Pular para o conteúdo principal

Aracne.



O nome de Arachne vem da palavra grega Αράχνη, o que significa aranha. A partir da palavra levou o nome da ciência sobre aranhas: arachnology e fobia chamada aracnofobia. Chamado Arachne também foi nomeado o cinturão de asteróides deitado na asteróide principal. 

Historia.


Aracne, na mitologia grega, era uma jovem tecelã que vivia na Lídia, em uma região da Ásia Menor chamada Meônia. Seu trabalho era tão perfeito que, em todas as cidades da Lídia, Aracne ganhou fama de ser a melhor na arte de fiar e tecer a lã. 

Seus trabalhos eram tão perfeitos e admirados que chamavam a atenção de todos. As ninfas deixavam os córregos e os vinhedos; os camponeses, a labuta. Devido a tanta admiração de todos, Aracne começou a comparar-se à deusa Atena na qualidade de seus trabalhos. Quando a notícia chegou ao Olimpo, Atena ficou furiosa com a petulância da mortal. Sentiu-se desafiada e resolveu então promover uma competição com Aracne para ver quem merecia de fato ser considerada a melhor na arte de bordar. Quando foram conferir os trabalhos, Atena não encontrou nenhum defeito no de Aracne então ela, furiosa deu um golpe na cabeça dela e rasgou seu bordado, Aracne decepcionada com o que aconteceu decidiu se enforcar, mas Atena chegou a tempo e salvou Aracne transformando a corda em que se encontrava em uma teia e a transformando em aranha por que assim a tecelagem perfeita de Aracne ficaria viva para sempre.

Uma outra versão diz que, o povo ficou em dúvida e Atena, por raiva, a transformou em aranha. E ainda há outra que diz que Aracne fez uma peça a um rei que ficou deslumbrado e disse que só Atena faria melhor então Aracne decidiu desafiá-la para ver quem era a melhor. Atena aceitou e assim foi. Durante o desafio Atena viu que não tinha hipóteses de ganhar, então disse que se Aracne desistisse a tornaria a maior fiadeira e tecelã de todos os tempos, e Aracne aceitou. No entanto, em vez de Atena a transformar no que disse, transformou-a em aranha. 

Retirado do site: https://pt.wikipedia.org/wiki/Aracne


http://pl.mitologia.wikia.com/wiki/Arachne

http://www.fashionbubbles.com/historia-da-moda/arachne-a-arte-de-fiar-e-tecer-2/

Comentários

Top 5 da Semana

ET.

Dragões chineses.

Dragão (long em chinês, yong ou ryong em coreano, e ryu em japonês) segundo a mitologia chinesa, foi um dos quatro animais sagrados convocados por Pan Ku (o deus criador) para participarem na criação do mundo. É enormemente diferente do ocidental, sendo um misto de vários animais místicos: Olhos de tigre, corpo de serpente, patas de águia, chifres de veado, orelhas de boi, bigodes de carpa e etc. Representa a energia do fogo, que destrói, mas permite o nascimento do novo. (a transformação). Simboliza a sabedoria e o Império. É representado de várias formas, a mais comum é o dragão de 4 patas, cada uma com 4 dedos para frente e 1 para trás, o dragão imperial, ou carregando uma pérola numa das patas chamada de Yoku (元氣) pela antiga lenda chinesa - "dragão das águas marinhas". A Imagem de um dragão azul preside o leste, o oriente. Fenghuang O dragão chinês é uma criatura mitológica chinesa que aparece também em outras culturas orientais, e também conhecidos às vezes d...

O Dragão Branco de Olhos Azuis e o Dragão negro de Olhos Vermelhos representam o Yin Yang.

Eu não sei se vocês notaram, mas o Dragão Branco de Olhos Azuis e o Dragão negro de Olhos Vermelhos podem representar o Yin Yang, o bem e o mal, o dia e a noite, etc... O Dragão Branco de Olhos Azuis representa o Yang à luz. O Dragão negro de Olhos Vermelhos representa o Yin à escuridão.     Poderia existir uma fusão para dois os juntos com o nome mais ou menos assim: Dragão do Yin Yang.

Final alternativo.

O segredo de Pokémon.