Pular para o conteúdo principal

Massacre.


Ficha técnica.

Nome original: Onslaught.
Sexo: Masculino.
Espécie: Entidade psíquica.
Poder(es):
Acesso ao Plano Astral;
Telepatia;
Telecinese;
Manipulação Espectro Eletromagnético;
Força Sobre-Humana;
Armadura Impenetrável;
Imunidade Telepática;
Absorção Mutante;
Manipulação de Seres Vivos;
Manipulação da Realidade.
Criado por:  Scott Lobdell, Mark Waid e Andy Kubert.
Primeira aparição: X-Man #15 (maio de 1996).
Editora: Marvel Comics. 
 



Onslaught é um personagem fictício do Universo Marvel Comics. Criado pelos escritores Scott Lobdell e Mark Waid e desenvolvido pelo artista Andy Kubert com a ajuda de alguns outros artistas. Ele inicialmente apareceu nos quadrinhos na década de 90. Foi o responsável pela Saga Massacre Marvel, que começou em Massacre: X- Men e terminou em Massacre: Universo Marvel e que culminou nos eventos mostrados em Heróis Renascem. O personagem apareceu pela primeira vez em X-Men #15. Massacre é uma entidade psíquica leniente criada a partir da fusão das consciências de dois mutantes extremamente poderosos: Professor Charles Xavier e Max Eisenhardt (Magneto).
No início sua natureza não era clara, ele foi derrotado apenas graças aos esforços combinados de algumas das mais famosas equipes do universo Marvel.

Origem. 

Tudo começou na saga Atrações Fatais, durante uma batalha entre os X-Men e os Acólitos de Magneto, Wolverine tenta matar Magneto que, em resposta, arranca o adamantium de seus ossos, ferindo-o gravemente. Os ferimentos de Wolverine foram tão graves que até mesmo seu fator de cura teve problemas para curá-lo. Esse ato de Magneto foi a gota d'água para Xavier. Ele usou seus poderes telepáticos para desativar a mente de Magneto, deixando-o em um estado catatônico. Porém, durante o contato psíquico entre os dois, a essência mais maligna de Magneto foi transferida para o ego suprimido de Xavier, toda a raiva, a tristeza e o enorme desejo de vingança de Magneto entraram na consciência de Xavier, por sua vez, esta pequena parte elementar da psiquê de Magneto se misturou e se enraizou no lado negro da mente de Xavier onde sua frustração e raiva reprimida pela intolerância da humanidade com os mutantes esteve suprimida nos últimos 30 anos. Esta agregação resultou em uma personalidade separada dentro de Xavier, o ser conhecido como Massacre (esses fatos foram mostrados em X-Men Vol.2 #25 e Fantásticos X-Men).
A entidade permaneceu adormecida até a primeira história da Era do Apocalipse terminar. Aos poucos, as frustrações e um grande número de fracassos na vida de Xavier, tais como o seu sonho de paz e harmonia entre mutantes e humanos começou a aumentar, agravadas pelo crescimento diário da histeria anti-mutante, pelas as mortes de dezenas de mutantes ao redor do mundo, e sua por sua incapacidade em regenerar Dentes de Sabre que fugiu da Mansão X e quase matou a mutante Psylocke durante sua fuga. Xavier chegou ao seu ponto de ruptura quando humanos anti-mutantes mataram um jovem mutante perto dos jardins do Instituto Xavier, a base secreta dos X-Men. Foi neste ponto que Massacre despertou novamente dentro Xavier e começou a manifestar-se também em outros. Massacre agora estava livre para colocar em prática seus planos contra a humanidade.

Poderes e habilidades. 

Massacre é enorme e tem um uniforme similar ao de Magneto. No seu auge, Massacre é capaz de telepatia, telecinesia, projeção de energia, sentir a presenças de mutantes, manipular campos magnéticos, afetar a própria realidade, controlando as leis que governam o universo. Poderes de Massacre foram cerca de 100 vezes acima do nível Omega (nível da Fénix). Em sua primeira forma (quando ele era um com Xavier), Massacre mostrou uma grande variedade de habilidades, incluindo a força imensurável, e resistência incrível, ele era especialmente poderoso no Plano Astral, onde ele parecia ter habilidades incomparáveis.
Massacre também possuía muitas formas de projeção de energia, todos os que estão em altos níveis de energia, mesmo em seu nível inicial. Possui capacidade de se multiplicar, gerando vários clones e de transformar esses clones em outras coisas, podendo ser desde humanos até objetos celestiais. Possui poderes de controlar o tempo e o espaço, além da intangibilidade.
A segunda forma de Massacre é menos parecido com Magneto e mais parecida com um monstro cibernético. Nesta forma, graças à adição de todo o potencial de Franklin Richards e Nate Gray combinado, seus poderes foram aumentados para níveis que nunca foram atingidos, incluindo a capacidade de manipular massa, criar e remodelar a matéria à vontade e uma onisciência aparente. Ele poderia usar sua deformação de realidade e telecinese para aumentar sua força física, a ponto de que ele era capaz de ficar com uma força física muito superior que a do Hulk, além de ter conseguido manipular a mente dele para diminuir sua força, fazendo com que ele fosse facilmente derrotado. Contra Fênix e Feiticeira Escarlate ocorreu algo similar. Os poderes da Feiticeira foram cancelados e de Fênix não foram suficientes contra ele.
Após a derrota de Massacre, Professor Xavier foi preso por seu papel nos acontecimentos. Jean e Ciclope foram deixados como os líderes dos X-Men e co-diretores da escola. Os outros heróis na verdade foram jogados em um universo de bolso criado por Franklin. Retornando meses depois.

Novo Massacre.

Massacre Vermelho
O clone do Caveira Vermelha renascido nos dias atuais espalhou um bocado de terror, violando o cadáver de Xavier e retirando seu cérebro, o que lhe garantiu poderes telepáticos e o ajudou a reunir seus S-Men, grupo de vilões dispostos a matar a raça mutante.
Certo tempo depois, Magneto encontrou o Caveira Vermelha e seus S-Men, e impiedosamente, assassinou-os. Contudo, a "morte pura" concedida por Erik nada mais fez que alimentar o Massacre dentro do Caveira Vermelha, gerando assim o Massacre Vermelho, responsável pela série AXIS.


Comentários

Top 5 da Semana

Cientistas dizem ter encontrado 'monstro do mar' em deserto no Peru.

  Pesquisadores descobriram o fóssil de uma baleia antiga com enormes e assustadores dentes. Na revista Nature, os cientistas chamaram a criatura, que viveu há 12 milhões de anos, de "Leviatã". baleia cachalote Acredita-se que a baleia tinha mais de 17 metros de comprimento e que pode ter travado intensas batalhas com outras criaturas gigantes que viviam no mar durante o período. A Leviatã era bastante parecida com a baleia cachalote moderna em termos de tamanho e aparência. Mas é aí que termina a semelhança. Enquanto a baleia cachalote é um animal relativamente passivo, que engole lulas do fundo do mar, a Leviatã era uma agressiva predadora. "Monstro do mar". De acordo com Christian de Muizon, diretor do Museu de História Natural de Paris, a Leviatã poderia ter caçado e comido grandes criaturas marinhas como golfinhos, focas e até mesmo outras baleias. "Era um tipo de monstro do mar", disse. "E é interessante notar que ao mesmo tempo, na...

Anel Atlante.

História do Anel Atlante. Sua história começa no Egito há 8000 anos, quando os atlantes deixaram sua imensa sabedoria a certos sacerdotes egípcios. Ele foi descoberto pelo Marques de Angrain, egiptólogo no vale dos reis, dentro do túmulo do sacerdote JUÁ. Entre os membros desta casta encontrava-se o Grão Sacerdote Juá, cuja tumba foi descoberta no Vale dos Reis há uns 60 anos, e tanto o corpo do sacerdote como o de sua esposa encontravam-se perfeitamente conservados, cerca de 5.000 anos após a sua morte. Juá preparou as boas vindas ao descobridor do seu túmulo, deixando como presente, um anel esculpido em Grês, pelos Atlantes, de quem os Egípcios eram herdeiros. Um anel cujas três retas, seis pontos e dois triângulos isósceles atendem às exigências de alguma formula esotérica e possui poderes e virtudes. Mais tarde HOWARD CARTER foi o único a escapar com vida da maldição de TUTANCAMON inscrita na entrada do seu túmulo: “A morte tocará com suas asas aquele que perturbar o sono do fara...

Tio Patinhas.

Ficha técnica. Nome original: Scrooge McDuck; Outro(s) nome(s): Patinhas McPato Patinhas Mac Patinhas Patinhas McAnjo; Nascimento: 1867; Origem: Glasgow, Escócia; Sexo: Masculino; Ocupação: Empresário; Criado por: Carl Barks; Primeira aparição: Natal nas Montanhas (Dezembro de 1947). Scrooge McDuck, comumente chamado de Tio Patinhas por seu sobrinho Pato Donald (Uncle Scrooge), é um personagem americano de ficção criado pelo cartunista Carl Barks. Sua primeira aparição em quadrinhos se deu em dezembro de 1947. É considerado um típico exemplo de Self-Made Man. O nome original de Patinhas, Scrooge McDuck, se baseia no avarento Ebenezer Scrooge, personagem principal do Conto de Natal de Charles Dickens. Ao longo das décadas, Patinhas foi promovido de coadjuvante nas histórias do universo de Patópolis a protagonista de suas próprias aventuras, com direito a participação em vários especiais de televisão, filmes e videogames. A série de animação de 1987 DuckTales acompa...

Caçadora J.

  J é uma caçadora de pokémons que busca pokémons para os seus clientes específicos, com a ajuda de seus capangas e pokémons. J é uma caçadora implacável e não mede esforços para conseguir o que quer, mesmo que seja necessário acabar com as pessoas e pokémons que estiverem em seu caminho. É cruel e não tem piedade, disposta a fazer qualquer coisa, sacrificando até mesmo os seus capangas para a Oficial Jenny, só para obter sucesso em seus planos. Com muitos equipamentos de alta tecnologia, ela e os seus capangas podem facilmente caçar pokémons e obter acesso a diversos locais com uma enorme facilidade e velocidade. Com o bracelete que tem na mão esquerda, ela pode petrificar os pokémons que necessita capturar para não ser atacada por eles e facilitar a captura, pois sem se mexer, os pokémons ficam indefesos. Certa vez chegou a petrificar os 3 Regis de Brandon, o cérebro da fronteira, na tentativa de capturar um Regigigas. Em sua última conquista, capturou Uxie, Mesprit e Azelf para...

Sparda.

  Sparda ( スパーダ Supāda?)    Sparda, quando pronunciada em japonês ( スパーダ Supāda?), Soa como "Espada" (Espanhol / Português: Espada), ou "Spada", que também significa espada em italiano. É um demônio poderoso que é conhecido como o "Lendário Cavaleiro das Trevas" ( 伝説 の 魔 剣士 Densetsu no Makenshi?). Dois mil anos atrás, ele "acordou para a justiça" e sozinho derrotou Mundus e suas legiões. Ao selar o submundo, sentindo seu poder tinha crescido muito forte, ele intencionalmente selou a si mesmo e seu próprio poder demoníaco dentro também.   Mais tarde, ele escapou de sua prisão e em silêncio reinou no mundo humano e continuou a preservar a harmonia. Antes de sua morte, ele ressurgiu nos dias de hoje e se casou com Eva, que deu à luz a seus filhos gêmeos, Dante e Vergil. Em seu disfarce humano, Sparda era um homem alto, bonito, com olhos azuis, um rosto jovem e penteado para trás com os cabelos brancos. Ele é mostrado usado um...