Pular para o conteúdo principal

Seika.


Dados gerais.

Gênero:
Feminino; 

Idade: 16 anos; 
Aniversário: 18 de março; 
Signo: Peixes; 
Altura: 1.67 m; 
Peso: 51 kg; 
Tipo Sanguíneo: A;
 Local de nascimento: Japão.

Dados de anime e mangá.


Estreia.


Mangá:
capítulo 3, vol.1;
Anime: episódio 1.


Irmã mais velha de Seiya, com quem o rapaz perde contato ao ser enviado para a Grécia em treinamento. Após sua partida, ela viaja o mundo a sua procura. Diversos personagens, inclusive Seiya, acreditavam que Marin, mentora de Seiya, poderia ser Seika. Ela reaparece na Saga de Hades, em estado de amnésia, após seguir Seiya até a Grécia sozinha. Foi a voz dela que auxiliou seu irmão na batalha contra Thanatos.

 História.

Em sua infância, Seika viveu no mesmo orfanato que seu irmão Seiya e Miho. No entanto, Seiya foi adotado pela Fundação Graad, o que separou os dois. Querendo reencontrar seu irmão, Seika deixou o orfanato sem dar notícias, para procurá-lo.
Ao saber que Seiya havia sido enviado para a Grécia, Seika foi ao local. Porém, ela sofreu uma queda, e perdeu sua memória. A partir deste momento, ela foi criada na Vila Rodório, nas proximidades do Santuário de Atena, tendo seu nome reconhecido apenas pela sua bagagem.
Anos depois, Marin de Águia e Kiki acharam a levando ao encontro de Jabu de Unicórnio e dos outros Cavaleiros. Thanatos reconhece que Seika é a irmã de Seiya, e tenta matá-la; no entanto, Kiki, Jabu e os outros fazem uma barreira para protegê-la dos ataques do Deus.
Após isso, Seiya descobre que sua irmã está a salvo, e resolve matar Thanatos. É neste instante que Seika se lembra do seu passado. Com a força de Seika, Seiya conseguiu despertar a sua Armadura Divina, destruindo o Deus da Morte.


 Retirado do site: http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_personagens_de_Os_Cavaleiros_do_Zod%C3%ADaco

http://pt.saintseiya.wikia.com/wiki/Seika


Comentários

Top 5 da Semana

O Dragão Branco de Olhos Azuis e o Dragão negro de Olhos Vermelhos representam o Yin Yang.

Eu não sei se vocês notaram, mas o Dragão Branco de Olhos Azuis e o Dragão negro de Olhos Vermelhos podem representar o Yin Yang, o bem e o mal, o dia e a noite, etc... O Dragão Branco de Olhos Azuis representa o Yang à luz. O Dragão negro de Olhos Vermelhos representa o Yin à escuridão.     Poderia existir uma fusão para dois os juntos com o nome mais ou menos assim: Dragão do Yin Yang.

Glossário da 2ª Guerra Mundial.

Antissemitismo: é a ideologia de aversão cultural, étnica e social aos judeus. O termo foi utilizado pela primeira vez pelo escritor antissemita Wilhelm Marr, uma forma de eufemizar o “ódio aos judeus”.  Adolf Hitler: (1889-1945) foi um político alemão, líder do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães, mais conhecido como Partido Nazista o símbolo era a bandeira vermelha com a suástica. Hitler é nomeado chanceler pelo presidente alemão, em janeiro de 1933, em meio a uma séria crise política. Em 1942 Hitler governava a Europa, de Berlim ele controlava o império, que além da Alemanha incluía mais dezoito países. No dia 30 de abril de 1945, Hitler, sua mulher Eva Braun e o Chanceler Golbbels suicidaram-se. Arianismo: é uma heresia cristã fundada no século IV por Ario, um presbítero de Alexandria, no Egito. A sua doutrina baseava-se essencialmente no princípio da negação de Cristo como divindade. Para os arianos, Cristo não é mais do que a primeira das criat...

Grifo.

 Grifo é uma criatura lendária com cabeça e asas de águia e corpo de leão. Sua conotação é (geralmente) positiva; pois representa a águia (rainha das aves) e o leão (rei dos animais terrestres). Fazia seu ninho perto de tesouros e punha ovos de ouro sobre ninhos também de ouro. Outros ovos são frequentemente descritos como sendo de ágata. Os grifos eram seres guardiães, que se cria guardarem tanto a cratera de vinho do deus Dioniso como o tesouro de Apolo situado no país dos Hiperbóreos, na Cítia. Os grifos em geral cruzam com éguas. Desse cruzamento damos o nome de hipogrifo, mas tais cruzamentos são, de forma, raros. Figura do Grifo. Figura mitológica, o grifo era um ser fantástico que pertenceu a várias mitologias e foi reproduzido em diversas alturas da História, sendo bastante recorrente na Antiguidade, na Idade Média e na época renascentista. A figura do grifo aparentemente surgiu no Oriente Médio onde babilônios, assírios e persas representaram a criatura em pinturas ...

Fênix.

A fênix ou fénix (em grego ϕοῖνιξ) é um pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em auto-combustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas. Outra característica da fênix é sua força que a faz transportar em vôo cargas muito pesadas, havendo lendas nas quais chega a carregar elefantes. Podendo se transformar em uma ave de fogo. A fênix é repleta de penas vermelhas e douradas que emite raios de luz através de seu corpo e seria do mesmo tamanho ou maior do que uma águia. Segundo relata algumas lendas, como a que é contada por Ovídio, essa criatura teria nascido nas terras do Oriente e se alimentava com incenso, raízes cheirosas e óleos de bálsamo. Sendo muito comum na literatura greco-romana, essa criatura tem também sua representação registrada em diferentes bestiários do período medieval. Diferente de tantos outros animais encontrados na natureza, a fênix tinha a incrível capacidade de se reproduzir sem a necessidade de um parceiro. De fato, a concepção de ...