Pular para o conteúdo principal

Preguiças-Gigantes.

 


Classificação científica:

Nome cientifico: Megatherium Americanum;

Reino: Animalia;

Filo: Chordata

Classe: Mammalia;

Superordem: Xenarthra;

Ordem: Pilosa;

Viveu: Américas do Norte e do Sul;

Peso: 4 toneladas;

Altura: 4 metros;

Alimentação: Herbivoro.

A Preguiças-Gigante ou Megatherium Americanum (Besta Gigante da América), é um grupo de mamíferos pré-históricos que habitaram a América cerca de 10.000 anos atrás, mas há evidencias de que um pequeno grupo sobreviveu nas ilhas de Hispaniola e Cuba até 1500 a.C.

As preguiças-gigante tinham peso semelhante aos dos elefantes e chegavam a até 6 metros de comprimento, e os seus braços e pernas chegavam a um metro e meio de extensão. Apesar disso ela tinha dificuldade para andar, mas podia ficar de pé.
As preguiças têm uma evolução até que curiosa, no início elas eram pequenas sendo a evolução para o gigantismo gradativa, mas no início do Plistocénico começaram a encolher e voltar para o tamanho original, curioso não?
As primeiras preguiças-gigante surgiram na patagônia no período Oligocénico e por meio de migração chegaram até Yukon, no Canadá.
O pesquisador Gustavo Politis, encontrou em Buenos Aires, na Argentina Politis, indícios de que as preguiças-gigantes faziam parte da dieta dos humanos durante a última Era do Gelo, esse fato pode ter levado a extinção desse animal.

Descoberta.

A primeira reconstrução de um conjunto de fósseis foi realizada em 1796 e o resultado foi interpretado por Georges Cuvier como uma forma de preguiça-gigante, que o naturalista classificou como Megatherium americanum.
Em maio de 2020, a cientista Emily Breasey encontrou 22 bichos-preguiça da Era do Gelo, sendo de 20 mil anos atrás, pertencentes à Eremotherium laurillardi, uma espécie de preguiça-gigante.

Esqueleto.


Imagens tiradas do Google

Comentários

Top 5 da Semana

O que é o Corredor Infinito de Castlevania?

Tanto nas versões dos jogos como na animação o Corredor Infinito tem a mesma característica, faz parte de um plano alternativo. O Corredor Infinito apareceu no jogo Castlevania: Curse of Darkness, e ele só podia ser aberto com o sangue de um Belmont, e ele é cheio de plataformas flutuantes e o chefe dessa área é o Dullahan . Já na animação o Corredor Infinito ganhou um destaque maior, servindo como corredor para diversas realidades, através do espaço tempo. Podendo ir para o céu ou inferno ou até mesmo para outros mundos distantes como outros jogos da Konami, histórias em quadrinhos e até filmes. Segundo Saint Germain "O Corredor Infinito é uma rota para muitos outros mundos, e certamente é possível que um deles seja o Inferno. No entanto, na experiência daqueles de minha especialidade, é na verdade um sistema de portas para outras terras, separadas de nossos próprios por espaço e tempo. Portais para o Corredor são poucos e distantes entre si, e eles entram e saem da existência. ...

Chicote Estrela da Manhã.

Apareceu pela primeira vez no primeiro Castlevania em 26 de setembro de 1986, com o seu usuário o grande caçador de vampiros Simon Belmont. O chicote Estrela da Manhã é uma arma recorrente que apareceu em vários jogos da série Castlevania , sendo que em alguns jogos é a forma mais poderosa do Vampire Killer . Nos jogos antigos ele era um power up em formato de cristal ou chicote que elevava sua arma para o próximo nível. O chicote Estrela da Manhã consiste numa corrente de metal mais longo que outros chicotes da série, terminando com sua ponta com uma bola de ferro de metal cheia de espinhos. Quando esse chicote encostava em criaturas das trevas , essas criaturas explodiam, sendo essa a melhor arma contra as criaturas das trevas e inclusive contra o próprio Drácula. Imagem do Google

South Park - Triquenta (A história do Monstro do Lago Ness).

Carnotauro ou Carnotaurus.

Classificação científica. Reino: Animalia; Filo: Chordata; Classe: Reptilia; Super-ordem: Dinosauria; Ordem: Saurischia; Sub-ordem: Theropoda; Infra-ordem: Tetanurae; Família: Abelisauridae;   Género: Carnotaurus; Espécie: Carnotaurus Sastrei. carnotauro (Carnotaurus sastrei, do latim "touro carnívoro") foi uma espécie de dinossauro carnívoro e bípede que viveu durante o período Cretáceo, principalmente na região que é hoje a América do Sul. Foi descoberto em 1985 pelo paleontólogo José Bonaparte em Chubut, na Argentina e Brasil. Várias características do carnotauro chamam a atenção dos cientistas. Embora fosse carnívoro, foi observada nele uma característica comum apenas em herbívoros, a presença de pequenos chifres, acredita-se que eles eram usados em lutas com indivíduos da mesma espécie, já que são pequenos demais para terem sido usados na caça. Outras características impressionantes eram os pequenos olhos apontados para frente e os ossos da coluna...

Equipe Aqua.

No mundo Pokémon, a Team Aqua ou Equipe Aqua é um grupo de ladrões/pacificadores na região Hoenn. Especializam-se em Pokémon de água e noturnos. Shelly A base da Equipe Aqua é um submarino nuclear gigante fora do mar, com um helicóptero para viajar por mar e terra. Os membros da equipe usam camisas brancas com raias horizontais pretas e jeans. Seu lenço tem uma letra "A" desenhada com forma de ossos. Como a Equipe Magma, a Equipe Aqua é dirigida por uma rude Comandante. Shelly é referida como a Líder da Equipe Aqua, mesmo que o atual líder é Archie. A Equipe Aqua é comparada como um bando de piratas e são espertos no campo da Oceanografia da mesma forma que dos Pokémon de água. Eles só existem na região Hoenn e não reconhece à Equipe Rocket, a diferença da Equipe Magma. A Equipe Aqua são os antagonistas principais da Equipe Magma e estão atualmente em uma guerra com os outros. A principal meta da Equipe Aqua é inundar (parcialmente) o mundo como um gigante oceano par...