Pular para o conteúdo principal

Mapinguari

 



O Mapinguari é um criptídeo que vive nas florestas Amazônicas, ele é praticamente o nosso Pé grande ou o nosso Yeti (Abominável homem da neve).

Sobre o Mapinguari suas características são: um gigante peludo cerca de 2 meros de altura, corpo coberto por pelos vermelhos, possui um olho gigante na testa e no lugar do umbigo possui uma enorme boca, seus braços são longos e possuem grandes garras.

Outra característica dele é com relação aos seus mitos, sendo que ele não é uma criatura silenciosa, ela emite gritos altos e destrói tudo que estiver em seu caminho, pode ser galhos, árvores, acampamentos, por onde ele passa é deixado um rastro de destruição.

Podendo ser o Mapinguari uma criatura de hábitos diurnos a onde ele caça suas presas e de noite ele dorme. O único ponto fraco dele é os bicho-preguiça, pois quando ele vê uma foge.

Lendas.

A lendas sobre o Mapinguari derivam de contos indígenas na Região Amazônica.

Sendo uma que quando alguns índios atingem uma idade avançadas se transformam em Mapinguari e começam a viver sozinhos no interior das florestas.

Outra lenda é que o Mapinguari emite um assobio alto e se alguém responder ele vai atrás do desavisado e acaba o matando. Não importa quem seja, pode ser exploradores, índios ou até mesmo caçadores o Mapinguari vai a caça deles.

Possível explicação.

Segundo o paleontólogo argentino Florentino Ameghino no fim do século XIX, a possível explicação do Mapinguari seria sobrevivência de algumas preguiças-gigantes no interior da floresta Amazônica, faz todo o sentido essa explicação, as características de tamanho e comprimento dos braços seriam idênticas, fora que a preguiças-gigantes podiam ficar de pé e cambalear um pouco podendo explicar a “destruição“ do Mapinguari.

Cultura Popular.


Na cultura de hoje o Mapinguari já apareceu no Catalendas, e também como apelido de um titã em Godzilla o Behemoth o titã brasileiro, o vídeo abaixo explica melhor essa história de quem é o Behemoth. 



Imagens tiradas do Google

Comentários

Top 5 da Semana

ET.

Dragões chineses.

Dragão (long em chinês, yong ou ryong em coreano, e ryu em japonês) segundo a mitologia chinesa, foi um dos quatro animais sagrados convocados por Pan Ku (o deus criador) para participarem na criação do mundo. É enormemente diferente do ocidental, sendo um misto de vários animais místicos: Olhos de tigre, corpo de serpente, patas de águia, chifres de veado, orelhas de boi, bigodes de carpa e etc. Representa a energia do fogo, que destrói, mas permite o nascimento do novo. (a transformação). Simboliza a sabedoria e o Império. É representado de várias formas, a mais comum é o dragão de 4 patas, cada uma com 4 dedos para frente e 1 para trás, o dragão imperial, ou carregando uma pérola numa das patas chamada de Yoku (元氣) pela antiga lenda chinesa - "dragão das águas marinhas". A Imagem de um dragão azul preside o leste, o oriente. Fenghuang O dragão chinês é uma criatura mitológica chinesa que aparece também em outras culturas orientais, e também conhecidos às vezes d...

O Dragão Branco de Olhos Azuis e o Dragão negro de Olhos Vermelhos representam o Yin Yang.

Eu não sei se vocês notaram, mas o Dragão Branco de Olhos Azuis e o Dragão negro de Olhos Vermelhos podem representar o Yin Yang, o bem e o mal, o dia e a noite, etc... O Dragão Branco de Olhos Azuis representa o Yang à luz. O Dragão negro de Olhos Vermelhos representa o Yin à escuridão.     Poderia existir uma fusão para dois os juntos com o nome mais ou menos assim: Dragão do Yin Yang.

Final alternativo.

O segredo de Pokémon.