Pular para o conteúdo principal

Músicas anos 80.


A história da Música.

O hard rock recebeu novas influências, com batidas mais fortes e sons de guitarras mais pesados, o que trouxe ao público um dos gêneros musicais mais populares da década: o heavy metal, que, na sequência, também gerou inúmeras vertentes ainda mais rápidas e pesadas, como o thrash metal, speed metal e o black metal.
Os anos 80 são conhecidos também como a década da música eletrônica. Nesta época, o New Wave e o Synthpop se tornam os gêneros musicais mais vendáveis e populares, assim como toda a estrutura da Dance Music. Surge a MTV e o hip hop; advento da música eletrônica nas pistas de dança e as primeiras raves.
Foi nos anos 80 que surgiu a vertente da música que mais originou variantes, a House music. Inspirada em experimentações sobre batidos dos anos 70, principalmente a disco music, teve como principais representantes: Bomb the Bass, S'express, gino latino, Coldcut, entre outros. Em 83 surgiu no underground a sub-cultura gótica na Inglaterra, denominada inicialmente como "Dark" no Brasil sendo esta derivada do gênero Pós-punk.

No Brasil foi lançado o primeiro Rock in Rio no ano de 1985. Consolidavam-se o estilo musical da MPB, ou música popular brasileira, e as bandas de música pop e de rock and roll, como Legião Urbana, Ultraje a rigor, Engenheiros do Hawaii, Titãs e RPM.
Dentre os artistas internacionais mais carismáticos, destacam-se Michael Jackson, com o álbum Thriller, o mais vendido da história, e que também inventou o videoclipe moderno. Tina Turner voltou ao mundo da música lançando um novo álbum, Private Dancer, mega sucesso, além de apresentações eletrizantes ao redor do mundo.

Cantores e bandas Internacionais que fizeram sucesso nos anos 80: Bon Jovi, Def Leppard, Duran Duran, Pet Shop Boys, Prince, Modonna, Michael Jackson, Guns N’ Roses, Journey, U2, Iron Maiden, Van Halen, INXS, Whitesnake, Cyndi Lauper.
Cantores e bandas nacionais que fizeram sucesso nos anos 80: Ney Matogrosso, Blitz, Paralamas do Sucesso, Titãs, Roberto Carlos, RPM, Cazuza, Engenheiros do Havai, Biquine Cavadão, Ultraje a Rigor, Kid Vinil, Ira!, Barão Vermelho, Camisa de Vênus, Leo Jaime, Legião Urbana, Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil.


As 10 melhores musicas dos anos 80.

1) We Are The World (USA For Africa).


Escrita por Michael Jackson e Lionel Ritchie, foi gravada em 1985 por 45 grandes nomes da música mundial. O trabalho arrecadou aproximadamente 55 milhões de dólares, destinados ao combate à fome na África.


2) Physical (Olivia Newton-John).

Recentemente, ganhou o título de música mais sexy de todos os tempos, de acordo com o ranking da revista Billboard. Com temática relacionada ao sexo, foi lançada em 1981 e logo se transformou no principal hit das academias.


3) Careless Whisper (George Michael).

Primeiro single da carreira solo de Michael foi lançado em 1984 e logo se tornou sucesso em 25 países, com 6 milhões de discos vendidos.


4) Sweet Child O’ Mine (Guns N’ Roses).


Foi a música de maior sucesso no álbum que lançou os Guns N’Roses para o mundo, em 1987. O solo inicial é uma das características mais marcantes, praticamente um conhecimento obrigatório para todo guitarrista influenciado pelo rock’n roll.


5) Livin On A Prayer (Bon Jovi).


Foi lançada no final de 1986 e considerada a música mais vendida de 1987. Quase não entrou no álbum daquele ano, pois não agradava Bon Jovi totalmente. No entanto, cumpriu o papel de dar visibilidade comercial à banda, que já tinha gravado dois discos sem grande repercussão.


6) With Or Without You (U2).

Foi lançada em 1987 e é muito tocada até hoje. Reconquistou visibilidade com as coletâneas lançadas pela banda irlandesa U2 em 1998 e 2006. Ocupa o 132. ° lugar na lista das 500 melhores músicas dos últimos tempos, ranking divulgado pela revista Rolling Stone em 2010.


7) Billie Jean (Michael Jackson).


Segundo compacto do álbum Thriller, a música foi composta por Michael Jackson em 1982 – tanto a letra quanto as linhas instrumentais. É considerada por muitos a principal obra do astro pop, e vem acumulando prêmios desde o seu lançamento.


8) Every Breath You Take (The Police).


Lançada em 1983, é a música mais famosa da banda inglesa The Police, que nasceu na década de 70 e ganhou o grande público apenas nos anos 80. A composição, do baixista e vocalista Sting, é um dos maiores hits da música americana de todos os tempos.


9) Take My Breath Away (Berlin).

Composta por Giorgio Moroder e Tom Whitlock, tornou-se um grande sucesso na interpretação banda Berlin como tema do filme Top Gun, de 1986.


10) Like a Virgin (Madonna).


Gravada em 1984, foi o primeiro grande sucesso de Madonna, rainha do pop internacional que até hoje inspira novas celebridades como Britney Spears e Lady Gaga. Está na mesma lista de Physical, ocupando o oitavo lugar entre as músicas com apelo mais sexy do mundo.


Retirado do site: http://www.suapesquisa.com/musicacultura/anos_80.htm

http://pt.wikipedia.org/wiki/D%C3%A9cada_de_1980


http://www.ancorador.com.br/geral/musica/top-10-musicas-dos-anos-80-um-marco-na-historia-da-musica


Comentários

Top 5 da Semana

O Dragão Branco de Olhos Azuis e o Dragão negro de Olhos Vermelhos representam o Yin Yang.

Eu não sei se vocês notaram, mas o Dragão Branco de Olhos Azuis e o Dragão negro de Olhos Vermelhos podem representar o Yin Yang, o bem e o mal, o dia e a noite, etc... O Dragão Branco de Olhos Azuis representa o Yang à luz. O Dragão negro de Olhos Vermelhos representa o Yin à escuridão.     Poderia existir uma fusão para dois os juntos com o nome mais ou menos assim: Dragão do Yin Yang.

Vampiro.

Vampiro é um ser mitológico ou folclórico que sobrevive se alimentando da essência vital de criaturas vivas, independentemente de ser um morto-vivo ou uma pessoa viva. Embora entidades vampíricas tenham sido registradas em várias culturas, o termo vampiro apenas se tornou popular no início do século XIX, após um influxo de superstições vampíricas na Europa Ocidental, vindas de áreas onde lendas sobre vampiros eram frequentes, como os Balcãs e a Europa Oriental, embora variantes locais sejam também conhecidas por outras designações, como vrykolakas na Grécia e strigoi na Roménia. Este aumento das superstições vampíricas na Europa levou a uma histeria colectiva, resultando em alguns casos na perfuração de cadáveres com estacas e acusações de vampirismo. Embora mesmo os vampiros do folclore balcânico e da Europa Oriental possuam um vasto leque de aparências físicas, variando de quase humanos até corpos em avançado estado de decomposição, foi em 1819, com o sucesso do roma...

Esferas do Dragão.

  As Esferas do Dragão são 7 esferas da cor laranja cada uma possuindo um número de estrelas são indestrutíveis quando estão na cor laranja, mas quando estão transformadas podem ser destruídos facilmente. Ao reunir as 7 Esferas do Dragão é possível invocar o Deus Dragão Shenlong , ele é capaz de realizar apenas 1 desejo (quando Dende se tornou se Kami-Sama ele mudou o número de desejos para 3), os desejos que o Shenlong é capaz de realizar depende exclusivamente da força de seu criador, apesar de poderoso Shenlong possui algumas restrições como: não criar amor, não fazer um desejo repetido, não fazer um desejo que ultrapasse o poder do seu criador e matar alguém mais forte que seu criador. Ao concluir os desejos as Esferas do Dragão se dispersam pelo mundo todo sendo difícil localizá-las sem a ajuda do Radar do Dragão, elas também ficam inativas por um período de 1 ano, podendo o criador das esferas fazê-las funcionar sem ter que esperar esse tempo todo. Quando o criador das Esfe...

Fauno.

Fauno (do latim Faunus , "favorável" ou também Fatuus , "destino" ou ainda "profeta") é nome exclusivo da mitologia romana , de onde o mito originou-se, como um rei do Lácio que foi transmutado em deus e, a seguir, sofreu diversas modificações, sincretismo com seres da religião grega ou mesmo da própria romana, causando grande confusão entre mitos variados, ora tão mesclados ao mito original que muitos não lhes distinguem diferenças (como, por exemplo, entre as criaturas chamadas de faunos – em Roma – e os sátiros , gregos). Assim, para compreender a figura de Fauno , é preciso inicialmente saber que o nome era usado para denominar, essencialmente, três figuras distintas: Fauno , rei mítico do Lácio , deificado pelos romanos , muitas vezes confundido com Pã , com Silvano e/ou com Lupércio (como deus, era imortal); Faunos (no plural, embora possa ser usado no singular, quando individuado o ser) – criaturas que, tal como os sátiros gre...

Grifo.

 Grifo é uma criatura lendária com cabeça e asas de águia e corpo de leão. Sua conotação é (geralmente) positiva; pois representa a águia (rainha das aves) e o leão (rei dos animais terrestres). Fazia seu ninho perto de tesouros e punha ovos de ouro sobre ninhos também de ouro. Outros ovos são frequentemente descritos como sendo de ágata. Os grifos eram seres guardiães, que se cria guardarem tanto a cratera de vinho do deus Dioniso como o tesouro de Apolo situado no país dos Hiperbóreos, na Cítia. Os grifos em geral cruzam com éguas. Desse cruzamento damos o nome de hipogrifo, mas tais cruzamentos são, de forma, raros. Figura do Grifo. Figura mitológica, o grifo era um ser fantástico que pertenceu a várias mitologias e foi reproduzido em diversas alturas da História, sendo bastante recorrente na Antiguidade, na Idade Média e na época renascentista. A figura do grifo aparentemente surgiu no Oriente Médio onde babilônios, assírios e persas representaram a criatura em pinturas ...