Pular para o conteúdo principal

Preguiças-Gigantes.

 


Classificação científica:

Nome cientifico: Megatherium Americanum;

Reino: Animalia;

Filo: Chordata

Classe: Mammalia;

Superordem: Xenarthra;

Ordem: Pilosa;

Viveu: Américas do Norte e do Sul;

Peso: 4 toneladas;

Altura: 4 metros;

Alimentação: Herbivoro.

A Preguiças-Gigante ou Megatherium Americanum (Besta Gigante da América), é um grupo de mamíferos pré-históricos que habitaram a América cerca de 10.000 anos atrás, mas há evidencias de que um pequeno grupo sobreviveu nas ilhas de Hispaniola e Cuba até 1500 a.C.

As preguiças-gigante tinham peso semelhante aos dos elefantes e chegavam a até 6 metros de comprimento, e os seus braços e pernas chegavam a um metro e meio de extensão. Apesar disso ela tinha dificuldade para andar, mas podia ficar de pé.
As preguiças têm uma evolução até que curiosa, no início elas eram pequenas sendo a evolução para o gigantismo gradativa, mas no início do Plistocénico começaram a encolher e voltar para o tamanho original, curioso não?
As primeiras preguiças-gigante surgiram na patagônia no período Oligocénico e por meio de migração chegaram até Yukon, no Canadá.
O pesquisador Gustavo Politis, encontrou em Buenos Aires, na Argentina Politis, indícios de que as preguiças-gigantes faziam parte da dieta dos humanos durante a última Era do Gelo, esse fato pode ter levado a extinção desse animal.

Descoberta.

A primeira reconstrução de um conjunto de fósseis foi realizada em 1796 e o resultado foi interpretado por Georges Cuvier como uma forma de preguiça-gigante, que o naturalista classificou como Megatherium americanum.
Em maio de 2020, a cientista Emily Breasey encontrou 22 bichos-preguiça da Era do Gelo, sendo de 20 mil anos atrás, pertencentes à Eremotherium laurillardi, uma espécie de preguiça-gigante.

Esqueleto.


Imagens tiradas do Google

Comentários

Top 5 da Semana

ET.

Dragões chineses.

Dragão (long em chinês, yong ou ryong em coreano, e ryu em japonês) segundo a mitologia chinesa, foi um dos quatro animais sagrados convocados por Pan Ku (o deus criador) para participarem na criação do mundo. É enormemente diferente do ocidental, sendo um misto de vários animais místicos: Olhos de tigre, corpo de serpente, patas de águia, chifres de veado, orelhas de boi, bigodes de carpa e etc. Representa a energia do fogo, que destrói, mas permite o nascimento do novo. (a transformação). Simboliza a sabedoria e o Império. É representado de várias formas, a mais comum é o dragão de 4 patas, cada uma com 4 dedos para frente e 1 para trás, o dragão imperial, ou carregando uma pérola numa das patas chamada de Yoku (元氣) pela antiga lenda chinesa - "dragão das águas marinhas". A Imagem de um dragão azul preside o leste, o oriente. Fenghuang O dragão chinês é uma criatura mitológica chinesa que aparece também em outras culturas orientais, e também conhecidos às vezes d...

O Dragão Branco de Olhos Azuis e o Dragão negro de Olhos Vermelhos representam o Yin Yang.

Eu não sei se vocês notaram, mas o Dragão Branco de Olhos Azuis e o Dragão negro de Olhos Vermelhos podem representar o Yin Yang, o bem e o mal, o dia e a noite, etc... O Dragão Branco de Olhos Azuis representa o Yang à luz. O Dragão negro de Olhos Vermelhos representa o Yin à escuridão.     Poderia existir uma fusão para dois os juntos com o nome mais ou menos assim: Dragão do Yin Yang.

Final alternativo.

O segredo de Pokémon.