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Jiraiya.


Jiraya se torna o sucessor dos Tokagure, um clã ninja que defende o paradeiro de uma cápsula espacial (Pako) que contém uma energia tremenda. Jiraya enfrenta nos episódios ninjas a serviço do clã dos Feiticeiros, cujo líder Dokusai pretende se apoderar de Pako e usar as energias a seu bel-prazer.
Jiraya normalmente é ajudado por seus irmãos de criação Manabu Yamashi e Kei Yamashi e mais à frente por alguns ninjas que se tornaram aliados: Rei Yagiu, Barão Owl, Rainin Wild, Bakunin Homem Míssil, Kazenin Storm entre outros.
A cada episódio Jiraya se depara com um dos ninjas a mando do clã dos Feiticeiros, que fatalmente eram derrotados quando Jiraiya usava sua Espada Olímpica e derrotava seu oponente com o Golpe Frontal (ou Golpe Lateral, dependendo do episódio).
Ao final da série, Jiraiya descobre ser capaz de se fundir a um robô gigante chamado Deus Jirai.


Ator japones.

Tōha Yamashi / Jiraiya: Takumi Tsutsui.

Dublador brasileiro.


 Tōha Yamashi / Jiraiya: Mauro Eduardo.

Curiosidades.


 Em outubro de 2004, Takumi Tsutsui (o intérprete de Tōha/Jiraiya) veio ao Brasil junto com Hiroshi Watari (Den Iga/Sharivan em Sharivan, Kenji Sony/Spielvan em Spielvan, Boomerman em Jaspion, entre outros), em um evento em São Paulo chamado Ressaca Friends. Retornou ao Brasil em 2008 junto com Akira Kushida (cantor dos temas de Sharivan, Jaspion e do próprio Jiraiya, entre outros temas de tokusatsu) no evento Anime World, em Porto Alegre, e no evento Anime Friends em São Paulo.

O nome original da espada do Jiraya é Jikō Shinkū Ken, que significa Espada do Vácuo Luminoso Otico Magnético. Não se sabe do por que a dublagem brasileira ter mudado o nome para Espada Olímpica além do fato de que a série foi exibida no Japão no ano da realização dos Jogos Olímpicos de Seul e de Calgary, vindo daí o conceito de "Ninja Olimpíada" existente no original. E a série chegou no Brasil um ano depois. O mais provável é que tenha sido por motivos comerciais, já que o nome original é extenso e confuso. Apesar de não fazer muito sentido, o nome "Espada Olímpica" pegou e até hoje é facilmente lembrado pelos que assistiram a série.

 Outra mudança "importante" da adaptação brasileira foi o termo Guerra Mundial dos Ninjas para Ninja Olimpíada (olimpíada dos ninjas).

O carro de Jiraiya, Black Storm, é o Nissan Fairlady Z31 1988, com motorização V6.

Retirado do site: http://pt.wikipedia.org/wiki/Jiraiya_%28s%C3%A9rie_de_TV%29

http://tabernadosmok.com.br/nostalgia-jiraiya-o-dono-da-espada-olimpica-ui/


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Top 5 da Semana

Chicote Estrela da Manhã.

Apareceu pela primeira vez no primeiro Castlevania em 26 de setembro de 1986, com o seu usuário o grande caçador de vampiros Simon Belmont. O chicote Estrela da Manhã é uma arma recorrente que apareceu em vários jogos da série Castlevania , sendo que em alguns jogos é a forma mais poderosa do Vampire Killer . Nos jogos antigos ele era um power up em formato de cristal ou chicote que elevava sua arma para o próximo nível. O chicote Estrela da Manhã consiste numa corrente de metal mais longo que outros chicotes da série, terminando com sua ponta com uma bola de ferro de metal cheia de espinhos. Quando esse chicote encostava em criaturas das trevas , essas criaturas explodiam, sendo essa a melhor arma contra as criaturas das trevas e inclusive contra o próprio Drácula. Imagem do Google

Trolls.

Os trolls são criaturas originarias da mitologia nórdica. Algumas características como viver entre a natureza e uma aparência horrenda são comuns a todos os trolls, mas em relação aos tipos e tamanhos pode variar bastante. Segundo algumas obras podem existir vários tipos de trolls, variando de local para local, como cavernas, montanhas, florestas, entre outros, e também podem variar no tamanho, podendo haver trolls do tamanho de gigantes, sendo até confundidos com os mesmos, trolls do tamanho humanoide, sendo às vezes confundidos com orcs, e trolls pequenos, que geralmente são confundidos com goblins, devido à aparência. Os trolls atacam viajantes e aventureiros. Os trolls costumando se encontrar em locais fixos, mas moram sozinhos em seus esconderijos. Os trolls costumam se juntar em bandos para realizar algumas ações mais eficazmente que sozinhos porém, geralmente brigam entre si por causa do bens de suas conquistas e os grupos acabam se dissolvendo. A principal vantagem do troll

Frases 2.

O que é o Corredor Infinito de Castlevania?

Tanto nas versões dos jogos como na animação o Corredor Infinito tem a mesma característica, faz parte de um plano alternativo. O Corredor Infinito apareceu no jogo Castlevania: Curse of Darkness, e ele só podia ser aberto com o sangue de um Belmont, e ele é cheio de plataformas flutuantes e o chefe dessa área é o Dullahan . Já na animação o Corredor Infinito ganhou um destaque maior, servindo como corredor para diversas realidades, através do espaço tempo. Podendo ir para o céu ou inferno ou até mesmo para outros mundos distantes como outros jogos da Konami, histórias em quadrinhos e até filmes. Segundo Saint Germain "O Corredor Infinito é uma rota para muitos outros mundos, e certamente é possível que um deles seja o Inferno. No entanto, na experiência daqueles de minha especialidade, é na verdade um sistema de portas para outras terras, separadas de nossos próprios por espaço e tempo. Portais para o Corredor são poucos e distantes entre si, e eles entram e saem da existência. &

To'kustar.

  Os To’kustars são criaturas humanoides gigantes com uma cor padrão voltado para o branco e o vermelho e possuem uma enorme crista na cabeça e têm seu nascimento durante tempestades cósmicas. Apesar do seu enorme tamanho os To’kustars são seres gentis e protetores, vivendo sozinhos na borda da galáxia para proteger ela de ameaças vindas do além. Poderes e fraquezas. Os poderes do To’kustars são a sua força, podendo arremessar objetos para fora da atmosfera de planetas, super resistência a variações de temperaturas extremas devido as suas viagens pela galáxia, pode respirar e sobreviver no vácuo do espaço, tem capacidades de voo, uma durabilidade e velocidade elevadas e pode disparar raios cósmicos de sua mão direita ao cruzar os braços tendo força o suficiente para destruir pequenos planetas, podendo ter outros ataques com energia cósmica desconhecidos. Apesar desses grandes poderes os To’kustars apresentam fraquezas que podem ser exploradas por outras espécies alienígenas sendo elas