Yu-gi-oh!

Yu-gi-oh!
dragão branco de olhos azuis, dragão luminoso de olhos azuis e dragão supremo de olhos azuis.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Músicas anos 80.


A história da Música.

O hard rock recebeu novas influências, com batidas mais fortes e sons de guitarras mais pesados, o que trouxe ao público um dos gêneros musicais mais populares da década: o heavy metal, que, na sequência, também gerou inúmeras vertentes ainda mais rápidas e pesadas, como o thrash metal, speed metal e o black metal.
Os anos 80 são conhecidos também como a década da música eletrônica. Nesta época, o New Wave e o Synthpop se tornam os gêneros musicais mais vendáveis e populares, assim como toda a estrutura da Dance Music. Surge a MTV e o hip hop; advento da música eletrônica nas pistas de dança e as primeiras raves.
Foi nos anos 80 que surgiu a vertente da música que mais originou variantes, a House music. Inspirada em experimentações sobre batidos dos anos 70, principalmente a disco music, teve como principais representantes: Bomb the Bass, S'express, gino latino, Coldcut, entre outros. Em 83 surgiu no underground a sub-cultura gótica na Inglaterra, denominada inicialmente como "Dark" no Brasil sendo esta derivada do gênero Pós-punk.

No Brasil foi lançado o primeiro Rock in Rio no ano de 1985. Consolidavam-se o estilo musical da MPB, ou música popular brasileira, e as bandas de música pop e de rock and roll, como Legião Urbana, Ultraje a rigor, Engenheiros do Hawaii, Titãs e RPM.
Dentre os artistas internacionais mais carismáticos, destacam-se Michael Jackson, com o álbum Thriller, o mais vendido da história, e que também inventou o videoclipe moderno. Tina Turner voltou ao mundo da música lançando um novo álbum, Private Dancer, mega sucesso, além de apresentações eletrizantes ao redor do mundo.

Cantores e bandas Internacionais que fizeram sucesso nos anos 80: Bon Jovi, Def Leppard, Duran Duran, Pet Shop Boys, Prince, Modonna, Michael Jackson, Guns N’ Roses, Journey, U2, Iron Maiden, Van Halen, INXS, Whitesnake, Cyndi Lauper.
Cantores e bandas nacionais que fizeram sucesso nos anos 80: Ney Matogrosso, Blitz, Paralamas do Sucesso, Titãs, Roberto Carlos, RPM, Cazuza, Engenheiros do Havai, Biquine Cavadão, Ultraje a Rigor, Kid Vinil, Ira!, Barão Vermelho, Camisa de Vênus, Leo Jaime, Legião Urbana, Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil.


As 10 melhores musicas dos anos 80.

1) We Are The World (USA For Africa).


Escrita por Michael Jackson e Lionel Ritchie, foi gravada em 1985 por 45 grandes nomes da música mundial. O trabalho arrecadou aproximadamente 55 milhões de dólares, destinados ao combate à fome na África.


2) Physical (Olivia Newton-John).

Recentemente, ganhou o título de música mais sexy de todos os tempos, de acordo com o ranking da revista Billboard. Com temática relacionada ao sexo, foi lançada em 1981 e logo se transformou no principal hit das academias.


3) Careless Whisper (George Michael).

Primeiro single da carreira solo de Michael foi lançado em 1984 e logo se tornou sucesso em 25 países, com 6 milhões de discos vendidos.


4) Sweet Child O’ Mine (Guns N’ Roses).


Foi a música de maior sucesso no álbum que lançou os Guns N’Roses para o mundo, em 1987. O solo inicial é uma das características mais marcantes, praticamente um conhecimento obrigatório para todo guitarrista influenciado pelo rock’n roll.


5) Livin On A Prayer (Bon Jovi).


Foi lançada no final de 1986 e considerada a música mais vendida de 1987. Quase não entrou no álbum daquele ano, pois não agradava Bon Jovi totalmente. No entanto, cumpriu o papel de dar visibilidade comercial à banda, que já tinha gravado dois discos sem grande repercussão.


6) With Or Without You (U2).

Foi lançada em 1987 e é muito tocada até hoje. Reconquistou visibilidade com as coletâneas lançadas pela banda irlandesa U2 em 1998 e 2006. Ocupa o 132. ° lugar na lista das 500 melhores músicas dos últimos tempos, ranking divulgado pela revista Rolling Stone em 2010.


7) Billie Jean (Michael Jackson).


Segundo compacto do álbum Thriller, a música foi composta por Michael Jackson em 1982 – tanto a letra quanto as linhas instrumentais. É considerada por muitos a principal obra do astro pop, e vem acumulando prêmios desde o seu lançamento.


8) Every Breath You Take (The Police).


Lançada em 1983, é a música mais famosa da banda inglesa The Police, que nasceu na década de 70 e ganhou o grande público apenas nos anos 80. A composição, do baixista e vocalista Sting, é um dos maiores hits da música americana de todos os tempos.


9) Take My Breath Away (Berlin).

Composta por Giorgio Moroder e Tom Whitlock, tornou-se um grande sucesso na interpretação banda Berlin como tema do filme Top Gun, de 1986.


10) Like a Virgin (Madonna).


Gravada em 1984, foi o primeiro grande sucesso de Madonna, rainha do pop internacional que até hoje inspira novas celebridades como Britney Spears e Lady Gaga. Está na mesma lista de Physical, ocupando o oitavo lugar entre as músicas com apelo mais sexy do mundo.


Retirado do site: http://www.suapesquisa.com/musicacultura/anos_80.htm

http://pt.wikipedia.org/wiki/D%C3%A9cada_de_1980


http://www.ancorador.com.br/geral/musica/top-10-musicas-dos-anos-80-um-marco-na-historia-da-musica


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails