Pular para o conteúdo principal

Dieta: Mentiras e Verdades.

Às vezes muitas pessoas acabam cometendo exageros na esperança de conseguir emagrecer e conquistar um corpo perfeito. São tantas informações sobre dieta, o que acaba gerando dúvidas e você nunca sabe o que é verdade e o que é mentira sobre todos aqueles truques para emagrecer.

Ficar em jejum é penoso, mas emagrece
Mito: Quando a pessoa fica em jejum, o corpo não identifica se é intencional ou não e com isso, ele acaba economizando energia, para manter vivos.

Beber água durante as refeições engorda 
 Mito: Um copo ajuda a deglutição e lubrificação dos alimentos, facilitando a digestão. Beber mais que um copo não engorda, mas atrapalha, pois dilui as enzimas e o sulco gástrico.

Chá verde ajuda na perda de peso!
Verdade: Por possuir cafeína e catequinas, ele acelera o metabolismo e atua na diminuição de gordura corporal. Ajudando no processo de desintoxicação do organismo, por ter substâncias antioxidantes.

Bebidas isotônicas engordam 
Depende: As bebidas desportivas são feitas para quem pratica atividade física. O objetivo é repor o que foi perdido no suor. Não engorda se usada por quem pratica exercícios.

Dietas vegetarianas, uma hora ou outra, levarão à anemia
 Mito: Para ter uma alimentação saudável não é preciso comer carnes. Pois, é possível encontrar todos os nutrientes que o corpo precisa em outros alimentos.

Comer e assistir televisão engorda 
Verdade: Se a pessoa se alimentar prestando atenção em outras coisas, acaba não percebendo o que está comendo e passa do ponto. O ideal é fazer as refeições em local tranquilo.

Maionese? Nem pensar! 
Mito: Prefira a light. Em média, a maionese tem 30 calorias por colher de sopa, contra 90 do azeite.

Tomar pílula anticoncepcional engorda
Mito: O que pode acontecer é que esse medicamento pode fazer com que a mulher retenha líquidos, o que causa inchaço. Mas não influencia em nada no acúmulo de gordura.

Abdominais ajudam a eliminar a barriga 
Mito: Este exercício fortalece a musculatura do abdome, mas não ajuda a eliminar a gordura localizada.

Abacate é calórico 
Verdade: Quando comparado com outra fruta, sim, por causa do seu alto teor de gordura. Ele tem cerca de 162 calorias (100g), o dobro da manga, duas vezes e meia o da maçã ou do ananás.

Não é bom misturar frutas com alimentos salgados ou carboidratos com proteínas
Mito: A natureza é sábia e os próprios alimentos naturais já contêm essas misturas. O feijão, a soja e a quinoa, tem carboidratos e proteínas.

Refrigerantes diet e light são aceitáveis 
Mito: Eles não possuem calorias, nem nutrientes. O corpo, com ajuda do fígado, precisa expulsar substâncias como poluição, produtos de limpeza e alimentos industrializados. Os excessos sobrecarregam o fígado e causam doenças. Em norma os refrigerantes light têm produtos com efeitos secundários nocivos. E aumentam o apetite.

É preciso comer mais vegetais
 Verdade: Além de serem saudáveis e pouco calóricos, eles ocupam um bom espaço no prato por serem volumosos, e isso ajuda a não exagerar no restante.

Obesos, ao menos, estão bem nutridos 
Mito: Foi provado que muitos obesos são desnutridos, pois não se alimentam de maneira adequada. Não adianta comer demais, se o que você consome não é saudável.

Salada pode ser muito calórica 
Verdade: Conforme o molho ou tempero, você acrescenta calorias demais ao prato. O ideal é usar shoyu, limão, vinagre, aceto e molhos light. E não exagere no azeite, que é saudável, mas engorda.

Pular uma refeição por dia economiza boas calorias 
Mito: O ideal é comer cada três horas, para manter os níveis de glicemia. O que ajuda a evitamos o stress do jejum e evita a fome exacerbada na próxima refeição.

Cenoura com casca ajuda a emagrecer 
Verdade: As fibras contidas na casca prolongam a sensação de saciedade. Por isso, esse alimento deve estar presente no prato de quem está de dieta.

Tomar vinagre antes das refeições ajuda a não engordar 
Mito: Não faz efeito nenhum e as pessoas que tem esse hábito podem acabar desenvolvendo uma úlcera.
 
Comer banana diminui a cãibra na hora de malhar 
Verdade: Há vários motivos para o aparecimento da cãibra, um deles é a falta de potássio. Visto que a banana é rica neste mineral, auxilia na diminuição da dor.

Retirado do site:

http://personal-trainer-saude.blogspot.com.br/2012/01/mitos-e-lendas-na-nutricao.html

Comentários

Top 5 da Semana

Chicote Estrela da Manhã.

Apareceu pela primeira vez no primeiro Castlevania em 26 de setembro de 1986, com o seu usuário o grande caçador de vampiros Simon Belmont. O chicote Estrela da Manhã é uma arma recorrente que apareceu em vários jogos da série Castlevania , sendo que em alguns jogos é a forma mais poderosa do Vampire Killer . Nos jogos antigos ele era um power up em formato de cristal ou chicote que elevava sua arma para o próximo nível. O chicote Estrela da Manhã consiste numa corrente de metal mais longo que outros chicotes da série, terminando com sua ponta com uma bola de ferro de metal cheia de espinhos. Quando esse chicote encostava em criaturas das trevas , essas criaturas explodiam, sendo essa a melhor arma contra as criaturas das trevas e inclusive contra o próprio Drácula. Imagem do Google

Heróis como professores.

Roupas para as crianças.

Jiban.

Naoto Tamura/Jiban - Policial do departamento de Tóquio, da Central City, que teve sua vida mudada quando salvou a vida do Dr. Igarashi e de Ayumi de um monstro do Biolon. Foi ressuscitado e reconstruído para se tornar o Policial de Aço Jiban. Finge ser um policial atrapalhado para manter a identidade secreta. O policial Naoto Tamura sacrificou sua vida para derrotar um dos monstros da organização Biolon, mas renasceu como o Policial de Aço Jiban, passando a combater o grupo maligno, liderado pelo Doutor Jean Marrie. Armas. Maximilian: Na verdade, a Maximilian é uma junção de três armas numa só. Acoplada na perna direita de Jiban, pode disparar grandes choques em sua forma original. Na forma de pistola, a Maximilian Gun, pode disparar raios, tanto destrutivos quanto neutralizadores. E no formato de espada, Jiban aplicava o golpe derradeiro que destruia os bionóides. Era o principal trunfo do Policial de Aço, até o surgimento do Auto-Canhão. Mesmo sem o Maximilian, Jiban possui um...

Artes marciais.

Artes marciais são disciplinas físicas e mentais codificadas em diferentes graus, que tem como objetivo um alto desenvolvimento de seus praticantes para que possam se defender ou submeter o adversário mediante diversas técnicas. São sistemas para treinamento de combate, geralmente sem o uso de armas de fogo ou de outros dispositivos modernos. Atualmente, as artes marciais, para além de praticadas enquanto treinamento militar, policial e de defesa pessoal, são também praticadas como Desporto de combate. Existem diversos estilos, sistemas e escolas de artes marciais. O que diferencia as artes marciais da mera violência física é a organização de suas técnicas num sistema coerente de combate e desenvolvimento físico, mental e espiritual assim como a prática de exercícios físicos A origem do termo "artes marciais". O termo "artes marciais" refere-se à arte da guerra, tendo origem ocidental e latina. Este termo é vinculado ao deus da guerra romano Marte. Assim, as ar...