Pular para o conteúdo principal

Tétis de Sereia.

Dados gerais.

Classificação: Comandante Marina;
Escama: Sereia;
Divindade: Poseidon;
Gênero: Feminino;
Idade 15 anos;
Aniversário: 21 de novembro;
Signo: Escorpião;
Altura: 1.65m;

Peso: 52 kg;
Tipo Sanguíneo: O;
Local de nascimento: Dinamarca;


Dados de anime e mangá.


Estreia:


Mangá: capítulo 46, vol.14;


Anime: episódio 100.


Ela Comandante Marina do exército de Poseidon durante o século XX.


Historia.

Ela surgiu de repente na frente de Julian Solo, justamente na sua festa de aniversário de 16 anos, a fim de induzi-lo a despertar como Poseidon, o Imperador dos Mares. Depois disso, começou a trabalhar como sua assessora, secretariando em tarefas como levar mensagens para Atena. No Templo Submarino, ela recepciona os Cavaleiros de Bronze e mostra toda sua agilidade para Kiki, mas acaba derrotada pelas Garras do Trovão de Shina, que veio trazer a Armadura de Libra para os Cavaleiros.

Quando o Templo Submarino ruiu, foi ela quem salvou a vida de Julian Solo, levando-o para a terra firme, demonstrando mais uma vez sua fidelidade a Poseidon. Ao deixá-lo adormecido na costa, nos momentos finais da série, ajoelhou-se perto dele, falando enquanto chorava: "Imperador Poseidon… não, agora você é unicamente o Senhor
Julian Solo". Pouco depois, vê-se Tétis, já em forma de sereia nadando no mar, ainda próximo a Julian.


Fidelidade.

A gratidão de um peixe salvo pelo pequeno Julian Solo encarnou em uma garota, transformando-a em uma fiel Marina.


Habilidades.


Como não possui muitas habilidades de luta, ela sempre anda escoltada por soldados. A agilidade com que emerge das águas lembra a lenda da sereia, símbolo da sua escama.
Não é possível medir com exatidão a extensão do poder de Tétis, pois a mesma não é classificada como equivalente a qualquer patente dos Cavaleiros de Atena. Pode-se imaginar que seus poderes são semelhantes aos de um Cavaleiro de Prata no que tange a força, velocidade e maestria do Cosmo.
Tétis possui como habilidade natural o dom de transformação de sua espécie: além de sua forma humana, pode também se manifestar como um peixe ou como sereia, que é provavelmente sua forma original.

Armadura de Sereia.
Escama.

A Escama vestida por Tétis representa e tem o formato exato de uma sereia, ser mitológico com metade mulher, metade peixe. Diferente das Amazonas de Atena, que devem esconder seus rostos com máscaras, o tratamento que Tétis recebe é igual ao dos outros Marinas de Poseidon. A Escama é bem distribuída e protege braços, pernas e peitoral, mas não possui peças ou poderes especiais.




Cilada de Coral


Ataques.

Cilada de Coral (Desutorakku Koraru).


Tétis dispara feixes de luz na forma de coral, que hipnotizam o inimigo por causa da beleza e do canto da sereia.






Esquema da Armadura de Sereia.

Retirado do site: http://onlyanimes.net/biografias/5375/thetis-de-sereia

http://pt.saintseiya.wikia.com/wiki/Tetis_de_Sereia

Comentários

Top 5 da Semana

O Dragão Branco de Olhos Azuis e o Dragão negro de Olhos Vermelhos representam o Yin Yang.

Eu não sei se vocês notaram, mas o Dragão Branco de Olhos Azuis e o Dragão negro de Olhos Vermelhos podem representar o Yin Yang, o bem e o mal, o dia e a noite, etc... O Dragão Branco de Olhos Azuis representa o Yang à luz. O Dragão negro de Olhos Vermelhos representa o Yin à escuridão.     Poderia existir uma fusão para dois os juntos com o nome mais ou menos assim: Dragão do Yin Yang.

Glossário da 2ª Guerra Mundial.

Antissemitismo: é a ideologia de aversão cultural, étnica e social aos judeus. O termo foi utilizado pela primeira vez pelo escritor antissemita Wilhelm Marr, uma forma de eufemizar o “ódio aos judeus”.  Adolf Hitler: (1889-1945) foi um político alemão, líder do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães, mais conhecido como Partido Nazista o símbolo era a bandeira vermelha com a suástica. Hitler é nomeado chanceler pelo presidente alemão, em janeiro de 1933, em meio a uma séria crise política. Em 1942 Hitler governava a Europa, de Berlim ele controlava o império, que além da Alemanha incluía mais dezoito países. No dia 30 de abril de 1945, Hitler, sua mulher Eva Braun e o Chanceler Golbbels suicidaram-se. Arianismo: é uma heresia cristã fundada no século IV por Ario, um presbítero de Alexandria, no Egito. A sua doutrina baseava-se essencialmente no princípio da negação de Cristo como divindade. Para os arianos, Cristo não é mais do que a primeira das criat...

Grifo.

 Grifo é uma criatura lendária com cabeça e asas de águia e corpo de leão. Sua conotação é (geralmente) positiva; pois representa a águia (rainha das aves) e o leão (rei dos animais terrestres). Fazia seu ninho perto de tesouros e punha ovos de ouro sobre ninhos também de ouro. Outros ovos são frequentemente descritos como sendo de ágata. Os grifos eram seres guardiães, que se cria guardarem tanto a cratera de vinho do deus Dioniso como o tesouro de Apolo situado no país dos Hiperbóreos, na Cítia. Os grifos em geral cruzam com éguas. Desse cruzamento damos o nome de hipogrifo, mas tais cruzamentos são, de forma, raros. Figura do Grifo. Figura mitológica, o grifo era um ser fantástico que pertenceu a várias mitologias e foi reproduzido em diversas alturas da História, sendo bastante recorrente na Antiguidade, na Idade Média e na época renascentista. A figura do grifo aparentemente surgiu no Oriente Médio onde babilônios, assírios e persas representaram a criatura em pinturas ...

Fênix.

A fênix ou fénix (em grego ϕοῖνιξ) é um pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em auto-combustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas. Outra característica da fênix é sua força que a faz transportar em vôo cargas muito pesadas, havendo lendas nas quais chega a carregar elefantes. Podendo se transformar em uma ave de fogo. A fênix é repleta de penas vermelhas e douradas que emite raios de luz através de seu corpo e seria do mesmo tamanho ou maior do que uma águia. Segundo relata algumas lendas, como a que é contada por Ovídio, essa criatura teria nascido nas terras do Oriente e se alimentava com incenso, raízes cheirosas e óleos de bálsamo. Sendo muito comum na literatura greco-romana, essa criatura tem também sua representação registrada em diferentes bestiários do período medieval. Diferente de tantos outros animais encontrados na natureza, a fênix tinha a incrível capacidade de se reproduzir sem a necessidade de um parceiro. De fato, a concepção de ...