Pular para o conteúdo principal

Mapinguari

 



O Mapinguari é um criptídeo que vive nas florestas Amazônicas, ele é praticamente o nosso Pé grande ou o nosso Yeti (Abominável homem da neve).

Sobre o Mapinguari suas características são: um gigante peludo cerca de 2 meros de altura, corpo coberto por pelos vermelhos, possui um olho gigante na testa e no lugar do umbigo possui uma enorme boca, seus braços são longos e possuem grandes garras.

Outra característica dele é com relação aos seus mitos, sendo que ele não é uma criatura silenciosa, ela emite gritos altos e destrói tudo que estiver em seu caminho, pode ser galhos, árvores, acampamentos, por onde ele passa é deixado um rastro de destruição.

Podendo ser o Mapinguari uma criatura de hábitos diurnos a onde ele caça suas presas e de noite ele dorme. O único ponto fraco dele é os bicho-preguiça, pois quando ele vê uma foge.

Lendas.

A lendas sobre o Mapinguari derivam de contos indígenas na Região Amazônica.

Sendo uma que quando alguns índios atingem uma idade avançadas se transformam em Mapinguari e começam a viver sozinhos no interior das florestas.

Outra lenda é que o Mapinguari emite um assobio alto e se alguém responder ele vai atrás do desavisado e acaba o matando. Não importa quem seja, pode ser exploradores, índios ou até mesmo caçadores o Mapinguari vai a caça deles.

Possível explicação.

Segundo o paleontólogo argentino Florentino Ameghino no fim do século XIX, a possível explicação do Mapinguari seria sobrevivência de algumas preguiças-gigantes no interior da floresta Amazônica, faz todo o sentido essa explicação, as características de tamanho e comprimento dos braços seriam idênticas, fora que a preguiças-gigantes podiam ficar de pé e cambalear um pouco podendo explicar a “destruição“ do Mapinguari.

Cultura Popular.


Na cultura de hoje o Mapinguari já apareceu no Catalendas, e também como apelido de um titã em Godzilla o Behemoth o titã brasileiro, o vídeo abaixo explica melhor essa história de quem é o Behemoth. 



Imagens tiradas do Google

Comentários

Top 5 da Semana

O Dragão Branco de Olhos Azuis e o Dragão negro de Olhos Vermelhos representam o Yin Yang.

Eu não sei se vocês notaram, mas o Dragão Branco de Olhos Azuis e o Dragão negro de Olhos Vermelhos podem representar o Yin Yang, o bem e o mal, o dia e a noite, etc... O Dragão Branco de Olhos Azuis representa o Yang à luz. O Dragão negro de Olhos Vermelhos representa o Yin à escuridão.     Poderia existir uma fusão para dois os juntos com o nome mais ou menos assim: Dragão do Yin Yang.

Kamaitachi.

Kamaitachi ( 鎌 鼬 ) é um Yokai com forma de fuinha, com garras de foice afiadas. Kama significa foice e itachi, doninha. Este monstro estaria associado a cortes que as pessoas sofrem quando são atingidas por um golpe de ar frio. Este corte seria supostamente muito fraco a ponto de inicialmente não machucar, porém, invariavelmente, o corte ficaria infeccionado. Ele possuiria a forma de uma ou mais doninhas com dentes afiados como foices que cortariam suas vítimas com extrema rapidez.A primeira pessoa a conceber este yokai foi Toriyama Sekien em seu livro Gazu Hyakki Yakō ("O desfile ilustrado noite centenas de demônios"). Diz-se que o "Kamaitachi" é causado por um kami maléfico que suga o sangue humano. Ou que três doninhas se reúnem para atacar uma vítima. A primeira a derruba; a segunda corta-a com seus dentes e a terceira cicatriza o ferimento. A ferida cicatrizada pelo Kamaitachi é profunda, mas sangra muito pouco. Nos dias de hoje no Japão, o...

Insígnias do Pokémon.

Vampiro.

Vampiro é um ser mitológico ou folclórico que sobrevive se alimentando da essência vital de criaturas vivas, independentemente de ser um morto-vivo ou uma pessoa viva. Embora entidades vampíricas tenham sido registradas em várias culturas, o termo vampiro apenas se tornou popular no início do século XIX, após um influxo de superstições vampíricas na Europa Ocidental, vindas de áreas onde lendas sobre vampiros eram frequentes, como os Balcãs e a Europa Oriental, embora variantes locais sejam também conhecidas por outras designações, como vrykolakas na Grécia e strigoi na Roménia. Este aumento das superstições vampíricas na Europa levou a uma histeria colectiva, resultando em alguns casos na perfuração de cadáveres com estacas e acusações de vampirismo. Embora mesmo os vampiros do folclore balcânico e da Europa Oriental possuam um vasto leque de aparências físicas, variando de quase humanos até corpos em avançado estado de decomposição, foi em 1819, com o sucesso do roma...

Lobisomem.

Lobisomem ou licantropo (do grego λυκάνθρωπος: λύκος, lykos, "lobo" e άνθρωπος, anthrōpos, "homem"), é um ser lendário, com origem em tradições europeias, segundo as quais, um homem pode se transformar em lobo ou em algo semelhante a um lobo em noites de lua cheia, só voltando à forma humana ao amanhecer. Tais lendas são muito antigas e encontram a sua raiz na mitologia grega. Segundo As Metamorfoses de Ovídio, Licaão, o rei da Arcádia, serviu a carne de Árcade, a Zeus e este como castigo, transformou-o em lobo (Met. I. 237). Uma das personagens mais famosas foi o pugilista arcádio Damarco Parrásio, herói olímpico que assumiu a forma de lobo nove anos após um sacrifício a Zeus Liceu, lenda atestada pelo geógrafo Pausânias. O lobisomem é um dos mais populares monstros fictícios do mundo. Suas origens se encontram na mitologia grega, porém sua história se desenvolveu na Europa. A lenda do lobisomem é muito conhecida no folclore brasileiro, sendo que algumas pesso...