Pular para o conteúdo principal

A vida de H. P. Lovecraft.

 


Howard Phillips Lovecraft, um dos mais importantes romancistas do gênero de terror do mundo nasceu no dia 20 de agosto de 1890 e faleceu no dia 15 de março de 1937.

Lovecraft foi o criador do Horror Cósmico, que serve para mostrar como o universo pode ser perigoso e que o ser humano não é o ser mais poderoso nele. As suas histórias foram agrupadas nos Mitos de Cthulhu e no Necronomicon.

Um pouco da vida de H. P. Lovecraft.

Quando jovem Lovecraft escrevia poesias, mais conforme foi crescendo foi se dedicando a outros gêneros e com 27 anos ele sé dedicava a escrever Terror o gênero de literatura que o consagraria anos depois.

O seu primeiro trabalho profissional foi o conto de Dagon, na revista Weird Tales em 1917, ao qual nessa revista ele era um ghostwriter (profissional que não recebe créditos de autoria pelo texto que escreveu).

Durante sua vida, não possuía muitos leitores, só foi crescendo os seus fãs com o passar das décadas, por isso Lovecraft trabalhava como ghostwriter até seus últimos dias de vida


Com o suicídio de seu amigo Robert Howard em 1936 e com agravamento do seu câncer de cólon o levou a se internar em 1937 no Hospital Memorial Jane Brown, ao qual faleceria no dia 15 de março aos 46 anos. Foi enterrado no dia 18 de março de 1937, no cemitério Swan Point, em Providence e hoje o seu túmulo é o mais visitado no local. No centenário do seu nascimento, fãs norte-americanos inauguraram uma lápide definitiva, que exibe a frase "Eu sou Providence", extraída de uma de suas cartas. 

Suas obras.

 Lovecraft fazia suas obras mostrarem como o ser humano era insignificante comparado ao universo, o mostrando como o universo pode ser perigoso e hostil, criando várias entidades fictícias.

Seus trabalhos eram inspirados em seus pesadelos constantes o que ajudou a criar uma obra focada pelo subconsciente e pelo simbolismo.

Com base nessas entidades foram criados mitos sobre eles ao qual ficou conhecido como Cthulhu Mythos, expressão criada após a morte do autor pelo escritor August Derleth, um dos muitos escritores a basearem suas histórias na mitologia criada por Lovecraft.

Outra criação de Lovecraft não é só um livro e sim um artefato, um dos mais famosos do mundo o Necronomicon, um livro de invocação de demônios, ao qual muitas pessoas acreditam que ele realmente existe.

As obras de Lovecraft são muitos influentes hoje em dia, tem sempre uma referência a Cthulhu, sendo uma aparição ou alguma criatura que o represente como: Diagon em Ben 10, Icthultu na animação da Liga da Justiça, na abertura de Ricky e Morty tem um ser que se assemelha a Cthulhu , em Gravity Falls no Estranhagedon aparece um Cthulhu, tem até um jogo no PS4  chamado Call of Cthulhu.

Bom tem outras referências a Cthulhu por tão grande que ele é, mas algumas são só seres alienígenas que são polvos  ou até mesmo monstros aquáticos como o Vilgax de Ben 10 ou Gorrath de Megas XLR e é claro o Davy Jones do Piratas do Caribe.

O Necronomicon também tem sua referência na trilogia Evil the dead ou Morte do Demônio aqui no Brasil, o Necronomicon é a peça central da história, pois com a leitura dele aparecem demônios que começam a destruir e matar todos e cabe a Ash resolver essa confusão.

Imagem tiradas do Google 

Comentários

Top 5 da Semana

Chicote Estrela da Manhã.

Apareceu pela primeira vez no primeiro Castlevania em 26 de setembro de 1986, com o seu usuário o grande caçador de vampiros Simon Belmont. O chicote Estrela da Manhã é uma arma recorrente que apareceu em vários jogos da série Castlevania , sendo que em alguns jogos é a forma mais poderosa do Vampire Killer . Nos jogos antigos ele era um power up em formato de cristal ou chicote que elevava sua arma para o próximo nível. O chicote Estrela da Manhã consiste numa corrente de metal mais longo que outros chicotes da série, terminando com sua ponta com uma bola de ferro de metal cheia de espinhos. Quando esse chicote encostava em criaturas das trevas , essas criaturas explodiam, sendo essa a melhor arma contra as criaturas das trevas e inclusive contra o próprio Drácula. Imagem do Google

O que é o Corredor Infinito de Castlevania?

Tanto nas versões dos jogos como na animação o Corredor Infinito tem a mesma característica, faz parte de um plano alternativo. O Corredor Infinito apareceu no jogo Castlevania: Curse of Darkness, e ele só podia ser aberto com o sangue de um Belmont, e ele é cheio de plataformas flutuantes e o chefe dessa área é o Dullahan . Já na animação o Corredor Infinito ganhou um destaque maior, servindo como corredor para diversas realidades, através do espaço tempo. Podendo ir para o céu ou inferno ou até mesmo para outros mundos distantes como outros jogos da Konami, histórias em quadrinhos e até filmes. Segundo Saint Germain "O Corredor Infinito é uma rota para muitos outros mundos, e certamente é possível que um deles seja o Inferno. No entanto, na experiência daqueles de minha especialidade, é na verdade um sistema de portas para outras terras, separadas de nossos próprios por espaço e tempo. Portais para o Corredor são poucos e distantes entre si, e eles entram e saem da existência. &

Trolls.

Os trolls são criaturas originarias da mitologia nórdica. Algumas características como viver entre a natureza e uma aparência horrenda são comuns a todos os trolls, mas em relação aos tipos e tamanhos pode variar bastante. Segundo algumas obras podem existir vários tipos de trolls, variando de local para local, como cavernas, montanhas, florestas, entre outros, e também podem variar no tamanho, podendo haver trolls do tamanho de gigantes, sendo até confundidos com os mesmos, trolls do tamanho humanoide, sendo às vezes confundidos com orcs, e trolls pequenos, que geralmente são confundidos com goblins, devido à aparência. Os trolls atacam viajantes e aventureiros. Os trolls costumando se encontrar em locais fixos, mas moram sozinhos em seus esconderijos. Os trolls costumam se juntar em bandos para realizar algumas ações mais eficazmente que sozinhos porém, geralmente brigam entre si por causa do bens de suas conquistas e os grupos acabam se dissolvendo. A principal vantagem do troll

Frases 2.

Godzilla.

Godzilla (Gojira ou ゴジラ no original em japonês) é um monstro gigante fictício. Ele foi visto pela primeira vez em 1954 no filme "Godzilla", produzido pela Toho Film Company Ltd. Até o momento, Toho produziu 28 filmes sobre Godzilla. Em 1998, a TriStar Pictures produziu uma nova versão situada na cidade de Nova Iorque, com o monstro redesenhado e chamado de Zilla. Godzilla foi uma criação do produtor Tomoyuki Tanaka, do diretor Ishiro Honda, do mago dos efeitos Eiji Tsuburaya (que mais tarde viria a ser o pai da família Ultra), e do compositor Akira Ifukube. Godzilla é a personificação do medo das armas nucleares. Criado por uma explosão nuclear, seu imenso tamanho, força, terror e destruição evoca a fúria das bombas atômicas soltadas em Hiroshima e Nagasaki mas ele não é o único afetado pela radiação, em alguns filmes aparecem algumas outras criaturas e eles brigam. No transcorrer da série, o grande monstro se desenvolveu como um personagem com características de um vilão