Pular para o conteúdo principal

Dawn.

Nome: Dawn; 
Nome Japonês: Hikari; 
Primeiro Pokémon: Piplup; 
Cidade Natal: Twinleaf, Sinnoh;
 Sonho: Ser uma TOP Coordenadora Pokémon, assim como sua mãe;
 Família: Johanna (Mãe);
Significado do Nome: Hikari significa luz, brilho, raio de luz, claridade, e Dawn significa amanhecer;
Voz Brasileira de: Fernanda Bullara; 

Voz Americana de: Emily Janness; 
Voz Original de: Megumi Toyoguchi.

 Bibliografia.

Dawn foi à companheira de Ash em sua jornada em Sinnoh. Assim como May, seu desejo é se tornar uma Top Coordenadora, seguindo os passos de sua mãe, e para isso conta com a ajuda de seu pokémon Piplup. Apesar de algumas vezes agir sem pensar ou se deixar dominar pelas emoções, Dawn é uma coordenadora forte e dedicada.
Quando completou 10 anos, foi pegar seu primeiro pokémon ela escolheu Piplup como seu pokémon inicial.
Dawn, em umas das Rotas, encontra um Pikachu, bastante ferido. Na mesma hora, aparece a Equipe Rocket, que tenta pegar o Pikachu. Dawn protege Pikachu, e o leva para um Centro Pokémon, com esperanças de encontrar seu dono. Assim, acha Ash e Brock, e começa a viajar por Sinnoh com eles.
Dawn é uma menina persistente, corajosa e "Sem Problemas!", conforme ela diz. Sempre positiva, nunca fala que não está tudo bem. Nos primeiros episódios não se dava bem com Ash, mas apesar de tudo, o considera um ótimo amigo, tanto que os dois se tornam quase inseparáveis. Geralmente, estão sempre se ajudando ou treinando juntos. Dawn possui uma Buneary que é apaixonada pelo Pikachu de Ash.

 Como Misty e May , Dawn também teve sua bicicleta destruída pelo Pikachu de Ash, mas, diferente delas, nunca os culpou pelo ocorrido. Ao final da saga Diamond & Pearl, Dawn recebe um convite para se tornar um Estilista Pokémon e vai atrás de realizar seu novo sonho. Mas recentemente foi ao ar um especial de DP, aonde Dawn vai para Hoenn. Em Pokémon Rival Destinies Dawn aparece em Unova, onde diz estar para melhorar suas técnicas como coordenadora. Antes de se encontrar com Ash e amigos, Dawn visitou Nimbasa e viu o Musical Pokémon, além de um desfile de Elesa. Quando Dawn e Ash estão juntos novamente, ela conhece Iris e Cilan, e todos partem para a Copa Junior. Ao término do torneio ela decide partir para Johto, para participar da Copa Wallace. Antes de ir embora, Dawn e Quilava batalham com Ash e Pikachu.

Seus rivais.


 Zoey: Nasceu na cidade de Snowpoint, no continente de Sinnoh. A princípio, acha que Ginásios e Concursos não deviam se misturar, mas, com o tempo, muda de mentalidade. Foi a responsável pela troca de Aipom e Buizel e, mesmo sendo uma rival, é uma boa amiga e conselheira para Dawn.

Nando: Um Coordenador e Treinador Pokémon que adora música e sempre anda com uma harpa em forma de um Mew. Compete tanto com Ash quanto com Dawn.


Kenny: Nasceu na cidade de Twinleaf, no continente de Sinnoh. Ele estudou junto com Dawn, e atualmente é um Coordenador Pokémon em jornada. Também considera Dawn uma rival, porém, tem uma queda secreta por ela e muito ciúme da amizade de Dawn com Ash.


Ursula (Urara no original): Na copa Wallace, ela foi eliminada na primeira fase, enquanto Dawn foi à campeã. A partir daí, desenvolve uma rivalidade com ela, usando de todos os meios possíveis para derrotá-la.


 Combinações.

Dawn gosta de fazer combinações através da agilidade e dos movimentos do Pokémon, sendo sempre original. Quase sempre, algumas dessas combinações também são usadas por Ash, quando ele está em certas batalhas.


Pokémon que tem: Quilava, Buneary, Mamoswine, Piplup, Pachirisu, Togekiss.


Pokémon que está com outro treinador: Ambipom.


Pokémon que já teve: Buizel.


Retirado do site: http://www.poke-blast-news.net/2010/09/resumo-bw-20.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_personagens_de_Pok%C3%A9mon_%28anime%29

Comentários

Top 5 da Semana

South Park - Triquenta (A história do Monstro do Lago Ness).

O que é o Corredor Infinito de Castlevania?

Tanto nas versões dos jogos como na animação o Corredor Infinito tem a mesma característica, faz parte de um plano alternativo. O Corredor Infinito apareceu no jogo Castlevania: Curse of Darkness, e ele só podia ser aberto com o sangue de um Belmont, e ele é cheio de plataformas flutuantes e o chefe dessa área é o Dullahan . Já na animação o Corredor Infinito ganhou um destaque maior, servindo como corredor para diversas realidades, através do espaço tempo. Podendo ir para o céu ou inferno ou até mesmo para outros mundos distantes como outros jogos da Konami, histórias em quadrinhos e até filmes. Segundo Saint Germain "O Corredor Infinito é uma rota para muitos outros mundos, e certamente é possível que um deles seja o Inferno. No entanto, na experiência daqueles de minha especialidade, é na verdade um sistema de portas para outras terras, separadas de nossos próprios por espaço e tempo. Portais para o Corredor são poucos e distantes entre si, e eles entram e saem da existência. &

Capitão América.

Capitão América (Captain America, em inglês), é o alter ego de Steve Rogers, um personagem de HQ da Marvel Comics. Foi criado por Joe Simon e Jack Kirby, apareceu pela primeira vez em Captain America Comics #1 (Março de 1941). O Capitão América foi o maior de uma onda de super-heróis surgidos sob a bandeira do patriotismo estadunidense, que foram apresentados ao mundo pelas companhias de histórias em quadrinhos, durante os anos da Segunda Guerra Mundial. Ao lado de seu parceiro Bucky, o Capitão América enfrentou as hordas nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, mas o herói caiu na obscuridade após o fim dos conflitos. Capitão America e Bucky Barnes História. A história do Capitão América se baseia em um fraco e esquelético rapaz, que deseja de qualquer forma participar dos esforços estadunidenses para vencer a guerra. Ao ter seu alistamento recusado por sua saúde debilitada, ele deixa claro estar disposto a fazer qualquer coisa para ajudar na guerra. Esse "qu

Chicote Estrela da Manhã.

Apareceu pela primeira vez no primeiro Castlevania em 26 de setembro de 1986, com o seu usuário o grande caçador de vampiros Simon Belmont. O chicote Estrela da Manhã é uma arma recorrente que apareceu em vários jogos da série Castlevania , sendo que em alguns jogos é a forma mais poderosa do Vampire Killer . Nos jogos antigos ele era um power up em formato de cristal ou chicote que elevava sua arma para o próximo nível. O chicote Estrela da Manhã consiste numa corrente de metal mais longo que outros chicotes da série, terminando com sua ponta com uma bola de ferro de metal cheia de espinhos. Quando esse chicote encostava em criaturas das trevas , essas criaturas explodiam, sendo essa a melhor arma contra as criaturas das trevas e inclusive contra o próprio Drácula. Imagem do Google

O Dragão Branco de Olhos Azuis do Mundo da Fantasia.

(ATK - 3000 , DEF - 2500 ) Atributo: Luz Tipo: Dragão/toon Nível : 8 Número: 53183600 Tipo de efeito de uma carta (s): Convocar/Contínuo Descrição da carta: esta Carta não Pode ser Normal Summoned ou Set. esta Carta Somente Ser Pode enquanto Special Summoned "Toon World estiver" no Seu lado do campo (Tributos São requeridos para Monstros de Nível 5 ou Maior). ESTA Carta Não Pode atacar No mesmo turno e EM Que Special Summoned. Quando "Toon World" no campo É destruído, Destrua ESTA Carta. ESTA Carta Não atacar, exceto se VOCÊ Pagar 500 LPs. Se o Seu oponente Não Controla monstro Toon um, esta Carta Pode atacar Diretamente Seu oponente. Se Existir hum monstro Toon Virado para Cima nenhum lado do campo do oponente seu, você deve selecionar o monstro Toon Como Alvo de Ataque. Falando um pouco da carta: É a versão do dragão do Mundo da Fantasia, e ele possui desvios especiais de ataques e é considerado mais poderoso que o dragão original. O mesmo s