rock recebeu novas influências, com batidas mais fortes e sons de guitarras mais pesados, o que trouxe ao público um dos gêneros musicais mais populares da década: o heavy metal, que, na sequência, também gerou inúmeras vertentes ainda mais rápidas e pesadas, como o thrash metal, speed metal e o black metal.
Os anos 80 são conhecidos também como a década da música eletrônica. Nesta época, o New Wave e o Synthpop se tornam os gêneros musicais mais vendáveis e populares, assim como toda a estrutura da Dance Music. Surge a MTV e o hip hop; advento da música eletrônica nas pistas de dança e as primeiras raves.
Foi nos anos 80 que surgiu a vertente da música que mais originou variantes, a House music. Inspirada em experimentações sobre batidos dos anos 70, principalmente a disco music, teve como principais representantes: Bomb the Bass, S'express, gino latino, Coldcut, entre outros. Em 83 surgiu no underground a sub-cultura gótica na Inglaterra, denominada inicialmente como "Dark" no Brasil sendo esta derivada do gênero Pós-punk.

No Brasil foi lançado o primeiro Rock in Rio no ano de 1985. Consolidavam-se o estilo musical da MPB, ou música popular brasileira, e as bandas de música pop e de rock and roll, como Legião Urbana, Ultraje a rigor, Engenheiros do Hawaii, Titãs e RPM.
Dentre os artistas internacionais mais carismáticos, destacam-se Michael Jackson, com o álbum Thriller, o mais vendido da história, e que também inventou o videoclipe moderno. Tina Turner voltou ao mundo da música lançando um novo álbum, Private Dancer, mega sucesso, além de apresentações eletrizantes ao redor do mundo.

Cantores e bandas Internacionais que fizeram sucesso nos anos 80: Bon Jovi, Def Leppard, Duran Duran, Pet Shop Boys, Prince, Modonna, Michael Jackson, Guns N’ Roses, Journey, U2, Iron Maiden, Van Halen, INXS, Whitesnake, Cyndi Lauper.
Cantores e bandas nacionais que fizeram sucesso nos anos 80: Ney Matogrosso, Blitz, Paralamas do Sucesso, Titãs, Roberto Carlos, RPM, Cazuza, Engenheiros do Havai, Biquine Cavadão, Ultraje a Rigor, Kid Vinil, Ira!, Barão Vermelho, Camisa de Vênus, Leo Jaime, Legião Urbana, Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil.


As 10 melhores musicas dos anos 80.

1) We Are The World (USA For Africa).


Escrita por Michael Jackson e Lionel Ritchie, foi gravada em 1985 por 45 grandes nomes da música mundial. O trabalho arrecadou aproximadamente 55 milhões de dólares, destinados ao combate à fome na África.


2) Physical (Olivia Newton-John).

Recentemente, ganhou o título de música mais sexy de todos os tempos, de acordo com o ranking da revista Billboard. Com temática relacionada ao sexo, foi lançada em 1981 e logo se transformou no principal hit das academias.


3) Careless Whisper (George Michael).

Primeiro single da carreira solo de Michael foi lançado em 1984 e logo se tornou sucesso em 25 países, com 6 milhões de discos vendidos.


4) Sweet Child O’ Mine (Guns N’ Roses).


Foi a música de maior sucesso no álbum que lançou os Guns N’Roses para o mundo, em 1987. O solo inicial é uma das características mais marcantes, praticamente um conhecimento obrigatório para todo guitarrista influenciado pelo rock’n roll.


5) Livin On A Prayer (Bon Jovi).


Foi lançada no final de 1986 e considerada a música mais vendida de 1987. Quase não entrou no álbum daquele ano, pois não agradava Bon Jovi totalmente. No entanto, cumpriu o papel de dar visibilidade comercial à banda, que já tinha gravado dois discos sem grande repercussão.


6) With Or Without You (U2).

Foi lançada em 1987 e é muito tocada até hoje. Reconquistou visibilidade com as coletâneas lançadas pela banda irlandesa U2 em 1998 e 2006. Ocupa o 132. ° lugar na lista das 500 melhores músicas dos últimos tempos, ranking divulgado pela revista Rolling Stone em 2010.


7) Billie Jean (Michael Jackson).


Segundo compacto do álbum Thriller, a música foi composta por Michael Jackson em 1982 – tanto a letra quanto as linhas instrumentais. É considerada por muitos a principal obra do astro pop, e vem acumulando prêmios desde o seu lançamento.


8) Every Breath You Take (The Police).


Lançada em 1983, é a música mais famosa da banda inglesa The Police, que nasceu na década de 70 e ganhou o grande público apenas nos anos 80. A composição, do baixista e vocalista Sting, é um dos maiores hits da música americana de todos os tempos.


9) Take My Breath Away (Berlin).

Composta por Giorgio Moroder e Tom Whitlock, tornou-se um grande sucesso na interpretação banda Berlin como tema do filme Top Gun, de 1986.


10) Like a Virgin (Madonna).


Gravada em 1984, foi o primeiro grande sucesso de Madonna, rainha do pop internacional que até hoje inspira novas celebridades como Britney Spears e Lady Gaga. Está na mesma lista de Physical, ocupando o oitavo lugar entre as músicas com apelo mais sexy do mundo.


Retirado do site: http://www.suapesquisa.com/musicacultura/anos_80.htm

http://pt.wikipedia.org/wiki/D%C3%A9cada_de_1980


http://www.ancorador.com.br/geral/musica/top-10-musicas-dos-anos-80-um-marco-na-historia-da-musica


Comentários

Top 5 da Semana

Conde de Saint Germain.

  O Conde de Saint Germain (28/05/1696 – 27/02/1784) é uma das figuras mais enigmáticas da história, viveu no século XVIII, por muitos ele era considerado místico pelas coisas que podia fazer e até mesmo poderia ser um alquimista, ele era um homem de vários talentos isso é inegável. O Conde de Saint Germain nunca revelou sua real identidade, sendo esse um de seus muitos mistérios, mas existem várias especulações em relação a sua origem sendo elas: filho do príncipe da Transilvânia Francis II Rákóczi, outras seria filho ilegítimo de Maria Ana de Neuburgo, viúva de Carlos II da Espanha e segundo historiadores portugueses filho ilegítimo do rei D. João V de Portugal. A vida de Saint Germain. O que realmente se sabe sobre ele é que suas primeiras aparições registradas foram em Londres em 1743, Horace Walpole (aristocrata e romancista inglês, criador gênero romance gótico) que conheceu Saint Germain em 1745, o descreveu: "Ele canta, toca o violino maravilhosamente, compõe, mas é louco ...

Dragões chineses.

Dragão (long em chinês, yong ou ryong em coreano, e ryu em japonês) segundo a mitologia chinesa, foi um dos quatro animais sagrados convocados por Pan Ku (o deus criador) para participarem na criação do mundo. É enormemente diferente do ocidental, sendo um misto de vários animais místicos: Olhos de tigre, corpo de serpente, patas de águia, chifres de veado, orelhas de boi, bigodes de carpa e etc. Representa a energia do fogo, que destrói, mas permite o nascimento do novo. (a transformação). Simboliza a sabedoria e o Império. É representado de várias formas, a mais comum é o dragão de 4 patas, cada uma com 4 dedos para frente e 1 para trás, o dragão imperial, ou carregando uma pérola numa das patas chamada de Yoku (元氣) pela antiga lenda chinesa - "dragão das águas marinhas". A Imagem de um dragão azul preside o leste, o oriente. Fenghuang O dragão chinês é uma criatura mitológica chinesa que aparece também em outras culturas orientais, e também conhecidos às vezes d...

O que é o Corredor Infinito de Castlevania?

Tanto nas versões dos jogos como na animação o Corredor Infinito tem a mesma característica, faz parte de um plano alternativo. O Corredor Infinito apareceu no jogo Castlevania: Curse of Darkness, e ele só podia ser aberto com o sangue de um Belmont, e ele é cheio de plataformas flutuantes e o chefe dessa área é o Dullahan . Já na animação o Corredor Infinito ganhou um destaque maior, servindo como corredor para diversas realidades, através do espaço tempo. Podendo ir para o céu ou inferno ou até mesmo para outros mundos distantes como outros jogos da Konami, histórias em quadrinhos e até filmes. Segundo Saint Germain "O Corredor Infinito é uma rota para muitos outros mundos, e certamente é possível que um deles seja o Inferno. No entanto, na experiência daqueles de minha especialidade, é na verdade um sistema de portas para outras terras, separadas de nossos próprios por espaço e tempo. Portais para o Corredor são poucos e distantes entre si, e eles entram e saem da existência. ...

Machado Leviatã.

O Machado Leviatã é a principal arma de Kratos em God of War, ele ganhou o machado de sua esposa Faye (Laufey) antes dela vir a falecer. Os irmãos anões Huldra, Sindri e Brok ao forjarem o Mjölnir e verem a destruição que o Thor fazia com sua criação, decidiram criar uma arma para se opor a ela com isso houve a criação do Machado Leviatã que era inspirado em Jörmungandr a serpente do mundo e inimiga de Thor, para mostrar que essa arma foi feita para se rivalizar com o Mjölnir. Quem nomeou o machado de Leviatã foi o Brok. A lâmina possui várias runas talhadas que lhe conferem vários poderem sendo os principais a capacidade de recuperar a arma a qualquer distância igual ao Mjölnir e também as inscrições que dão o poder de gelo, pois a lâmina foi infundida com os gritos ecoantes de vinte trolls do gelo. Ao levar para Brok e Sindri uma Chama Congelada eles melhoram o machado aumentando o tamanho da lâmina e adicionando ouro ornamentado à lâmina e ao cabo. Imagens do Google   ...

Tio Patinhas.

Ficha técnica. Nome original: Scrooge McDuck; Outro(s) nome(s): Patinhas McPato Patinhas Mac Patinhas Patinhas McAnjo; Nascimento: 1867; Origem: Glasgow, Escócia; Sexo: Masculino; Ocupação: Empresário; Criado por: Carl Barks; Primeira aparição: Natal nas Montanhas (Dezembro de 1947). Scrooge McDuck, comumente chamado de Tio Patinhas por seu sobrinho Pato Donald (Uncle Scrooge), é um personagem americano de ficção criado pelo cartunista Carl Barks. Sua primeira aparição em quadrinhos se deu em dezembro de 1947. É considerado um típico exemplo de Self-Made Man. O nome original de Patinhas, Scrooge McDuck, se baseia no avarento Ebenezer Scrooge, personagem principal do Conto de Natal de Charles Dickens. Ao longo das décadas, Patinhas foi promovido de coadjuvante nas histórias do universo de Patópolis a protagonista de suas próprias aventuras, com direito a participação em vários especiais de televisão, filmes e videogames. A série de animação de 1987 DuckTales acompa...