Pular para o conteúdo principal

Mapinguari

 



O Mapinguari é um criptídeo que vive nas florestas Amazônicas, ele é praticamente o nosso Pé grande ou o nosso Yeti (Abominável homem da neve).

Sobre o Mapinguari suas características são: um gigante peludo cerca de 2 meros de altura, corpo coberto por pelos vermelhos, possui um olho gigante na testa e no lugar do umbigo possui uma enorme boca, seus braços são longos e possuem grandes garras.

Outra característica dele é com relação aos seus mitos, sendo que ele não é uma criatura silenciosa, ela emite gritos altos e destrói tudo que estiver em seu caminho, pode ser galhos, árvores, acampamentos, por onde ele passa é deixado um rastro de destruição.

Podendo ser o Mapinguari uma criatura de hábitos diurnos a onde ele caça suas presas e de noite ele dorme. O único ponto fraco dele é os bicho-preguiça, pois quando ele vê uma foge.

Lendas.

A lendas sobre o Mapinguari derivam de contos indígenas na Região Amazônica.

Sendo uma que quando alguns índios atingem uma idade avançadas se transformam em Mapinguari e começam a viver sozinhos no interior das florestas.

Outra lenda é que o Mapinguari emite um assobio alto e se alguém responder ele vai atrás do desavisado e acaba o matando. Não importa quem seja, pode ser exploradores, índios ou até mesmo caçadores o Mapinguari vai a caça deles.

Possível explicação.

Segundo o paleontólogo argentino Florentino Ameghino no fim do século XIX, a possível explicação do Mapinguari seria sobrevivência de algumas preguiças-gigantes no interior da floresta Amazônica, faz todo o sentido essa explicação, as características de tamanho e comprimento dos braços seriam idênticas, fora que a preguiças-gigantes podiam ficar de pé e cambalear um pouco podendo explicar a “destruição“ do Mapinguari.

Cultura Popular.


Na cultura de hoje o Mapinguari já apareceu no Catalendas, e também como apelido de um titã em Godzilla o Behemoth o titã brasileiro, o vídeo abaixo explica melhor essa história de quem é o Behemoth. 



Imagens tiradas do Google

Comentários

Top 5 da Semana

South Park - Triquenta (A história do Monstro do Lago Ness).

O que é o Corredor Infinito de Castlevania?

Tanto nas versões dos jogos como na animação o Corredor Infinito tem a mesma característica, faz parte de um plano alternativo. O Corredor Infinito apareceu no jogo Castlevania: Curse of Darkness, e ele só podia ser aberto com o sangue de um Belmont, e ele é cheio de plataformas flutuantes e o chefe dessa área é o Dullahan . Já na animação o Corredor Infinito ganhou um destaque maior, servindo como corredor para diversas realidades, através do espaço tempo. Podendo ir para o céu ou inferno ou até mesmo para outros mundos distantes como outros jogos da Konami, histórias em quadrinhos e até filmes. Segundo Saint Germain "O Corredor Infinito é uma rota para muitos outros mundos, e certamente é possível que um deles seja o Inferno. No entanto, na experiência daqueles de minha especialidade, é na verdade um sistema de portas para outras terras, separadas de nossos próprios por espaço e tempo. Portais para o Corredor são poucos e distantes entre si, e eles entram e saem da existência. &

Capitão América.

Capitão América (Captain America, em inglês), é o alter ego de Steve Rogers, um personagem de HQ da Marvel Comics. Foi criado por Joe Simon e Jack Kirby, apareceu pela primeira vez em Captain America Comics #1 (Março de 1941). O Capitão América foi o maior de uma onda de super-heróis surgidos sob a bandeira do patriotismo estadunidense, que foram apresentados ao mundo pelas companhias de histórias em quadrinhos, durante os anos da Segunda Guerra Mundial. Ao lado de seu parceiro Bucky, o Capitão América enfrentou as hordas nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, mas o herói caiu na obscuridade após o fim dos conflitos. Capitão America e Bucky Barnes História. A história do Capitão América se baseia em um fraco e esquelético rapaz, que deseja de qualquer forma participar dos esforços estadunidenses para vencer a guerra. Ao ter seu alistamento recusado por sua saúde debilitada, ele deixa claro estar disposto a fazer qualquer coisa para ajudar na guerra. Esse "qu

Chicote Estrela da Manhã.

Apareceu pela primeira vez no primeiro Castlevania em 26 de setembro de 1986, com o seu usuário o grande caçador de vampiros Simon Belmont. O chicote Estrela da Manhã é uma arma recorrente que apareceu em vários jogos da série Castlevania , sendo que em alguns jogos é a forma mais poderosa do Vampire Killer . Nos jogos antigos ele era um power up em formato de cristal ou chicote que elevava sua arma para o próximo nível. O chicote Estrela da Manhã consiste numa corrente de metal mais longo que outros chicotes da série, terminando com sua ponta com uma bola de ferro de metal cheia de espinhos. Quando esse chicote encostava em criaturas das trevas , essas criaturas explodiam, sendo essa a melhor arma contra as criaturas das trevas e inclusive contra o próprio Drácula. Imagem do Google

O Dragão Branco de Olhos Azuis do Mundo da Fantasia.

(ATK - 3000 , DEF - 2500 ) Atributo: Luz Tipo: Dragão/toon Nível : 8 Número: 53183600 Tipo de efeito de uma carta (s): Convocar/Contínuo Descrição da carta: esta Carta não Pode ser Normal Summoned ou Set. esta Carta Somente Ser Pode enquanto Special Summoned "Toon World estiver" no Seu lado do campo (Tributos São requeridos para Monstros de Nível 5 ou Maior). ESTA Carta Não Pode atacar No mesmo turno e EM Que Special Summoned. Quando "Toon World" no campo É destruído, Destrua ESTA Carta. ESTA Carta Não atacar, exceto se VOCÊ Pagar 500 LPs. Se o Seu oponente Não Controla monstro Toon um, esta Carta Pode atacar Diretamente Seu oponente. Se Existir hum monstro Toon Virado para Cima nenhum lado do campo do oponente seu, você deve selecionar o monstro Toon Como Alvo de Ataque. Falando um pouco da carta: É a versão do dragão do Mundo da Fantasia, e ele possui desvios especiais de ataques e é considerado mais poderoso que o dragão original. O mesmo s