Pular para o conteúdo principal

Fúria de Titãs clássico.


Ficha técnica.

Título no Brasil:
Fúria de Titãs 

Título Original: Clash of the Titans 
País de Origem: EUA 
Gênero: Aventura 
Classificação: 14 anos 
Tempo de Duração: 118 minutos 
Ano de Lançamento: 1981 
Estúdio/Distrib.: Warner Home Vídeo 
Direção: Desmond Davis

Elenco. 

Laurence Olivier ... Zeus
Claire Bloom ... Hera 

Maggie Smith ... Thetis 
Ursula Andress ... Aphrodite 
Jack Gwillim ... Poseidon 
Susan Fleetwood ... Athena
Pat Roach ... Hephaestus
Harry Hamlin ... Perseus
Judi Bowker ... Andromeda
Burgess Meredith ... Ammon
Siân Phillips ... Cassiopeia
Freda Jackson ... Stygian Witch
Tim Pigott-Smith ... Thallo
Flora Robson ... Stygian Witch 

Anna Manahan ... Stygian Witch

Sinopse.

Você se lembra das terras onde o ciclope vaga (Simbad e a Princesa), esqueletos lutam (Jasão e o Velo de Ouro) e cavaleiros laçam dinossauros? Estas figuras fazem parte do universo de Ray Harryhausen, o mestre dos efeitos que também está por trás de Fúria de Titãs. Deuses no Olimpo, terríveis monstros mitológicos e heróis mortais fazem deste espetáculo de imaginação uma aventura imperdível. Harry Hamlin é Perseu, o filho mortal de Zeus (Laurence Olivier), que luta para salvar a vida da princesa Andrômeda (Judi Bowker) do monstro marinho Kraken. Para tal, ele precisa de uma arma tão letal quanto difícil de conseguir: a cabeça de Medusa! Acompanhado de um grupo de corajosos guerreiros e montado no fabuloso Pégaso, o cavalo alado, Perseu parte em uma aventura sem precedentes pelas terras fantásticas da mitologia grega.


Retirado do site: http://ja1000historiaecinema.blogspot.com.br/2009/05/classico-furia-de-titas.html

Comentários

Top 5 da Semana

ET.

Dragões chineses.

Dragão (long em chinês, yong ou ryong em coreano, e ryu em japonês) segundo a mitologia chinesa, foi um dos quatro animais sagrados convocados por Pan Ku (o deus criador) para participarem na criação do mundo. É enormemente diferente do ocidental, sendo um misto de vários animais místicos: Olhos de tigre, corpo de serpente, patas de águia, chifres de veado, orelhas de boi, bigodes de carpa e etc. Representa a energia do fogo, que destrói, mas permite o nascimento do novo. (a transformação). Simboliza a sabedoria e o Império. É representado de várias formas, a mais comum é o dragão de 4 patas, cada uma com 4 dedos para frente e 1 para trás, o dragão imperial, ou carregando uma pérola numa das patas chamada de Yoku (元氣) pela antiga lenda chinesa - "dragão das águas marinhas". A Imagem de um dragão azul preside o leste, o oriente. Fenghuang O dragão chinês é uma criatura mitológica chinesa que aparece também em outras culturas orientais, e também conhecidos às vezes d...

O Dragão Branco de Olhos Azuis e o Dragão negro de Olhos Vermelhos representam o Yin Yang.

Eu não sei se vocês notaram, mas o Dragão Branco de Olhos Azuis e o Dragão negro de Olhos Vermelhos podem representar o Yin Yang, o bem e o mal, o dia e a noite, etc... O Dragão Branco de Olhos Azuis representa o Yang à luz. O Dragão negro de Olhos Vermelhos representa o Yin à escuridão.     Poderia existir uma fusão para dois os juntos com o nome mais ou menos assim: Dragão do Yin Yang.

Final alternativo.

O segredo de Pokémon.