Pular para o conteúdo principal

Horóscopo Chinês: Dragão.


Ficha técnica.

Nome do Signo em Chinês: LONG;
Nome do Signo em Japonês: RIYÚ;
Horas governadas pelo signo: 7:00 às 9:00 horas;
Direção do seu signo: leste-sudeste;
Mês favorável: outubro (primavera);
Signo zodiacal correspondente: Áries;
Elemento: Madeira;
Polaridade: Yang;
Planeta regente: Júpiter;
Metal: ferro;
Pedras: jaspe verde;
Erva: alecrim;
Perfume: lavanda;
Cores: vermelho;
Flor: lótus;
Planta: espinhosas;
Número de sorte: 8;
Dia de sorte: terça-feira.


Saúde: as costas, incluindo a coluna vertebral, onde ocorrem seus maiores problemas.

Virtudes: orgulho próprio acentuado, alto senso de responsabilidade e gosto por aventura. Inquietação natural dos pioneiros e desbravadores, aliado a um espírito dinâmico e ativo.


Defeitos: insatisfação permanente com tudo e com todos, natureza violenta e temperamental, capaz de atos impensados e temerários.


Características gerais do signo.


O Dragão ( 辰 ) é um dos animais do ciclo de 12 anos que aparece no Zodíaco da Astrologia chinesa e no Calendário chinês.

Quem é de Dragão tem uma constante comichão na sola dos pés e não consegue ficar parado ou conviver com a rotina. O passado não exerce nenhum fascínio sobre eles, pois estão constantemente com os olhos presos no futuro. A inquietação de descobrir o que há mais além, amparada numa coragem e num temperamento aventureiro e forte, fazem deles desbravadores e pioneiros, jamais se intimidando com obstáculos ou empecilhos. Aliás, os nativos deste signo parecem se alimentar de desafios, que enfrentam com sua natureza empreendedora, superando-os. Tão logo vencem um, já desejam outro, mais desafiador e ainda mais difícil. Vivem constantemente desafiando seus próprios limites e se superando, pois o sucesso os persegue.
Para o Dragão não existe a palavra impossível. Anima-o a esperança do objetivo vencido e a crença inabalável em sua própria capacidade, o que o torna um vencedor em todos os setores da vida. Seu temperamento ativo também se manifesta no campo amoroso, sendo um dos signos mais ativos sexualmente falando, embora manifestem a tendência de serem dominadores. A mulher de Dragão, se não tiver um parceiro de forte personalidade, com certeza vai dominá-lo na cama, o que pode não ser, afinal, um problema para ele, principalmente se souber conduzi-la, dando-lhe liberdade para satisfazer suas inquietações todas entre os lençóis. O Dragão é extremamente protetor para com os seus entes queridos e muito popular com seus amigos, pois sua presença é sempre agradável e disputada e ele sabe como se impor sobre as pessoas e arrancar delas manifestações de admiração.

 Atributos.

São considerados no zodíaco oriental, superiores a todos os signos animais restantes. Exóticos, intencionais, elegantes e com uma inclinação para o oculto onde todos lhe pertencem. O poderoso e magnífico dragão do folclore mítico nunca cessa de encantar ou agitar a imaginação, por isso está presente em tantas culturas, adorado ou odiado Muitos reis e imperadores o adotaram como símbolo tanto no ocidente quanto no oriente. Diz-se que, algumas de suas qualidades mágicas, ilusórias ou não, estão contidas naqueles que nascem sob o seu signo.
O nativo de dragão é magnânimo, cheio de vitalidade e de força. No Oriente, o dragão simboliza o imperador ou o grande macho. Representa o poder: aqueles que nascem no ano do dragão são conhecidos por desgastar os chifres do destino. Os chineses chamam-no o guardião da riqueza e do poder. É um signo próspero. Mas o dragão também é o signo mais favorável à megalomania.

 O dragão poderoso é difícil de contestar, por vezes é mesmo impossível. Tende a intimidar todos aqueles que o ousam desafiar. Mas o dragão também é fiel apesar do seu temperamento forte e de suas maneiras dogmáticas. O dragão tem a mesma afinidade para o sucesso que a serpente, mas porque expressa o seu ponto de vista mais abertamente e as suas falhas têm uma maior probabilidade de envolver alguma forma física, é poupado geralmente de problemas psicológicos profundos. Para um signo que nunca aceita a derrota, o dragão providencia a sua pior oposição.
Quando está convencido que está certo resultará uma situação desastrosa. É que esta pessoa tem de seguir completamente os seus planos - independentemente das consequências.
Afinal, ele foi posto sobre a terra para levantar padrões para alturas superlativas e, por mais que você tente mudar o seu percurso de ação ou tente afastá-lo do problema, mais determinado ele se torna. Os seus sentimentos são genuínos e vêm sempre diretos do coração. Quando declara a alguém o seu amor, pode estar certo de que ele é sincero.


 Tipos de Dragão.

  • Metal: bravos, arrogantes, francos, geniosos, opiniosos, com poucos amigos chegados.
  • Madeira: pacifistas, elegantes e antenados com as últimas tendências, impetuosos e com falhas de julgamento.
  • Água: amáveis, protetores, ambiciosos, aguentam pressão, adoram desafios, e usam seus bons relacionamentos para obter sucesso quando as oportunidades são percebidas.
  •  Fogo: amistosos, falhos na organização de tomadas de decisão e no detalhamento de planos.
  • Terra: introvertidos, esforçados, planejadores meticulosos, colocam o trabalho acima da família e dos amigos.
 O Ascendente no signo do Dragão.

O horário governado pelo signo do Dragão é das 7h às 9h. Quem nasceu neste período, tem, naturalmente, o seu signo ascendente em Dragão.


 Dragões Famosos.
  • Martin Luther King;
  • Salvador Dali;
  • Abraham Lincoln;
  • Jennifer Capriati;
  • Sigmund Freud.
 Retirado do site: http://www.mistico.com/p/chines/dragao.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Drag%C3%A3o_%28zod%C3%ADaco%29


http://www.gastronomias.com/horoscopo-chines/dragao.htm


http://www.hoops.pt/astrologia/dragao.htm

Comentários

Top 5 da Semana

O Dragão Branco de Olhos Azuis e o Dragão negro de Olhos Vermelhos representam o Yin Yang.

Eu não sei se vocês notaram, mas o Dragão Branco de Olhos Azuis e o Dragão negro de Olhos Vermelhos podem representar o Yin Yang, o bem e o mal, o dia e a noite, etc... O Dragão Branco de Olhos Azuis representa o Yang à luz. O Dragão negro de Olhos Vermelhos representa o Yin à escuridão.     Poderia existir uma fusão para dois os juntos com o nome mais ou menos assim: Dragão do Yin Yang.

Glossário da 2ª Guerra Mundial.

Antissemitismo: é a ideologia de aversão cultural, étnica e social aos judeus. O termo foi utilizado pela primeira vez pelo escritor antissemita Wilhelm Marr, uma forma de eufemizar o “ódio aos judeus”.  Adolf Hitler: (1889-1945) foi um político alemão, líder do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães, mais conhecido como Partido Nazista o símbolo era a bandeira vermelha com a suástica. Hitler é nomeado chanceler pelo presidente alemão, em janeiro de 1933, em meio a uma séria crise política. Em 1942 Hitler governava a Europa, de Berlim ele controlava o império, que além da Alemanha incluía mais dezoito países. No dia 30 de abril de 1945, Hitler, sua mulher Eva Braun e o Chanceler Golbbels suicidaram-se. Arianismo: é uma heresia cristã fundada no século IV por Ario, um presbítero de Alexandria, no Egito. A sua doutrina baseava-se essencialmente no princípio da negação de Cristo como divindade. Para os arianos, Cristo não é mais do que a primeira das criat...

Grifo.

 Grifo é uma criatura lendária com cabeça e asas de águia e corpo de leão. Sua conotação é (geralmente) positiva; pois representa a águia (rainha das aves) e o leão (rei dos animais terrestres). Fazia seu ninho perto de tesouros e punha ovos de ouro sobre ninhos também de ouro. Outros ovos são frequentemente descritos como sendo de ágata. Os grifos eram seres guardiães, que se cria guardarem tanto a cratera de vinho do deus Dioniso como o tesouro de Apolo situado no país dos Hiperbóreos, na Cítia. Os grifos em geral cruzam com éguas. Desse cruzamento damos o nome de hipogrifo, mas tais cruzamentos são, de forma, raros. Figura do Grifo. Figura mitológica, o grifo era um ser fantástico que pertenceu a várias mitologias e foi reproduzido em diversas alturas da História, sendo bastante recorrente na Antiguidade, na Idade Média e na época renascentista. A figura do grifo aparentemente surgiu no Oriente Médio onde babilônios, assírios e persas representaram a criatura em pinturas ...

Fênix.

A fênix ou fénix (em grego ϕοῖνιξ) é um pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em auto-combustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas. Outra característica da fênix é sua força que a faz transportar em vôo cargas muito pesadas, havendo lendas nas quais chega a carregar elefantes. Podendo se transformar em uma ave de fogo. A fênix é repleta de penas vermelhas e douradas que emite raios de luz através de seu corpo e seria do mesmo tamanho ou maior do que uma águia. Segundo relata algumas lendas, como a que é contada por Ovídio, essa criatura teria nascido nas terras do Oriente e se alimentava com incenso, raízes cheirosas e óleos de bálsamo. Sendo muito comum na literatura greco-romana, essa criatura tem também sua representação registrada em diferentes bestiários do período medieval. Diferente de tantos outros animais encontrados na natureza, a fênix tinha a incrível capacidade de se reproduzir sem a necessidade de um parceiro. De fato, a concepção de ...