Pular para o conteúdo principal

Joe Kubert.


Joe Kubert (18 de setembro de 1926, Polônia - 12 de agosto de 2012) foi um desenhista das histórias em quadrinhos americanas que fundou a Joe Kubert School of Cartoon and Graphic Art.
Kubert nasceu numa aldeia judia da Polônia, em uma região que hoje faz parte da Ucrânia. Foi para os EUA com apenas dois meses, em 1926. Não há uma biografia precisa sobre o início da sua carreira, mas há registros de que ele circulava por estúdios já aos 13 anos em Nova York do final da década de 1930.
Após a formação artística na adolescência, ele começou a trabalhar profissionalmente para estes estúdios, que forneciam material para diversas editoras. No início da década de 40, já estava trabalhando para a DC Comics. Aos 19 anos, fez sua primeira história com o Gavião Negro, com quem teve uma longa relação participou inclusive da reinvenção do personagem, no início da década de 60, e até hoje tem seu nome associado ao herói.
Em meados da década de 50, exclusivo da DC, ele participou da criação do Príncipe Viking e do longevo personagem militar Sargento Rock, ambos ao lado do roteirista Robert Kanigher. De 1967 a 1976, o ele assumiu posto executivo na editora, como diretor de publicações. Conseguiu os direitos para fazer HQ de Tarzan, que ele mesmo desenhou.

Em 1976, o autor fundou a Joe Kubert School of Cartoon and Graphic Art em Dover, estado de New Jersey. Foi à primeira escola dos EUA com formação superior específica para o cartunismo, na ativa até hoje e conhecida pela proposta rigorosa.
Nos últimos anos, Kubert dedicou-se a graphic novels como Fax From Sarajevo (1996), Yossel (2003), Dong Xoai (2009) e retornos a personagens como Sargento Rock e Tor - o caçador pré-histórico que criou na década de 50. Fez até uma colaboração internacional, desenhando edição especial de Tex.
Premiado e reconhecido internacionalmente, Kubert perdeu a esposa Muriel em 2008 após um casamento de 57 anos e diz-se que a esposa inspirou o visual de Shiera Hall, a Mulher-Gavião.
As mais conhecidas criações de Kubert incluem as séries Tor, Son of Sinbad, e Viking Prince e, com o escritor Robin Moore, a tira de quadrinhos Tales of the Green Beret.
Kubert também foi o primeiro norte-americano a desenha uma história de Tex, com a história "Os Quatro Assassinos", que no Brasil foi publicado pela Mythos Editora em Abril de 2002 na revista Tex Gigante 95.

 Kubert faleceu no dia 12 de agosto de 2012. Segundo o New York Times, o artista faleceu devido a um mieloma múltiplo, um tipo de câncer e também segundo outras fontes, ele estava hospitalizado há mais de um mês. Também já foi divulgado que a Kubert School continuará em funcionamento, administrada pelos filhos Andy e Adam.

Retirado do site: http://pt.wikipedia.org/wiki/Joe_Kubert

http://omelete.uol.com.br/quadrinhos/joe-kubert-morre-um-dos-maiores-nomes-dosquadrinhos-nos-eua/#.Uim0vj8QP4Y

Comentários

Top 5 da Semana

ET.

Dragões chineses.

Dragão (long em chinês, yong ou ryong em coreano, e ryu em japonês) segundo a mitologia chinesa, foi um dos quatro animais sagrados convocados por Pan Ku (o deus criador) para participarem na criação do mundo. É enormemente diferente do ocidental, sendo um misto de vários animais místicos: Olhos de tigre, corpo de serpente, patas de águia, chifres de veado, orelhas de boi, bigodes de carpa e etc. Representa a energia do fogo, que destrói, mas permite o nascimento do novo. (a transformação). Simboliza a sabedoria e o Império. É representado de várias formas, a mais comum é o dragão de 4 patas, cada uma com 4 dedos para frente e 1 para trás, o dragão imperial, ou carregando uma pérola numa das patas chamada de Yoku (元氣) pela antiga lenda chinesa - "dragão das águas marinhas". A Imagem de um dragão azul preside o leste, o oriente. Fenghuang O dragão chinês é uma criatura mitológica chinesa que aparece também em outras culturas orientais, e também conhecidos às vezes d...

O Dragão Branco de Olhos Azuis e o Dragão negro de Olhos Vermelhos representam o Yin Yang.

Eu não sei se vocês notaram, mas o Dragão Branco de Olhos Azuis e o Dragão negro de Olhos Vermelhos podem representar o Yin Yang, o bem e o mal, o dia e a noite, etc... O Dragão Branco de Olhos Azuis representa o Yang à luz. O Dragão negro de Olhos Vermelhos representa o Yin à escuridão.     Poderia existir uma fusão para dois os juntos com o nome mais ou menos assim: Dragão do Yin Yang.

Final alternativo.

Meus desenhos 2.

Articuno Darkrai Lairon Megaseadramon Victorygreymon Tsunade Patolino Omanyte