Yu-gi-oh!

Yu-gi-oh!
dragão branco de olhos azuis, dragão luminoso de olhos azuis e dragão supremo de olhos azuis.

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

O que é otaku?


Otaku (おたく?) é um termo usado no Japão e outros países para designar fã de animes e mangás. Entretanto, no Japão, o termo é utilizado para designar um fã de qualquer coisa. No Brasil e em outros países do ocidente, porém, é um termo usado para designar fãs de animes e mangás.
Existem convenções de otakus que chegam a reunir milhões de pessoas. Nessas convenções e festivais acontecem apresentações de cosplayers, tem campeonatos de games baseados em animes e mangas, e são tocadas músicas japonesas.
O humorista e cronista Akio Nakamori observou que a palavra era muito utilizada entre fãs de animês e a popularizou por volta de 1989, quando a utilizou em um de seus livros. Este livro, M no jidai descrevia um assassino em série que se descobriu ser obcecado por animês e mangás pornográficos, e que recriava as histórias estuprando jovens garotas. A história foi inspirada em um assassino real, Tsutomu Miyazaki. Na época, criou-se um grande tabu em volta do termo e ele passou a ser usado de forma pejorativa para designar qualquer indivíduo que se torna obcecada demais em relação a um determinado assunto.

Nos Estados Unidos, o termo chegou em 1992 com o animê Otaku no Video e foi difundido pela revista informativa Animerica como um termo para identificar indivíduos fanáticos como aqueles retratados na animação supracitada. O termo ''otaku passou a ser usado de forma pejorativa, designando aqueles que são totalmente fanáticos por um elemento dessas subcultura no caso, animação e quadrinhos japoneses. O termo foi se popularizando conforme os animes se popularizaram, e graças à Internet, o termo se espalhou pelo mundo, e pouco a pouco seu sentido foi modificado conforme se espalhava.
Este termo foi primeiramente introduzido no Brasil provavelmente pelos membros da colônia japonesa existente no país, mas ficou restrito às colônias e ao seu sentido original. Porém, o sentido mais novo foi introduzido na época da "explosão" de dekasseguis, ocorrida no final da década de 1980, quando o termo já havia adquirido seu sentido pejorativo e o fluxo de dekasseguis do Brasil para o Japão se intensificou.


Retirado do site: http://elisapopstar.kinghost.net/conexaootaku/index.php/o-que-e-otaku

http://pt.wikipedia.org/wiki/Otaku

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails