Pular para o conteúdo principal

Conflitos éticos no trabalho.


Sem ética no ambiente de trabalho, os processos internos de uma empresa e negócios externos poderiam chegar a uma parada brusca. O mundo dos negócios depende de princípios éticos gerais no local de trabalho para evitar a fraude, desonestidade e manipulação para clientes. Se uma empresa é visto como antiético, investidores e clientes podem estar relutantes em comprar produtos ou afundar dinheiro em operações.
Há sempre desculpas para explicar porque as pessoas fazem o contrário do que gostariam de ter feito, mostrando que as barreiras organizacionais são uma realidade.
Além de estereótipos de que a pessoa precisa ser “corajosa, assertiva, extrovertida, ou agressiva”, foi constatado que essas pessoas tiraram a força para fazer o certo a partir de seus próprios valores e enfrentaram a situação com naturalidade.


Definição.

Um conflito ético ocorre quando você ou um colega toma uma decisão que poderia ser visto como ilegal ou inapropriado para um terceiro. Resultado conflitos éticos dos menores mentiras para decisões que podem afetar os funcionários dentro da empresa, os investidores ou clientes.


Tipos de conflitos no trabalho.

A fraude ocorre quando uma empresa sabidamente apresenta informações incorretas aos empregados ou ao público.
Um conflito de sigilo ético ocorre quando a informação é visto ou acessado por um partido que não devem ser informados a essas informações.
Conflitos financeiros normalmente envolvem roubo, ou em quantidades pequenas ou grandes.
Conflitos éticos que se desenvolvem a partir de desonestidade geralmente ocorrem porque uma empresa não fornece um quadro completo de informações para clientes ou funcionários.


Resolução.

Resolução de conflitos éticos pode ser tão simples como uma discussão com o partido se engajar em comportamento antiético, ou, em circunstâncias extremas, a intervenção legal.


Prevenção.

Conflitos éticos podem ser evitados no ambiente de trabalho através de uma abordagem de dois lados.
Primeiro, sua empresa deve educar os funcionários sobre o que é considerado um conflito ético.
Segundo, os líderes da empresa devem ser um exemplo para empregados de nível inferior.


Retirado do site: http://finslab.com/recursos-humanos/artigo-1146.html

http://irume.net/?p=91


Comentários

Top 5 da Semana

ET.

Dragões chineses.

Dragão (long em chinês, yong ou ryong em coreano, e ryu em japonês) segundo a mitologia chinesa, foi um dos quatro animais sagrados convocados por Pan Ku (o deus criador) para participarem na criação do mundo. É enormemente diferente do ocidental, sendo um misto de vários animais místicos: Olhos de tigre, corpo de serpente, patas de águia, chifres de veado, orelhas de boi, bigodes de carpa e etc. Representa a energia do fogo, que destrói, mas permite o nascimento do novo. (a transformação). Simboliza a sabedoria e o Império. É representado de várias formas, a mais comum é o dragão de 4 patas, cada uma com 4 dedos para frente e 1 para trás, o dragão imperial, ou carregando uma pérola numa das patas chamada de Yoku (元氣) pela antiga lenda chinesa - "dragão das águas marinhas". A Imagem de um dragão azul preside o leste, o oriente. Fenghuang O dragão chinês é uma criatura mitológica chinesa que aparece também em outras culturas orientais, e também conhecidos às vezes d...

O Dragão Branco de Olhos Azuis e o Dragão negro de Olhos Vermelhos representam o Yin Yang.

Eu não sei se vocês notaram, mas o Dragão Branco de Olhos Azuis e o Dragão negro de Olhos Vermelhos podem representar o Yin Yang, o bem e o mal, o dia e a noite, etc... O Dragão Branco de Olhos Azuis representa o Yang à luz. O Dragão negro de Olhos Vermelhos representa o Yin à escuridão.     Poderia existir uma fusão para dois os juntos com o nome mais ou menos assim: Dragão do Yin Yang.

Final alternativo.

O segredo de Pokémon.