Yu-gi-oh!

Yu-gi-oh!
dragão branco de olhos azuis, dragão luminoso de olhos azuis e dragão supremo de olhos azuis.

sábado, 4 de novembro de 2017

Dawn.

Nome: Dawn; 
Nome Japonês: Hikari; 
Primeiro Pokémon: Piplup; 
Cidade Natal: Twinleaf, Sinnoh;
 Sonho: Ser uma TOP Coordenadora Pokémon, assim como sua mãe;
 Família: Johanna (Mãe);
Significado do Nome: Hikari significa luz, brilho, raio de luz, claridade, e Dawn significa amanhecer;
Voz Brasileira de: Fernanda Bullara; 

Voz Americana de: Emily Janness; 
Voz Original de: Megumi Toyoguchi.

 Bibliografia.

Dawn foi à companheira de Ash em sua jornada em Sinnoh. Assim como May, seu desejo é se tornar uma Top Coordenadora, seguindo os passos de sua mãe, e para isso conta com a ajuda de seu pokémon Piplup. Apesar de algumas vezes agir sem pensar ou se deixar dominar pelas emoções, Dawn é uma coordenadora forte e dedicada.
Quando completou 10 anos, foi pegar seu primeiro pokémon ela escolheu Piplup como seu pokémon inicial.
Dawn, em umas das Rotas, encontra um Pikachu, bastante ferido. Na mesma hora, aparece a Equipe Rocket, que tenta pegar o Pikachu. Dawn protege Pikachu, e o leva para um Centro Pokémon, com esperanças de encontrar seu dono. Assim, acha Ash e Brock, e começa a viajar por Sinnoh com eles.
Dawn é uma menina persistente, corajosa e "Sem Problemas!", conforme ela diz. Sempre positiva, nunca fala que não está tudo bem. Nos primeiros episódios não se dava bem com Ash, mas apesar de tudo, o considera um ótimo amigo, tanto que os dois se tornam quase inseparáveis. Geralmente, estão sempre se ajudando ou treinando juntos. Dawn possui uma Buneary que é apaixonada pelo Pikachu de Ash.

 Como Misty e May , Dawn também teve sua bicicleta destruída pelo Pikachu de Ash, mas, diferente delas, nunca os culpou pelo ocorrido. Ao final da saga Diamond & Pearl, Dawn recebe um convite para se tornar um Estilista Pokémon e vai atrás de realizar seu novo sonho. Mas recentemente foi ao ar um especial de DP, aonde Dawn vai para Hoenn. Em Pokémon Rival Destinies Dawn aparece em Unova, onde diz estar para melhorar suas técnicas como coordenadora. Antes de se encontrar com Ash e amigos, Dawn visitou Nimbasa e viu o Musical Pokémon, além de um desfile de Elesa. Quando Dawn e Ash estão juntos novamente, ela conhece Iris e Cilan, e todos partem para a Copa Junior. Ao término do torneio ela decide partir para Johto, para participar da Copa Wallace. Antes de ir embora, Dawn e Quilava batalham com Ash e Pikachu.

Seus rivais.


 Zoey: Nasceu na cidade de Snowpoint, no continente de Sinnoh. A princípio, acha que Ginásios e Concursos não deviam se misturar, mas, com o tempo, muda de mentalidade. Foi a responsável pela troca de Aipom e Buizel e, mesmo sendo uma rival, é uma boa amiga e conselheira para Dawn.

Nando: Um Coordenador e Treinador Pokémon que adora música e sempre anda com uma harpa em forma de um Mew. Compete tanto com Ash quanto com Dawn.


Kenny: Nasceu na cidade de Twinleaf, no continente de Sinnoh. Ele estudou junto com Dawn, e atualmente é um Coordenador Pokémon em jornada. Também considera Dawn uma rival, porém, tem uma queda secreta por ela e muito ciúme da amizade de Dawn com Ash.


Ursula (Urara no original): Na copa Wallace, ela foi eliminada na primeira fase, enquanto Dawn foi à campeã. A partir daí, desenvolve uma rivalidade com ela, usando de todos os meios possíveis para derrotá-la.


 Combinações.

Dawn gosta de fazer combinações através da agilidade e dos movimentos do Pokémon, sendo sempre original. Quase sempre, algumas dessas combinações também são usadas por Ash, quando ele está em certas batalhas.


Pokémon que tem: Quilava, Buneary, Mamoswine, Piplup, Pachirisu, Togekiss.


Pokémon que está com outro treinador: Ambipom.


Pokémon que já teve: Buizel.


Retirado do site: http://www.poke-blast-news.net/2010/09/resumo-bw-20.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_personagens_de_Pok%C3%A9mon_%28anime%29

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails