Pular para o conteúdo principal

Kobold.




O kobold é uma criatura decorrente da mitologia germânica e que é muito comentado até hoje na mitologia alemã. Ele deu origem à palavra cobalto.

Na mitologia germânica um Kobold era uma espécie de espírito menos que vive em blocos , cavernas e casas . Embora geralmente invisível, um kobold pode se materializar na forma de um animal, fogo, um ser humano, e uma vela. As representações mais comuns de kobolds mostrar-lhes como figuras humanóides do tamanho das crianças. Kobolds que vivem em lares humanos vestem as roupas de camponeses, trabalhando para os mesmos por leite, aqueles que vivem em minas são curvado e feios, e os kobolds que vivem em navios de fumo, usam pequeninas roupas de marinheiro.

Os mineiros deram o nome de Kobold para o mineral cobalto que extraído e embora ele se parecia com o minério de prata, não poderia extrair nada dele. 


A cultura popular.

Em Dungeons & Dragons, kobolds são pequenos seres reptilianos (ou com a cabeça cão, dependendo da versão), que são geralmente não considerados como grandes perigos para outras raças por causa de seu tamanho, mas não a sua ferocidade. Eles são fracos em combate e afirmam que em suas veias corre o sangue do dragão.

No jogo de PC Dwarf Fortress são pequenas coisas que podem obter em sua fortaleza anão e roubam coisas invisíveis. Eles podem ser um grande problema, porque as armadilhas não são afetados e pode abrir portas trancadas. No entanto, eles são muito fracos e tentou fugir quando foram interceptados.

No jogo Ragnarok, kobolds são criaturas de pequeno tamanho e com o corpo cão, orelhas pontudas e cabelos Azul, este marretas raça usados machados, arco e flecha.

Na série jogo Suikoden, o Kobold são cães com habilidades humanas, tais como andar sobre duas pernas ou falar.

Na trilogia de jogos Warcraft e World of Warcraft , os Kobolds são wererats altura variável que vivem em minas abandonadas ou mineiros tomadas extração de minerais a partir deles. Sua principal traje parece baseado em manchas de linho colorido, mal costuradas e uso marretas armas de pedra, bastões ou mineração picos. Todos carregam uma vela de cera acesa no topo da cabeça, e odeiam que ela seja removida.

No PC jogo Age of Wonders aparecem como pequenos seres verdes, como um demônio com garras afiadas e olhos amarelos, grandes orelhas pontudas, sobrecarregados com um martelo envenenado com o qual a atacar os seus adversários no jogo aparecem como parte do forças orcs, mas são considerados muito baixo risco.

No jogo Minecraft 'aparecem como pequenos espíritos de cores diferentes.



Retirado de:
https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=es&u=https://es.wikipedia.org/wiki/Kobold&prev=search

https://literaturaemartes.wordpress.com/2015/05/20/kobolds/

 

Comentários

Top 5 da Semana

O que é o Corredor Infinito de Castlevania?

Tanto nas versões dos jogos como na animação o Corredor Infinito tem a mesma característica, faz parte de um plano alternativo. O Corredor Infinito apareceu no jogo Castlevania: Curse of Darkness, e ele só podia ser aberto com o sangue de um Belmont, e ele é cheio de plataformas flutuantes e o chefe dessa área é o Dullahan . Já na animação o Corredor Infinito ganhou um destaque maior, servindo como corredor para diversas realidades, através do espaço tempo. Podendo ir para o céu ou inferno ou até mesmo para outros mundos distantes como outros jogos da Konami, histórias em quadrinhos e até filmes. Segundo Saint Germain "O Corredor Infinito é uma rota para muitos outros mundos, e certamente é possível que um deles seja o Inferno. No entanto, na experiência daqueles de minha especialidade, é na verdade um sistema de portas para outras terras, separadas de nossos próprios por espaço e tempo. Portais para o Corredor são poucos e distantes entre si, e eles entram e saem da existência. &

Carnotauro ou Carnotaurus.

Classificação científica. Reino: Animalia; Filo: Chordata; Classe: Reptilia; Super-ordem: Dinosauria; Ordem: Saurischia; Sub-ordem: Theropoda; Infra-ordem: Tetanurae; Família: Abelisauridae;   Género: Carnotaurus; Espécie: Carnotaurus Sastrei. carnotauro (Carnotaurus sastrei, do latim "touro carnívoro") foi uma espécie de dinossauro carnívoro e bípede que viveu durante o período Cretáceo, principalmente na região que é hoje a América do Sul. Foi descoberto em 1985 pelo paleontólogo José Bonaparte em Chubut, na Argentina e Brasil. Várias características do carnotauro chamam a atenção dos cientistas. Embora fosse carnívoro, foi observada nele uma característica comum apenas em herbívoros, a presença de pequenos chifres, acredita-se que eles eram usados em lutas com indivíduos da mesma espécie, já que são pequenos demais para terem sido usados na caça. Outras características impressionantes eram os pequenos olhos apontados para frente e os ossos da coluna

Chicote Estrela da Manhã.

Apareceu pela primeira vez no primeiro Castlevania em 26 de setembro de 1986, com o seu usuário o grande caçador de vampiros Simon Belmont. O chicote Estrela da Manhã é uma arma recorrente que apareceu em vários jogos da série Castlevania , sendo que em alguns jogos é a forma mais poderosa do Vampire Killer . Nos jogos antigos ele era um power up em formato de cristal ou chicote que elevava sua arma para o próximo nível. O chicote Estrela da Manhã consiste numa corrente de metal mais longo que outros chicotes da série, terminando com sua ponta com uma bola de ferro de metal cheia de espinhos. Quando esse chicote encostava em criaturas das trevas , essas criaturas explodiam, sendo essa a melhor arma contra as criaturas das trevas e inclusive contra o próprio Drácula. Imagem do Google

South Park - Triquenta (A história do Monstro do Lago Ness).

O que é um Stand?

  Stand pode ser definido como manifestação visual da energia vital de uma pessoa ou também pode ser representado como a manifestação do "espírito de luta” de um indivíduo e com isso incorporar com ele certos pontos da psique de seu usuário, normalmente eles são apresentados como uma figura flutuando sobre ou perto de seu usuário, foi apresentado em JoJo's Bizarre Adventure: Stardust Crusaders, sendo bastante usado na franquia. O poder dos Stands venho originalmente de um vírus alienígena contido na rocha de um meteorito que caiu em Cape York, Groenlândia, esse vírus é capaz de matar pessoas ao infectá-las, mas quem não morrer por ele desperta um Stand, e a partir dessa rocha fizeram flechas capazes de despertar Stands. Os Stands podem também nascem naturalmente em seres com grande força espiritual, a função dos Stands e proteger e fortalecer seu usuário. Eles podem possuir várias representações desde um ser humanoide até mesmo algum objeto, os Stands não possuem uma forma de