Pular para o conteúdo principal

Jiban.


Naoto Tamura/Jiban - Policial do departamento de Tóquio, da Central City, que teve sua vida mudada quando salvou a vida do Dr. Igarashi e de Ayumi de um monstro do Biolon. Foi ressuscitado e reconstruído para se tornar o Policial de Aço Jiban. Finge ser um policial atrapalhado para manter a identidade secreta.
O policial Naoto Tamura sacrificou sua vida para derrotar um dos monstros da organização Biolon, mas renasceu como o Policial de Aço Jiban, passando a combater o grupo maligno, liderado pelo Doutor Jean Marrie.


Armas.

Maximilian: Na verdade, a Maximilian é uma junção de três armas numa só. Acoplada na perna direita de Jiban, pode disparar grandes choques em sua forma original. Na forma de pistola, a Maximilian Gun, pode disparar raios, tanto destrutivos quanto neutralizadores. E no formato de espada, Jiban aplicava o golpe derradeiro que destruia os bionóides. Era o principal trunfo do Policial de Aço, até o surgimento do Auto-Canhão. Mesmo sem o Maximilian, Jiban possui uma arma acoplada em seu braço direito que sai uma agulha ou até disparar feixes de energia, revelado no movie de Jiban.


Poder Braquial: Uma espécie de pinça gigante, posta no braço esquerdo, que serve para agarrar o adversário, antes de aplicar a Agulha Giratória.


Agulha Giratória: Furadeira acoplada no braço direito, usada em combates e também para furar superfícies.


Auto-Canhão: É a arma suprema de Jiban. Na forma de metralhadora, dispara várias balas de pistola de alto poder destrutivo. E na forma de canhão, tem um poder gigantesco, podendo aniquilar vários inimigos com apenas um tiro. A potência do Auto-Canhão é trinta vezes mais forte que o Daidalos.

Cláusulas.

Em todos os episódios, ao encontrar o inimigo, Jiban ejetava seu distintivo de sua cintura e apresentava-se como "Policial de Aço Jiban, do Serviço Secreto do Setor de Segurança. Em seguida, lia as cláusulas da "Lei Biolon", um código de leis próprio. Nitidamente inspirado nas "Diretivas" do personagem norte-americano "Robocop", a lei possuía várias cláusulas, mas somente algumas são lidas ao longo da série:


Cláusula Nº 1 - O Policial de Aço Jiban tem o direito de prender qualquer criminoso, em qualquer circunstância, sem um mandado de prisão.

Cláusula Nº 2 - O Policial de Aço Jiban, quando considera alguém como Biolon, pode submetê-lo a uma pena pelo seu próprio julgamento.

Cláusula Nº 3 - O Policial de Aço Jiban dá prioridade à vida humana, podendo ignorar qualquer ordem superior.

Cláusula Nº 5 - Caso Biolon manipule os corações dos humanos para o mal, a pena pode ser aplicada pelo seu próprio julgamento.

 Cláusula Nº 6 - A punição é severa para aqueles que destruíram o sonho e machucaram o sentimento das crianças.

Cláusula Nº 9 - O Policial de Aço Jiban tem o direito de exterminar qualquer criminoso que destrói a paz da humanidade.

Veículos.

Leson (Rezon): Automóvel oficial de Jiban. Foi o primeiro veículo do Policial de Aço a aparecer na série.

Baican (Vaican): Moto utilizada por Jiban, para deslocamentos mais rápidos.

Spyras (Spylas): Nave do Jiban.

Daidalos (Daidaros): Máquina voadora que pode ser acoplada nas costas de Jiban, tendo sua primeira aparição no episódio 12. Além de ser veículo de transporte aéreo, pode também se converter num canhão com poder de destruição considerável, mas inferior ao Auto-Canhão.

Curiosidades.

 Jiban foi inspirado no filme norte-americano Robocop, que foi um dos maiores sucessos do cinema. A produtora Toei Company, na época em que Jiraiya estava sendo gravada, estava no projeto da série que a sucederia, e se tornaria uma continuação direta, enfocando as aventuras de um "Policial Ninja". No entanto, graças ao ótimo êxito do "homem-máquina" de Detroit, a Toei mudou completamente o planejamento, e para pegar carona, criou às pressas a história de Jiban, onde o policial Naoto Tamura foi morto em uma missão, mas que acabaria sendo ressuscitado quase nas mesmas condições de Alex Murphy/Robocop, virando um "policial-ciborgue".

 Jiban aparece em sua forma "completa" em um episódio apenas, utilizando Daidaros, Poder Braquial, Agulha Giratória e o Auto-Canhão.

Retirado do site: http://pt.wikipedia.org/wiki/Jiban


Comentários

Top 5 da Semana

Chicote Estrela da Manhã.

Apareceu pela primeira vez no primeiro Castlevania em 26 de setembro de 1986, com o seu usuário o grande caçador de vampiros Simon Belmont. O chicote Estrela da Manhã é uma arma recorrente que apareceu em vários jogos da série Castlevania , sendo que em alguns jogos é a forma mais poderosa do Vampire Killer . Nos jogos antigos ele era um power up em formato de cristal ou chicote que elevava sua arma para o próximo nível. O chicote Estrela da Manhã consiste numa corrente de metal mais longo que outros chicotes da série, terminando com sua ponta com uma bola de ferro de metal cheia de espinhos. Quando esse chicote encostava em criaturas das trevas , essas criaturas explodiam, sendo essa a melhor arma contra as criaturas das trevas e inclusive contra o próprio Drácula. Imagem do Google

O que é o Corredor Infinito de Castlevania?

Tanto nas versões dos jogos como na animação o Corredor Infinito tem a mesma característica, faz parte de um plano alternativo. O Corredor Infinito apareceu no jogo Castlevania: Curse of Darkness, e ele só podia ser aberto com o sangue de um Belmont, e ele é cheio de plataformas flutuantes e o chefe dessa área é o Dullahan . Já na animação o Corredor Infinito ganhou um destaque maior, servindo como corredor para diversas realidades, através do espaço tempo. Podendo ir para o céu ou inferno ou até mesmo para outros mundos distantes como outros jogos da Konami, histórias em quadrinhos e até filmes. Segundo Saint Germain "O Corredor Infinito é uma rota para muitos outros mundos, e certamente é possível que um deles seja o Inferno. No entanto, na experiência daqueles de minha especialidade, é na verdade um sistema de portas para outras terras, separadas de nossos próprios por espaço e tempo. Portais para o Corredor são poucos e distantes entre si, e eles entram e saem da existência. &

Trolls.

Os trolls são criaturas originarias da mitologia nórdica. Algumas características como viver entre a natureza e uma aparência horrenda são comuns a todos os trolls, mas em relação aos tipos e tamanhos pode variar bastante. Segundo algumas obras podem existir vários tipos de trolls, variando de local para local, como cavernas, montanhas, florestas, entre outros, e também podem variar no tamanho, podendo haver trolls do tamanho de gigantes, sendo até confundidos com os mesmos, trolls do tamanho humanoide, sendo às vezes confundidos com orcs, e trolls pequenos, que geralmente são confundidos com goblins, devido à aparência. Os trolls atacam viajantes e aventureiros. Os trolls costumando se encontrar em locais fixos, mas moram sozinhos em seus esconderijos. Os trolls costumam se juntar em bandos para realizar algumas ações mais eficazmente que sozinhos porém, geralmente brigam entre si por causa do bens de suas conquistas e os grupos acabam se dissolvendo. A principal vantagem do troll

Frases 2.

Godzilla.

Godzilla (Gojira ou ゴジラ no original em japonês) é um monstro gigante fictício. Ele foi visto pela primeira vez em 1954 no filme "Godzilla", produzido pela Toho Film Company Ltd. Até o momento, Toho produziu 28 filmes sobre Godzilla. Em 1998, a TriStar Pictures produziu uma nova versão situada na cidade de Nova Iorque, com o monstro redesenhado e chamado de Zilla. Godzilla foi uma criação do produtor Tomoyuki Tanaka, do diretor Ishiro Honda, do mago dos efeitos Eiji Tsuburaya (que mais tarde viria a ser o pai da família Ultra), e do compositor Akira Ifukube. Godzilla é a personificação do medo das armas nucleares. Criado por uma explosão nuclear, seu imenso tamanho, força, terror e destruição evoca a fúria das bombas atômicas soltadas em Hiroshima e Nagasaki mas ele não é o único afetado pela radiação, em alguns filmes aparecem algumas outras criaturas e eles brigam. No transcorrer da série, o grande monstro se desenvolveu como um personagem com características de um vilão