Pular para o conteúdo principal

Kobold.




O kobold é uma criatura decorrente da mitologia germânica e que é muito comentado até hoje na mitologia alemã. Ele deu origem à palavra cobalto.

Na mitologia germânica um Kobold era uma espécie de espírito menos que vive em blocos , cavernas e casas . Embora geralmente invisível, um kobold pode se materializar na forma de um animal, fogo, um ser humano, e uma vela. As representações mais comuns de kobolds mostrar-lhes como figuras humanóides do tamanho das crianças. Kobolds que vivem em lares humanos vestem as roupas de camponeses, trabalhando para os mesmos por leite, aqueles que vivem em minas são curvado e feios, e os kobolds que vivem em navios de fumo, usam pequeninas roupas de marinheiro.

Os mineiros deram o nome de Kobold para o mineral cobalto que extraído e embora ele se parecia com o minério de prata, não poderia extrair nada dele. 


A cultura popular.

Em Dungeons & Dragons, kobolds são pequenos seres reptilianos (ou com a cabeça cão, dependendo da versão), que são geralmente não considerados como grandes perigos para outras raças por causa de seu tamanho, mas não a sua ferocidade. Eles são fracos em combate e afirmam que em suas veias corre o sangue do dragão.

No jogo de PC Dwarf Fortress são pequenas coisas que podem obter em sua fortaleza anão e roubam coisas invisíveis. Eles podem ser um grande problema, porque as armadilhas não são afetados e pode abrir portas trancadas. No entanto, eles são muito fracos e tentou fugir quando foram interceptados.

No jogo Ragnarok, kobolds são criaturas de pequeno tamanho e com o corpo cão, orelhas pontudas e cabelos Azul, este marretas raça usados machados, arco e flecha.

Na série jogo Suikoden, o Kobold são cães com habilidades humanas, tais como andar sobre duas pernas ou falar.

Na trilogia de jogos Warcraft e World of Warcraft , os Kobolds são wererats altura variável que vivem em minas abandonadas ou mineiros tomadas extração de minerais a partir deles. Sua principal traje parece baseado em manchas de linho colorido, mal costuradas e uso marretas armas de pedra, bastões ou mineração picos. Todos carregam uma vela de cera acesa no topo da cabeça, e odeiam que ela seja removida.

No PC jogo Age of Wonders aparecem como pequenos seres verdes, como um demônio com garras afiadas e olhos amarelos, grandes orelhas pontudas, sobrecarregados com um martelo envenenado com o qual a atacar os seus adversários no jogo aparecem como parte do forças orcs, mas são considerados muito baixo risco.

No jogo Minecraft 'aparecem como pequenos espíritos de cores diferentes.



Retirado de:
https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=es&u=https://es.wikipedia.org/wiki/Kobold&prev=search

https://literaturaemartes.wordpress.com/2015/05/20/kobolds/

 

Comentários

Top 5 da Semana

O Dragão Branco de Olhos Azuis e o Dragão negro de Olhos Vermelhos representam o Yin Yang.

Eu não sei se vocês notaram, mas o Dragão Branco de Olhos Azuis e o Dragão negro de Olhos Vermelhos podem representar o Yin Yang, o bem e o mal, o dia e a noite, etc... O Dragão Branco de Olhos Azuis representa o Yang à luz. O Dragão negro de Olhos Vermelhos representa o Yin à escuridão.     Poderia existir uma fusão para dois os juntos com o nome mais ou menos assim: Dragão do Yin Yang.

Glossário da 2ª Guerra Mundial.

Antissemitismo: é a ideologia de aversão cultural, étnica e social aos judeus. O termo foi utilizado pela primeira vez pelo escritor antissemita Wilhelm Marr, uma forma de eufemizar o “ódio aos judeus”.  Adolf Hitler: (1889-1945) foi um político alemão, líder do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães, mais conhecido como Partido Nazista o símbolo era a bandeira vermelha com a suástica. Hitler é nomeado chanceler pelo presidente alemão, em janeiro de 1933, em meio a uma séria crise política. Em 1942 Hitler governava a Europa, de Berlim ele controlava o império, que além da Alemanha incluía mais dezoito países. No dia 30 de abril de 1945, Hitler, sua mulher Eva Braun e o Chanceler Golbbels suicidaram-se. Arianismo: é uma heresia cristã fundada no século IV por Ario, um presbítero de Alexandria, no Egito. A sua doutrina baseava-se essencialmente no princípio da negação de Cristo como divindade. Para os arianos, Cristo não é mais do que a primeira das criat...

Fênix.

A fênix ou fénix (em grego ϕοῖνιξ) é um pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em auto-combustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas. Outra característica da fênix é sua força que a faz transportar em vôo cargas muito pesadas, havendo lendas nas quais chega a carregar elefantes. Podendo se transformar em uma ave de fogo. A fênix é repleta de penas vermelhas e douradas que emite raios de luz através de seu corpo e seria do mesmo tamanho ou maior do que uma águia. Segundo relata algumas lendas, como a que é contada por Ovídio, essa criatura teria nascido nas terras do Oriente e se alimentava com incenso, raízes cheirosas e óleos de bálsamo. Sendo muito comum na literatura greco-romana, essa criatura tem também sua representação registrada em diferentes bestiários do período medieval. Diferente de tantos outros animais encontrados na natureza, a fênix tinha a incrível capacidade de se reproduzir sem a necessidade de um parceiro. De fato, a concepção de ...

Grifo.

 Grifo é uma criatura lendária com cabeça e asas de águia e corpo de leão. Sua conotação é (geralmente) positiva; pois representa a águia (rainha das aves) e o leão (rei dos animais terrestres). Fazia seu ninho perto de tesouros e punha ovos de ouro sobre ninhos também de ouro. Outros ovos são frequentemente descritos como sendo de ágata. Os grifos eram seres guardiães, que se cria guardarem tanto a cratera de vinho do deus Dioniso como o tesouro de Apolo situado no país dos Hiperbóreos, na Cítia. Os grifos em geral cruzam com éguas. Desse cruzamento damos o nome de hipogrifo, mas tais cruzamentos são, de forma, raros. Figura do Grifo. Figura mitológica, o grifo era um ser fantástico que pertenceu a várias mitologias e foi reproduzido em diversas alturas da História, sendo bastante recorrente na Antiguidade, na Idade Média e na época renascentista. A figura do grifo aparentemente surgiu no Oriente Médio onde babilônios, assírios e persas representaram a criatura em pinturas ...