Para quem assistiu a série Godzilla Singular Point viu que o Kaiju protagonista possuía 4 formas diferentes, cada uma representando um estágio evolutivo do próprio Godzilla o mesmo ocorreu com o Shin Godzilla, e já tivemos um kaiju que evoluía na franquia o Destoroyah.
Os estágios evolutivos que o Godzilla passa são: Aquatilis, Amphibia, Terrestris e Última, essas formas são o crescimento dele o meio dele se adaptar ao ecossistema para depois montar seu próprio ecossistema com a poeira vermelha.
Sobre as formas embora ele vai evoluindo tende a sempre manter algumas características dos seus estágios anteriores como o formato do rosto, as placas dorsais em forma de folha de bordo que começaram a crescer à medida que evolui, os seus olhos que nunca mudaram. As mudanças ocorrem devido as circunstâncias que o Godzilla enfrenta como batalhas ou ferimentos, de modo a sempre se adaptar a situação que aparecer em seu caminho.
Sobre seus estágios:
Godzilla Aquatilis: Foi a primeira forma apresentada do Godzilla, seu nome aquatilis vem do latim que significa "habitar a água". essa forma lembra muito um mosassauros um dinossauro predador que viveu no final do período cretáceo, ele também pode ser uma referência ao Titanosaurus um Kaiju que apareceu no filme de Godzilla de 1975 chamado Terror de Mechagodzilla, as semelhanças entre os dois está na cor das suas escamas vermelho e suas barbatanas laranjas. Essa forma não mostrou nenhum tipo de ataque.
Godzilla Amphibia: Essa forma transita entre o mar e a terra por isso tem esse nome Amphibia que vem da palavra amphíbion que significa “ambos os tipos de vida”. Ele ainda lembra um pouco o Titanosaurus por causa das cores, mas já perdeu as nadadeiras e ganhou patas, essa forma faz referência a outros repteis como as iguanas, pela postura que o Godzilla fica e suas placas dorsais começaram a aumentar, agora a sua semelhança é com o kaiju Varan. Essa forma produzir um vapor de gelo inflamável que resfria rapidamente o clima.
Godzilla Terrestris: Sendo a penúltima forma do Godzilla, nessa forma seu nome terrestris significa "pertencente à terra", nos mostra que o Godzilla se adaptou completamente a terra deixando de ser um anfíbio. Nessa forma Godzilla se torna um terópode, além é claro bípede, suas cores mudam de vermelho para um azul escuro, e nesse estágio ele já possui o famoso bafo atômico, só que uma versão mais fraca. Essa forma do Godzilla é uma versão menor do seu último estágio, podemos dizer que esse é o “Minilla” do Singular Point, embora ele também se assemelhe com o Gorosaurus.
Godzilla Última: Esse é o último estágio do Godzilla tanto que seu nome Última quer dizer “último”. Nesse estágio o Godzilla chegou no máximo de seu poder, seu corpo está maior, sua cor muda para preto e suas placas dorsais aumentam de tamanho, seu bafo atômico fica mais forte a ponto de ninguém poder confrontar ele, mostrando o porquê dele possuir o título de Rei dos monstros.
Só são esses os estágios que o Godzilla de Singular Point nos apresentou, mas podemos imaginar que se ele continuasse evoluindo ele poderia chegar a se tornar o Space Godzilla.
Imagens do Google.
Comentários
Postar um comentário