Pular para o conteúdo principal

Alossauro.


O Alossauro foi um grande carnívoro que habitou a América do Norte durante o período Jurássico, esta linhagem é considerada uma linhagem de dinossauros terópodes predadores de grande porte que teve seu auge neste período, mas continuaram a existir até Cretáceo Médio.
O Alossauro cujo nome significa "lagarto diferente" viveu principalmente nos EUA, África e Austrália, e foi descoberto em 1877 e desde então já foram encontrados mais de cem ossos referentes a espécies do gênero, sendo que os achados mais importantes ocorreram-nos Estados Unidos e Portugal. Possuía estranhas elevações ósseas em cima e na frente dos olhos, sua cauda era comprida e o pescoço curto e forte. Nos pés tinha quatro dedos, sendo que um era menor.
Provavelmente o Alossauro foi dos maiores dinossauros carnívoros do período Jurássico. Ele se destacava também não só pelo tamanho e pela mandíbula cheia de dentes afiados, mas também pelas duas cristas sólidas da cabeça, cada uma acima e na frente de cada olho, que talvez fosse o traço distintivo do gênero. E segundo estudos acerca do animal, acredita-se que mesmo com o tamanho imenso o Alossauro seria um animal ágil e perigoso, que costumaria caçar em bandos.
Sua boca tinha cerca de 60 dentes, cada um com 5 cm de comprimento e tinha garras nos dedos da mão que tinham 15 cm de comprimento.
Era um carnívoro predador que caçava presas grandes, mas também poderia se alimentar de animais mortos.

No topo da cabeça tinha uma série de protuberâncias e chifres, que os cientistas acham que, em vida, deveriam ter uma cor bem forte quando o animal atingia a idade adulta.

 Espécies.
  • Allosaurus fragilis.
  • Allosaurus atrox.
  • Allosaurus europaeus.
  •  Allosaurus dwarf.
  • Allosaurus maximus.
  • Allosaurus trihedrodon.
Classificação científica. 

Reino: Animalia; 
Filo: Chordata; 
Classe: Reptilia; 
Super ordem: Dinosauria;
Ordem: Saurischia;
 Subordem: Theropoda; 
Infraordem: Tetanurae; 
Micro-ordem: Carnosauria;
Família: Allosauridae;
Nome Científico: Allosaurus Fragilis;
Local em que viveu: América do Norte, África;

Época: Fim do Jurássico, entre 153 à 135 milhões de anos atrás;
Peso: até 3 toneladas;
Tamanho: até 12 m de comprimento e 5 m de altura;
Alimentação: Carnívora.


Esqueleto.






Retirado do site:http://www.achetudoeregiao.com.br/dinossauros/allosaurus.htm

http://www.colegioweb.com.br/historia/alossauro.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Alossauro

http://www.mundojurassico.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=59:alossauro&catid=34:dinossauros&Itemid=61

Comentários

Top 5 da Semana

O Dragão Branco de Olhos Azuis e o Dragão negro de Olhos Vermelhos representam o Yin Yang.

Eu não sei se vocês notaram, mas o Dragão Branco de Olhos Azuis e o Dragão negro de Olhos Vermelhos podem representar o Yin Yang, o bem e o mal, o dia e a noite, etc... O Dragão Branco de Olhos Azuis representa o Yang à luz. O Dragão negro de Olhos Vermelhos representa o Yin à escuridão.     Poderia existir uma fusão para dois os juntos com o nome mais ou menos assim: Dragão do Yin Yang.

Glossário da 2ª Guerra Mundial.

Antissemitismo: é a ideologia de aversão cultural, étnica e social aos judeus. O termo foi utilizado pela primeira vez pelo escritor antissemita Wilhelm Marr, uma forma de eufemizar o “ódio aos judeus”.  Adolf Hitler: (1889-1945) foi um político alemão, líder do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães, mais conhecido como Partido Nazista o símbolo era a bandeira vermelha com a suástica. Hitler é nomeado chanceler pelo presidente alemão, em janeiro de 1933, em meio a uma séria crise política. Em 1942 Hitler governava a Europa, de Berlim ele controlava o império, que além da Alemanha incluía mais dezoito países. No dia 30 de abril de 1945, Hitler, sua mulher Eva Braun e o Chanceler Golbbels suicidaram-se. Arianismo: é uma heresia cristã fundada no século IV por Ario, um presbítero de Alexandria, no Egito. A sua doutrina baseava-se essencialmente no princípio da negação de Cristo como divindade. Para os arianos, Cristo não é mais do que a primeira das criat...

Grifo.

 Grifo é uma criatura lendária com cabeça e asas de águia e corpo de leão. Sua conotação é (geralmente) positiva; pois representa a águia (rainha das aves) e o leão (rei dos animais terrestres). Fazia seu ninho perto de tesouros e punha ovos de ouro sobre ninhos também de ouro. Outros ovos são frequentemente descritos como sendo de ágata. Os grifos eram seres guardiães, que se cria guardarem tanto a cratera de vinho do deus Dioniso como o tesouro de Apolo situado no país dos Hiperbóreos, na Cítia. Os grifos em geral cruzam com éguas. Desse cruzamento damos o nome de hipogrifo, mas tais cruzamentos são, de forma, raros. Figura do Grifo. Figura mitológica, o grifo era um ser fantástico que pertenceu a várias mitologias e foi reproduzido em diversas alturas da História, sendo bastante recorrente na Antiguidade, na Idade Média e na época renascentista. A figura do grifo aparentemente surgiu no Oriente Médio onde babilônios, assírios e persas representaram a criatura em pinturas ...

Fênix.

A fênix ou fénix (em grego ϕοῖνιξ) é um pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em auto-combustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas. Outra característica da fênix é sua força que a faz transportar em vôo cargas muito pesadas, havendo lendas nas quais chega a carregar elefantes. Podendo se transformar em uma ave de fogo. A fênix é repleta de penas vermelhas e douradas que emite raios de luz através de seu corpo e seria do mesmo tamanho ou maior do que uma águia. Segundo relata algumas lendas, como a que é contada por Ovídio, essa criatura teria nascido nas terras do Oriente e se alimentava com incenso, raízes cheirosas e óleos de bálsamo. Sendo muito comum na literatura greco-romana, essa criatura tem também sua representação registrada em diferentes bestiários do período medieval. Diferente de tantos outros animais encontrados na natureza, a fênix tinha a incrível capacidade de se reproduzir sem a necessidade de um parceiro. De fato, a concepção de ...