Pular para o conteúdo principal

A vida de H. P. Lovecraft.

 


Howard Phillips Lovecraft, um dos mais importantes romancistas do gênero de terror do mundo nasceu no dia 20 de agosto de 1890 e faleceu no dia 15 de março de 1937.

Lovecraft foi o criador do Horror Cósmico, que serve para mostrar como o universo pode ser perigoso e que o ser humano não é o ser mais poderoso nele. As suas histórias foram agrupadas nos Mitos de Cthulhu e no Necronomicon.

Um pouco da vida de H. P. Lovecraft.

Quando jovem Lovecraft escrevia poesias, mais conforme foi crescendo foi se dedicando a outros gêneros e com 27 anos ele sé dedicava a escrever Terror o gênero de literatura que o consagraria anos depois.

O seu primeiro trabalho profissional foi o conto de Dagon, na revista Weird Tales em 1917, ao qual nessa revista ele era um ghostwriter (profissional que não recebe créditos de autoria pelo texto que escreveu).

Durante sua vida, não possuía muitos leitores, só foi crescendo os seus fãs com o passar das décadas, por isso Lovecraft trabalhava como ghostwriter até seus últimos dias de vida


Com o suicídio de seu amigo Robert Howard em 1936 e com agravamento do seu câncer de cólon o levou a se internar em 1937 no Hospital Memorial Jane Brown, ao qual faleceria no dia 15 de março aos 46 anos. Foi enterrado no dia 18 de março de 1937, no cemitério Swan Point, em Providence e hoje o seu túmulo é o mais visitado no local. No centenário do seu nascimento, fãs norte-americanos inauguraram uma lápide definitiva, que exibe a frase "Eu sou Providence", extraída de uma de suas cartas. 

Suas obras.

 Lovecraft fazia suas obras mostrarem como o ser humano era insignificante comparado ao universo, o mostrando como o universo pode ser perigoso e hostil, criando várias entidades fictícias.

Seus trabalhos eram inspirados em seus pesadelos constantes o que ajudou a criar uma obra focada pelo subconsciente e pelo simbolismo.

Com base nessas entidades foram criados mitos sobre eles ao qual ficou conhecido como Cthulhu Mythos, expressão criada após a morte do autor pelo escritor August Derleth, um dos muitos escritores a basearem suas histórias na mitologia criada por Lovecraft.

Outra criação de Lovecraft não é só um livro e sim um artefato, um dos mais famosos do mundo o Necronomicon, um livro de invocação de demônios, ao qual muitas pessoas acreditam que ele realmente existe.

As obras de Lovecraft são muitos influentes hoje em dia, tem sempre uma referência a Cthulhu, sendo uma aparição ou alguma criatura que o represente como: Diagon em Ben 10, Icthultu na animação da Liga da Justiça, na abertura de Ricky e Morty tem um ser que se assemelha a Cthulhu , em Gravity Falls no Estranhagedon aparece um Cthulhu, tem até um jogo no PS4  chamado Call of Cthulhu.

Bom tem outras referências a Cthulhu por tão grande que ele é, mas algumas são só seres alienígenas que são polvos  ou até mesmo monstros aquáticos como o Vilgax de Ben 10 ou Gorrath de Megas XLR e é claro o Davy Jones do Piratas do Caribe.

O Necronomicon também tem sua referência na trilogia Evil the dead ou Morte do Demônio aqui no Brasil, o Necronomicon é a peça central da história, pois com a leitura dele aparecem demônios que começam a destruir e matar todos e cabe a Ash resolver essa confusão.

Imagem tiradas do Google 

Comentários

Top 5 da Semana

Ziz.

  Ziz ao qual pode também ser conhecido como Renainn ou também Seqwi é uma ave gigante, podendo ser semelhante aos Grifos , dizem que suas assas podem bloquear as luzes do Sol com suas envergaduras, sua cabeça pode atingir os céus enquanto os seus tornozelos tocam o chão. As batidas de suas asas são tão fortes que elas podiam mudar a direção dos ventos, possui uma voz musical e celeste. Ele é da mitologia Judaica e representa o Ar e faz uma trindade com Behemoth representante da Terra e Leviatã representante do Mar. Ziz não possui muitos relatos na Bíblia, sendo algumas menções a ele os trechos: "Amanhã descereis contra eles; eis que sobem pela ladeira de Ziz, e os achareis no fim do vale, diante do deserto de Jeruel." (2 Crônicas 20:16); "Eu conheço todos os pássaros das montanhas e Zīz śāday é meu" Salmos 50:11; "O javali da floresta a devasta, e Zīz śāday וְזִיז שָׂדַי se alimenta dele " Salmos 80: 13-14 Curiosidades. Acredita-se que o Ziz teria sido um...

Cronologia de obras.

Talismãs de Shendu.

  Os Talismãs do Shendu são 12 amuletos que representam os 12 signos do Zodíaco Chinês, esses amuletos surgiram quando o Shendu foi transformado em estátua por Lo Pei que usou um feitiço de extração e com isso criou 12 talismãs que abrigavam os poderes do Dragão Shendu e os espalhou por todo o mundo para que ele nunca recuperasse seu poder. Os 12 Talismãs. Os 12 talismãs concedem a seu usuário algum dos poderes pertencente ao próprio Shendu, sendo os talismãs: Talismã do Dragão: Concede a seu usuário o controle completo sobre o fogo. Talismã do Coelho: Concede a seu usuário a super velocidade. Talismã do Rato: Concede vida a objetos inanimados. Talismã do Carneiro: Concede a seu usuário a habilidade de fazer projeção astral e entrar nos sonhos de outras pessoas e o podendo controlar também. Talismã do Cão: Concede a seu usuário a imortalidade e a invulnerabilidade enquanto ativado Talismã do Tigre: Concede a seu usuário o equilíbrio espiritual entre o Yin Yang , fazendo o usuário...

O Dragão Branco de Olhos Azuis e o Dragão negro de Olhos Vermelhos representam o Yin Yang.

Eu não sei se vocês notaram, mas o Dragão Branco de Olhos Azuis e o Dragão negro de Olhos Vermelhos podem representar o Yin Yang, o bem e o mal, o dia e a noite, etc... O Dragão Branco de Olhos Azuis representa o Yang à luz. O Dragão negro de Olhos Vermelhos representa o Yin à escuridão.     Poderia existir uma fusão para dois os juntos com o nome mais ou menos assim: Dragão do Yin Yang.

Quem são os Viltrumitas?

  Para quem assim como eu assistiu a animação Invencível na Amazon e pensou o que é são os Viltrumitas? Esse post é para você !!! Os Viltrumitas são uma raça de conquistadores do planeta Viltrum, eles alcançaram a “utopia” eliminando os mais fracos na guerra civil que ocorreu em seu planeta, o objetivo deles é simples dominar os outros mundos por meio de duas opções o povo do planeta invadido se renda e se submete ao império Viltrumita entregando tributos a eles ou não se rende e tem todo o planeta destruído, toda sua espécie extinta e os recursos do planeta saqueados. Sobre Viltrum, é um planeta lindo, tem uma atmosfera rica em carbono, é duas vezes o tamanho da Terra e sua gravidade 1,25 maior que a nossa. Os recursos naturais do planeta se esgotou a muito tempo, e esse planeta é atormentada por terremotos e tempestades de metano. Características da raça. Os habitantes de Viltrum são os Viltrumitas uma raça humanoide, tem o tamanho aproximado de um humano médio, possuem um imenso...