Pular para o conteúdo principal

Músicas anos 80.


A história da Música.

O hard rock recebeu novas influências, com batidas mais fortes e sons de guitarras mais pesados, o que trouxe ao público um dos gêneros musicais mais populares da década: o heavy metal, que, na sequência, também gerou inúmeras vertentes ainda mais rápidas e pesadas, como o thrash metal, speed metal e o black metal.
Os anos 80 são conhecidos também como a década da música eletrônica. Nesta época, o New Wave e o Synthpop se tornam os gêneros musicais mais vendáveis e populares, assim como toda a estrutura da Dance Music. Surge a MTV e o hip hop; advento da música eletrônica nas pistas de dança e as primeiras raves.
Foi nos anos 80 que surgiu a vertente da música que mais originou variantes, a House music. Inspirada em experimentações sobre batidos dos anos 70, principalmente a disco music, teve como principais representantes: Bomb the Bass, S'express, gino latino, Coldcut, entre outros. Em 83 surgiu no underground a sub-cultura gótica na Inglaterra, denominada inicialmente como "Dark" no Brasil sendo esta derivada do gênero Pós-punk.

No Brasil foi lançado o primeiro Rock in Rio no ano de 1985. Consolidavam-se o estilo musical da MPB, ou música popular brasileira, e as bandas de música pop e de rock and roll, como Legião Urbana, Ultraje a rigor, Engenheiros do Hawaii, Titãs e RPM.
Dentre os artistas internacionais mais carismáticos, destacam-se Michael Jackson, com o álbum Thriller, o mais vendido da história, e que também inventou o videoclipe moderno. Tina Turner voltou ao mundo da música lançando um novo álbum, Private Dancer, mega sucesso, além de apresentações eletrizantes ao redor do mundo.

Cantores e bandas Internacionais que fizeram sucesso nos anos 80: Bon Jovi, Def Leppard, Duran Duran, Pet Shop Boys, Prince, Modonna, Michael Jackson, Guns N’ Roses, Journey, U2, Iron Maiden, Van Halen, INXS, Whitesnake, Cyndi Lauper.
Cantores e bandas nacionais que fizeram sucesso nos anos 80: Ney Matogrosso, Blitz, Paralamas do Sucesso, Titãs, Roberto Carlos, RPM, Cazuza, Engenheiros do Havai, Biquine Cavadão, Ultraje a Rigor, Kid Vinil, Ira!, Barão Vermelho, Camisa de Vênus, Leo Jaime, Legião Urbana, Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil.


As 10 melhores musicas dos anos 80.

1) We Are The World (USA For Africa).


Escrita por Michael Jackson e Lionel Ritchie, foi gravada em 1985 por 45 grandes nomes da música mundial. O trabalho arrecadou aproximadamente 55 milhões de dólares, destinados ao combate à fome na África.


2) Physical (Olivia Newton-John).

Recentemente, ganhou o título de música mais sexy de todos os tempos, de acordo com o ranking da revista Billboard. Com temática relacionada ao sexo, foi lançada em 1981 e logo se transformou no principal hit das academias.


3) Careless Whisper (George Michael).

Primeiro single da carreira solo de Michael foi lançado em 1984 e logo se tornou sucesso em 25 países, com 6 milhões de discos vendidos.


4) Sweet Child O’ Mine (Guns N’ Roses).


Foi a música de maior sucesso no álbum que lançou os Guns N’Roses para o mundo, em 1987. O solo inicial é uma das características mais marcantes, praticamente um conhecimento obrigatório para todo guitarrista influenciado pelo rock’n roll.


5) Livin On A Prayer (Bon Jovi).


Foi lançada no final de 1986 e considerada a música mais vendida de 1987. Quase não entrou no álbum daquele ano, pois não agradava Bon Jovi totalmente. No entanto, cumpriu o papel de dar visibilidade comercial à banda, que já tinha gravado dois discos sem grande repercussão.


6) With Or Without You (U2).

Foi lançada em 1987 e é muito tocada até hoje. Reconquistou visibilidade com as coletâneas lançadas pela banda irlandesa U2 em 1998 e 2006. Ocupa o 132. ° lugar na lista das 500 melhores músicas dos últimos tempos, ranking divulgado pela revista Rolling Stone em 2010.


7) Billie Jean (Michael Jackson).


Segundo compacto do álbum Thriller, a música foi composta por Michael Jackson em 1982 – tanto a letra quanto as linhas instrumentais. É considerada por muitos a principal obra do astro pop, e vem acumulando prêmios desde o seu lançamento.


8) Every Breath You Take (The Police).


Lançada em 1983, é a música mais famosa da banda inglesa The Police, que nasceu na década de 70 e ganhou o grande público apenas nos anos 80. A composição, do baixista e vocalista Sting, é um dos maiores hits da música americana de todos os tempos.


9) Take My Breath Away (Berlin).

Composta por Giorgio Moroder e Tom Whitlock, tornou-se um grande sucesso na interpretação banda Berlin como tema do filme Top Gun, de 1986.


10) Like a Virgin (Madonna).


Gravada em 1984, foi o primeiro grande sucesso de Madonna, rainha do pop internacional que até hoje inspira novas celebridades como Britney Spears e Lady Gaga. Está na mesma lista de Physical, ocupando o oitavo lugar entre as músicas com apelo mais sexy do mundo.


Retirado do site: http://www.suapesquisa.com/musicacultura/anos_80.htm

http://pt.wikipedia.org/wiki/D%C3%A9cada_de_1980


http://www.ancorador.com.br/geral/musica/top-10-musicas-dos-anos-80-um-marco-na-historia-da-musica


Comentários

Top 5 da Semana

Toy Story 3.

Elenco: Tom Hanks, Tim Allen, Joan Cusack, John Ratzenberger, Wallace Shawn, Ned Beatty, Don Rickles. Direção: Lee Unkrich Gênero: Animação/Aventura Duração: 102 min. Distribuidora: Buena Vista Estréia: 18 de Junho de 2010 Sinopse: Toy Story 3 traz Woody (dublado por Tom Hanks), Buzz (dublado por Tim Allen) e toda a turma de volta às telonas quando Andy se prepara para ir para a faculdade e seus leais brinquedos vão parar numa… creche! Mas esses bravos baixinhos com seus dedinhos pegajosos não estão para brincadeira, então, serão todos por um e um por todos, enquanto implementam seu plano da grande fuga. Embarcam com eles nesta aventura, muitos rostos novos — alguns de plástico, outros de pelúcia, incluindo o famoso solteiro e festeiro acompanhante da Barbie, Ken (dublado por Michael Keaton); o ator e ouriço de jardineira, Espeto (dublado por Timothy Dalton); e um ursinho de pelúcia rosa com cheiro de morango, chamado Lotso Ursinho Fofo (dublado por Ned Beatty). ...

Pai Lung.

Título: O Dragão Branco;   Tipo / Espécie: Dragão oriental; Região: Kiangsu, China;  Período: Desconhecido;  Origem: mitologia chinesa. A lenda de Pai Lung começou em uma noite de tempestade. Uma jovem, respondendo a porta de sua casa, encontrou um homem idoso fora na tempestade na necessidade de abrigo. Eles permitiram entrar quando o velho partiu no dia seguinte, a jovem descobriu que ela estava grávida. Seus pais, enfurecido por isso, jogou-a para fora da casa. Quando a criança nasceu, ela parecia ser apenas uma pequena bola branca, que ela jogou no mar. Esta bola tornou-se um magnífico dragão branco. A menina, com medo e choque, desmaiou e nunca mais acordou. Outras variações desta história dizem que ela foi morta em uma grande tempestade, após o dragão branco subir para o céu. No entanto, sua reputação não foi apenas reparada, mas ela foi reverenciada por ser a mãe deste magnífico dragão. Pai Lung era o único rei dragão branco. A menina foi enterrada sob o pé...

Astronomia.

A Astronomia é uma ciência natural que estuda corpos celestes e fenômenos que se originam fora da atmosfera da Terra. Ela está preocupada com a evolução, a física, a química, e o movimento de objetos celestes, bem como a formação e o desenvolvimento do universo. A astronomia é uma das mais antigas ciências. Culturas pré-históricas deixaram registrados vários artefatos astronômicos, como Stonehenge, os montes de Newgrange, os menires. As primeiras civilizações, como os babilônios, gregos, chineses, indianos, iranianos e maias realizaram observações metódicas do céu noturno. No entanto, a invenção do telescópio permitiu o desenvolvimento da astronomia moderna. Historicamente, a astronomia incluiu disciplinas tão diversas como astrometria, navegação astronômica, astronomia observacional e a elaboração de calendários. Durante o século XX, o campo da astronomia profissional foi dividido em dois ramos: a astronomia observacional e a astronomia teórica. A primeira está focada na aquisição ...

Toy Story 1.

Elenco: Tom Hanks, Tim Allen, Don Rickles, Jim Varney, Wallace Shawn. Direção: John Lasseter Gênero: Animação/Aventura Duração: 81 min. Distribuidora: Buena Vista Estréia: 1995 - Reestréia em tecnologia 3D: 26 de Fevereiro de 2010 Sinopse: Eles são brinquedos, eles falam - pelo menos quando não há pessoas por perto - e eles estão de volta… celebrando o retorno da franquia Toy Story - desta vez em Disney Digital 3D. TOY STORY, o filme que deu início a tudo, leva o público do cinema de volta a essa fantástica e divertida jornada, vista em sua maior parte através dos olhos de dois brinquedos rivais - Woody, o esbelto e adorável caubói, e Buzz Lightyear, o guerreiro espacial destemido. A dupla divertidamente desigual acaba aprendendo a deixar as diferenças de lado quando as circunstâncias os separam de seu dono, Andy, e eles se vêem em uma missão hilariante repleta de aventura em que a única forma de sobreviver é formando uma desconfortável aliança. Curiosida...

Quimera.

Na mitología grega, Quimera (em grego antigo Χίμαιρα Khimaira; latín Chimæra) é uma figura mítica que, apesar de algumas variações, costuma ser apresentada como um ser de cabeça e corpo de leão, além de duas outras cabeças, uma de dragão e outra de cabra. Outras descrições trazem apenas duas cabeças ou até mesmo uma única cabeça de leão, desta vez com corpo de cabra e cauda de serpente, bem como a capacidade de lançar fogo pelas narinas. Origens. Oriunda da Anatólia e cujo tipo surgiu na Grécia durante o século VII a.C.. Sempre exerceu atração sobre a imaginação popular. De acordo com a versão mais difundida da lenda, a quimera era um monstruoso produto da união entre Equidna - metade mulher, metade serpente - e o gigantesco Tífon. Outras lendas a fazem filha da hidra de Lerna e do leão de Neméia, que foram mortos por Hércules. Habitualmente era descrita com cabeça de leão, torso de cabra e parte posterior de dragão ou serpente. Criada pelo rei de Cária, mais tarde assolaria este...