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Dawn.

Nome: Dawn; 
Nome Japonês: Hikari; 
Primeiro Pokémon: Piplup; 
Cidade Natal: Twinleaf, Sinnoh;
 Sonho: Ser uma TOP Coordenadora Pokémon, assim como sua mãe;
 Família: Johanna (Mãe);
Significado do Nome: Hikari significa luz, brilho, raio de luz, claridade, e Dawn significa amanhecer;
Voz Brasileira de: Fernanda Bullara; 

Voz Americana de: Emily Janness; 
Voz Original de: Megumi Toyoguchi.

 Bibliografia.

Dawn foi à companheira de Ash em sua jornada em Sinnoh. Assim como May, seu desejo é se tornar uma Top Coordenadora, seguindo os passos de sua mãe, e para isso conta com a ajuda de seu pokémon Piplup. Apesar de algumas vezes agir sem pensar ou se deixar dominar pelas emoções, Dawn é uma coordenadora forte e dedicada.
Quando completou 10 anos, foi pegar seu primeiro pokémon ela escolheu Piplup como seu pokémon inicial.
Dawn, em umas das Rotas, encontra um Pikachu, bastante ferido. Na mesma hora, aparece a Equipe Rocket, que tenta pegar o Pikachu. Dawn protege Pikachu, e o leva para um Centro Pokémon, com esperanças de encontrar seu dono. Assim, acha Ash e Brock, e começa a viajar por Sinnoh com eles.
Dawn é uma menina persistente, corajosa e "Sem Problemas!", conforme ela diz. Sempre positiva, nunca fala que não está tudo bem. Nos primeiros episódios não se dava bem com Ash, mas apesar de tudo, o considera um ótimo amigo, tanto que os dois se tornam quase inseparáveis. Geralmente, estão sempre se ajudando ou treinando juntos. Dawn possui uma Buneary que é apaixonada pelo Pikachu de Ash.

 Como Misty e May , Dawn também teve sua bicicleta destruída pelo Pikachu de Ash, mas, diferente delas, nunca os culpou pelo ocorrido. Ao final da saga Diamond & Pearl, Dawn recebe um convite para se tornar um Estilista Pokémon e vai atrás de realizar seu novo sonho. Mas recentemente foi ao ar um especial de DP, aonde Dawn vai para Hoenn. Em Pokémon Rival Destinies Dawn aparece em Unova, onde diz estar para melhorar suas técnicas como coordenadora. Antes de se encontrar com Ash e amigos, Dawn visitou Nimbasa e viu o Musical Pokémon, além de um desfile de Elesa. Quando Dawn e Ash estão juntos novamente, ela conhece Iris e Cilan, e todos partem para a Copa Junior. Ao término do torneio ela decide partir para Johto, para participar da Copa Wallace. Antes de ir embora, Dawn e Quilava batalham com Ash e Pikachu.

Seus rivais.


 Zoey: Nasceu na cidade de Snowpoint, no continente de Sinnoh. A princípio, acha que Ginásios e Concursos não deviam se misturar, mas, com o tempo, muda de mentalidade. Foi a responsável pela troca de Aipom e Buizel e, mesmo sendo uma rival, é uma boa amiga e conselheira para Dawn.

Nando: Um Coordenador e Treinador Pokémon que adora música e sempre anda com uma harpa em forma de um Mew. Compete tanto com Ash quanto com Dawn.


Kenny: Nasceu na cidade de Twinleaf, no continente de Sinnoh. Ele estudou junto com Dawn, e atualmente é um Coordenador Pokémon em jornada. Também considera Dawn uma rival, porém, tem uma queda secreta por ela e muito ciúme da amizade de Dawn com Ash.


Ursula (Urara no original): Na copa Wallace, ela foi eliminada na primeira fase, enquanto Dawn foi à campeã. A partir daí, desenvolve uma rivalidade com ela, usando de todos os meios possíveis para derrotá-la.


 Combinações.

Dawn gosta de fazer combinações através da agilidade e dos movimentos do Pokémon, sendo sempre original. Quase sempre, algumas dessas combinações também são usadas por Ash, quando ele está em certas batalhas.


Pokémon que tem: Quilava, Buneary, Mamoswine, Piplup, Pachirisu, Togekiss.


Pokémon que está com outro treinador: Ambipom.


Pokémon que já teve: Buizel.


Retirado do site: http://www.poke-blast-news.net/2010/09/resumo-bw-20.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_personagens_de_Pok%C3%A9mon_%28anime%29

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Top 5 da Semana

Chicote Estrela da Manhã.

Apareceu pela primeira vez no primeiro Castlevania em 26 de setembro de 1986, com o seu usuário o grande caçador de vampiros Simon Belmont. O chicote Estrela da Manhã é uma arma recorrente que apareceu em vários jogos da série Castlevania , sendo que em alguns jogos é a forma mais poderosa do Vampire Killer . Nos jogos antigos ele era um power up em formato de cristal ou chicote que elevava sua arma para o próximo nível. O chicote Estrela da Manhã consiste numa corrente de metal mais longo que outros chicotes da série, terminando com sua ponta com uma bola de ferro de metal cheia de espinhos. Quando esse chicote encostava em criaturas das trevas , essas criaturas explodiam, sendo essa a melhor arma contra as criaturas das trevas e inclusive contra o próprio Drácula. Imagem do Google

O que é o Corredor Infinito de Castlevania?

Tanto nas versões dos jogos como na animação o Corredor Infinito tem a mesma característica, faz parte de um plano alternativo. O Corredor Infinito apareceu no jogo Castlevania: Curse of Darkness, e ele só podia ser aberto com o sangue de um Belmont, e ele é cheio de plataformas flutuantes e o chefe dessa área é o Dullahan . Já na animação o Corredor Infinito ganhou um destaque maior, servindo como corredor para diversas realidades, através do espaço tempo. Podendo ir para o céu ou inferno ou até mesmo para outros mundos distantes como outros jogos da Konami, histórias em quadrinhos e até filmes. Segundo Saint Germain "O Corredor Infinito é uma rota para muitos outros mundos, e certamente é possível que um deles seja o Inferno. No entanto, na experiência daqueles de minha especialidade, é na verdade um sistema de portas para outras terras, separadas de nossos próprios por espaço e tempo. Portais para o Corredor são poucos e distantes entre si, e eles entram e saem da existência. &

Trolls.

Os trolls são criaturas originarias da mitologia nórdica. Algumas características como viver entre a natureza e uma aparência horrenda são comuns a todos os trolls, mas em relação aos tipos e tamanhos pode variar bastante. Segundo algumas obras podem existir vários tipos de trolls, variando de local para local, como cavernas, montanhas, florestas, entre outros, e também podem variar no tamanho, podendo haver trolls do tamanho de gigantes, sendo até confundidos com os mesmos, trolls do tamanho humanoide, sendo às vezes confundidos com orcs, e trolls pequenos, que geralmente são confundidos com goblins, devido à aparência. Os trolls atacam viajantes e aventureiros. Os trolls costumando se encontrar em locais fixos, mas moram sozinhos em seus esconderijos. Os trolls costumam se juntar em bandos para realizar algumas ações mais eficazmente que sozinhos porém, geralmente brigam entre si por causa do bens de suas conquistas e os grupos acabam se dissolvendo. A principal vantagem do troll

Frases 2.

Godzilla.

Godzilla (Gojira ou ゴジラ no original em japonês) é um monstro gigante fictício. Ele foi visto pela primeira vez em 1954 no filme "Godzilla", produzido pela Toho Film Company Ltd. Até o momento, Toho produziu 28 filmes sobre Godzilla. Em 1998, a TriStar Pictures produziu uma nova versão situada na cidade de Nova Iorque, com o monstro redesenhado e chamado de Zilla. Godzilla foi uma criação do produtor Tomoyuki Tanaka, do diretor Ishiro Honda, do mago dos efeitos Eiji Tsuburaya (que mais tarde viria a ser o pai da família Ultra), e do compositor Akira Ifukube. Godzilla é a personificação do medo das armas nucleares. Criado por uma explosão nuclear, seu imenso tamanho, força, terror e destruição evoca a fúria das bombas atômicas soltadas em Hiroshima e Nagasaki mas ele não é o único afetado pela radiação, em alguns filmes aparecem algumas outras criaturas e eles brigam. No transcorrer da série, o grande monstro se desenvolveu como um personagem com características de um vilão