Pular para o conteúdo principal

Estelar.



 Ficha técnica:

Outro(s) nome(s): Koriander;

Terra Natal: Tamaran;

Espécie: Tamaraneana;

Família: Komand'r (Irmã mais velha)

Ryand'r (Irmão mais novo)

Myand'r (Pai, falecido)

Luand'r (Mãe, falecida)

Mar'i Grayson (filha em um universo alternativo)

Dick Grayson (Ex-namorado);

Afiliações: Novos Titãs e Renegados;

Criado por: Marv Wolfman e George Pérez;

Primeira aparição: DC Comics Presents #26 (Outubro de 1980);

Editora(s): DC Comics;



Estelar ou Starfire personagem fictícia de histórias em quadrinhos publicadas pela editora estadunidense DC Comics, é uma princesa alienígena do Tamaran, junto com Ravena e Ciborgue são os personagens criados por Marv Wolfman e George Pérez exclusivamente para a estreia dos Novos Titãs em 1980 na edição #26 da série DC Comics Presents. Além dos Novos Titãs, já fez parte dos Renegados e Os Fora da Lei em diferentes histórias da editora.

Estelar era extremamente gentil e inocente, mas quando ameaçada reagia violentamente, com uma fúria que precisava ser contida por Dick. Tem a pele dourada e os olhos verdes, como todos os tamaraneanos. Ela é alta e seu traje em tons de roxo e violeta deixa grande parte de seu corpo à mostra.

Os tamareaneanos, possuem uma fisiologia similar ao dos kryptonianos. Eles absorvem energia solar, podendo converter em voo. A princesa guerreira Komand'r quando foi aprisionada pelos Psions, uma raça de cientistas, sofreu experiências torturantes para que avaliassem o nível de capacidade de absorção de energia solar dos corpos tamareneanos. Essas torturas fizeram que ela pudesse converter a energia em poderosas rajadas emitidas pelas mãos.


Origem.

A princesa Koriander nasceu no planeta Tamaran, um planeta governado pelas emoções, no qual os habitantes tem a habilidade de absorver energia solar e transformar essa energia, tornando-os capazes de voar. Sua irmã mais velha Komand'r (conhecida também como Estrela Negra) desenvolveu uma doentia rivalidade com ela depois de sofrer uma rara deficiência na infância, que a impedia de absorver energia solar, tornando-a incapaz de voar e como consequência negando seu direito ao trono. Esta rivalidade se intensificou quando as irmãs foram enviadas para treinar combate corpo a corpo com mestres guerreiros de Okaara, e durante um dos exercícios, Komand'r tentou matar sua irmã. Como resultado Komand'r foi expulsa e jurou vingança.

Então, como parte de sua vingança, Komand'r traiu seu planeta e forneceu informações detalhadas sobre a defesa de Tamaran aos seus inimigos, a Cidadela. Eles conquistaram Tamaran com facilidade, e a princesa Koriand'r foi entregue pela irmã como escrava em troca da não invasão do planeta, e como parte do tratado, Kori não poderia voltar, caso contrário a Cidadela voltaria para destruir seu planeta. Passando de mão em mão, finalmente a princesa conseguiu fugir em uma nave espacial, mas logo estava sendo perseguida por caças da Cidadela. Sua nave entrou na órbita da Terra, onde foi recapturada. Porém, graças à intervenção de Robin e dos Jovens Titãs, foi novamente liberta. Após uma grande batalha, os guerreiros da Cidadela que não foram destruídos fugiram. Koriand'r ficou na Terra e passou a fazer parte dos Jovens Titãs, com o nome de Estelar. Desde a primeira vez que viu Dick Grayson (na época Robin) Koryand'r se apaixonou perdidamente por ele. Porém Dick demorou a corresponder a esse amor e acabou á decepcionando algumas vezes.


Poderes e Habilidades.

Capacidade de voo da conversão de energia solar, podendo voar altas velocidades, deixando um rastro de energia que se mistura com seus longos cabelos.

Raios estelar (Starbolts, no original): poder solar que pode ser transformado em descargas de energia concentrada. Dependendo de suas emoções, uma única descarga pode ser mortal, principalmente quando está com rancor.

Aprendizado instantâneo de idiomas ao toque.


Na Mídia:

Nos desenhos ela apareceu em: Jovens Titãs e Os Jovens Titãs em Ação.

Nos filmes: Teen Titans: Trouble in Tokyo, Superman/Batman Inimigos Públicos e em Batman vs. Robin aparecendo em uma imagem obscurecida no telefone de Dick Grayson. Kori e Dick tem uma conversa, no entanto a voz dela nunca é ouvida e ela é protagonista e líder dos Jovens Titãs no filme Liga da Justiça vs. Jovens Titãs.

Brinquedos e vídeo game: Estelar é uma personagem da coleção LEGO DC Super Heroes Jokerland e ela está nos jogos DC Universe Online e LEGO Batman 3: Beyond Gotham.

Curiosidades:

O nome original da Estelar, Starfire, é na verdade uma tradução em inglês do seu nome tamaraniano, Koriand'r. "Kori" significa "Star" e "and'r" significa "Fire".

A razão pela qual Estelar vive de maneira estranha, é de que ela não conhece os costumes humanos.

Em 2013, o IGN fez um Top 25 Heróis da DC Comics, no qual Estelar ficou na vigésima primeira posição.


Retirado de: https://pt.wikipedia.org/wiki/Estelar



Comentários

Top 5 da Semana

Chicote Estrela da Manhã.

Apareceu pela primeira vez no primeiro Castlevania em 26 de setembro de 1986, com o seu usuário o grande caçador de vampiros Simon Belmont. O chicote Estrela da Manhã é uma arma recorrente que apareceu em vários jogos da série Castlevania , sendo que em alguns jogos é a forma mais poderosa do Vampire Killer . Nos jogos antigos ele era um power up em formato de cristal ou chicote que elevava sua arma para o próximo nível. O chicote Estrela da Manhã consiste numa corrente de metal mais longo que outros chicotes da série, terminando com sua ponta com uma bola de ferro de metal cheia de espinhos. Quando esse chicote encostava em criaturas das trevas , essas criaturas explodiam, sendo essa a melhor arma contra as criaturas das trevas e inclusive contra o próprio Drácula. Imagem do Google

Trolls.

Os trolls são criaturas originarias da mitologia nórdica. Algumas características como viver entre a natureza e uma aparência horrenda são comuns a todos os trolls, mas em relação aos tipos e tamanhos pode variar bastante. Segundo algumas obras podem existir vários tipos de trolls, variando de local para local, como cavernas, montanhas, florestas, entre outros, e também podem variar no tamanho, podendo haver trolls do tamanho de gigantes, sendo até confundidos com os mesmos, trolls do tamanho humanoide, sendo às vezes confundidos com orcs, e trolls pequenos, que geralmente são confundidos com goblins, devido à aparência. Os trolls atacam viajantes e aventureiros. Os trolls costumando se encontrar em locais fixos, mas moram sozinhos em seus esconderijos. Os trolls costumam se juntar em bandos para realizar algumas ações mais eficazmente que sozinhos porém, geralmente brigam entre si por causa do bens de suas conquistas e os grupos acabam se dissolvendo. A principal vantagem do troll

Frases 2.

O que é o Corredor Infinito de Castlevania?

Tanto nas versões dos jogos como na animação o Corredor Infinito tem a mesma característica, faz parte de um plano alternativo. O Corredor Infinito apareceu no jogo Castlevania: Curse of Darkness, e ele só podia ser aberto com o sangue de um Belmont, e ele é cheio de plataformas flutuantes e o chefe dessa área é o Dullahan . Já na animação o Corredor Infinito ganhou um destaque maior, servindo como corredor para diversas realidades, através do espaço tempo. Podendo ir para o céu ou inferno ou até mesmo para outros mundos distantes como outros jogos da Konami, histórias em quadrinhos e até filmes. Segundo Saint Germain "O Corredor Infinito é uma rota para muitos outros mundos, e certamente é possível que um deles seja o Inferno. No entanto, na experiência daqueles de minha especialidade, é na verdade um sistema de portas para outras terras, separadas de nossos próprios por espaço e tempo. Portais para o Corredor são poucos e distantes entre si, e eles entram e saem da existência. &

To'kustar.

  Os To’kustars são criaturas humanoides gigantes com uma cor padrão voltado para o branco e o vermelho e possuem uma enorme crista na cabeça e têm seu nascimento durante tempestades cósmicas. Apesar do seu enorme tamanho os To’kustars são seres gentis e protetores, vivendo sozinhos na borda da galáxia para proteger ela de ameaças vindas do além. Poderes e fraquezas. Os poderes do To’kustars são a sua força, podendo arremessar objetos para fora da atmosfera de planetas, super resistência a variações de temperaturas extremas devido as suas viagens pela galáxia, pode respirar e sobreviver no vácuo do espaço, tem capacidades de voo, uma durabilidade e velocidade elevadas e pode disparar raios cósmicos de sua mão direita ao cruzar os braços tendo força o suficiente para destruir pequenos planetas, podendo ter outros ataques com energia cósmica desconhecidos. Apesar desses grandes poderes os To’kustars apresentam fraquezas que podem ser exploradas por outras espécies alienígenas sendo elas