Pular para o conteúdo principal

Sólidos geométricos.


São os sólidos geométricos:

Cubo
O cubo.

É um prisma em que todas as faces têm a forma de quadrados.

Este sólido geométrico tem: 8 vértices, 12 arestas e 6 faces.








Paralelepípedo
O paralelepípedo.

Todas as suas faces têm a forma de retângulos.

Tem 8 vértices, 12 arestas e 6 faces.





 Prisma triangular
 Prisma triangular.

O prisma triangular porque as suas bases são triângulos.

Tem 6 vértices, 9 arestas, 5 faces e duas bases.





Prisma quadrangular
Prisma quadrangular.

O prisma quadrangular tem nas suas bases quadrados.

Tem 8 vértices, 12 aresta, 6 faces e duas bases.




Prisma pentagonal
 Prisma pentagonal.

O prisma pentagonal, porque as suas bases são pentágonos.

Tem 10 vértices, 15 arestas, 7 faces e duas bases.





 Pirâmide triangular
 Pirâmide triangular.

A pirâmide triangular porque a sua base é um triângulo.

Tem 4 vértices, 6 arestas, 4 faces e 1 base.




 Pirâmide quadrangular
 Pirâmide quadrangular.

A pirâmide quadrangular a este sólido pois tem um quadrado na sua base.

Tem 5 vértices, 8 arestas, 5 faces e 1 base.




Pirâmide pentagonal

Pirâmide pentagonal.

A pirâmide pentagonal é um pentágono.

Tem 6 vértices, 10 arestas, 6 faces e 1 base.



Esfera
Esfera.

 A esfera é um sólido geométrico limitado por uma superfície curva.

A sua forma é esférica; não tem bases, não tem vértices e não tem arestas.



Cilindro

O cilindro.

Encontra-se limitado por uma superfície curva e tem duas bases com a forma de circunferências




Cone
 Cone.

O cone está limitado por uma superfície curva.

Tem uma base na forma de circunferência e tem 1 vértice.





Retirado do site: http://www.educ.fc.ul.pt/icm/icm2002/icm204/solidos_geometricos.htm

Comentários

Top 5 da Semana

O que é o Corredor Infinito de Castlevania?

Tanto nas versões dos jogos como na animação o Corredor Infinito tem a mesma característica, faz parte de um plano alternativo. O Corredor Infinito apareceu no jogo Castlevania: Curse of Darkness, e ele só podia ser aberto com o sangue de um Belmont, e ele é cheio de plataformas flutuantes e o chefe dessa área é o Dullahan . Já na animação o Corredor Infinito ganhou um destaque maior, servindo como corredor para diversas realidades, através do espaço tempo. Podendo ir para o céu ou inferno ou até mesmo para outros mundos distantes como outros jogos da Konami, histórias em quadrinhos e até filmes. Segundo Saint Germain "O Corredor Infinito é uma rota para muitos outros mundos, e certamente é possível que um deles seja o Inferno. No entanto, na experiência daqueles de minha especialidade, é na verdade um sistema de portas para outras terras, separadas de nossos próprios por espaço e tempo. Portais para o Corredor são poucos e distantes entre si, e eles entram e saem da existência. &

Chicote Estrela da Manhã.

Apareceu pela primeira vez no primeiro Castlevania em 26 de setembro de 1986, com o seu usuário o grande caçador de vampiros Simon Belmont. O chicote Estrela da Manhã é uma arma recorrente que apareceu em vários jogos da série Castlevania , sendo que em alguns jogos é a forma mais poderosa do Vampire Killer . Nos jogos antigos ele era um power up em formato de cristal ou chicote que elevava sua arma para o próximo nível. O chicote Estrela da Manhã consiste numa corrente de metal mais longo que outros chicotes da série, terminando com sua ponta com uma bola de ferro de metal cheia de espinhos. Quando esse chicote encostava em criaturas das trevas , essas criaturas explodiam, sendo essa a melhor arma contra as criaturas das trevas e inclusive contra o próprio Drácula. Imagem do Google

Carnotauro ou Carnotaurus.

Classificação científica. Reino: Animalia; Filo: Chordata; Classe: Reptilia; Super-ordem: Dinosauria; Ordem: Saurischia; Sub-ordem: Theropoda; Infra-ordem: Tetanurae; Família: Abelisauridae;   Género: Carnotaurus; Espécie: Carnotaurus Sastrei. carnotauro (Carnotaurus sastrei, do latim "touro carnívoro") foi uma espécie de dinossauro carnívoro e bípede que viveu durante o período Cretáceo, principalmente na região que é hoje a América do Sul. Foi descoberto em 1985 pelo paleontólogo José Bonaparte em Chubut, na Argentina e Brasil. Várias características do carnotauro chamam a atenção dos cientistas. Embora fosse carnívoro, foi observada nele uma característica comum apenas em herbívoros, a presença de pequenos chifres, acredita-se que eles eram usados em lutas com indivíduos da mesma espécie, já que são pequenos demais para terem sido usados na caça. Outras características impressionantes eram os pequenos olhos apontados para frente e os ossos da coluna

South Park - Triquenta (A história do Monstro do Lago Ness).

Godzilla.

Godzilla (Gojira ou ゴジラ no original em japonês) é um monstro gigante fictício. Ele foi visto pela primeira vez em 1954 no filme "Godzilla", produzido pela Toho Film Company Ltd. Até o momento, Toho produziu 28 filmes sobre Godzilla. Em 1998, a TriStar Pictures produziu uma nova versão situada na cidade de Nova Iorque, com o monstro redesenhado e chamado de Zilla. Godzilla foi uma criação do produtor Tomoyuki Tanaka, do diretor Ishiro Honda, do mago dos efeitos Eiji Tsuburaya (que mais tarde viria a ser o pai da família Ultra), e do compositor Akira Ifukube. Godzilla é a personificação do medo das armas nucleares. Criado por uma explosão nuclear, seu imenso tamanho, força, terror e destruição evoca a fúria das bombas atômicas soltadas em Hiroshima e Nagasaki mas ele não é o único afetado pela radiação, em alguns filmes aparecem algumas outras criaturas e eles brigam. No transcorrer da série, o grande monstro se desenvolveu como um personagem com características de um vilão