Pular para o conteúdo principal

Venom.





 Venom é o nome dado a diversas personagens do Universo Marvel. O nome refere-se a todos (exceto o Homem-Aranha) os hospedeiros do simbionte alienígena que foi trazido à Terra pelo herói aracnídeo.
A característica marcante de Venom, além do uniforme negro, é a desproporcional e assustadora mandíbula, desenhada no traço de Todd Mac Farlane.
A origem do simbionte alienígena foi mostrada no evento intitulado Guerras Secretas, quando foi usado como "uniforme" pelo próprio Homem-Aranha (que então não sabia que este era uma criatura viva). Assim, o Homem-Aranha livrou-se do alienígena, porém algum tempo depois usou um uniforme de tecido comum, idêntico ao alienígena, feito pela sua então namorada Gata Negra. Esse período foi batizado de "A Saga do Uniforme Negro" e ele (Homem-Aranha) foi chamado de Aranha-Negra. Mas, a pedido de sua esposa Mary Jane, logo após ter enfrentado e derrotado Venom pela primeira vez (tanto Venom quanto o Homem-Aranha usavam o uniforme negro durante a luta e estavam quase idênticos), Peter Parker abandonou o uniforme negro e o jogou numa lareira, dizendo que não tinha intenção de usar o mesmo uniforme de um maníaco-homicida.
Outros simbiontes alienígenas já apareceram nas revistas Marvel, como o que unido ao corpo de Cletus Casady forma a criatura conhecida como Carnificina. Recentemente o Escorpião (HQ) foi infectado pelo simbionte.
Apesar de ser sem sombra de dúvida um vilão e ter óbvias tendências psicóticas, Eddie Brock como o Venom se considerava um defensor dos inocentes, e vê o Homem-Aranha como o responsável por sua ruína pessoal. Algumas histórias, em que o Aranha sequer aparece, focam mais esse aspecto de anti-herói. Venom inclusive já realizou tarefas pro departamento de defesa dos Estados Unidos em troca da comutação de uma pena de morte.

Ficha técnica.

Nome verdadeiro: Eddie Brock

Ocupação atual: Destruir o Homem Aranha.

Poderes sobre humanos: Força advinda do seu simbionte, que tem capacidade de lançar teia e responde a qualquer comando com o pensamento.

Origem : Após o Homem Aranha se livrar do Simbionte Alienígena na Igreja, Eddie Brock foi até lá e foi tomado pelo simbionte como hospedeiro, tornando-se Venom.

Principais aparições: Sempre tá aprontando alguma nas revistas do Homem Aranha e da Teia do Aranha, mas no Brasil ainda não teve nenhum especial dele. Sua primeira aparição nos EUA foi em ASM #300

Principais Inimigos: Carnificina e Homem Aranha (mas com o Homem Aranha ele já fez uma aliança para derrotar o Carnificina na minissérie "CARNIFICINA TOTAL").

Hospedeiros.

Homem-Aranha
"Homem-Aranha" Peter Parker encontrou a "nova roupa" durante as Guerras Secretas e depois a trouxe para Terra. Peter gostou de seu novo uniforme, mas ele percebeu que, ao usá-lo, estava se transformando numa pessoa ruim, além de ter que estar sempre em ação. Ao descobrir que se tratava de um simbionte alienígena, que se alimentava de sua energia vital para sobreviver, o Homem-Aranha decidiu se livrar do "uniforme".




Eddie Brock

"Eddie Brock" O Venom original. Era um jornalista fracassado, que, nas horas vagas, dedicava-se intensamente à musculação. Um dia, ao confessar seus pecados e mágoas, fundiu-se ao simbionte alienígena (escondido na capela onde Eddie rezava), e tornou-se o psicótico Venom, um dos poucos vilões que sabia a identidade secreta do Homem-Aranha. Por anos, perseguiu o herói, quase matando-o em algumas oportunidades. Por fim, acabou abandonado pelo simbionte, devido ao câncer que desenvolveu. Apesar de ter sido um paciente terminal da doença, resquícios do simbionte alienígena sofreram mutação e curaram o câncer, além de transformar Eddie no Anti-venom, inimigo do Venom atual.




Angelo Fortunado
"Angelo Fortunado" Este teve uma vida de crimes curta. Ele foi humilhado pelo pai que era criminoso e atacou o Homem-Aranha no Colégio. Após fundir-se ao simbionte e ser vergonhosamente derrotado pelo Homem-Aranha em batalha, o simbionte considerou-o um hospedeiro indigno e o abandonou durante uma queda, deixando-o morrer. Apareceu apenas em duas histórias em quadrinhos.









Mac Gargan
"Mac Gargan" é o Venom atual e que vai aparecer nas séries dos Thunderbolts e da Guerra Civil. Ele é o antigo Escorpião, um dos piores inimigos do Homem-Aranha.


















Hospedeiras.

Existem duas mulheres que usaram o codinome She-Venom:


She-Venom
Anne Weying é a primeira She-Venom da Marvel Comics, ela era esposa de Eddie Brock.
A detetive Patricia Robertson é a segunda She-Venom que apareceu na Série do Venom (antes de ter que tratar seu câncer e deixar de ser Venom).














 Realidades Alternativas.

Em Zumbis Marvel, Eddie é um dos infectados pelos zumbis que rodeiam a Terra, quando este ataca o Homem-aranha ele usa seus recém adquiridos
poderes para matar Venom, e este retruca "a simbiose esta me deixando, eu não sou mais o hospedeiro perfeito.

" Em Ultimate Spider-Man (Marvel Millenium), Eddie Jr. é um distante amigo de infância de Peter Parker, filho do sócio do pai do Homem-Aranha; se tornou o assassino Venom ao vestir o traje criado pelos pais dos dois, o similar do simbionte alienígena da trama principal de Homem-Aranha. 

Na Terra X, May "Mayday" Parker se tornou Venom após a morte de sua mãe Mary Jane Watson.

Em Garota-Aranha, Normie Osborn III, neto de Norman Osborn, se tornou Venom. 

Em Marvel Mangaverso, o Venom faz parte do Clã Ninja do Homem-Aranha.

Personagens ligadas/Com Mesmos poderes ao Venom

Carnificina 

Grito

Homem-Aranha 

Simbiose 

Mulher-Aranha 

Tarântula Negro 

Agonia(Marvel Comics)

Retirado do site:  http://pt.wikipedia.org/wiki/Venom_%28Marvel_Comics%29

http://www.marvelnoticias.com/index.php?act=viloes/venom

http://www.fortunecity.com/underworld/caterpillar/714/inimigo.htm
     

Comentários

Top 5 da Semana

South Park - Triquenta (A história do Monstro do Lago Ness).

O que é o Corredor Infinito de Castlevania?

Tanto nas versões dos jogos como na animação o Corredor Infinito tem a mesma característica, faz parte de um plano alternativo. O Corredor Infinito apareceu no jogo Castlevania: Curse of Darkness, e ele só podia ser aberto com o sangue de um Belmont, e ele é cheio de plataformas flutuantes e o chefe dessa área é o Dullahan . Já na animação o Corredor Infinito ganhou um destaque maior, servindo como corredor para diversas realidades, através do espaço tempo. Podendo ir para o céu ou inferno ou até mesmo para outros mundos distantes como outros jogos da Konami, histórias em quadrinhos e até filmes. Segundo Saint Germain "O Corredor Infinito é uma rota para muitos outros mundos, e certamente é possível que um deles seja o Inferno. No entanto, na experiência daqueles de minha especialidade, é na verdade um sistema de portas para outras terras, separadas de nossos próprios por espaço e tempo. Portais para o Corredor são poucos e distantes entre si, e eles entram e saem da existência. &

Capitão América.

Capitão América (Captain America, em inglês), é o alter ego de Steve Rogers, um personagem de HQ da Marvel Comics. Foi criado por Joe Simon e Jack Kirby, apareceu pela primeira vez em Captain America Comics #1 (Março de 1941). O Capitão América foi o maior de uma onda de super-heróis surgidos sob a bandeira do patriotismo estadunidense, que foram apresentados ao mundo pelas companhias de histórias em quadrinhos, durante os anos da Segunda Guerra Mundial. Ao lado de seu parceiro Bucky, o Capitão América enfrentou as hordas nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, mas o herói caiu na obscuridade após o fim dos conflitos. Capitão America e Bucky Barnes História. A história do Capitão América se baseia em um fraco e esquelético rapaz, que deseja de qualquer forma participar dos esforços estadunidenses para vencer a guerra. Ao ter seu alistamento recusado por sua saúde debilitada, ele deixa claro estar disposto a fazer qualquer coisa para ajudar na guerra. Esse "qu

Chicote Estrela da Manhã.

Apareceu pela primeira vez no primeiro Castlevania em 26 de setembro de 1986, com o seu usuário o grande caçador de vampiros Simon Belmont. O chicote Estrela da Manhã é uma arma recorrente que apareceu em vários jogos da série Castlevania , sendo que em alguns jogos é a forma mais poderosa do Vampire Killer . Nos jogos antigos ele era um power up em formato de cristal ou chicote que elevava sua arma para o próximo nível. O chicote Estrela da Manhã consiste numa corrente de metal mais longo que outros chicotes da série, terminando com sua ponta com uma bola de ferro de metal cheia de espinhos. Quando esse chicote encostava em criaturas das trevas , essas criaturas explodiam, sendo essa a melhor arma contra as criaturas das trevas e inclusive contra o próprio Drácula. Imagem do Google

O Dragão Branco de Olhos Azuis do Mundo da Fantasia.

(ATK - 3000 , DEF - 2500 ) Atributo: Luz Tipo: Dragão/toon Nível : 8 Número: 53183600 Tipo de efeito de uma carta (s): Convocar/Contínuo Descrição da carta: esta Carta não Pode ser Normal Summoned ou Set. esta Carta Somente Ser Pode enquanto Special Summoned "Toon World estiver" no Seu lado do campo (Tributos São requeridos para Monstros de Nível 5 ou Maior). ESTA Carta Não Pode atacar No mesmo turno e EM Que Special Summoned. Quando "Toon World" no campo É destruído, Destrua ESTA Carta. ESTA Carta Não atacar, exceto se VOCÊ Pagar 500 LPs. Se o Seu oponente Não Controla monstro Toon um, esta Carta Pode atacar Diretamente Seu oponente. Se Existir hum monstro Toon Virado para Cima nenhum lado do campo do oponente seu, você deve selecionar o monstro Toon Como Alvo de Ataque. Falando um pouco da carta: É a versão do dragão do Mundo da Fantasia, e ele possui desvios especiais de ataques e é considerado mais poderoso que o dragão original. O mesmo s