Pular para o conteúdo principal

Dieta: Mentiras e Verdades.

Às vezes muitas pessoas acabam cometendo exageros na esperança de conseguir emagrecer e conquistar um corpo perfeito. São tantas informações sobre dieta, o que acaba gerando dúvidas e você nunca sabe o que é verdade e o que é mentira sobre todos aqueles truques para emagrecer.

Ficar em jejum é penoso, mas emagrece
Mito: Quando a pessoa fica em jejum, o corpo não identifica se é intencional ou não e com isso, ele acaba economizando energia, para manter vivos.

Beber água durante as refeições engorda 
 Mito: Um copo ajuda a deglutição e lubrificação dos alimentos, facilitando a digestão. Beber mais que um copo não engorda, mas atrapalha, pois dilui as enzimas e o sulco gástrico.

Chá verde ajuda na perda de peso!
Verdade: Por possuir cafeína e catequinas, ele acelera o metabolismo e atua na diminuição de gordura corporal. Ajudando no processo de desintoxicação do organismo, por ter substâncias antioxidantes.

Bebidas isotônicas engordam 
Depende: As bebidas desportivas são feitas para quem pratica atividade física. O objetivo é repor o que foi perdido no suor. Não engorda se usada por quem pratica exercícios.

Dietas vegetarianas, uma hora ou outra, levarão à anemia
 Mito: Para ter uma alimentação saudável não é preciso comer carnes. Pois, é possível encontrar todos os nutrientes que o corpo precisa em outros alimentos.

Comer e assistir televisão engorda 
Verdade: Se a pessoa se alimentar prestando atenção em outras coisas, acaba não percebendo o que está comendo e passa do ponto. O ideal é fazer as refeições em local tranquilo.

Maionese? Nem pensar! 
Mito: Prefira a light. Em média, a maionese tem 30 calorias por colher de sopa, contra 90 do azeite.

Tomar pílula anticoncepcional engorda
Mito: O que pode acontecer é que esse medicamento pode fazer com que a mulher retenha líquidos, o que causa inchaço. Mas não influencia em nada no acúmulo de gordura.

Abdominais ajudam a eliminar a barriga 
Mito: Este exercício fortalece a musculatura do abdome, mas não ajuda a eliminar a gordura localizada.

Abacate é calórico 
Verdade: Quando comparado com outra fruta, sim, por causa do seu alto teor de gordura. Ele tem cerca de 162 calorias (100g), o dobro da manga, duas vezes e meia o da maçã ou do ananás.

Não é bom misturar frutas com alimentos salgados ou carboidratos com proteínas
Mito: A natureza é sábia e os próprios alimentos naturais já contêm essas misturas. O feijão, a soja e a quinoa, tem carboidratos e proteínas.

Refrigerantes diet e light são aceitáveis 
Mito: Eles não possuem calorias, nem nutrientes. O corpo, com ajuda do fígado, precisa expulsar substâncias como poluição, produtos de limpeza e alimentos industrializados. Os excessos sobrecarregam o fígado e causam doenças. Em norma os refrigerantes light têm produtos com efeitos secundários nocivos. E aumentam o apetite.

É preciso comer mais vegetais
 Verdade: Além de serem saudáveis e pouco calóricos, eles ocupam um bom espaço no prato por serem volumosos, e isso ajuda a não exagerar no restante.

Obesos, ao menos, estão bem nutridos 
Mito: Foi provado que muitos obesos são desnutridos, pois não se alimentam de maneira adequada. Não adianta comer demais, se o que você consome não é saudável.

Salada pode ser muito calórica 
Verdade: Conforme o molho ou tempero, você acrescenta calorias demais ao prato. O ideal é usar shoyu, limão, vinagre, aceto e molhos light. E não exagere no azeite, que é saudável, mas engorda.

Pular uma refeição por dia economiza boas calorias 
Mito: O ideal é comer cada três horas, para manter os níveis de glicemia. O que ajuda a evitamos o stress do jejum e evita a fome exacerbada na próxima refeição.

Cenoura com casca ajuda a emagrecer 
Verdade: As fibras contidas na casca prolongam a sensação de saciedade. Por isso, esse alimento deve estar presente no prato de quem está de dieta.

Tomar vinagre antes das refeições ajuda a não engordar 
Mito: Não faz efeito nenhum e as pessoas que tem esse hábito podem acabar desenvolvendo uma úlcera.
 
Comer banana diminui a cãibra na hora de malhar 
Verdade: Há vários motivos para o aparecimento da cãibra, um deles é a falta de potássio. Visto que a banana é rica neste mineral, auxilia na diminuição da dor.

Retirado do site:

http://personal-trainer-saude.blogspot.com.br/2012/01/mitos-e-lendas-na-nutricao.html

Comentários

Top 5 da Semana

Sparda.

  Sparda ( スパーダ Supāda?)    Sparda, quando pronunciada em japonês ( スパーダ Supāda?), Soa como "Espada" (Espanhol / Português: Espada), ou "Spada", que também significa espada em italiano. É um demônio poderoso que é conhecido como o "Lendário Cavaleiro das Trevas" ( 伝説 の 魔 剣士 Densetsu no Makenshi?). Dois mil anos atrás, ele "acordou para a justiça" e sozinho derrotou Mundus e suas legiões. Ao selar o submundo, sentindo seu poder tinha crescido muito forte, ele intencionalmente selou a si mesmo e seu próprio poder demoníaco dentro também.   Mais tarde, ele escapou de sua prisão e em silêncio reinou no mundo humano e continuou a preservar a harmonia. Antes de sua morte, ele ressurgiu nos dias de hoje e se casou com Eva, que deu à luz a seus filhos gêmeos, Dante e Vergil. Em seu disfarce humano, Sparda era um homem alto, bonito, com olhos azuis, um rosto jovem e penteado para trás com os cabelos brancos. Ele é mostrado usado um...

O Dragão Luminoso de Olhos Azuis.

(ATK - 3000 , DEF - 2500 ) Atributo: Luz   Tipo: Dragão/efeito     Nível: 10     Número: 53347303     Tipo de efeito de uma carta (s): Convocar/Contínuo/Rápido     Descrição da carta: Está Carta Não Pode Ser Normal Summoned ou invocada virada parágrafo Baixo. Essa Carta Ser Pode Não Special Summoned exceto Por se oferecer um "Blue-Eyes Ultimate Dragon" de Seu lado do campo Como Tributo. Aumente o ATK Dessa Carta em 300 Pontos por cada monstro Tipo Dragon no seu cemitério . Você Pode negar o Efeito de Cartas Magic, Trap e de Monstros Carta essa que você designe.     Falando um pouco da carta: É a versão luminosa do Dragão, que só pode ser invocada sacrificando um dragão supremo de olhos azuis e que possui o ataque "Super Nova", que destrói tudo no duelo, este ataque necessita de tanto poder, que o dragão é destruído junto aos outros monstros.Só que para poder ser posto na batalha deve-se oferecer o dragão branco supremo.E ele ta...

O que é o Corredor Infinito de Castlevania?

Tanto nas versões dos jogos como na animação o Corredor Infinito tem a mesma característica, faz parte de um plano alternativo. O Corredor Infinito apareceu no jogo Castlevania: Curse of Darkness, e ele só podia ser aberto com o sangue de um Belmont, e ele é cheio de plataformas flutuantes e o chefe dessa área é o Dullahan . Já na animação o Corredor Infinito ganhou um destaque maior, servindo como corredor para diversas realidades, através do espaço tempo. Podendo ir para o céu ou inferno ou até mesmo para outros mundos distantes como outros jogos da Konami, histórias em quadrinhos e até filmes. Segundo Saint Germain "O Corredor Infinito é uma rota para muitos outros mundos, e certamente é possível que um deles seja o Inferno. No entanto, na experiência daqueles de minha especialidade, é na verdade um sistema de portas para outras terras, separadas de nossos próprios por espaço e tempo. Portais para o Corredor são poucos e distantes entre si, e eles entram e saem da existência. ...

Grifo.

 Grifo é uma criatura lendária com cabeça e asas de águia e corpo de leão. Sua conotação é (geralmente) positiva; pois representa a águia (rainha das aves) e o leão (rei dos animais terrestres). Fazia seu ninho perto de tesouros e punha ovos de ouro sobre ninhos também de ouro. Outros ovos são frequentemente descritos como sendo de ágata. Os grifos eram seres guardiães, que se cria guardarem tanto a cratera de vinho do deus Dioniso como o tesouro de Apolo situado no país dos Hiperbóreos, na Cítia. Os grifos em geral cruzam com éguas. Desse cruzamento damos o nome de hipogrifo, mas tais cruzamentos são, de forma, raros. Figura do Grifo. Figura mitológica, o grifo era um ser fantástico que pertenceu a várias mitologias e foi reproduzido em diversas alturas da História, sendo bastante recorrente na Antiguidade, na Idade Média e na época renascentista. A figura do grifo aparentemente surgiu no Oriente Médio onde babilônios, assírios e persas representaram a criatura em pinturas ...

Wolverine.

A primeira aparição de Wolverine foi na revista The Incredible Hulk #180, em Outubro de 1974, em história escrita por Len Wein e desenhada por Herb Trimpe. A partir daí, o personagem fez aparições em várias publicações da Marvel Comics, até fazer sua maior participação em The Incredible Hulk #181, em Novembro de 1974 novamente em história de Wein e Trimpe. John Romita desenhou o personagem em uniforme amarelo e azul e foi apresentado apenas como sendo um agente super-humano do governo canadense. Nessas aparições, suas garras não eram mostradas retráteis, embora Len Wein já tenha dito que elas sempre foram desenhadas com essa ideia.                                                            ...