Pular para o conteúdo principal

Roy Mustang.





Ficha do personagem:

Gênero: Masculino;

Idade: Entre 29 e 31 anos;

Data de nascimento:1885;

Local de nascimento: Amestris;

Alcunhas: Flame Alchemist (Alquimista da chamas);

Família: Chris Mustang (tia / mãe adotiva);

Objetivo: Tornar-se Führer;

Ocupação: Militar;

Patente: Major;

Itens usados: Luvas especiais com círculos de transmutação desenhados em suas palmas;

Alquimia única: Alquimia explosiva;

Etnia: Possivelmente Xingniana.

Sobre ele.

Roy Mustang é um homem bonito e sofisticado no auge de sua vida. Com olhos escuros e rosto sem barba, o famoso Coronel atrai muitas admiradoras. Um Alquimista Federal com a alcunha de "Flame Alchemist". General da Brigada. Usa uma luva especial feita de tecido inflamável, e manipula as chamas livremente usando alquimia.

Depois de sua batalha contra a Luxúria, Roy permanece com uma leve cicatriz em formato do círculo de transmutação da Alquimia das Chamas na mão direita, assim como uma grande e distintiva cicatriz que cobre o lado esquerdo de seu abdomen.

Na série 2003, após a batalha contra Orgulho, ele perde o olho esquerdo após Frank Archer ter atirado contra ele. Durante o filme que continua a história da série 2003, ele passa a usar um tapa-olho.

Mesmo entre os Alquimistas de Estado de elite, Mustang é um alquimista particularmente qualificado, adequadamente versado na transmutação física padrão, teoria experimental e alquimia biológica. No entanto, a habilidade brilhante que lhe valeu sua licença estatal, notoriedade nacional e o status de "herói" durante a Guerra Civil Ishval é seu estilo de combate incrivelmente poderoso baseado em fogo. O estilo único de alquimia de combate do Mustang é possível graças às suas luvas personalizadas. Feito de pano de ignição, essas luvas criar uma faísca quando Roy esfrega os dedos juntos, e bordado com a única chama alquimia Círculos de Transmutação , eles permitem que ele manipular a concentração de oxigênio no ar. Ao atacar, Mustang aumenta a densidade do oxigênio em torno de seu alvo a um nível em que se torna volátil e cria caminhos estreitos de oxigênio entre ele e seu alvo através do qual ele pode dirigir o fogo flash que floresce a partir da faísca de suas luvas

Também foi revelado que Roy é capaz de delegar cada mão para um efeito de chama diferente, possivelmente devido a uma diferença na destreza da mão. A mão direita parece permitir grandes ataques explosivos, enquanto a esquerda permite ataques de chama mais pequenos, mas fortes e muito precisos.


Um pouco de sua historia.

Órfão em uma idade nova, Roy foi adotado por Chris Mustang, irmã mais nova de seu pai, que o criou com a intenção de transformá-lo em um cavalheiro fino. Presumivelmente em sua adolescência, Roy jovem descobriu uma afinidade para a alquimia e tomou instrução básica na arte do mestre alquimista Berthold Hawkeye na esperança de se tornar uma fonte de força e conhecimento para o povo de Amestris .

No entanto, diante da crescente freqüência de guerras na fronteira, Roy finalmente deixou o cargo de professor e se matriculou na Academia Militar do Estado com a intenção de se tornar um Alquimista Estadual e dedicar-se à proteção de cidadãos presos no fogo cruzado das lutas internacionais. Enquanto na academia militar, ele se tornou amigo de companheiro cadetes Maes Hughes, com quem ele muitas vezes discutiu seus sonhos idealistas para o futuro do país.

Em 1905, aos vinte anos de idade, Roy retornou à propriedade decrépita dos Hawkeye, na esperança de adquirir os escalões mais altos da especialidade alquímica original do Mestre Hawkeye, bem como persuadir seu reverenciado professor a participar do programa Alquimista Estatal para compartilhar seu brilho com a mundo. Berthold, no entanto, recusou a oferta e mais ainda expressou suas dúvidas de que alguém tão ansioso para se tornar um cão do exercito era digno de atingir o pináculo de sua pesquisa. Infelizmente, o mestre Hawkeye morreu de uma doença desconhecida nos braços de Roy naquele mesmo dia, deixando como seu desejo morrendo que Roy herde suas notas secretas da pesquisa de sua filha Riza sob a circunstância que olha após ela e promete nunca usar o poder escondido para ele.

No funeral de Hawkeye, depois que Roy revelou a Riza seus próprios sonhos de fortalecer o governo e proteger as pessoas com sua própria força, ela, por sua vez, revelou a ele que a pesquisa secreta de seu pai tinha sido codificada em uma tatuagem nas costas. Impressionada pelas intenções de Roy, ela confiou-lhe de volta a ele na esperança de que ele usaria seu segredo para criar um futuro feliz para o povo. Descifrando o código, Roy dominou a alquimia de chama inovadora Hawkeye e passou a passar o exame de certificação de Alquimista Estado, ganhando o apelido simbólico "alchimista das chamas" e o posto de Major.


Personalidade.

A primeira vista, Roy é um homem arrogante e egocêntrico, famoso entre muitos de seus colegas e subordinados como egoísta e narcisista. Provavelmente tão arrogante quanto seu protegido, Edward. Para a maioria das pessoas, ele passa a impressão de um preguiçoso que tenta escapar da maior quantidade de trabalho possível, sentando em sua mesa sem ocupar-se de nada, com um sorriso, enquanto procrastina o máximo possível, mas que toma atitudes imediatas e trabalha duro quando há glória ou notoriedade envolvidos no serviço.

Ele é um comandante notavelmente devotado cujo foco principal e dever pessoal é para seus amigos e subordinados. Embora ele o esconde bem atrás de um véu de cinismo e auto-importância, Mustang é um homem que se preocupa profundamente com as pessoas que confiam e apoiam-lo e vai para grandes comprimentos para garantir a sua segurança e bem-estar, mesmo com o risco de sua própria vida.

Estrategista por natureza, Roy age como em um jogo de xadrez, sempre pensando e planejando vários passos à frente, tanto com relação a si mesmo quando ao dos outros.

E também tem uma fama notória de ser um mulherengo incorrigível e é dito que ele passa grande parte de seu tempo saracuteando pela cidade a cada dia com uma mulher diferente

Em verdade, Roy é um comandante devotado ao seus subordinados e ideais, cujo foco primário e dever pessoal é de proteger seus subordinados e amigos. Apesar de esconder este fato por trás de um véu de cinismo e presunção, Roy Mustang é um homem que se preocupa verdadeiramente com as pessoas que confiam nele e o apoiam e vai além de seus limites para assegurar seu bem estar e segurança, mesmo que em detrimento da segurança dele próprio.

Infelizmente, seus valores e ideais e sua visão própria como protetor faz com que Mustang seja muitas vezes teimoso e obstinado no campo de batalha e que tenha um temperamento que tende ao explosivo, traços de personalidade que se mostraram em algumas ocasiões como sendo capazes de anuviar seu julgamento e bom senso.


Sobre sua alchimia.

A alchimia da chamas é a criação do mestre alquimista Berthold Hawkeye, que tinha passado vários anos aperfeiçoando-o antes de sua morte de doença em 1905. Acreditando que fosse a maior e mais poderosa forma de alquimia possível, Hawkeye se recusou a transmitir o conhecimento para Roy, Que era seu aprendiz na época, e em vez disso confiou os segredos de sua busca de conhecimento à sua filha Riza - tatuando o conjunto perfeito em suas costas como o único registro físico de sua existência.

Depois que Roy ganha a confiança de Riza e leva o conhecimento da alchimia da chamas para si mesmo, ele modifica um pouco o símbolo para suas luvas. Na insistência de Riza, ele relutantemente usa seu novo conhecimento para queimar partes da imagem de suas costas, apagando os aspectos importantes da existência, e libertando-a da pesada responsabilidade de carregá-la.

Quando ele é forçado a realizar a transmutação humana e ver a Verdade, Roy ganha a capacidade de transmutar sem um círculo, batendo palmas para compensar os sigilos em suas luvas sendo rasgados. Enquanto no início ele está apreensivo com esse modo de alquimia, ele rapidamente percebe que por causa da ausência da necessidade de círculos de transmutação ele não se limita mais à alquimia baseada em chamas no campo de batalha.


Curiosidades: 


  • Uma salamandra pode ser encontrada no emblema do Flame Alchemist e no círculo de transmutação. Na mitologia grega antiga, a salamandra era considerada o elemental do fogo. A salamandra mitológica era completamente à prova de fogo e vivia dentro do próprio fogo;
  • O nome Roy é uma palavra do francês antigo que significa "rei";
  • Como quase todos os militares da série Fullmetal Alchemist, o nome de Mustang tem origem militar, no seu caso, o North American P-51 Mustang, o mais famoso da Segunda Guerra Mundial - também considerado o melhor - avião de caça americano;
  • A autora da série, Hiromu Arakawa, revelou vários fatos sobre Roy em várias entrevistas:
  • Na seção Q&A (Perguntas e Respostas) do Guia de personagens, ela disse que o carro que Roy dirige na série é realmente dele (e não um carro militar) e que ele mora em uma casa de aluguel estreita na Central. Ela também diz que ele possui pouco mais do que um sofá em sua sala de estar.
  • Embora Mustang não tenha se tornado Führer no final da série, ela afirma que Mustang acabará se tornando o líder de Amestris e que se ela fosse fazer qualquer capítulo extra sobre FMA no futuro, seria sobre esse evento. Ela também afirmou que decidiu que Mustang ainda não se tornaria Führer porque "ele ainda é muito jovem".
  • No Manga Artbook 3, respondendo ao questionamento dos fãs sobre por que Mustang não se casou com o Hawkeye no final da série, Arakawa declarou: "Não consigo fazer com que eles se casem por causa das Regras Militares. Eles podem permanecer como oficial superior e subordinado, apenas";
  • Embora os fãs tenham comparado os olhos de Roy com aqueles comuns entre os imigrantes Xingueses, não houve nenhuma indicação de que Roy é de ascendência total ou parcial Xinguesa. Sua nacionalidade, entretanto, é inquestionavelmente Amestriana;
  • Numa ótica, é comicamente demonstrado que a motivação de Roy para se tornar Führer é fazer com que todas as oficiais usem mini-saias. É por esta razão que o clube de fãs de Travis Willingham é conhecido como "o Exército Mini-Saia";
  • Roy é o único personagem da série a ser forçado a abrir o portão.


Retirado do site:
http://pt-br.fma.wikia.com/wiki/Roy_Mustang

http://fma.wikia.com/wiki/Roy_Mustang


Comentários

Top 5 da Semana

South Park - Triquenta (A história do Monstro do Lago Ness).

O que é o Corredor Infinito de Castlevania?

Tanto nas versões dos jogos como na animação o Corredor Infinito tem a mesma característica, faz parte de um plano alternativo. O Corredor Infinito apareceu no jogo Castlevania: Curse of Darkness, e ele só podia ser aberto com o sangue de um Belmont, e ele é cheio de plataformas flutuantes e o chefe dessa área é o Dullahan . Já na animação o Corredor Infinito ganhou um destaque maior, servindo como corredor para diversas realidades, através do espaço tempo. Podendo ir para o céu ou inferno ou até mesmo para outros mundos distantes como outros jogos da Konami, histórias em quadrinhos e até filmes. Segundo Saint Germain "O Corredor Infinito é uma rota para muitos outros mundos, e certamente é possível que um deles seja o Inferno. No entanto, na experiência daqueles de minha especialidade, é na verdade um sistema de portas para outras terras, separadas de nossos próprios por espaço e tempo. Portais para o Corredor são poucos e distantes entre si, e eles entram e saem da existência. &

Capitão América.

Capitão América (Captain America, em inglês), é o alter ego de Steve Rogers, um personagem de HQ da Marvel Comics. Foi criado por Joe Simon e Jack Kirby, apareceu pela primeira vez em Captain America Comics #1 (Março de 1941). O Capitão América foi o maior de uma onda de super-heróis surgidos sob a bandeira do patriotismo estadunidense, que foram apresentados ao mundo pelas companhias de histórias em quadrinhos, durante os anos da Segunda Guerra Mundial. Ao lado de seu parceiro Bucky, o Capitão América enfrentou as hordas nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, mas o herói caiu na obscuridade após o fim dos conflitos. Capitão America e Bucky Barnes História. A história do Capitão América se baseia em um fraco e esquelético rapaz, que deseja de qualquer forma participar dos esforços estadunidenses para vencer a guerra. Ao ter seu alistamento recusado por sua saúde debilitada, ele deixa claro estar disposto a fazer qualquer coisa para ajudar na guerra. Esse "qu

Chicote Estrela da Manhã.

Apareceu pela primeira vez no primeiro Castlevania em 26 de setembro de 1986, com o seu usuário o grande caçador de vampiros Simon Belmont. O chicote Estrela da Manhã é uma arma recorrente que apareceu em vários jogos da série Castlevania , sendo que em alguns jogos é a forma mais poderosa do Vampire Killer . Nos jogos antigos ele era um power up em formato de cristal ou chicote que elevava sua arma para o próximo nível. O chicote Estrela da Manhã consiste numa corrente de metal mais longo que outros chicotes da série, terminando com sua ponta com uma bola de ferro de metal cheia de espinhos. Quando esse chicote encostava em criaturas das trevas , essas criaturas explodiam, sendo essa a melhor arma contra as criaturas das trevas e inclusive contra o próprio Drácula. Imagem do Google

O Dragão Branco de Olhos Azuis do Mundo da Fantasia.

(ATK - 3000 , DEF - 2500 ) Atributo: Luz Tipo: Dragão/toon Nível : 8 Número: 53183600 Tipo de efeito de uma carta (s): Convocar/Contínuo Descrição da carta: esta Carta não Pode ser Normal Summoned ou Set. esta Carta Somente Ser Pode enquanto Special Summoned "Toon World estiver" no Seu lado do campo (Tributos São requeridos para Monstros de Nível 5 ou Maior). ESTA Carta Não Pode atacar No mesmo turno e EM Que Special Summoned. Quando "Toon World" no campo É destruído, Destrua ESTA Carta. ESTA Carta Não atacar, exceto se VOCÊ Pagar 500 LPs. Se o Seu oponente Não Controla monstro Toon um, esta Carta Pode atacar Diretamente Seu oponente. Se Existir hum monstro Toon Virado para Cima nenhum lado do campo do oponente seu, você deve selecionar o monstro Toon Como Alvo de Ataque. Falando um pouco da carta: É a versão do dragão do Mundo da Fantasia, e ele possui desvios especiais de ataques e é considerado mais poderoso que o dragão original. O mesmo s